Quem tem medo do escuro

Quem tem medo do escuro Sidney Sheldon

Resenhas - Quem tem medo do escuro

Cassi 05/05/2021

Controles climáticos - Realidade esquecida
Que livro! Que escrita! Que autor! Que livro espetacular!
Algumas pessoas são assassinadas e a única informação que liga essas mortes são que elas trabalhavam numa empresa muito prestigiada chamada KIG. Duas esposas, dessas vítimas, se juntam para esclarecer a verdade por trás do crime. O dono da empresa, Tanner Kingsley faz de tudo para que as mulheres não descobriram seus planos e é travada uma perseguição constante.

Kingsley usa sua descoberta de controlar o clima de qualquer lugar que quiser, para extorquir dinheiro de autoridades. E nada parece ser suficiente para detê-lo.

E o mais incrível, é que o livro não é só uma história qualquer, ele traz assuntos verídicos, relacionados a empresas que investiam em equipamentos para controlar o tempo (pois é, isso mesmo! Controlar o tempo!) esses estudos envolveram países como EUA e a URSS(União soviética) nas décadas de 70, que tinham guerras declaradas nesse período.

Mari.Vasconcelos 20/11/2020

Tenso
Sheldon sendo Sheldon
Um livro q tem uma movimentação envolvente do início ao fim.
Diane Stevens e Kelly Harris que o digam

moni 28/08/2020

Uma das piores leituras do ano
Me senti lendo uma versão ruim de scooby doo, mistério fraco, personagens nada cativantes é um suspense de dar pena. Nunca tinha lido nada do autor e estava com muita expectativa pela fama do nome e minha cara não podia ter batido mais no chão do que aconteceu.

Pontos positivos? Ri de coisas escritas que eu não queria imaginar que estavam publicadas num livro denominado suspense, ?destrancar a porta com um grampo de cabelo? ou ?uma pessoa que trabalha com faxina não usaria um sapato daqueles, é uma armadilha uau!?.

Decepção é a melhor definição do meu sentimento depois de terminar esse livro.

iammoremylrds 20/01/2021

achei o livro bem mediano, esperava bem mais, não é ruim, mas também não é bom, a história em si é fraca, além do desenrolar ser previsível até demais, amo livros de suspense, mas com esse...

Vitoria Milhomes 26/02/2021

Peculiar!
Apesar das diversas críticas e avaliações negativas que há sobre esse livro, eu gostei!

A história é bem diferente e em alguns pontos até fantasiosa demais e um pouco sem sentido. Mas a história é bem pensada, gostosa de ler e faz com que sintamos vontade de ir até o fim para saber o que aconteceu.

É um livro que a cada capítulo nós surpreende com algo que jamais esperaríamos.

Os personagens são totalmente diferentes e bem planejados.

É uma história que daria uma boa adaptação para filme.

Lubana 02/09/2020

Ação e choque de realidade
Foi o primeiro livro que li deste autor e me surpreendi. A realidade exposta de uma maneira tao clara que chega a chocar quem termina de ler. Amei ler personagens femininas tao fortes e inteligentes que dão seu jeito (ou na sorte) de fugirem e descobrirem oq aconteceu com seus maridos assassinados. Para mim que sou vestibulanda será de grande utilidade para exemplos de ganância e o sentimento de "ser Deus" presente no mundo. Com certeza lerei mais livros deste autor.

Cai 22/09/2020

Achei o livro meia boca, Sidney Sheldon é um autor que tem boas avaliações da crítica. Mas me decepcionei com esse livro. História fraca de personagens fracos.

Karen J 25/03/2021

Três estrelas... não mais que isso.
Sou apaixonada por romance policial, um bom livro de mistério e uma xícara de chocolate quente (ou chá gelado, nos períodos de calor), em minha opinião, são o suficiente para me deixar envolta por horas, esquecendo que vivo em "outra dimensão". Infelizmente não foi o que senti com esse livro. A narrativa é fluida, você é capaz de terminar a leitura em um dia - quando se tem tempo, obviamente. Contudo, os personagens são fracos e o enredo parece um daqueles filmes infantis bem ruins, em que tudo da certo, de certa forma, para os personagens principais e o vilão fica na caçada incessante de se livrar dos mocinhos (mocinhas, no caso). Em alguns momentos, caso você esteja familiarizado com esse tipo de narrativa, é bem capaz de traçar o próximo passo dos personagens e adivinhar qual rumo a narrativa tomará. Infelizmente, foram poucos, bem poucos, os momentos que tive a sensação de assombro genuíno, quando algo fora do que eu estava esperando ocorreu, o que me decepcionou bastante.

