Um Casamento Quase Real

Um Casamento Quase Real Míddian Meireles

Resenhas - Um Casamento Quase Real

Talita Helena 01/08/2015

Maravilhoso!
Sabe aquele livro que você termina de ler e depois fica pensando: "O que vai ser de mim agora?" O livro da Míddian nos deixa assim mesmo de tão maravilhoso e surpreende que é.
Tão surpreende que te deixa até sem palavras, sem conseguir expressar o que sentiu ao ler, você ri, chora, ri de novo, sente a dor dos personagens, odeia uns e outros, deseja a morte, se emociona, quer logo desvendar os mistérios que esconde a Monarquia, e sente muita, muita vontade de querer ir morar na Campavia e quem sabe conhecer um Ogro?
A autora te envolve do começo ao fim do livro, te surpreende com cada coisa que você nunca imaginaria que iria acontecer.
Personagens tão bem construídos, tão únicos em sua personalidade, lindos, divertidos e nada clichê.
Um casal que nos mostra o amor desabrochando e tomando uma forma tão linda e pura, um casal que amadurece junto, supera os obstáculos juntos e vencem e tem seu final juntos, felizes, e que final maravilhoso, e com um gancho que te faz querer mais e mais livros dos personagens secundários. Super recomendo esse livro.
Obrigada por presentear suas leitoras com esse livro fantástico!

Iza 03/08/2020

Vc vai encontrar neste livro um drama romântico muito bem construído e amarrado em todas as pontas .
Mas preciso dizer que a Steph é extremamente mimada, chata, arrogante ..... se vc leu a série o Professor da Tatiana Amaral, saiba que a Middian conseguiu fazer uma personagem ainda mais mimada que a Charlotte .
Mas o Theo compensa tudo .
Leia .

Renata 26/06/2016

Misógino, machista e com relacionamento abusivo
Infelizmente, trata-se de um livro extremamente misógino e machista. A protagonista, Stephanee, passa o livro todo chamando outras mulheres de "putas", "vadias", "mal comidas", e por aí vai. Theo, seu par, diz que homem não "geme", porque isso "é coisa de mulherzinha", como se isso fosse algo ruim.

Além disso, eles têm uma relação extremamente doentia e abusiva. Em uma ocasião, Steph começa a atirar eletrodomésticos na direção de Theo somente porque ela estava com ciúmes. E o pior: a autora romantiza essa relação abusiva e a retrata como a coisa mais linda e natural do mundo.

Não bastasse isso, o livro ainda está repleto de erros de grafia e concordância. Com tantos livros pra serem lidos no mundo, não recomendo esse como um dos primeiros da lista.
Nic 06/07/2017minha estante
obrigada por esse comentário. nem vou perder meu tempo :)

Cleiane.Chaves 23/06/2018minha estante
Exatamente isso. Chato, chato, chato. Cerca de 15 páginas seriam suficientes para contar a história do casal. Uma repetição doida, personagens caricatos. Nem Alexandre salva a narrativa kkk

