Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

samiragoetzz 03/10/2023

A doidinha da Mary Poppins????????????
Eu já li faz um tempinho esse livro.. Mas eu quis fazer essa resenha, porque é um livro muito aconchegante e muito divertido e engraçado!
Esse livrinho é conhecido como ?livro de bolso?, que é um livro pequeninho muito fofo!! akkakakaka ele possui uma capa dura e várias ilustrações fofas!!??
Eu não conhecia essa personagem e por isso decidi ler para conhecê-la. Sempre via filmes e menções dela, mas não sabia quem era.. E fiquei encantada do quão fofa, engraçada e muito bipolar?? Kakakakakakakakk ela é!
Este livro traz as primeiras histórias de Mary Poppins, uma babá mágica que anda voando com a direção do vento com o seu guarda-chuva com ponta de papagaio e uma bagagem mágica, que surgiu para a família Banks- e para o mundo todo- voando (literalmente ????).
Sério, um livro muito fofo e divertido! Pode parecer infantil, mas eu amoo livros assim que podem remeter a quando eu era muito pequenininha!!?? Um desenho que me lembrou muitoo a Mary Poppins, foi um desenho que eu assistia que se chamava ?Miss Moon.?
Recomendo a leitura desse livrinho! mesmo podendo ser considerado ?supérfluo?, ele pode ser lido facilmente em dois ou em um dia, como foi o meu caso. Um livro muito fofo e que se você ama desenhos de personagens doidinhas(os) akakakkakaka pode ser uma boa a leitura!! E também se você quiser conhecer essa personagem que muita gente conhece.. eu amei conhecê-la por meio desse livro. Me diverti muito lendo e relembrei um pouquinho da minha imaginação da infância! Vou indo..

Um beijão pra vocês!!!???

Anderson. 01/10/2023

Mary Poppins é Mãezona!
Eu não sabia de nada a respeito de Mary Poppins, além de que ela voava usando um guarda chuva. Me surpreendi lendo esse livro. Não esperava muita coisa e por isso gostei bastante da surpresa.

As aventuras foram muito divertidas e fiquei bobo em saber que Mary Poppins é ranzinza ? não de uma forma ruim, até porque todos amavam a companhia dela, mas ela não tinha travas na língua.

Os personagens são bem legais também, principalmente o casal de crianças que ela toma conta e até mesmo os bebês gêmeos. Sim! Quando você ler, vai saber como e porquê ?

Enfim, estou ansioso pra ler o segundo livro!
E sendo assim, é óbvio que o livro é recomendado. Ele foi um ótimo remédio pra ressaca literária. ?

Lariza 29/09/2023

A história é bem gostoss de ler! Mas como sou fã de musicais, prefiro o filme, porém o livro é tão encantador quanto o filme...

Só não entendi o final... por que ela foi embora sem deixar as crianças se despedirem???

Foi de partir o coração!!!!

Erika 28/09/2023

Bem diferente do filme
Me encontro com o coração quentinho depois dessa leitura.

Quem já viu o filme conhece esse enredo, da babá mágica que chega de repente na vida de quatro crianças e leva elas para viver aventuras cheias de magia, mas as semelhanças acabam aqui.
Nesse livro conhecemos outra versão de Mary Poppins, uma mulher um tanto seria, até um pouco ranzinza em alguns momentos, de respostas afiadas, cheia de si e muito vaidosa, esses são traços que a personagem do filme que conhecemos não apresenta, porém, ela também trás um pouco dos traços gentil e amável da versão da Disney.

Um ponto que me desapontou é que o livro não traz uma lição de moral explícita, tem alguns temas que podemos tomar como crítica, por exemplo o capítulo que os meninos vão ao zoológico. No entanto, o enredo nos conecta com nossa criança interior, tive a sensação de estar voltando a infância em algumas partes, como se a cena descrita me trouxesse uma alegria genuína e pudesse me fazer voltar a acreditar em papai Noel.

Foi uma ótima leitura, recomendo para aqueles momentos em que o fardo da vida tá tão pesado que a gente só queria voltar a ser criança.

Katy 24/09/2023

Eu passo o dia tão feliz com Mary
Simplesmente divertido, a história cumpre o que promete e faz justiça a reputação de Mary Poppins!
Com um compilado de situações inusitadas o livro cria um ambiente de se permitir ser criança até que os ventos mudem.

Luisa 16/09/2023

Me encontro no psiquiatra depois dessa
Que livro meus amigos, que livro?

Eu sinto que nada mais pode me derrubar pq com esse final eu já estou no fundo do poço. Eu sei que Mary Poppins sempre cumpre oque diz e que eu fui avisada no começo do livro, mas eu não queria acreditar porquê a cada capítulo que eu lia ela parecia mais encantadora e eu me sentia exatamente como as crianças.

?Mary Poppins é a única pessoa que eu quero no mundo!? disse Michael, e eu não pude discordar.

Eu acho que esse livro foi oque eu mais chorei, e não foi só no final, mas também no meio, e também não foi necessariamente por tristeza, mas eu sentia um quentinho tão grande que era emocionante, ler a inocência em palavras.

Com certeza um dos meus favoritos do ano e da vida. Se eu um dia tiver filhos(a), esse vai ser o primeiro livro que eles(a) leram!!! ???

