A Tentação de Lila e Ethan (The Temptation of Lila & Ethan)

A Tentação de Lila e Ethan (The Temptation of Lila & Ethan) Jessica Sorensen

Resenhas - A Tentação de Lila & Ethan

Jenny 09/12/2023

Lilla e Ethan
Leitura mediana, achei que a história poderia ser um pouco mais rápida, mas também nada muito maçante.

Uma leitura meio que previsível também, retratando traumas do passado de ambos os personagens.

PCataletra 09/10/2022

Legal
O livro é legal, não está entre meus preferidos mas gostei bastante do casal,os conflitos da Lila as vezes parecem meio bobos,acho que e devido ser uma coisa muito longe da minha realidade,mas vale a leitura.

ThaisaScarpa 23/08/2022

Lila e Ethan são adolescentes problemáticos que se completam, Lila com seu presente e passado obscuro e Ethan lidando com as frustrações do passado. Lila é a maior parte do tempo revoltante, mesmo tendo motivos para tal. Ethan apesar de tudo é uma boa pessoa e serve de sustentação para Lila não se degradar. A história é pesada e um choque de realidade.

Brenda Ellen 31/03/2022

Já faz muitooo tempo que eu li o segredo de ella e misha, eu me apaixonei por essa história e me apeguei muito aos personagens, ella e misha tem um espaço enorme no meu coração.
Fiquei muito surpresa quando descobri que a lila e o ethan tbm tinham um livro só pra eles e resolvi ler, já que eu gostei tanto dos outros.
O livro não é ruim, o casal tem muita química desde que eles se conheceram no 1 livro. Porém eles são muito problemáticos. Oque os dois precisavam eram de uma boa psicóloga.
Eles demoram muitooo pra ficar juntos, mas isso não me incomodou pq eu até gosto quando é assim.
O livro é bom, porém o segredo de ella e misha ganha disparado

Miaeseuslivros 10/02/2022

As marcas do passado...
Amei a construção da história, a luta interna e externa dos personagens, o amor, a amizade, a união, é lindo.
Os traumas abordados são bem reais, gostei, pois pude imaginar como fica a CABEÇA da vítima, e que mesmo com problemas não deixa de ajudar o outro.
Me surpreendeu.

iris 08/07/2021

não leiam
ESSE LIVRO CONTÉM GATILHOS!

a tentação de lilaðan conta uma história entre duas pessoas que sofreram muitos traumas durante as suas vidas.

essa resenha vai ser repleta de pontos negativos, pois os pontos positivos são poucos.

**lembrando que eu não estou invalidando a dor de nenhum deles, isso aqui é apenas a minha opinião sobre a obra e como ela foi desenvolvida.**

começando pelos estereótipos de rico/pobre dentro da narrativa; a autora não se preocupou em colocar representatividade e os personagens são tão estereotipados que chega a ser forçado.
sobre a relação que os pps têm com os pais; eu realmente não sei porquê a lila simplesmente não corria atrás da própria vida, com 20 anos nas costas, em vez de ligar para as merdas que a mãe dela tem a dizer com o que ela faz ou não, sendo que era ÓBVIO que isso fazia mal pra lila. mesmo ela tendo saído de casa, ela continuava a depender dos pais. eu sei que ela usava drogas e isso impedia ela de muita coisa, mas uma mulher feita de 20 anos que não gosta de como os pais a tratam, não vai querer correr atrás da própria vida? por favor, né.
o ethan é a definição de estereótipo do "garoto salva a moçinha", se fosse uma vez ou duas, eu estaria bem com isso, mas não, ele SEMPRE tem que salvar a lila, fazendondo com que a lila não aprendesse a se virar SOZINHA. e a partir do momento em que eles começam a se tornar algo mais, a relação que eles criaram para si mesmos me deu nos nervos. primeiro porque friends to lovers já não é minha praia, segundo por causa da dependencia que a lila sente por ele ao longo da história. e não é aquela necessidade de estar com alguém que vc ama, o ethan é como se fosse uma droga pra lila, e eu tenho certeza de que se ele mandasse ela lamber o chão, ela iria, é muito percepitível. se ele fosse embora, a lila iria se afundar de novo nas drogas justamente por causa dele, e isso obviamente não é saudável. ou seja, ela "parou" de depender dos pais pra começar a depender do ethan.
a irresponsabilidade com que a autora tratou os traumas da lila chega a ser revoltante.

com relação ao desenvolvimento pessoal do ethan, eu não tenho muito do que reclamar, isso foi até o meu motivo pra adicionar uma estrela na avaliação. (isso não quer dizer que eu passe pano pra algumas atitudes problemáticas dele)
e eu também gostei da amizade entre a lila e a ella, por mais que só apareça em uns momentos mínimos do livro, então eu acrescentei uma estrela por dó mesmo.

no final foi um trabalho muito mal feito pela autora e eu sinceramente rezo para que nenhuma menina com menos de 18 anos leia isso e acredite que é uma definição relacionamento perfeito.

