Filho Dourado Pierce Brown

Resenhas - Filho Dourado

Leitura Fascinante 20/07/2022

Mais envolvente do que o primeiro..
Filho Dourado se passa 2 anos após os acontecimentos marcantes do primeiro livro. Nesse cenário,  continuamos acompanhando Darrow que se mantém infiltrado entre os " Ouros", planejando uma futura revolução e focado na sobrevivência do povo, mas agora ele pretende manipular os Ouros a seu favor.

Esse livro é um pouco mais focado na política dos Ouros. As alianças são frágeis e isso faz com que Darrow use dessa estratégia a seu favor.

No início, Filho Dourado tem um ritmo mais acelerado em relação ao primeiro livro,  que no começo foi um pouco entediante para mim. Essa sequência não se passa só no planeta vermelho, Marte, e aqui podemos acompanhar as mortes, guerras e  traições de uma forma mais constante e frenética do que em relação a Fúria Vermelha. Além disso, Filho Dourado traz a revelação de algumas pontas soltas do livro anterior.

Apesar da leitura ser um pouco mais acelerada nesse livro, mesmo assim, a história se torna cansativa em muitos momentos. Infelizmente,  após insistir em dar uma chance para essa história, conclui que essa trilogia não foi feita para mim. Mas isso não significa que a história seja ruim, claro que não,  pelo contrário.
Temos aqui um livro que talvez agrade mais o público masculino,  pois lutas, mortes e ação não faltam nessa história.

Beatriz3739 24/07/2023

É bom mas o romance é um saco
Sinceramente, se o autor apenas focasse na política, eu daria 5 estrelas. Sério, eu nunca revirei tanto os meus olhos enquanto lia aquele drama todo de triângulo amoroso e blá blá blá. No primeiro livro meu santo não bateu com esse casal Mustang/Darrow porque eles me passavam a energia de Percy e Annabeth piorada. Acho os dois personagens muito bons sozinhos, mas como casal são um saco! Enfim, desabafei...

Sevro segue sendo o meu personagem preferido!!!

Teo 13/11/2023

Uma evolução!
Este livro consegue se tornar aquilo que o primeiro livro tentou e não conseguiu. Filho dourado tornou real toda a grandiosidade e epicidade que o autor imaginava. O que antes só tinha literalmente os personagens para carregar toda a trama, agora possuem todo um universo cheio de maquinações e política que nos faz entender como a sociedade funciona e o rumo que ela está tomando. Literalmente nem tenho muito o que falar além de que essa é um exemplo clássico de como um autor consegue amadurecer tanto sua escrita quanto sua obra com o passar de apenas um livro. Excelente!

ellmovisuals 18/11/2023

Brutal em níveis absurdos.
Pierce Brown não poupou ninguém na sequencia de Fúria Vermelha (e os leitores que lidem com isso). A escrita continua sendo fluida e bem envolvente e a narrativa da história de Darrow passa por lugares (alguns previsíveis e outros nem tanto) que nos gruda em cada página.

Uma sequencia brutal, com momentos que te fazem largar o livro para dar uma respirada. Filho Dourado é o livro que vai te fazer refletir sobre diversas coisas, principalmente sobre os papeis do homem na sociedade, na sua estrutura de poder e no que somos capazes de fazer para manter ou alcançar aquilo que desejamos. Personagens que demonstram não só o lado bom, mas também o pior lado do ser humano.

Sigo para o último livro dessa trilogia, sabendo que sentirei saudades dessa jornada, desse mundo, desses personagens e suas complexidades. Pierce Brown construiu uma verdadeira obra prima.

joanna.tell 21/03/2024

Filho Dourado
Que livro espetacular! esse livro mexeu com minha cabeça, agora tudo pra mim vai ser uma traição ou uma armadilha, muitos surtos!
tem muito tapa na cara e nem um momento de paz, tem muita luta e poucos sentimentos, é uma jornada árdua, mas estou adorando acompanhar Darrow.

