Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Esther 21/07/2021

Vale a pena a leitura
Livro meio estranho. Dá para sentir que é de outra época pela maneira de educar as crianças. A Mary Popins é muito rude com elas.
Vale a pena a leitura por ser um clássico, mas não sei se daria para ler para uma criança pequena hoje em dia. Talvez para uma criança com uns 7 ou 8 anos, quando já sabe quando uma pessoa é rude ou educada.

Regiane 20/07/2021

Clássico
Eu não sabia que tinham livros, eu adorei a experiência . Mary com sei jeito peculiar conquistou as crianças que no começo estavam relutantes e no fim já não queriam largar ela. É muito lúdico e a leitura fluiu bem.

luciana 17/07/2021

Fiz a leitura para meu filho, e mergulhamos no mundo (que é uma gostosa mistura de fantasia com realidade) de Mary Poppins e da família Banks.
Ela, mesmo sendo uma babá um tanto "fria", conquista o coração das crianças, e juntos, vivem diversas aventuras que nos fazem viajar na imaginação.

Nick 12/07/2021

Eu pensava que o livro era parecido com o filme, mas não tem nada a ver! A Mary Poppins é bem mais madura e dura nesse livro, mas suas aventuras continuam sendo mágicamente incríveis!

Magê 03/07/2021

Gostinho de infância
A estória é diferente do que lembrava nos filmes, mas, nem por isso deixa de ser menos nostálgica.
Achei a personagem Mary Poppins um tanto desagradável, por vezes, mas sua magia me prendera nos diversos contos magníficos, como no caso da vaca vermelha que dança e o zoológico invertido.

É um livro infantil muito gostoso de ler.

Bia 02/07/2021

MARAVILHOSO!
Escrita leve e divertida, que nostálgico. Era meu filme favorito da infância e agora q li o livro amo mais ainda!!!

nana.florinha 27/06/2021

Início de um sonho, deu tudo errado.
No início o livro é bem tranquilo, engraçado até! Mas depois da página 60 fica muito cansativo! Sem contar na rebeldia inexplicável de Michael. Cara, na boa o livro deveria se chamar Michael e Jane, já que tudo gira no mundinho deles. Quanto a Mary Poppins, deveria ter um outro volume que explicasse sua vida. Já que nesta obra só nos são ofertados alguns feitos. Enfim, até hoje me pergunto se crianças gostam de ler este livro.

Carol Nery 20/06/2021

Esse foi um mês que precisei de calmaria, de leituras leves e doces.
Mary Poppins foi uma das minhas escolhas, e acolheu meu coração e deixou meus dias mais agradáveis.
Agora preciso rever o filme para as devidas comparações. hahhaha "Mas, no livro não é assim!!!!"

Jhosi 10/06/2021

Um clássico com gostinho de infância ?
Um clássico que li somente agora e me arrependo de não ter lido antes!

A icônica e peculiar Mary Poppins é, no mínimo, diferente de tudo aquilo que se espera de uma babá: não é dada a demonstrações de afeto, é bastante vaidosa e consegue se impôr com olhares.

Quando ela surge para a família Banks literalmente voando, muda para sempre a vida das crianças fazendo com que elas vivam as mais impensadas e inesquecíveis aventuras.

Cada capítulo narra uma delas e faz com que nos enganemos com todo o mistério que é Mary.

Eu gostei demais do livro e lamentei muito não ter lido ele na infância! É exatamente o tipo de livro que eu teria amado e teria relido inúmeras vezes.

Agora, fiquei curiosa pelas adaptações cinematográficas - ainda não assisti a nenhuma delas.

Sobre a edição Bolso de Luxo da Zahar só posso tecer elogios! É absolutamente perfeita e as ilustrações lhe dão ainda mais beleza e enriquecem demais os contos.

Eu adorei!

Cíntia 28/05/2021

Leitura leve e que nos remete a infância do clássico Disney, mas com uma Mary Poppins menos doce e mais egocêntrica.
Valeu a leitura.

Rhuan C. S. 26/05/2021

Não gostei!
Achei a Mary muito chata, rude, mal educada. Livro com muitas lacunas, nada é explicado e foi uma ansiedade para ler que por fim, decepcionou. A história é curta, a única coisa que salva. Para adultos não recomendo, apenas às crianças.

Geraldo 05/05/2021

Histórias para crianças dormirem!!!
A obra começou pra mim em alta expectativa, sempre gostei do filme e ja estava esperando algo parecido.
Porém. a única coisa que vi foi a personagem que chega voando com seu guarda-chuva.
Encarei a leitura de uma outra forma, é praticamente um livro de contos, serve certinho pra você ler uma historia na hora que seu filho vai dormir. Todas são bem lúdicas, com um fundo filosófico. Por exemplo no capitulo 10 intitulado LUA CHEIA, Mary leva as crianças ao zoológico numa meia noite de lua cheia; lá eles percebem que está tudo invertido, os bichos estão soltos e os humanos em jaulas..
Com o texto de apoio no final desta edição primorosa e belíssima, você descobre que é o primeiro livro que leva o nome da personagem, dai pra frente vem mais de 4 obras.
O filme é um compilado dessas historias com um enredo próprio supervisionado a exaustão pela autora P.L. Travers.

Capa: 10,0
Dialogo: 8,0

Total: 9,0

Julianfcoutinho25 02/05/2021

Gostoso de ler
Sou apaixonada por livros infantis e com esse não foi diferente. Fofo, gostosinho e muito bom. Logo após terminar, fui rever o filme e a experiência foi incrível. Percebi algumas referências a personagens e cenas do livro que nunca haveria notado se não tivesse lido.