Filho Dourado Pierce Brown

Resenhas - Filho Dourado

joanna.tell 21/03/2024

Filho Dourado
Que livro espetacular! esse livro mexeu com minha cabeça, agora tudo pra mim vai ser uma traição ou uma armadilha, muitos surtos!
tem muito tapa na cara e nem um momento de paz, tem muita luta e poucos sentimentos, é uma jornada árdua, mas estou adorando acompanhar Darrow.

MellNavarro 16/03/2024

Embora tenha achado o início um pouco confuso, gostei mais do desenrolar da história nesse segundo livro da trilogia
Mais intrigas, mais traições,planos
E o final super aberto deixando curiosa para o encerramento
Que venha aí a estrela do amanhã

Endara 16/03/2024

Filho Dourado
A continuação de "Fúria Vermelha" trás a batalha para a queda da Soberana.
As cenas e descrições das lutas e batalhas é inacreditável, muito realistas e marcantes ,queria muito ver em um filme ,seria demais!
A amizade entre o Darrow e o Sefro,fora as outras amizades que ele vai montando são muito bem feitas e até eu queria ser amiga deles ?
O mesmo problema que visualizei em ambas as histórias é que o começo pra mim é meio lento,depois que engata a emoção toda,mas a história é muito maravilhosa, e adoro o fato de ser tudo um "mistério" ,pois realmente não consigo imaginar quem morre,quem engana quem e quando tudo vai dar errado...e o final nem se fala,da uma volta que fiquei ??.
A história é muito bem feita !

Nicole 16/03/2024

Guerra e desespero
Muita gente diz que esse é melhor que o primeiro e eu acredito que seja por causa do ritmo, esse é frenético do início ao fim, briga, drama, violência, guerra, batalha de nave espacial, pouquíssimos momentos sem ação e isso é muito bom pra prender mesmo.

Questões práticas sobre o livro não tenho quase nenhuma observação, ótima escrita que nem o primeiro, o autor narrando pela visão do Darrow consegue dar muita vida e humanidade pra ele, nesse quesito é um dos melhores livros que eu já li (junto com o primeiro), porque às vezes é até difícil imaginar o Darrow só como um personagem.

Sobre o enredo, posso dizer que não teve 1 minuto em que eu não estava com a sensação angustiante de que alguma coisa muito ruim ia acontecer. Eu gosto de livro assim e a sensação se confirmou correta em diversos momentos (o título que eu dei pra resenha é um ótimo resumo do livro). Pra mim o pior ponto foi o fato da insegurança gigantesca em relação a quem confiar, porque se tem uma coisa que eu aprendi nesse livro é que ouro é uma raça ruim dos infernos.

O final simplesmente pega seu coração torce tritura cospe e pisa então esteja psicologicamente preparado pra sentir raiva e tristeza, tem um personagem específico que eu gostaria muito de xingar nessa resenha até perder meu ticket pro céu porque ele ferra tudo por uma razão completamente estúpida e egoísta, mas não quero dar spoiler. Só vou dizer que, obviamente, é ouro.

Enfim, vale continuar depois do primeiro, não perde nem um pingo de qualidade, espero que o terceiro também seja assim.

Tha 07/03/2024

A escrita do autor esta impecável no quesito de viciar e é muito fluida, e gostei que a edição tem o sumário das cores. Eu acho que o gosto mais nesse livro talvez seja o jogo políticos, as pessoas fazendo conexão, se aliando e entendo o jogo.

Eu gosto dos finais do livro na trilogia, porque sempre faz com que a gente fique muito animada para o próximo.

Eu gostei mais a dinâmica desse livro do que o primeiro, na minha opinião o autor conseguiu descrever as situações e o universo de uma maneira melhor(mesmo esquecendo uns personagens no churrasco em algumas cenas e falando de algumas pessoas que eu nem lembrava quem era), mas tb achei um IG com umas fanarts legais pra me ajudar. E além disso eu consegui me apegar e me conectar muito aos personagens, diferente do primeiro, além de ser um livro bem engraçado.

Eu gostei muito da Victra, mas senti falta de mostrar a conexao dela com o Darrow e com o Roque, e como eles eram na academia. Eu gosto da Mustang, mas senti que ela quase não apareceu nesse livro, só os pensamentos românticos do Darrow e fiquei bem triste no final.
E com certeza meu personagem favorito é o Servo.

NOSSA COMO O DARROW É DRAMÁTICO!
E tem horas que ele é muito inocente.

Ps:
Eu acho que no final esse menino vai morrer de verdade, e se for isso fará todo o sentido na trilogia.

Talvez não seja uma trilogia 5 estrelas, mas vai ser uma daquelas que irá me acompanhar em pensamento depois que eu terminar.

