Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor

Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor Sarah Butler

Resenhas - Dez coisas que aprendi sobre o amor

carolindesar_ 05/02/2024

Não é péssimo mas também não é ótimo
Tinha de tudo pra ser um livro muito bom porem o desenrolar da historia é extremamente confuso, ainda mais por ser narrado por 2 personagens. chegou no final e eu fiquei ????? meio incompleto parecia muito q estava faltando capítulos.
(as listas são as melhores partes!!!)

Mgab.s 29/10/2023

É um livro bacana, fiquei perdida algumas vezes por ter pontos de vistas intercalados, mas que depois dá pra entender. (as listas são as partes mais legais)

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco.
Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e é mais feliz longe de casa sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez da segurança de quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não sente fazer parte. Agora, ela está de volta porque seu pai está morrendo.
Alice só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Luma.Kiara 11/07/2023

Então?
Bom eu achei o livro ótimo! Não está nos meu favoritos da vida, mas sim nos favoritos se fosse preciso recomendaria ele para alguém que procurasse uma leitura fluida, rápida e envolvente o final realmente não teve conclusão então crio eu que ou a editora esqueceu uma parte akakak ou tem mais de um livro no início é meio complicado de entender já no meio vc consegue ligar uma coisa a outra e no fim vc fica tipo "será que eu estou certa?" "Será q elas sabiam?' é realmente vc que decide o fim pq na minha opinião n tem fim eu amei o livro dei 4,5 pq o fim n teve conclusão e para mim tudo oq leio precisa de conclusões é uma regra q levo para a vida kkkkakaakak eu super leria se tivesse mais um livro o contexto é ótimo n tem muito haver com romance é mais uma coisa entre pai e filha eu amei cada página e entendi cada palavra citada????

Gio nobre 04/05/2023

É bom, mas podia ser beeem melhor.
Não gostei da construção da persongem principal, não gostei que o livro deixou muitas pontas abertas que não foram respondidas, e não gostei do final,mas a história em si é interessante, só achei que a autora errou em mts pontos.

nomundodesalem 13/09/2022

Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor // Sarah Butler // 256 Páginas // 3,5 ⭐️⁣

✉️⁣

Alice é uma mulher de 30 anos que nunca se sentiu bem em casa, sempre preferiu viver viajando e fugindo de tudo e todos, principalmente das memórias de sua mãe que a deixou ainda quando criança.⁣

Já Daniel anda pelas ruas de Londres com um envelope que contém um único nome: o de sua filha.⁣

Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes.⁣

Agora Alice tem que voltar a Londres pois seu pai está morrendo de um cancêr, e ela só pode dar-lhe um último adeus.⁣

E após a morte do pai de Alice, Daniel vê isso como uma grande oportunidade de se aproximar de sua filha.⁣

✉️⁣

Esse seria um livro que teria de tudo para ter uma nota maior, pois o plot da história ao meu ver é bem interessante. ⁣

A narrativa do livro é bem confusa e eu demorei bastante para conseguir entender o caminho que a história estava seguindo.⁣

Mas isso isso não mudou o fato de ser um livro sensível, simples e de deixar os olhos marejados.⁣

Mesmo sendo uma narrativa confusa e um livro bem parado o que me prendeu foi o Daniel nunca desistir de encontrar a Alice, e isso me deixou intrigada para saber o que aconteceria e a leitura acabou fluindo.⁣

E como muitas pessoas que leram eu também esperava por um final melhor.⁣
Acredito que esse livro não seja para todos e tem que ter um momento certo para lê-lo.⁣

E vocês já leram "Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor" ?⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Karoline356 03/07/2022

Aprendi a amar.
Dez coisas que aprendi sobre o amor é provavelmente o livro mais sensível e implícito que li.

O livro me ganhou pelo nome e fui esperando uma história meio auto ajuda. Quebrei a cara ! Ele diz tudo, sem dizer nada. Faz você sentir muito, com poucas palavras.
A escrita de Butler é por vezes confusa, mas acho que é porque os personagens são assim: almas únicas. Parecem vários narradores, mas são só dois. Você descobre quem eles são e torce por eles. Pelos dois. Esse é um daqueles livros em que você não aceita algo diferente de um final feliz. E mesmo o final sendo tão vago quanto grande parte do livro, o amor vai inundar seu coração.

Mile 29/12/2021

Último livro de 2021
Ganhei o livro da minha mãe e logo achei que iria amar (julgando pela capa), a história é bem monótona e foi difícil querer ler mais que um capítulo por vez. Dei uma estrela pois pelo menos a escrita é fácil e por tanto não me tomou muito tempo. Eu não recomendaria já que não levarei nada do livro.
No final nenhum dos personagens resolvem o que tinham que resolver, são dois confusos que não sabem o que fazer da vida.

Celeste.Vasconcelo 12/12/2021

"se você fica num lugar tempo o suficiente, pode começar a se sentir em casa."

______________________________________________

Alice é uma jovem que gosta de viajar muito, indo de país em país, sem se demorar muito em algum lugar.
Mas ao receber a notícia que seu pai está com câncer, ela volta para Londres afim de passar um tempo com ele.
Em paralelo, está Daniel, um homem que vive de abrigo em abrigo, não ficando mais do que um noite em cada um deles, e passando assim seus dias a procura de sua filha, que ele só sabe o nome.
Quando o pai de Alice morre, Daniel ver uma oportunidade de se aproximar de sua filha, mas não tem muito sucesso, e aos poucos ele vai tentando criar uma ligação com sua filha, que nem sabe de sua existência.

júlia braga 31/07/2021

um livro decepcionante, pensei q ia ser um romance incrível, mas me deparei com uma história chata, com um desenvolvimento ruim e uma narração pior ainda, a única coisa q salva são as listas nos inícios dos capítulos.

Bianca 30/07/2021

Um leitura leve e que me atraiu bastante, gostei do desenrolar porém esperava um pouco mais no final. Gostei dos personagens.