Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Butakun 05/11/2020

Até que a direção do vento mude
É bem raro que uma obra infantil ou infanto-juvenil alcance leitores e amantes fora do seu público-alvo, e quando isso acontece a gente tem de respeitar, independente de quando isso venha a acontecer. Sempre ouvi sobre Mary Poppins, principalmente como referência direta ou indireta em gibis, filmes e séries de TV (sim, citam-na até em Dois Homens e Meio, lembram?), mas também em textos aleatórios, como resenhas, pré e posfácios, etc, mas só nesses dias iniciais desse novembro do primeiro dos anos 20 do terceiro milênio da era moderna, em meio a toda a efervescência das eleições presidenciais estadunidenses, que, precisando de algo leve e mais descontraído, e igualmente por uma vontade de ler algo antigo e lúdico, que resolvi me jogar na Cherry Tree Lane. Eis o resultado: foi lindo. Em todos os sentidos.

Katia 04/11/2020

Ótima edição
Essa edição ilustrada não tem como ficar melhor, o livro em si é grande, por isso é do tipo que se lê em casa, o que é necessário, para que se aprecie as ilustrações muito bem feitas. Como o livro é costurado, ele carrega consigo uma ideia de cuidado, além de demorar muito mais para estragar.

SuryaNascimento 26/10/2020

Obviamente, diferente do filme.
Para quem gosta dos filmes da Disney, certamente já assistiu Mary Poppins, uma produção de 1964. Este é o livro que inspirou ao filme e não tem, em momento algum, menção de um possível musical, o que me leva a crer que Walt Disney precisou fazer muitas modificações no roteiro.

A escrita de P. L. Travers é muito leve e parte do ponto de vista de Jane e Michael Banks. Mary Poppins é uma mulher muito mal humorada, mas que sempre traz uma surpresa fantástica (literalmente) para as crianças. O livro todo, como pude perceber, é uma coletânea de histórias curtas que podem ser lidas para os filhos antes de dormir. Basicamente, os capítulos não tem uma ordem a ser seguida (com exceção do primeiro e último capítulos) pq não fazem distinção cronológica e nem sobre os fatos.

Eu gostei de ter lido apesar de não ser uma literatura que eu escolheria para ter na minha estante.

Flávia Souza 22/10/2020

Que zangada!!
Pra quem só viu os filmes, como eu, nota a diferença de personalidade da Mary, mas a história não deixa de ser deliciosa e que vontade de passar uns dias com essa babá ????

Sparr 04/10/2020

Que Linda Viagem com os ventos do Leste.
: Uma das leituras mais fofas que fiz este ano, um sabor de infância sem igual. Mary Poppins foi um dos primeiros filmes à lá Broadway que assisti quando pequena, com minha mãe. Desde então, sou apaixonada pela lendária babá que se encaminha para as casas onde é necessária, seguindo os ventos do Leste, e que se vai, quando os ventos rumam para o Norte. Chega no bairro mais louco, com uma casa em forma de navio e um moço que trabalha do que for necessário... Só lendo pra entender essa parte. Heheheh Diferentemente do filme, o livro nos mostra uma Mary Poppins mais contida, mais comedida e séria, como boa inglesa que é. Mas não fica devendo no encanto que ela causa no ambiente, nas crianças, nas pessoas em geral, com quem tem contato. Nesse livro, Mary Poppins ajuda a Michael, Jane e os Gêmeos dos Banks, a serem crianças obedientes e felizes. Sempre deixando que descubram o valor da obediência em suas ações conforme fazem suas próprias escolhas. É genial, como de maneira lúdica, o livro mostra como tudo tem consequências, como as boas ações são naturalmente recompensadas e como a infância é a fase mais preciosa de nossa formação. Uma obra que, sem dúvida alguma, superou quem a escreveu. Atravessa o tempo e se mantém sólida. Mary Poppins é elegante, nunca se atrasa e vai sempre negar que faça coisas mágicas acontecerem. Mas jamais vai dizer que elas não são possíveis.

Ferflus 21/09/2020

Ótimo para crianças (e adultos)
Como eu queria ter lido esse livro quando era criança, com certeza lerei para meus filhos no futuro.
Mas mesmo tendo lido apenas agora com 27 anos, vale demais a experiência. Uma história simples em formato de pequenos contos, com histórias divertidas e encantadoras.

Camille Faria Brito 19/09/2020

Muito fofo
Não conhecia a historia e me interessei em ler esse classico!!

É um livro curtinho, em forma de contos...

Contos muito fofos e gostosos de ler...

Final deixa saudades!!

Indico muito!

Bru Angelis 19/09/2020

um livrinho rápido e com capítulos que podem ser lidos um a cada dia! Adorei a história, porém pensava que seria diferente a postura da Mary Poppins

Joao.Almeida 18/09/2020

Mary Poppins é uma leitura leve e descomplicada que me cativou nas primeiras páginas. A narração retrata uma babá misteriosa que aparece para cuidar das crianças da família Banks que tem um histórico de serem travessas. O enredo foi organizado em pequenas histórias que reúnem diferentes aventuras vivenciadas por eles, sendo a maioria protagonizada por Jane e Michael. É possível perceber algumas críticas bem sutis como a Sra. Banks que se preocupa mais com a sua relevância social do que com os filhos e, também, o Sr. Banks retratado como o típico pai ausente que só atua ativamente na parte financeira. A forma como Mary foi construída é incrível, pois mesmo ela não sendo sempre meiga e gentil, todos a adoram e prezam pela companhia dela. Mary Poppins é um ótimo livro para curar ressaca literária ou somente para espairecer a mente.

Sthefany 05/09/2020

Não foi uma leitura muito boa pra mim, acho que por ser um livro beem infantil não me cativou muito. Mas não é um livro ruim.

Juliete 30/08/2020

"? Mas será que vocês não sabem ? ela disse, passivamente ? que cada um de nós tem a sua própria Terra das Fadas?"

Amanda 25/08/2020

Inesperado
Foi uma bem diferente do que esperava. No fim, queria mais! Já sinto falta da Mary Poppins ?

Nanda 19/08/2020

Clássico encantador...
Amei muito esse livro, a escrita da Travers é muito bem desenvolvida! Ela traz algumas críticas sociais também nesse livro. Favoritei!!!

Shirlei 10/08/2020

livro infantil, leve e interessante. totalmente diferente do filme. vale a pena ler para as crianças da familia ou mesmo para os adultos que precisam e querem dar uma fugida do dia a dia. recomendo

Aline 07/08/2020

Mary Poppins é um lindo livro!
Este livro é composto se pequenas histórias que até poderiam ser lidas fora de ordem, sem contar a primeira e a última, que mostram respectivamente a chegada e despedida dessa encantadora e surpreendente babá que toda criança adoraria ter.
São histórias fantásticas e envolventes de aventuras que permeiam o imaginário infantil em que perguntas simples se transformam em uma volta ao mundo ou uma incrível festa de aniversário.
A escrita é leve e envolvente o bastante para encantar adultos e levar a lindos sonhos crianças e adolescentes.