2 estrelas pra bomba que esse livro é.
Ana Vitorino 09/07/2022minha estante
Concordo com tudo

Kah 05/05/2021

Pegando fogo
Esse livro eu achei fraco, tanto na história, quanto o casal. Mas é aquilo, cumpriu seu propósito no momento que eu escolhi para ler ele. Então é. Se vc quer uma leitura levinha com picancia, é esse.

Natalia1403 14/09/2020

Amo
Ja li alguns livros da escritora e simplesmente amei todos eles...

Marí Amo 01/09/2020

Amei
Esse romance é sobre se auto conhecer, traumas e amor. Estou muito apaixonada ??

annajl 22/07/2020

Amei
que livro incrível, eu amei cada detalhe dele, devorei ele e acabei em algumas horas... todo mundo deveria ler

Naiara 04/07/2019

Bom livro, recomendo!
Gostei do livro, porém somente dei quatro estrelas, pois o que me chateou durante a leitura foi a repetição da personagem Lila várias e várias vezes sobre o que aconteceu, e como ela se sente, o livro todo voltando sempre para aquela cena. Fora isso o decorrer da leitura foi ótima, não foi arrastada, pelo contrário, voçe bebe o livro inteiro de uma vez só, descobrindo mais e mais coisas no decorrer da história, e o melhor de tudo foi o final, que realmente não me decepcionou. Para quem gosta de romances assim como eu, vai amar essa história, e se envolver na trama, junto com os personagens.

Janise Martins 04/08/2018

A Tentação de Lila e Ethan
O livro começa com a narração de Lila quando estava com 14 anos, e logo vamos conhecendo sua família onde o pai não tem nenhum interesse na família, que dirá filhos, a mãe só pensa no supérfluo – dinheiro e beleza. Nada de carinho, que dirá amor.
Ethan com 17 anos conheceu a London que apresentou a ele o mundo das drogas, mas a droga para ela era mais importante que ele. E ele percebeu que aquele mundo não era para ele, pois ele já sofria abuso do pai que era viciado em medicamento. Então ele abandonou esse mundo, foi esperto. E atualmente ele ainda se sente preso a London.
Ao mesmo tempo que Lila, atualmente, usa um anel de uma pessoa que de certa forma também a mantém presa. No meio disso tudo Lila e Ethan se sentem atraídos, mas por escolha dele, eles não vão ter um relacionamento. Ethan não tem relacionamentos, e fizeram até um trato inclusive de não se “tocarem” (humm). E eles de vez em quando “escorregam”.
Mas a vida de Lila está uma bagunça, seu pai cortou todo tipo de ajuda(eles são ricos) e ela vai ter que se virar. Lila bebe demais, transa aleatoriamente demais e toma pílulas demais. Ethan é confuso demais. Ao mesmo tempo que se querem se repelem por estarem presos a coisas do passado. Mas situação de Lila é desastrosa, desastrosa. E Ethan resolve assumir a difícil tarefa de ajudá-la.
A autora vai revelando aos poucos as dores do passado, acontecimentos graves, que estão refletindo até agora, traumas e mais traumas. Ethan consegue ajudar a Lila a se limpar, mas depois de uma recaída eles têm um momento único, onde Lila se abre com ele, é quando ela recebe o apoio e o carinho que deveria ter recebido a anos. Ethan foi maravilhoso com ela. E também chega a hora dele falar de London, a ex, para ela. E ele toma a decisão de se despedir de London, para temor de Lila.
Eu fiquei desesperada com o final, porque se trata do casamento de Micha e Ella, ou era para ser, porque o livro acaba e ficamos no suspense. Mas quanto a Ethan e Lila não há suspense.
Agora vou amargar porque ainda não tem aqui no Brasil o quarto livro. Odeio isso!
Pois é, foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/a-tentacao-de-lila-e-ethan.html
Masy-Rainho 04/07/2021minha estante
Vc sabe qual é o nome do terceiro livro? Pf

Janise Martins 04/07/2021minha estante
Esse é o terceiro livro