Larousse do Chocolate

Larousse do Chocolate Pierre Herme

Resenhas - Larousse do Chocolate

Dea Balle 17/09/2010

Horror
Eu desejo profundamente que Pierre Hermé arda no mármore do inferno.

As sobremesas dele são ridiculamente precisas (não tente fazer sem milhares de termômetros, balanças e medidores) e mesmo assim, muitas vezes, viram água suja.

Tenho livros infinitamente mais baratos e que me trazem muito mais satisfação do que esse. Se é pra sobremesas de chocolate, vou no Perfect Chocolate, da Parragon, que sempre sai alguma coisa boa.

Só não dei uma estrela por que ainda não desisti. Tem que haver algo de bom no livro - nem que eu tente todas as receitas pra ver se acho uma que preste. Ah, sim: e por que as fotos são lindas.

Anelize; 15/10/2010

É um bom livro para quem quer ter alguma inspiração, adaptar e talvez até fazer a receita seguindo "fielmente".

Acontece que, tem que ter tudo quanto é instrumento desde balança á termômetros e etc., ou então um bom conhecimento na área para não desandar tudo. ):

O autor também esconde muitos segredinhos na hora da preparação, o que nas receitas mais delicadas significa a certeza de um completo desastre, catástrofe total.

Ele satisfaz bastante as minhas necessidades, mas eu não indico para quem quer fazer uma sobremesa de vez em quando por prazer ou vontade, salvo se tiver algum conhecimento para salvar a receita e reconhecer onde há um truque escondido, há muitos outros livros melhores e mais didáticos do que esse.

Mas as fotos são um espetáculo à parte, pena que não enche a barriga.