Encontros com Jesus Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Encontros com Jesus

Andressa.Arantes 05/11/2023

Mais do que recomendado
Que livro lindo, que profundidade o autor e pastor de fato tinha o dom do Espírito para ensinar com simplicidade e sabedoria. Falando ao coração com cristãos e não cristãos.

Nessa 24/07/2022

parakaleo
Um livro para os céticos, para um cristão que está com a mente envolta de dúvidas, para quem quer se afirmar um pouco mais no cristianismo.

Lucas 29/08/2018

Que livro!
Nesse livro, Keller, apresenta os diversos encontros que Jesus teve com diferentes pessoas. O autor além de narrar o que acontece, mostra o quão enfático Jesus é ao se apresentar como sendo a solução para os maiores problemas que as pessoas realmente tem, sendo o maior deles o pecado. Além disso, Tim Keller explora os pontos principais das conversas de Jesus com por exemplo, Natanael, Maria Madalena, Nicodemos, a mulher Samaritana e até mesmo o Diabo. O leitor poderá julgar tais encontros como sendo irrelevantes devido ao fato de vivermos 2000 anos depois. Contudo, Keller é preciso em mostrar que temos os mesmos problemas que tais pessoas tinham, pois como diz Salomão: "Não há nada novo embaixo do Sol (Ec 1.9)". Por fim, um dos capítulos que mais me chamou a atenção foi do encontro com o Diabo e como ele [o diabo] relativiza as coisas, querendo nos afirmar que o mal não é real e que é mero fruto da cultura. Segue um trecho: "O pensamento contemporâneo mais secular é relativista. O que parece ruim a partir de determinada perspectiva cultural, dizem, desaparece quando contemplado por outro ângulo. O terrorista de um homem é o lutador pela liberdade de outro. Portanto, o mal está todo no olho de quem vê. Olhando-o de modo diferente, ele desaparece. É uma ilusão. No livro The death of Satan: how Americans have lost the sense of evil, Delbanco cita o romance The silence of the lambs [O silêncio dos inocentes], de Thomas Harris, no qual o assassino monstruoso Hannibal Lecter conversa com a policial Starling e descreve as coisas ruins que fez. Ela então o encara e diz: ?O que lhe aconteceu para que você fosse capaz desse tipo de coisa? Quem lhe fez algo para que você se tornasse tão mau??. Hannibal olha para ela e responde: Nada me aconteceu, policial Starling. Eu aconteci. Você não pode me reduzir a um conjunto de influências. Você trocou o bem e o mal pelo behaviorismo, policial Starling. Vestiu em todo o mundo o traje da dignidade moral: nada nunca é culpa de ninguém. Olhe para mim, policial Starling. Tem coragem de dizer que sou mau?"
Taty 11/08/2020minha estante
Livro incrível ?? foi o primeiro contato com o autor e já quero ler outros dele.

DaiMenezes7 26/11/2020minha estante
Livro simplesmente espetacular!
Tim Keller é um excelente escritor e teólogo! Faz explanações que qualquer pessoa entende e se apaixona!
Nunca tinha lido essas conversas com Jesus por esta perspetiva!

Vale super a pela ler e presentear!

Vinicius 23/07/2023

Grandes encontros
Todos que cruzaram o caminho de Jesus, foram de alguma forma impactados. Podem ter tido suas vidas transformadas ou não, mas foram impactados. Seja pelo trato, ou até mesmo pelo desafio, mas de qualquer forma, o encontro promoveu a aquisição de um pedaço dele.

Toda vez que nós nos encontramos com ele, uma parte dele fica em nós.

Léo_Martins 17/06/2023

Encontros com Jesus
Jesus mudou a vida de cada pessoa com quem se encontrou nos Evangelhos por meio de experiências e palavras poderosas que ofereceram às indagações dessas pessoas respostas inesperadas e transformadoras. Esses diálogos podem oferecer respostas a nossos questionamentos e dúvidas ainda hoje.

Este belo livro ocupa-se de vários desses encontros — com um estudante cético, com um religioso, com uma marginalizada e até com a mãe de Jesus —, mostrando que os acontecimentos centrais da vida de Jesus oferecem caminhos para encontrá-lo sempre de novo ou mesmo pela primeira vez.

Josi Aguilera 17/06/2021

O encontro de Jesus com céticos, sofredores e autoritários.
Tim Keller mostra vários encontros de Jesus com pessoas incrédulas, autoritárias e sofredoras. De forma peculiar o autor trata o problema do ceticismo no ambiente universitário, além de relatar inclusive o seu próprio depoimento de quando era estudante.

