Amizade Ardente (An ardent friendship)

Amizade Ardente (An ardent friendship) Elizabeth Bailey

Resenhas - Amizade Ardente

Lucy.Vargas 05/02/2010

Só no chove, não molha...
Pela sinopse eu me interessei e resolvi ler, achando que ia ser super! O nome também é uma super enganação. De ardente realmente não tem nada. To até agora procurando. E também não vi grande amizade ali. A mocinha é um porre (com P maiúsculo), o mocinho é um bobão sem graça, se tivesse mais atitude talvez o livro ficasse menos irritante. Você vai lendo e quando percebe não aguenta mais a mocinha e seus ataques chatos e tudo mais. Toda hora ela vem com uma presepada diferente pra torrar o saco! A historinha do amor platônico que a amiga da mocinha sente por outro personagem bobo é mais interessante que o livro todo. Vai pra lista dos livros com sinopse e título caozeiro!

Nana 02/01/2010

tenho q confessar escolhi esse romance pela capa e pelo nome achei q ia ser aquela coisa mas naum historia chatinha a mocinha é uma cabeça dura q só o mocinho da pra aguenta resumindo historinha chata

Cristine 23/09/2010

em algum lugar do interior do interior da Inglaterra, uma pequena comunidade rural, onde todo mundo sabe de tudo e vive palpitando na vida dos outros...
quatro amigos, Thais e Leo, Valentino e Susan (preferia que o livro fosse sobre eles)
a Thais e o Leo são primos e bons amigos; como ele é um vagal e não tem talento para os negócios propoe a ela que se casem, assim ela pode administrar os negócios e ele pode se dedicar aos "esportes" (corridas, caçadas, lutas, jogos de azar), daí a Thais que é um porre com letra maiuscula, que nunca tinha pensado no assunto descobre que ama o Leo e fica furiosa com o pedido dele, pq é muito frio...e vai nessa lenga-lenga até o fim do livro, ele pede ela em casamento e ela diz que não, até que ele resolve dizer que a ama tbm e tal.
nesse meio de tempo temos a participação da Susan e do Valentino que são os melhores amigos dos tontos acima.
a Susan sempre foi apaixonada pelo Valentino, todo mundo menos o lerdo sabem disso...até que um dia ela cansa chega junto nele e confessa tudo (essa cena infelismente não é mostrada no livro) daí ele fica meio chocado e a pede em casamento, ela que não é tonta o aceita (detalhe a porre da Thais diz que ela não devia, pq ele não ama ela), mas como ela é esperta ela prefere tem um Valentino na mão do que um apaixonado voando.
resumindo: Thais é chata, Léo é bobo...e eu queria que o livro fosse sobre a Susan e o Valentino (adoro mocinho com esse nome)

Cris Paiva 23/09/2010minha estante
Eu li esse livro, mas não lembro de nadinha! Acho que dormi durante a historia! Kkkkk

Rose 28/12/2015

Thais Dulverton e Léo Wetheral são primos e sempre conviveram juntos. Eles possuem uma forte e sólida amizade.Um sempre esteve presente na vida do outro.
Após a morte do pai de Thais, ela acaba precisando sair da mansão em que morava, e passa a viver em uma casa pequena com alguns empregados. Quando seu luto chega ao fim, seu primo aparece com uma proposta que lhe tirou o chão: casamento.
Segundo Leo, o casamento entre eles beneficiaria a ambos. Thais voltaria para a posição social que sempre teve e ainda poderia administrar a propriedade que sempre amou. Já para Leo, ele ficaria livre da parte administrativa, da qual não entendia nada, e teria um herdeiro, tão necessário na sua posição.
Thais odiou a proposta e os motivos dados por Léo, e isso acabou causando um mal estar entre eles.
O fato foi se agravando com o burburinho que tomou conta da cidade, onde todos davam o noivado como certo e com a percepção de Thais e Léo que os laços que os uniam eram muito mais profundos e complexos que eles poderiam imaginar.
Como eles resolveriam este impasse?
Um romance gostosinho, uma pena que Thaís tenha sido tão cabeçuda e briguenta, o que acabou alongando um impasse que seria facilmente resolvido.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Naty__ 08/01/2016minha estante
Parece que esse é o jeitinho de algumas mulheres para tentar implicar com as coisas. Preferem brigar por tudo e implicar. Não seria mais fácil sentar e conversar? Meio complicado isso. Mas a história parece ser agradável, Rose.