Sil 25/07/2020

Achei que deu uma melhorada mas continuo com a mesma opinião.
Definitivamente essa trilogia não foi feita pra mim.

ingrid.guedes.1 26/01/2023

Fazia tempo que um livro não me prendia tanto assim, as reviravoltas da história são de tirar o fôlego, são emocionantes, o livro te surpreende do começo ao fim.

lucas 15/09/2020

Filho Dourado
Perfeito, sem palavras pra essa obra prima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nathalia 06/11/2020

Não tenho nem palavras pra dizer quão bom é esse livro, de longe uma das melhores sagas que já li. Esse livro me deixou num mar de emoções simplesmente porque não parava de surpreender.
meus sentimentos aos leitores que não tinham a continuação!

Lu @gentequeamalivros 14/07/2023

Incrível é pouco.
Já começo dizendo que livro Incrível.

Vou tentar não dar spoiler, mas pode ser que algo acabe escapando.

Aqui temos Darrow vivendo ao lado do homem que ele mais odeia e tendo que servir  como guerreiro de luxo do imperador.

É claro que ganhar a confiança do cara faz parte dos planos do Darrow, mas  a que preço??? Pois aprendemos algo nessa vida que nada é de graça.

O problema é que chega um momento em que o brinquedinho novo do imperador perde a graça e Darrow passa a ser ridicularizado e descartado.

E é nesse momento que novas alianças começam a se formar, umas que logo de cara cheira a treta.

Genteeeeee a quantidade de reviravoltas que acontece nesse livro é simplesmente surreal.

Eu cheguei em 40% do livro e pensei, caramba já pode acabar aqui de tanta coisa que já aconteceu e eu já teria dado minhas 5 ? e meu coração ? sem nem ler os 60% restante, kkkkkkk.

Esse livro me emocionou, me deu plots de explodir a cabeça, me fez rir com meu Sevro querido, e por falar em Sevro os personagens secundários são outro caso de amor à parte.

Apesar do livro ser focado no Darrow e na sua jornada vários personagens têm uma evolução incrível e aqueles que eu já amei no primeiro livro como Sevro e a Mustang aqui simplesmente roubaram a cena.

Outra coisa que me ganhou foi a emoção, principalmente que o autor fez algo que raramente vemos em uma fantasia com protagonistas masculino que é mostrar o lado humano do homem, pois o Darrow ele realmente se emociona e chora em vários momentos e eu realmente achei lindo isso, principalmente numa cultura onde ainda é tabu a emoção masculina.

Sei que para alguns isso vai parecer bobo mas para mim trouxe leveza para o personagem e deixou ele muito mais humano então sim amei que o autor trouxe um cara durão, fodão mas que também é sensível, pois um homem ser sensível não é demérito nenhum, muito pelo contrário.

Enfim, sei que minhas palavras não fazem jus a essa obra, mas não quero estragar a experiência de ninguém, então meu povo só leiam essa PRECIOSIDADE chamada Filho Dourado.

LARISSAFAMBRI 20/01/2021

Perfeição!!!
Isso não é um livro, é uma obra de arte, é um evento é a preciosidade em forma de palavras. Eu nunca li nenhuma série tão boa na minha vida! Só isso que eu tenho a dizer a vocês.

Tem estratégia, luta, guerras, muitas e muitas mortes, é um livro que emociona, que te faz ficar louca com todos os acontecimentos.
O que foi o final desse livro???????? Sério, nem sei o que dizer.

Ju 14/02/2021

QUE M?RDA
Eu não acredito, eu acreditava que essa trilogia seria INCRÍVEL e eu simplesmente caí de cara no asfalto. Tive que pular muitas páginas para conseguir terminar.
Decepcionada!
Nem sei se vou ler o 3º

dudi =) 01/09/2023

Esse maldito título só faz sentido NO ÚLTIMO CAPÍTULO
Lendo esse livro eu percebi que eu AMEI MUITO o primeiro livro. Eu não só gostei. eu amei. devorei. queria mais. Isso é importante ressaltar porque os livros tem um contraste, e isso não é necessáriamente dizendo que esse livro é ruim, ele é só diferente da ideia do primeiro.

