Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Michelle Ramos 26/03/2024

Estou lendo livros infantis para meu filho. Incentivando o hábito da leitura desde cedo. Foi uma história razoável, teve certas coisas que eu não concordei, mas valeu a experiência.

Myria.Viana 21/03/2024

A obra maior que o autor
Verdade seja dita? Mary Poppins e sua sinceridade misteriosa e delicadeza igual um coice conquistou os Brinks e muitos fãs por todo o mundo. Porque qual a criança que não adoraria ter uma babá mágica!! Que sabe a língua dos animais e para tudo tem uma resposta verdade doerá e enigmática!! Uma leitura divertida e cheia de nuances da imaginação infantil.

Carlos 17/03/2024

Um clássico da literatura infantil. São várias pequenas histórias dentro de uma história maior, algo que possa ser lido para crianças a noite para dormir. Gostei de conhecer o clássico apesar de não ser surpreendente.

Maria19136 17/03/2024

Do seu jeitinho todo peculiar e único, Mary Poppins conquistou o coração das crianças, levando elas a aventuras únicas! E com elas, levou e conquistou a mim também. Lembrando da inocência da infância, me cativou! ?

francelps 02/03/2024

Que livro viajado kkkkk
super gostosinho de ler, mas muitas brisas
algumas coisas demorei pra entender
esperava uma mary poppins simpática
na verdade não sei o que esperava, mas com certeza não era essa viagem toda

karolinekelly 16/02/2024

Amei, amei, amei!
É como se cada capítulo fosse uma história diferente, e eu adorei isso! A linguagem é simples, fluida e apaixonante. Fiquei apaixonada pelos personagens, preciso do segundo livro!

Angela.Ataide 09/02/2024

No começo estranhei um pouco a forma que a Mary tratava as crianças, achei diferente do filme, mas gostei do livro. A leitura fluiu bem e foi até rápido, sem eu perceber.

Uma Vida em Cada Livro 02/02/2024

Meu amor em forma de livro ?
Conheci Mary Poppins na adaptação para o cinema. Fiquei apaixonada por aquela babá mágica tão bonita e tão gentil da televisão. Nunca esqueci aquele filme.
Ano passado soube da existência do livro. Ela não é tão bela nem tão gentil como no filme, mas é fascinante e extraordinária.
Faz as crianças Banks viverem aventuras fantásticas.
Mary Poppins foi a única criança que não esqueceu de como falar com o raio de sol, com o vento, com os pássaros e com os animais. Ela respeita muito o meio-ambiente, por isso é tão amada por todo mundo.

Tamy 25/01/2024

Que leiturinha boa, gente! ?
Os ventos mudaram e eis que Mary Poppins vai prestar seus serviços em uma nova residência.

Agora é a vez dos pequenos Jane e Michael - junto com os seus irmãos gêmeos - experimentarem diversas aventuras com essa babá um tanto peculiar. Mary, apesar de toda sua seriedade e firmeza nos cuidados com as crianças, está longe de ser uma babá chata e entediante, pelo contrário, carregando consigo um toque de mágica, ela proporciona dias incríveis a estes meninos e marca suas infâncias de maneira única e inesquecível.

Uma história leve, divertida, ótima para sair de uma ressaca literária, para conciliar com leituras mais densas ou simplesmente para quando se quer ler algo mais levinho e muito bom.  ?????

Caroline 20/01/2024

Cada capítulo é uma história diferente sobre Mary Poppins e a família Banks, são histórias bem legais para contar para crianças, e é bem legal ver a história original.

henys.silva 17/01/2024

Gostinho de quero mais
Maravilhoso. Não tem outra palavra para descrever. As atitudes, deduções e conclusões de Mary Poppins me lembram um pouco o nonsense de Alice. Por falar em atitude, Mary Poppins não permite ser menosprezada ou diminuída. Sempre tem respostas na ponta da língua e sabe muito bem os seus objetivos. Não faltam mistérios por trás de Mary Poppins e P.L. Travers gosta assim. Nada de explicações. Que a mente do leitor possa vaguear por entre as mais diversas teorias.

Para além da história em si, a edição da Zahar traz texto de apresentação que contém um contraste entre Mary Poppins e Peter Pan, que particularmente adorei. Tem um discurso de Travers, bem como uma linha do tempo de sua vida. A tradução é uma revisão da edição da Cosac Naify e está excelente. Pena que os demais títulos não chegaram ao Brasil, mas irei ler ?O retorno de Mary Poppins? assim que possível e quem sabe me aventurar em ler os outros títulos em inglês mesmo. Será?!

#MLV2024

Ree de Paula 14/01/2024

Um realismo mágico bonitinho
Achei que fosse mais parecido com o filme, mas não, Mary Poppins é mais antipática e direta de um jeito menos doce no livro. Isso tirou um pouco do encanto pra mim.

Não deixa de ser uma história bonitinha, com magia, mas para mim acabou sendo mediano, outros livros infantis me conquistaram mais. Me lembrou o Sítio do Pica Pau Amarelo em alguns momentos.

Acredito que achei mediano especialmente por não ter conseguido me afeiçoar tanto à personagem da Mary Poppins, porém tenho consciência que o público alvo não sou eu.

Valeu a experiência de conhecer a obra original, porém, acabou sendo um pouco frustante, minha criança interior não foi conquistada com essa história.