Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

lay101 14/04/2024

Estou com uma ressaca literária ferrada, então foi um pouco difícil desse livro ir no começo, por mais que seja um livro fácil de ler, empaquei total kkkkk porém gostei muito do livro e do desenrolar do romance, como é trilogia, creio que alguma pontas soltas serão resolvidas nos outros

Fran 10/04/2024

Para um livro sobre freiras assassinas a serviço da morte, grande parte dele é monótona, sem quase nada acontecendo além de uma tentativa de romance.

Ismae é, infelizmente, uma decepção como protagonista. Tem um começo interessante, quando seu passado é explorado, mas não uma boa continuidade. Além de possuir zero personalidade, praticamente não vemos a suposta assassina treinada que ela é.

A parte histórica é aceitável, e provavelmente melhor para quem se interessa ou tenha conhecimento sobre a história da França. Porém, senti falta de um envolvimento maior na questão política, principalmente de mais conflitos, que foi um ponto um tanto raso e sem graça.

Resumindo, é uma história mediana, e nada muito além disso.

Amanda 22/02/2024

"meu coração pertencerá a você até que a morte nos separe"
EU AMEEEEEEI!
Sendo sincera, a escrita dessa autora não é tão gostosa é assim, mas é bastante fluida. Fora que o enredo em si é muito bom e prende o leitor do início ao fim. Amei os pesongens e o desenvolvimento da história, e a única coisa que realmente me incomodou foi a idade dos personagens, mas deixei passar uma vez que tem embasamento histórico de que havia essa discrepância entre homens e mulheres. Enfim, indico!

mila ð 28/01/2024

Acho que esse livro não é daqueles que vão marcar a pessoa e sim aqueles livros que você lê quando só quer distrair a mente de algo e se ocupar lendo. a história é bobinha e achei até fofa, mas vim com uma expectativa totalmente diferente ler esse livro é quebrei a cara

Docinho..... 25/01/2024

Perdão mortal tem uma temática muito interessante e que eu ainda não tinha visto em outros livros. Apesar disso, ele tem uma trama bem menos elaborada do que eu esperava e que eu almejava, é uma trama bem? simples. Sem grandes reviravoltas ou mundo e política complexos, onde [pelo menos para mim] os vilões principais não era exatamente um segredo. Enfim, mesmo assim eu até gostei da leitura e dos personagens e pretendo ler os outros livros por causa da Sybella e da Annith.
P.S: Apesar de poder ser lido como livro único, a trama maior [política] não tem um desfecho no primeiro livro.

Biancajml 14/01/2024

Ela servia ao Deus da Morte?
Ismae é uma jovem que desde pequena viveu no inferno. Sua mãe durante a gravidez tentou um ab?rt? por meio de um veneno. Mas mesmo assim, Ismae nasceu. Ela foi gerada pelo Deus da Morte, e por isso carregava uma marca.

Após uma vida de dificuldades e agressões, ela foi vendida para um homem que queria se casar. E ela acreditou que talvez agora tudo seria diferente, mas não. Ele era como seu ?pai?, agressivo. E quando viu a marca decidiu matá-la.

Com ajuda de inúmeras pessoas, Ismae é enviada para uma ilha, onde havia um convento. Convento de Saint Mortain, o Deus da morte. Ismae era filha desse Deus, e portanto, se aceitasse, ela seria treinada em todas as artes do Deus da Morte. Ela teria um lugar seguro e receberia o treinamento para matar aqueles que o Deus ordenasse. Ela nunca mais se sentiria fraca e vulnerável. E ela aceitou.

Com alguns anos nesse convento, ela começa a receber suas primeiras missões. E então seu caminho se cruza com o dele, Duval. Um homem sério e carrancudo, um bastardo do Duque da Bretanha.

O que eles não imaginavam era que seria necessário trabalharem juntos para manter a Bretanha longe das garras dos franceses. Como amante de Duval, Ismae teve acesso total a realeza de seu reino, e a futura duquesa.

Sua missão era espionar e descobrir quem era o traidor do reino. Ela precisava ficar de olhos abertos em todos, principalmente em Duval. E juntos eles tentam tudo o que podem para que Anne seja declarada Duquesa.