Nanda 22/12/2022

muito bom
atraves deste livro descobri um método de leitura e estudo biblico que facilitam muito o entendiemnto, alem de amar o autor

Karoucruz 22/05/2021

Maravilho
Cada encontro foi derramada um poder sobrenatural. O autor é muito bem claro, linguagem muito boa, com ótimas ilustrações, excelentes referências.

É um livro que nos ajuda a querer mais ter um encontro verdadeiro com Jesus. Livro que nos inspira a buscar mais encontros com Jesus.

Lari_Marcondi 18/03/2021

Encontros com Jesus
Esse livro é maravilhoso... a leitura é muito fluída e o autor explica com muitos detalhes algumas passagens bíblicas, que já lemos tantas vezes, sob uma ótica mais profunda acerca do evangelho, de quem Jesus realmente foi e de como se deu a sua trajetória.

Além de explicar o que significa de fato ter fé e o que Deus espera de nós como filhos, Timothy discorre sobre vários questionamentos que muitas pessoas possam ter ao se deparar com o cristianismo em uma primeira vez, ou até mesmo de quem já segue o evangelho mas ainda possui dúvidas a respeito de alguns tópicos tais como fé, perdão dos nossos pecados, o amor de Deus, o sacrifício de Jesus, entre muitos outros.

Enchi o livro de marcações e anotações, é um ótimo aliado para o estudo da bíblia e também para compreender plano da Salvação... recomendo muito a leitura!

"A fé verdadeira conecta você a Cristo, não só para a salvação da penalidade por seus pecados, mas para um relacionamento de amor contínuo com Ele." Deus é amor

Bárbara | @barbaraeoslivros 29/11/2020

Recomendo para aqueles que, assim como eu, querem se aproximar mais de Jesus e começar entender o verdadeiro significado de ser cristão.
Existe uma série de vídeos no YouTube comentando esse livro capítulo a capítulo, o que me ajudou muito a compreender melhor as passagens bíblicas comentadas.

@brunologan7 15/01/2021

Encontros com Jesus - Timothy Keller
Encontros com Jesus é uma série de estudos sobre pessoas que tiveram suas vidas transformadas após um encontro pessoal com o Filho de Deus, o Jesus encarnado.

Só que, mais do que isso, esse livro vem com a proposta de trazer respostas a grandes questionamentos da fé cristã, como o próprio autor declara.

Aqui nós temos a exposição de 10 encontros, com diferentes tipos de pessoas, nos quais Jesus é o personagem central e entra em ação, através do diálogo, para suprir a necessidade principal que cada um tem em comum: ESPIRITUAL.

Tenho certeza que durante a leitura você vai se enxergar em algumas das situações mostradas. E isso é bom, afinal, quem não precisa ser guiado por Jesus?

Quebre o seu orgulho e corra pra Jesus, pois, como o próprio Tim diz:

Podemos viver quase a vida inteira sem admitir a nós mesmos a profundidade de nossa sede espiritual.

Instagram: @dbvleitor

Raquel 28/07/2020

Um livro incrível que vai do sobrenatural ao natural e nos mostra que de todas as perspectivas porque Jesus não foi um simples mestre e sim o salvador da humanidade!

Taty 11/08/2020

Quantos ensinamentos em cada encontro
Este foi o primeiro livro do Tim Keller e como fui feliz nesta escolha, já quero ler outros do autor porque gostei muito da linguagem fluida, simples e sem rodeios. O livro relata 10 encontros que Jesus teve com pessoas diferentes e quais ensinamentos podemos tirar de cada um para nossa vida atual. Encontro com a mulher samaritana no poço e a água viva, encontro com as irmãs Marta e Maria, com Maria Madalena no sepulcro depois da ressurreição entre outros. São inúmeras lições práticas mas deixo aqui um trecho do último capítulo que fala sobre Maria e a anunciação e como ela foi verdadeira com seus questionamentos e dúvidas depois do que ouviu do anjo ? Tim Keller traz o seguinte ponto de vista: se não fosse a dúvida de Maria o anjo jamais teria pronunciado a declaração de que para Deus nada é impossível Quantas pessoas se sentem fortalecidas com essas palavras. - Quanto mais você estiver disposto a expressar suas dúvidas com sinceridade e humildade, quanto mais apresentar questionamentos francos, mais longe você e as pessoas a seu redor chegarão. -

AnaPaula 01/09/2020

Mais intimidade
Tim Keller nos leva a conhecer Jesus de forma relacional. Recomendo a leitura e, principalmente, uma leitura lenta e meditativa do capítulo 'O Mestre Obediente'.