Trindade 13/09/2023

Divertido, mas...
O livro é divertido e tem uma mensagem importante sobre família, mas, devo confessar, achei um pouco lento e arrastado. O filme se saiu melhor nesse quesito.

nala 08/09/2023

Queria ser ela
Puts eu queria ser a Mary Poppins, não só no sentido mágico da coisa mas na atitude também. Ela é babilônica, gente, inteligente e meio fria, mas muito f0d0n4! AFF só sei que queria ser ela, abrir o guarda-chuva e voar pra bem bem longe

Marcella99 07/09/2023

Um livro infantil
Senti a magica da infancia em cada pagina que virava, uma sensação otima!
Gostaria que mais pessoas encontrassem este livro, que mesmo sendo diferente do classico filme da Disney, continua sendo uma obra muito boa

Duda 01/09/2023

Divertido
Livro simples muito divertido de ser ler, leve! Gostei das aventuras da baba com as crianças e como cada história dívida em capítulos são individuais

agnorosa 26/08/2023

Mary Narci Poppins
Foi uma leitura bem tranquila, bem o que eu estava procurando pra não entrar numa ressaca literária.

É uma história simples, fofa às vezes, bem viajada e com uma protagonista bem narcisista.

Nada de incrível, nem muito ruim.

Nanna 22/08/2023

Seguindo a leitura de clássicos, foi a vez de Mary Poppins... Lembra de assistir ao filme quando criança, mas não lembro de nada, preciso rever.
Sobre o livro, segue bem a vibe de livro que eu gosto, escrita fluída, muitas aventuras... Eu amei a personalidade da Mary, por mais que ela pareça meio carrancuda, ela tem sua forma de demonstrar afeto, eu acho.
Cada capítulo é uma aventura, logo imaginei esse livro sendo lido para crianças, elas iriam a loucura.
Mesmo sendo um livro infantil, eu procurei algum aprendizado, na minha cabeça ela seria tipo uma super nanny, mas no final não há bem uma mudança de comportamento das crianças, ou eu não percebi. Por isso não vi bem um propósito para Mary ter ido parar na casa dessa família, além de apresentar mundos mágicos às crianças.

Por ser livro infantil, que não requer muita explicação, é ótimo!
Mas acho que li livros clássicos infantis melhores, mas isso não muda minha vontade de ler a sequência.
Mas antes disso vou tratar de ver o filme!!

Annyele3 10/08/2023

AMEEEEEIII,EU SIMPLESMENTE AMEEII
Eu não pretendi ler esse livro,achei que sabia da história,por já ter assistido o filme.No entanto depois dessa experiência mágica de leitura, só tenho a dizer que este livro é maravilhoso em todos os sentidos.

Ele é uma forma de fugir dessa realidade e de ir para uma onde ursos pandas falam,estrelas usam vestidos azuis e vem a terra comprar presentes de Natal, além de tudo é possível entrar dentro de quadros para andar em um carrossel.

O livro é a história de duas crianças arteiras que estão sempre em dúvida se as aventuras mirabolantes que vivem junto com a sua babá misteriosa são reais ou apenas consequência de sua fértil imaginação. Não se engane,essa sinopse é apenas fruto da minha ignorância,pois, mesmo se fosse a melhor e mais inteligente entre todas as mulheres e todos os homens,não poderia descrever o quanto eu amo essa obra.

Embora seja um livro infantil, trás reflexões e sentimentos complexos,onde a autora descreve com maestria a dor das crianças ao ver a pessoa que mais amavam ir embora.O livro também abordar temas como a relação tóxica entre pais e filhos e a infelicidade de abandonar a infância e precisar assumir responsabilidades da vida adulta.

O livro é feito de acontecimentos esquisitos, apesar de tudo é fantástico em cada página. Ele é capaz de trazer uma sensação brilhante de conforto,ler esse livro é como um abraço na alma, é a sensação de se sentir acolhido não por simples folhas,mas se sentir acolhido por personagens mágicos e pela sensação de que mesmo o mundo adulto sendo cheio de sombras e escuridão, haverá livros como "Mary Poppins" para nos fazer lembrar das maravilhas da infância.

Kiarmy 10/08/2023

Mary Poppins
Comecei essa leitura sem muita vontade ou ânimo. As primeira páginas foram bem cansativas para mim e isso me levou a uma mini ressaca literária.

Contudo, resolvi continuar esse livro e me surpreendi. Gostei muito das histórias contadas e me diverti junto com as crianças. Foi uma leitura que eu não pensei muito, por isso ainda me sinto confusa em entender a natureza da Mary.

Bruna.Delgado 08/08/2023

#RESENHA34 - MARY POPPINS
Se você já viu o filme da Disney e vai ler o livro, te falo para ignorar tudo que sabe, ou acha que sabe, sobre a famosa babá.

Mary Poppins no filme é incrível, doce, amorosa, paciente e sempre educada. Massss, Mary Poppins, A Mary Poppins original que me foi apresentada é sarcástica, direta, de poucos amores e ela se acha a última bala do pacote (principalmente em questão de aparência).

Mas essas características não fazem um livro ruim, inclusive ele superou muito as minhas expectativas, esperava um livro infantil, bobo e com muito açúcar. Recebi um livro super gostoso de ler e que dei várias gargalhadas, você acaba se afeiçoando a babá mágica e rabugenta do livro.

Uma coisa que achei legal é que os capítulos são contos, então podem ser lidos de maneira independente sem que afete a leitura dos outros.

Eu estou ansiosa para ler a continuação, O Retorno de Mary Poppins, e experimentar um pouco mais dessa magia e humor.

Uma curiosidade, a autora teve uma briga feia com o Walt Disney por conta dessa versão açucarada que foi apresentada no filme, essa briga inclusive virou um filme chamado Walt nos Bastidores de Mary Poppins.