Vencendo Medos e Ansiedades

Vencendo Medos e Ansiedades Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Vencendo Medos e Ansiedades

Mila 12/03/2024

Este livro foi indicado e emprestado por uma prima minha em um momento difícil no qual eu estava passando.
Em 2023 tive alguns problemas relacionados à ansiedade e depressão, depois deste livro, comecei a entender um pouco melhor o que eu estava sentindo (sem isentar o acompanhamento médico, claro) e como eu poderia ter visto o agir de Deus mesmo nesta situação.
A autora conta diversas histórias de mulheres que tiveram medo, que tiveram momentos de crise e como o Senhor esteve com elas. Mostra como elas viveram uma transformação de vida quando se apegaram firmemente Naquele que é a nossa Rocha.
Em alguns momentos fui atingida por alguns fatos "difíceis de engolir", lembretes de coisas que eu havia me esquecido sobre o caráter do Senhor.
Fui exortada, confrontada e também confortada.
O que passo hoje não é quem eu sou e nem durará para sempre, é uma fase.
Recebi diversas doses de encorajamento para vencer medos e ansiedades com Jesus ao meu lado! ♥

Wanessa89 08/02/2024

Medos x Cristo
"Nós precisamos de alguém forte o suficiente para nos resgatar da escuridão da noite, do frio terrível que ameaça paralisar as nossas almas."
Que livro bom.

amanda2998 28/10/2023

Ansiedade
Pela segunda vez que eu retorno a ler esse livro. A autora tem uma escrita muito boa e o material desse livro é riquíssimo. Deus ama incondicionalmente e não quer q o medo e a ansiedade tire a nossa paz. Recomendo a todos a leitura.

Miriã Araújo de Mendonça 03/08/2023

Maravilhoso
Gostei muito da forma que a autora citou personagens bíblicos diferentes como por exemplo,Jonas,Marta,além do seu próprio testemunho de vida!
"Lembre-se de que Deus prometeu cuidar de você,não importa quando tentada ou provada você seja"

Luh 03/07/2023

Nada substitui uma consulta com um profissional, maaas pra quem nem sabe como começar a pensar sobre correr atrás de alguém pra ajudar a resolver e organizar a bagunça interna, vale a leitura, pra dar aquele gás e ir se cuidar.

VitoriaRegiane 25/01/2023

Você pode vencer suas ansiedades e medos confiando no Senhor
Que livro bom é muito esclarecedor me ensinou bastante.
Um bom livro para reler sempre!

?"Sua confiança diante de Deus não se baseia em suas próprias perfeições. "

caroliendias 26/01/2022

Que livro!!
Fui extremamente abençoada através da leitura, e por isso indicarei com certeza! Reconhecer a soberania de Deus e depender dEle é essencial para uma vida mais leve.

Ana 06/12/2021

Perfeito
Acredito que esse livro tenha sido uma virada de chave na minha vida.
Esse livro mostra que Deus cura qualquer tipo de medo e anseio, que nós precisamos apenas dar o primeiro passo, cheio de fé, porque o maior desejo dele é nos curar.
Deus ama transformar "os fracos" porque conforme a cura, a glória e o poder dele vai nos transformando, a força dele vai sendo revelada através de nós.

Danielle.Nunes 13/07/2021

O perfeito amor lança fora o medo.
O livro não é perfeito e confesso que não lembro de muitas páginas. Mas, por meio da leitura, refleti sobre questões que mexeram em meu coração como os males do perfeccionismo, a grandiosidade da graça de Deus que excede todo entendimento, do amor de Jesus que é perfeito e preenche exatamente o vazio da nossa alma.
Conforme diz a canção, somente o Senhor pode nos aperfeiçoar pelo Seu amor e sou muito grata por ter sido alcançada por sua graça.

Por fim, mesmo não sendo citado pela autora, muitas vezes precisamos de ajuda médica para lidar com ansiedade, medo, crise de pânico e afins. Não há nada de vergonhoso nisso, pelo contrário, reconhecer que precisamos de ajuda é um ato de coragem e fará toda diferença.

Laisa 29/05/2021

Maravilhoso
Livro de aconselhamento bíblico, com conselhos práticos que nos ajudam a vencer os medos e ansiedades, à luz da Palavra de Deus.