Janise Martins 27/04/2020

Um Casamento Quase Real
Peço desculpas, pois nunca fiz um comentário tão grande. Li esse livro a um tempo já e só agora estou postando o comentário. Não faço nada mais tão grande.
Eu li algumas resenhas antes de começar esse, mas foi só uma lida rápida para não perder a graça, e me animei. Pensei quem sabe é um romance mais sério. Só que o início me desanimou, como a escrita é muito boa e flui muito bem resolvi continuar.
Mas por que me desanimou? Por que a história começa com Stephanne e Théo crianças, 6 e 8 anos, depois pula para 12 e 14 anos de idade, mas esse não é o problema, o problema é que o pensamento e sentimento deles, não consegui encaixar um beijo de uma menina com 12 anos com todo aquele sentimento e pensamento. Mas sou velha, minha mente pode estar enferrujada, quem sabe?! Sem contar que Stephanne é uma feminista chata e mandona, já criança. Coisa que eu não gosto é feminista e machista, duas porcarias tentando um ser melhor que o outro ou ter razão. Para eles usar o bom senso nunca vem ao caso.
Stephanne a princípio não é uma personagem fácil de se gostar, ela se transformou em uma vadia total, isso sendo suave. Ela foi para os Estados Unidos fazer faculdade, depois de ter ido estudar em um colégio interno na Suíça. Até perdeu a conta dos professores com quem dormiu, foi presa, internada em coma alcoólico, pegou namorado de amiga. Pior que puta, Deus me livre! No meu tempo essa aí seria rotulada de “menina estragada”, “mais que rodada”.
E depois de formada Stephanne voltou para casa. Agora ela teria que assumir a sua posição no principado. Seu pai avisou que ela só receberia sua mesada e cartões de acordo com o trabalho realizado e que os dias de folia louca acabaram. Ela não gostou e estava resistindo, inclusive fugindo do castelo escondida. Gente, ela é uma pessoa doida!
Théo também narra a história, ele é mais centrado, responsável e muito ligado ao trabalho. Ahh também tem um ex chiclete que não larga do pé.
Na primeira vez que Stephanne e Théo se viram foi de longe(depois que ela voltou dos Estados Unidos), mas sem um ver que outro estava olhando e eles já gostaram do que viram. O segundo encontro foi quando ele atropelou-a (ou atropelou ela, escolhe), mas um não sabia quem era outro, primeiro porque fazia anos que eles não se viam e segundo porque ela estava disfarçada com peruca. E foi desastroso porque ela é uma pessoa grosseira, mas ela ficou derretida pelo “Príncipe Encantado Ogro”.
É quase impossível ler o livro no início e não ficar com raiva da Stephanne, ela é vulgar demais, sem noção.
E é inevitável o convívio entre os dois, porque Théo foi designado, pelo rei, para ensinar a Stephanne todas as coisas que ela precisa saber quanto ao seu principado. E a interação entre eles é um jogo pesado, sempre uma disputa para ver quem está no comando e eles ainda tem que lutar contra a forte atração que um sente pelo outro. Isso tem um “quê” de divertido e a gente sempre fica na expectativa do que virá.
Definitivamente a escrita da Míddian Meireles torna a leitura prazerosa e divertida. Quase impossível para de ler.
E esse casal é muito divertido, não há nada de chato, cansativo ou repetitivo. Bem, a uma certa altura aparece aquela coisa, sabe aquela coisa que tem parte com o cão? É, isso mesmo, a ex do Théo, (ex é dose!!) quando tudo estava se acertando, só avisando que o relacionamento deles não é nada convencional, ela aparece, prepara a cilada e a Stephanne cai. Só que aí a coisa ficou feia, Stephanne extrapolou os limites e Théo deu um fim. Aí sim Stephanne começou a ponderar sua vida (nada como a água bater na bunda para começar a temer).
Agora uma coisa que eu odiei, mas odiei e achei não tinha nada a ver foi o que a melhor amiga dela, a Lourdes, fez. Achei o fim da picada! A meu ver ela foi maior traíra, sem código de amiga. Acontece que a “traição” de Lourdes é o de menos, há segredos que mais tarde o Rei Edward, o pai de Stephanne revela a ela (romance sem segredo? É ruim heim!)
E o pedido de casamento? Ai que lindo! Coisa de príncipe. Isso não é spoiler, o título do livro. E o casamento? Mais lindo ainda, mas… mas… caraca velho! Eu falei de um segredo antes né? Pois é, mas o negócio é um emaranhado só. É segredo e armação pra tudo quanto é lado, e o sonho de Stephanne e Théo quase vai para o lixo! I.NA.CRE.DI.TÁ.VEL. E depois desse segredo que na verdade a princípio a gente não sabe (armação da autora), passamos boa parte da leitura quebrando a cabeça tentando desvendar e montar peças, uma agonia! Uma parte a gente descobre, mas olha essa história parece aquele programa de TV “Casos de Famílias”, sabe qual é? Aquelas coisas bizarras entre familiares, pois é, só que aqui é Casos de Família Real, é só confusão, um emaranho louco. A escritora deve ter assistido muito esse programa e mais o programa do Ratinho, sério.
Tem uns furos loucos, porque acontece tanta coisa com a família real e o povo nem sabe. A princesa não tem educação nenhuma, nem educação nem classe, diria que ela vulgar ao extremo. Mesmo assim a gente se diverte com ela e com Théo.
Gostei muito de ler essa bagunça louca. É uma leitura gostosa, divertida e rápida. Um livro que apesar de romance tem suspense também e um certo quebra´cabeça.
Vou sentir falta dessa doideira.
E foi assim.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/um-casamento-quase-real.html

Kami Cavalcante 05/08/2015

Perfeito
Uma história incrível que mostra que deixamos os contos de fadas perfeitos para trás e nos trás uma nova maneira de ver príncipes e princesas. Em "Um casamento quase real" vemos com surpresa uma princesa 'livre' que adora curtir sem pensar em praticamente nada e um ogro em forma de príncipe ou talvez um príncipe em forma de ogro, tire suas própria conclusões, mas depois de ter lido essa história maravilhosa me pergunto: "O que vai ser da minha vida agora?" Já sei a resposta: "Ler os próximos livros da série real que estão vindo aí. E, claro, ler e reler UCQR!"
Amei Míddian.