Renan.Souza 25/08/2020

Um mistério razoável
De todos os livros S.S , esse foi o menos impactante e mais previsível. A fluência de escrita é boa e super fácil de ler. A história em si é meio bobinha, com diálogos meio desnecessários ao meu ver, mas enfim, vale a pena o leitura.

Gabriel1610 19/01/2023

Muito bom, mas do Sidney Sheldon eu esperava um pouco mais
O livro começa como uma história de crime e mistério, com mortes misteriosas ao redor do mundo, e aos poucos mostram as protagonistas recém viúvas. A escrita do Sidney Sheldon é deliciosa e ele desenvolve bem os personagens, no passado e no presente. Posteriormente, o livro acaba tomando rumos de ficção científica.

No início, Diane é testemunha em um caso de assassinato, e aparentemente isso traz problemas à ela. Kelly aparece posteriormente em outro país, com história de vida totalmente diferente, e as duas se encontram depois ao acaso. Elas sofrem diversas tentativas de homicídio, e pelo menos uma das cenas eu achei que não levou a lugar algum, mas de resto é muito bom.

Os vilões também são desenvolvidos e aos poucos você entende o que aconteceu. Os problemas do livro eu vou citar como spoiler, mas dá pra relevar pelo prazer que foi lê-lo

À partir daqui tem spoilers:

No início do livro, Diane é testemunha de um assassinato e ela acha que quem tentou matá-la foi o homem que ela tava testemunhando, e depois descobre que não. Todos os rastros do assassinato sumiram, e eu pensei que tinha ligação com o KIG, mas não. Serviu apenas para enganar o leitor e a personagem. Logo não falou quem matou e o motivo. Seria bom se tivesse ligação.

Outro problema é que Tanner tinha muitos homens ruins trabalhando para ele, e quando ele morreu, não foi mencionado o que aconteceu com eles. Um a Kelly matou (lenda) e o outro principal não as encontraram, e só. Elas falaram que iam falar para o FBI de tudo que sabiam e talvez um deles seja preso, mas tinham vários que ela não sabia, além do povo do hotel que foi todo mundo trocado (uma das melhores cenas), simplesmente voltaram e não sabemos o que aconteceu com os outros. Era uma máfia basicamente, então tinha muita coisa pra resolver, mas aí acabou o líder e o resto simplesmente ficou esquecido. Porém tem muito mais coisas que fez a leitura válida e a melhor em muito tempo.

Nati 20/07/2021

Razoável
A escrita do Sheldon é incrível e ele foi meu primeiro ídolo literário, por isso, apesar de um bom livro, foi também uma decepção, do Sidney Sheldon eu sempre espero o MELHOR, e esse não foi o caso. Porém, com ele eu aprendi alguns fatos que são verídicos, e fiquei supresa por não saber dessas informações até o momento da minha leitura.

Gabi Pantoja 06/03/2022

Livro incrível
História maravilhosa, o autor sabe escrever de um jeito que prende a atenção e surpreende durante a história.

Le 05/12/2022

Primeiro livro que li desse autor e já amei
Eu esperava achar o livro um pouco chato, tinha a impressão de ser como aqueles de mistério antigos, mas na verdade me prendi bem rápido à leitura, chegando a devorar o livro (e olha que li ele físico que geralmente demoro mais)

Ele é realmente bom, o desenvolvimento foi ótimo e desfecho também, já quero ler mais livros do Sidney

Maria 11/02/2023

Bom!
Li quando mais nova e amei. Devorei ele em um dia, li até tarde da noite pra terminar logo porque fiquei muito viciada. Gostei muito (opinião minha de mais nova). Não sei se minha opinião vai mudar quando eu ler ele novamente.
Gabriel1610 25/02/2023minha estante
Tenho medo de reler os livros dele e mudar de opinião, mas li esse mais recentemente e amei. Não tanto quanto as obras primas dele que li, mas a escrita dele continua deliciosa depois de mais de dez anos que li

Rafa.Dulce 26/09/2023

O puro suco da ação
Livro muito prazeroso e de fácil leitura! Sidney Sheldon construiu uma narrativa recheada de ação e reviravoltas! É um tipo de livro que não dá vontade de parar de ler até chegar ao final...