Renata 06/03/2024

Traições e mais Traições
Eu estava esperando o tombo e ele veio, essa série é uma das melhores que já li, um mundo bem construído, personagens incríveis...ansiosa pela conclusão

sara sharon 04/03/2024

Um pouco maçante...
Esse livro ele é um pouco mais lento que o primeiro, em alguns momentos eu demorei pra engatar, até algumas partes da guerra eu achei lentas, mas todo o resto compensa em genialidade.

Eu não esperava esse final, eletrizante e desesperador, ansiosa pro último livro.

Naty 28/02/2024

Aaaaaaa surto
Muito bom!!! Mas ainda prefiro o primeiro.

Narrativa frenética. Muita ação, muita estratégia de guerra, aprofundamento de personagens e relacionamentos que principiaram no primeiro livro, inclusão de novos personagens interessantíssimos, enquanto outros perderam um pouco do protagonismo.

Nesse livro temos uma revelação bombástica que vai virar nosso mundo de ponta cabeça. Quando a gente acha que tá tudo dando certo pro Darrow, o autor mostra que não é bem assim (surto)! O final é simplesmente SURREAL de tão doido. Impossível parar de ler!

O autor mantém muitas cenas de lutas, porém com menos crueldade do que no primeiro livro (confesso que senti falta disso). A luta corpo a corpo dá espaço para a guerra espacial, para a estratégia de batalha, para a política e diplomacia e para as armas de altíssima tecnologia. Me vi perdida várias vezes no meio de tantos termos de armas, naves e equipamentos.

Na minha opinião, o ritmo e a qualidade caíram um pouco em relação ao primeiro livro, mas o autor manteve muitas reviravoltas e muitos conflitos interessantes que, com certeza, fazem o livro valer muito a pena!

Natalia Reis 28/02/2024

"Não há paz pra grandes homens"
Espetacular! Achei o primeiro livro da trilogia bom o suficiente para um primeiro livro e com a expansão do universo e aprofundamento dos personagens, o segundo livro se tornou algo muito melhor do que eu estava esperando encontrar.
Aqui o Darrow está rodeado por traidores e encurralado por aliados e por ele mesmo a tomar várias decisões e ainda se manter no caminho do seu objetivo principal. Porém, será que tudo é tão simples assim? Ele quer mudar o mundo sendo fiel ao que ele acredita, mas nem isso parece ser o suficiente.
O final é de deixar o leitor gritando a cada virada de página. E dito isso, leiam leiam e leiam.

jufavaro 25/02/2024

Achava que era impossível um segundo livro ser melhor que o primeiro, mas aparentemente é possível. Simplesmente incrível, fiquei fisicamente de boca aberta no final. Chocada. Acabada. Arrasada. Enfim, Sevro te amo kingo.

LetAcia1112 08/02/2024

O que dizer...
Esse livro é um livro muito bem escrito,que nos mostra o quão difícil é manter relacionamentos baseados em mentiras, mostrando a triste realidade das sociedades humanas, temos aqui um livro cheio de reviravoltas muito bem pensadas,com plot twists de tirar o fôlego, se você quer se emocionar esse é para você, como é o segundo livro de uma trilogia ele é um livro que provavelmente serve de construção para o próximo mostrando um pouco mais sobre o passado do Darrow e de alguns outros personagens o que explica o modo como eles agem e por que se portam de tal forma, achei o final triste porém condizente com os acontecimentos.

Giovani 07/02/2024

Esse aqui é rápido hein, cheio de coisa acontecendo. Gosto que os riscos são reais, e tudo tem consequências. O protagonista ainda carrega uma inocência perigosa. As reviravoltas fazem sentido, e aumentam a tensão na história, movem a narrativa pra diferentes lugares, não estão só jogadas ali pelo choque. Gostei mais que do primeiro pela narrativa mais ágil.

Felipe.Bonilha 01/02/2024

Só não dou 5 estrelas pelo início, ele é um pouco maçante e devagar mas menos assim interessante o que torna o restante esplêndido, nunca se sabe o que esperar, traição e aliados não se sabe quem é quem.
Filhos de Ares voltam com tudo e com várias descobertas incríveis, o final é de arrebentar a boca do balão.
Darrow é um ótimo protagonista, Mustang e Sevro são sensacionais e Ragnar é incrível.

mafegg 31/01/2024

Filho Dourado
Simplismente o melhor livro de guerra e drama que eu já li. Você imagina finais que em menos de um capítulo se acabam e mudam e se quebram. Darrow tenta ser mais do que o ouro que foi destinado a ser, mas seus planos se contradizem e traições escorregam para dentro, com um final surpreendente fico ansiosa com o próximo livro e rezo para que seja um final feliz.