Lúu 07/04/2018

Desserviço à humanidade!
Pior livro que já tentei ler na vida! Cheio de clichês, atitudes ridículas e sem sentido, erros de gramática, mal escrito, machista e tantas outras coisas que não caberiam nessa resenha! Esse livro é um desserviço à comunidade feminina, vergonha alheia por essa autora.
Suuh 16/09/2018minha estante
Oi. Vc troca ?

Tha Borges 14/07/2016

Chato!
O livro é cansativo... tava na metade e não aguentando mais o lenga lenga da Princesa!!! Acabei lendo o resto do livro meio por cima, só p ver se ficava mais interessante no final. Livro clichê, bem machista e com a linguagem bem informal. Não me cativou, mas para quem gosta de um livro "erótico romantizado" vai gostar dele.
Suuh 17/09/2018minha estante
Vc troca o livro?

Jackelynne.Paiva 06/01/2017

História sem fim
Que novelão mexicano, hein, muito enrolado, com mtas cenas desnecessárias, quando vc acha que tá acabando vem um nova história, dava pra fazer uns 5 livros. Teve partes muito engraçadas, mas foram exceções, passei mto por cima de praticamente o livro td, só lendo as partes que fossem contribuir para uma explicação para todo o drama do livro.

Bella 25/05/2018

Tem muito a melhorar....
Bom, o livro começa meio instigante porém logo mais antes da metade sua leitura se torna maçante e clichê. Bem escrito porém mau desenvolvido, pra mim o erro foi ter tentado encher mais o enredo (por se tratar de uma história simples) o que resultou num enrolo sem fim e em muito drama. Theo é um fofo me encantei por ele logo no início, mas a Princesa, argh, essa sim foi dificl de engolir.

Carolina 15/08/2019

Achei o livro excessivamente longo. Historia bacana, muito bem pensada, mas longa e com misterios em excesso.
Umas coisas irreais, como sentir tesao em trabalho de parto, cenas de ciume sem nocao e bobas. Achei tudo legal, leve, engracado, o problema foi mesmo a medida, os excessos.
Escrita inteligente, rapida, frases bacanas para voce marcar, usar e abusar. Vale ler, porem vc nao reler e possivelmente nao indicaria.

Isabella.Lopes 20/09/2022

Me arrependi de ter relido
Eu li ele pela primeira vez há anos atrás quando ele ainda era publicado no Wattpad e foi almoçado na Amazon. Eu fui eu tava. Mas eu tinha uma mentalidade muito imatura, era bem mais nova e resolvi reler pra ver o que eu ia achar dele agora.
Descobri que não deveria ter feito isso! Apesar de passar muito rápido, eu li 70% dele em uns 2 dias, foi passando raiva em alguns momentos. Tem mto momento vergonha alheia. a coisa de o Theo precisar se afirmar o tempo todo como macho é mto chata! E a steph completamente difícil de gostar dela o tempo todo, na vdd isso é algo q eu admiro num personagem.
No geral, pretendo ler o resto da série. Tenho esperanças de a autora ter amadurecido um pouco esse lado nas próximas histórias.

Silvia.Souza 10/01/2018

Cansativo...
O livro até começa bom apesar da princesa ser extremamente irritante. O que salvava até então era o Theo que é um fofo... Apesar das cenas hot repetitivas o livro foi bem até pouco antes da metade, depois disso virou um mistério tão grande e tão confuso que confesso deu nó na cabeça. Na minha opinião a autora perdeu o foco e criou tramas suficientes para uns 5 livros... ficou chato, comprido e entediante e só consegui terminar porque pulei bastantes cenas...E a narrativa também ficou muito cansativa com os personagens meio que falando sozinhos.... e essa princesa me desagradou ate o final com todo seu convencimento... Enfim vou demorar um pouco para ler o livro 2 pois acho q estou meio traumatizada...
Cleiane.Chaves 23/06/2018minha estante
Como diria o tal de Theo: "chato pra caralho! Nem fodendo lerei os outros!" Personagens por demais caricatos, narrativa enfadonha e repetitiva, mistério meia-boca, excesso de equívocos ortográficos, sintáticos e, por vezes, semânticos. E não acaba nunca, meu Deus!

Héls 15/07/2021

Terminei pela 8274792948 vez. Perfeito. Muita gente acha que vai ser só mais um New Adult de realeza, mas ninguém espera as intrigas e o plot perfeito que esse livro tem.

Bruna.Batista 16/10/2017

Mag ni fi que... Está entre os melhores livros que li. Uma história muito boa, bem escrita, que nos prende e nos surpreende. O típico livro que você lê e quando termina pensa "o que farei agora" ele te deixa com um gostinho de quero mais, ainda bem que virão outros não vejo a hora de lê-los. Por enquanto o que posso fazer é indicar a todos que leiam por que é incrível mesmo. Ah fiquei na dúvida, viram um Alexandrinho ou não??!!