Lá, no primeiro volume, se passa em terra e brinca muito com os Ouros no Instituto de uma forma mais primitiva. Espadas, comer carne crua, guerras mão a mão. Enfim, gosto muito dessa vibe.

Já nesse volume, fora do Instituto, se tem muita tecnologia ao dispor paa guerrear então o cenário é outro mesmo. Majoritariamente esse livro se passa no espaço e é todo voltado para a política no universo. De fato, gostei menos que o primeiro pois, ás vezes, me senti muito perdida na leitura. Acho que eu ficava um pouco confuso com a narração da briga. Me pareceu que eu estava em inglês alguns momentos
'Ué cade aquele personagem? MORREU? QUANDO?'
'Ele roubou o menino? TA E PRA ONDE ELE FOI? ELES ESTAVAM NO ESPAÇO COMO ASSIM ELE FOI PRA OUTRA NAVE?'

entendem? não atrapalhou a leitura mas sinto que fiquei um pouco mais confusa porque tem brechas na minha cabeça da história de um momento pra outro porque não consegui acompanhar a transição de cenário perfeitamente. Aqui, dentro de uma guerra de verdade, consigo ver o personagem do Darrow bem desenvolvido, tendo que lidar com as consequencias da guerra e como ele se sente em relação a isso. Achei que o personagem foi muito bem desenvolido.
"Se não for eu, uma outra pessoa se levantará contra isso. Daqui a dez anos. Daqui a cinquenta. Daqui a mil. Nós arrebentaremos as correntes, não importa o quanto isso custe. Vocês não podem nos deter. Somos a onda. Tudo o que vocês podem fazer é rezar pra que não seja alguém como Titus a se levantar no meu lugar."

Adorei o livro de uma visão mais ampla e como a política foi um assunto principal aqui entendi muitas referências da sociedade atual, mas pelas brechas de história que se formaram na minha cabeça pela falta de compreensão não foi um livro 5 estrelas, por mais que em vários momentos eu tava me debatendo de alegria, ou raiva, ou tristeza por alguma coisa daqui.

Nossa! Ares! Elx me pegou de surpresa! Nunca nem tinha me passado pela cabeça que era elx.

a minha última questão é: QUE CARAMBA DE FINAL FOI ESSE? DARROW VOCÊ TEM MERDA NA CABEÇA????? TA MALUCO SEU FILHO DA MAE JOGOU TUDO NO LIXO PELO O QUE? FEZ TUDO ISSO PRA QUE SE NO FIM TU IA ME DAR UMA DESSA SEU ÓTARIO

heheh era isso :) já vou ler o próximo!!!!
ps: SE O MEU SERVINHO MORRER EU VOU QUEBRAR TUDO

Roberta Maruki 06/03/2021

Uma sequência incrível!
Nesse segundo volume temos mais tramas políticas, guerras e um universo todo de exploração. O autor soube desenrolar a história.
A única coisa que me incomodou um pouco foi que em algumas cenas eu não conseguia imaginar o que o autor estava querendo descrever. Do mais, só amor!

Karen 15/09/2023

O final me deixou sem reação!!
Comecei a leitura desse segundo livro torcendo pra que ele superasse o primeiro e fui MUITO surpreendida. O filho dourado consegue ser ainda melhor do que Fúria vermelha. A leitura segue um ritmo alucinante, os personagens se desenvolvem muito bem e o enredo consegue surpreender em diversos momentos.

A coisa que mais gostei no primeiro livro foi o fato dos personagens serem falhos e aqui o autor mantém isso. O Darrow por diversas vezes se mostra impulsivo e até ingênuo, e sua ingenuidade cobra um preço alto. Sofri com as mortes que ocorrem aqui e as traições parecem que foram em mim!

O final foi de explodir a cabeça, comecei a ler e não acreditava no estava lendo. Uma traição em especial eu já suspeitava que fosse acontecer, mas torci muito pra estar errada, infelizmente não estava. Agora é ver como os personagens que sobraram irão lidar com tudo que houve e encontrar uma saída.