Em meio a todo caos de traição, armações, realeza, assassinatos? Ismae recebe uma ordem do convento. Ela deveria matar aquele que aos poucos ganhou seu coração. Poderia ela matar o único homem que foi capaz de amar? Ou então ela viraria as costas para seu Deus?

Uma história com muita trama política, reviravoltas e um romance bem enemies to lovers. Temos aqui uma fantasia medieval baseada em fatos históricos, com uma protagonista totalmente letal e que entende melhor do que ninguém sobre venenos. Um romance cão e gato, além de proibido.

Fiquei muito surpresa com esse livro, na primeira página eu já soube que simplesmente amaria a história, e não estava errada. É uma leitura que te prende, e que te deixa curiosa sobre o que vai acontecer nas próximas páginas. Amei demais!

Então se você gosta de uma mocinha que não precisa de ninguém para salvá-la, maquinações políticas e romance entre inimigos, você vai AMAR esse livro!

bookaholiccrow 29/12/2023

Icônico, atemporal, acalmação mundial
Três anos depois, voltamos nesse queridinho pra reler esse xuxu e dessa vez, marcar o livro físico. Com alguns elementos que lembram Percy Jackson, vamos acompanhar essa história de cair o queixo.

Vamos acompanhar a história de Ismae, uma garota de dezessete anos que, aos quatorze é vendida (sim, você leu direito, vendida) em casamento por três moedas de prata, e naquela que seria sua noite de núpcias, é resgatada por seguidores do convento de Saint Mortain, esses, que trabalham para o santo/deus da morte como instrumentos, realizando assassinatos.

Vamos ao contexto, a história se passa em um momento de tensão entre a França e a Bretanha, em um momento em que as forças francesas tentam dizimar as forças da Bretanha, além de impedir que sua duquesa seja coroada e possa se casar para que enfim seu país seja legitimado.

Dado o contexto histórico, a história de Ismae se encontra com a história de Anne, a duquesa da Bretanha, no momento em que, sendo uma noviça do convento de Saint Mortain ela é enviada para uma missão de ?espionagem? na corte de Anne. Um dos trabalhos de Ismae é espionar e averiguar as mentiras ou verdades de ninguém mais ninguém menos que Gavriel Duval, um dos, se não o mais íntimo conselheiro da duquesa. E para entrar na corte, Ismae vai precisar se passar por amante de Gavriel, num acordo de espionagem dos traidores da coroa que ele tem com a abadessa do convento.

Além de muita tensão romântica entre Ismae e Gavriel, o livro conta com muita tensão política, e uma gama bem farta sobre a situação política do país, a situação decadente de Anne sendo obrigada a casar com quem tiver mais exércitos e também a questão da Igreja e religiões. Apesar de ser um livro com pitadas de romance, não é só esse o foco, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Jéssica Rungue 18/12/2023

A leitura é bem fluida, mas esperava que a Ismae tivesse mais missões e matasse mais gente durante o livro. ?

Debora 14/10/2023

Gostei
Amei a ambientação desse livro, toda a atmosfera medieval e a trama política envolvida.

Também gostei dos protagonistas, embora o romance não seja o foco da história.

Talitasda 11/10/2023

Como pode uma mulher (eu) ter gostado tanto desse livro?
Acho que tenho uma fraqueza por mocinhas inteligentes e homens morenos altos e claramente muito apaixonados pela protagonista. Gostei também do pano de fundo da obra de da política que envolveu o livro. Bem divertido.

Thays 22/09/2023

Mulheres assassinas ??
Muito bom e com uma proposta diferente de tudo o que já li.

Não tem muita enrolação, cheio de contexto histórico e muita ação.

Julianapandolfi 17/09/2023

Esse livro conta a história de Ismae, que sofria nas mãos do pai abusivo e foi vendida por 3 moedas para outro homem abusivo. Ela foi levada para o convento de Saint Mortain para se tornar uma assassina e cumprir os desígnios do Deus da morte. Nesse caminho ela tem uma missão que envolve proteger a duquesa da Bretanha e encontrar os traidores.

Eloisa.Renata 08/09/2023

Esse livro é sensacional, fiquei viciada e li em dois dias, amei a política e trama principal mas como amante de um bom romance faltou mais do casal pra eu favoritar kkk