O Livro da Sociologia

O Livro da Sociologia Vários

Resenhas - O livro da Sociologia

Mauricio.Alcides 14/05/2016

Mais um para a coleção, mas dessa vez explorando ao máximo o meu lado esquerdista.
O livro da Sociologia é mais uma da bela coleção da editora DK, no brasil lançado sobre o selo da Editora Globo, a obra utiliza das já tradicionais linhas históricas para facilitar a vida do leitor, mas no caso dessa obra em especifico as linhas não são tão progressivas como apresentada nos outros títulos da coleção, os temas são dividido por categoria e como a base dos estudos da sociologia tem em muito as mesmas origems essa linha é recontada diversas vezes, não por menos vemos Karl Marx citado duas vezes e Michel Foucault três. O livro certamente ira lhe dar uma visão diferente de mundo, você possivelmente ira passar a ver as interações sociais por novas perspectivas e também ira poder compreender melhor por quais motivos ainda vivemos em uma sociedade tão machista, racista e homofóbica.

Nota: 9,5

Clara2425 30/07/2023

Perfeito para ter um breve resumo dos assuntos da Sociologia
"O livro da Sociologia" traz as principais abordagens e autores das ciências sociais, de maneira didática e interativa, facilitando o entendimento de muitos assuntos complexos da área.
Um obra perfeita para possíveis pesquisas, estudos e revisões de conceitos.
Livro para os amantes das ciências sociais.
? Nota 9,5/10.

Pablo Paz 06/03/2022

Coleção para deixar de ser tudólogo
O primeiro livro que li dessa coleção "As grandes ideias de todos os tempos" foi o de Psicologia. Desde então, me encantei com sua proposta editorial: traçar linhas históricas com datas de principais autores, livros e conceitos de determinada área. É uma daquelas coleções que, antes do advento da internet, as pessoas de perfil mais curioso, como jovens nerds e adultos cultos, colecionavam com a intenção de adquirir conhecimentos gerais e ter boas noções antes de opinar ao invés de sair por aí dando uma de 'Tudólogo' a partir de mecanismos de busca como o Google, por exemplo. Até agora, a coleção já lançou 20 títulos (vide link abaixo). Tenho todos. Recomendadíssimo.

site: http://globolivros.globo.com/busca?product%5Bfilter_product_type_text%5D=as+grandes+ideias+de+todos+os+tempos&product%5Bfilter_product_type%5D=all

jessyhehe 22/09/2019

O livro reúne as principais ideias, teorias e estudos da sociologia de forma resumida. É interessante conhecer teóricos e seus estudos e sua aplicação na sociedade. Único problema que vi nessa edição é o tamanho das letras, extremamente minúsculas, mas fora isso o livro é bom.
Não recomendo fazer uma leitura com pressa, pois pode ser cansativo. Enfim, é o primeiro livro da coleção que leio, e pretendo ler os outros.

Samara.Scussiato 07/05/2020

da um bom resumo sobre alguns conceitos dentro da área da sociologia, é bom para relembrar e organizar aulas de sociologia.

Renata 04/02/2020

É interessante, um ponto de partida para quem não conhece muito e tem interesse em aprender sociologia. Como não é um romance, a leitura é mais demorada. Indico para quem tem tempo e não tem pressa para acabar logo um livro.

Rafael1082 18/09/2023

Introdução a Sociologia
Um ótimo livro para te apresentar idéias clássicas e contemporâneas sobre a sociologia, contudo não espero um aprofundamento nos temas, esse livro vai te explicar de forma bem didática sobre os principais sociólogos e as principais correntes de sociologia, para que depois você por conta própria estude mais sobre os autores e leia suas obras

Anderson Souza 30/11/2023

Amo esse coleção
Este é aquele livro pra descobrir novos autores, novas abordagens, ampliar conhecimentos principalmente sair com lista de livros a serem lindos futuramente, sempre puderem leia um dos livros da coleção

Doug 24/07/2023

O livro da sociologia
É sempre muito legal os livros da Globo livros, vejo muita gente reclamando do tamanho da fonte e coisas do tipo. Mas não minha opinião , os livros são incriveis! A escrita, ilustrações e as próprias ideias. Até agora li 2 deles, quero ler todos! Conheci alguns sociólogos que hoje estou começando a ler (exemplo: Michael Focoult). Tmj! :)