Em um mundo saturado com livros de autoajuda e motivacionais, que apresentam a autoestima e o autocuidado como soluções para esses problemas, Elyse Fitzpatrick apresenta as Promessas de Deus como a verdadeira fonte de coragem e força para vencê-los.

A autora aborda tanto o aspecto físico dos medos e da ansiedade, quanto o espiritual. Também conta algumas histórias reais e experiencias próprias.

O livro é muito bom e nos ensina a não depositar nossa confiança em nossos próprios sentimentos, que oscilam o tempo todo, mas em Deus, em quem não há sombra de variação (Tg 1:17).

Raissa 12/04/2021

Esse foi o primeiro livro lido num clube de leitura que eu e uma amiga criamos. Como está no próprio título, ele trata sobre dois temas muito importantes: o medo e a ansiedade.

Sabemos que ambos fazem parte da vida do ser humano, mas quando esses sentimentos passam a te dominar e a te atrapalhar a fazer as tarefas mais simples, como devemos agir?

Esse livro é voltado para um público feminino, pois ele traz exemplos reais de mulheres que sofrem com esses problemas e como elas aprenderam a lidar isso de uma perspectiva cristã.

Pontos positivos: escrita fluída, trazendo um diálogo bem aberto com a leitora; faz você refletir e começar a pensar em como lidar com os próprios medos e ansiedades através da prática (há alguns exercícios ao fim de cada capítulo para que você possa colocar o que aprendeu e como pode aprender ainda mais); para os cristãs, dá exemplos bíblicos em cada capítulo de como aquelas pessoas eram imperfeitas e sofriam da mesma maneira que sofremos hoje, além de toda a discussão e fundamentação do livro ser baseada na Bíblia.

Pontos negativos: poderia dar uma ênfase maior à busca de uma ajuda profissional quando isso se fizer necessário, pois há casos em que o medo e a ansiedade passam a ser transtornos e esse tipo de auxílio é importantíssimo.

Não encontrei muitas informações sobre a autora, mas, independente disso, recomendo a leitura! :)

Mari 01/04/2021

Simplesmente sensacional
Que livro edificante! Indico a qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre a personalidade de Deus. Li em um período que eu realmente precisava de uma palavra sobre medos e ansiedades e esse livro veio no momento perfeito, parecia que cada capítulo se aplicava a algo que estava acontecendo em minha semana, cada página escondia um grande ensinamento que eu poderia aplicar no meu dia a dia e uma palavra de conforto sobre o lindo caráter de Deus. Livro incrível e muito abençoado, pretendo muito ler novamente.

Danúbia 24/02/2021

Sobre como lidar espiritualmente com medos e ansiedades
Esse livro teve um grande impacto na minha vida, levando em conta que luto com a ansiedade a muitos anos. Creio que ele trata muito bem e profundamente os assuntos que envolvem a luta contra os diversos medos e ansiedades, focando nas possíveis raízes dos problemas, e apontando para quem é o solucionador de todos eles: Deus.
No entanto, acredito que mesmo não se propondo como um manual único de como resolver os problemas, o livro não trata em nenhum momento dos meios externos que ajudam a lutar contra os medos e ansiedades, a saber tratamentos com medicamentos e terapias. Isso me preocupa principalmente por temer que as pessoas que fazem uso desses meios se sintam com menos fé ou que eles não podem ajudar em nada substancialmente. Acredito que quando Deus e a nossa vida espiritual estando em primeiro lugar em nossas vidas, usar desses meios, sabendo de suas limitações e que Deus pode agir por meio deles.

Ângela 19/09/2020

O tipo de livro que nos ensina sobre o medo, nos ensina sobre Deus e nos faz olharmos para dentro de nós para que as raízes que não vem dos Céus sejam retiradas de nossos corações.

Mica CM7 19/07/2020

Necessário
Eu sofro de ansiedade e tbm sou cristã. Nunca tinha lido um livro sobre o assunto tão realista e verdadeiro. É como se a autora, tivesse falando apenas pra mim. Me senti em uma sessão de terapia, uma aula sobre o assunto.

A abordagem tanto sobre a ansiedade quanto do medo, é muito bem elaborada. Se vc sofre, ou apenas tem o interesse no assunto, leia este livro. Se vc quer ajudar alguém que sofre com algum desses problemas, leia tbm, vc estará bem preparado a ajudar a qualquer pessoa.