Mary Poppins

Resenhas - Mary Poppins

iane.books 17/01/2022

Mary Poppins
Leitura fluida, descontraída.
A personagem Mary Poppins é incrivelmente cativante, mesmo com um jeitinho mais duro, toda narcisista, conquistou Jane, Michael, John e Bárbara, da mesma forma que conquistou o mundo (incluindo os animais, o vento, o mar...).

Já quero fazer a leitura continuação. ??

Yasmin279 08/01/2022

Dúvidas
Sei que é um livro infantil, feito em geral pra cativar e divertir. E eu me diverti muito lendo as histórias mágicas de Mary Poppins com as crianças. Mas muitas coisas não são faladas, e isso me deixa um pouco doida! Afinal, quem é Mary Poppins?? Nunca vou saber, e ela também nunca vai explicar. Inclusive, na minha cabeça ela era uma babá gentil e meiga, mas ela é bem chata e grossa! Gostei da leitura, fez eu me sentir em uma das animações da Disney (e o próximo passo é exatamente assistir o filme) ?

Everton.Paulo 31/12/2021

A babá mais famosa
unho começou com uma leitura bem rápida e agradável. Acredito que muitos já conheçam a história da babá Mary Poppins, que magicamente chega voando com apoio de seu guarda-chuva para cuidar de quatro crianças.
Apesar de sua mão firme e seriedade, ela proporciona aos pequenos momentos encantados brincando um pouco com sua imaginação. O livro é uma mistura de um romance e coletânea de contos já que que cada capítulo é uma história independente porém seguindo uma linha temporal.
Daqueles livros que podemos ler um capítulo por dia antes de dormir.
Quanto ao filme, assisti quando criança, então não me lembro muito, mas sei que gostava.
Perfeito para sair de ressacas literárias e pra ler para as crianças.

Vanessa.Coimbra 29/12/2021

Mary Poppins é uma história gostosa e leve. Não vai pensando que você encontrará grandes acontecimentos, pois são coisas singelas que dá uma algo especial ao enredo.

Vijaques 26/12/2021

Um livro para sua criança interior
O livro é muito melhor do que a clássica adaptação da Disney.
A história é encantadora, as personagens introduzidas ao longo da história são apaixonantes e chega a doer ter que deixar esse universo no final do livro.
Cada capítulo é mais encantador e divertido que o anterior e assim como as crianças, John e Bárbara, vamos sentido o essa melancolia de deixar para trás, o que ao meu ver se trata de uma alegoria da infância. Certamente ansiosa para ler os próximos livros da saga.

Joyce 25/12/2021

Um clássico.
Não achei que Mary Poppins é um livro para crianças, pois trata de uma babá que não é amorosa, que não deixa as crianças terem suas próprias vontades e opiniões, muito narcisista, existe no livro situações onde mostram que a personagem é extremamente amada por todos, porém não vi muitos motivos para isso, Jane e Michael são muito mais protagonistas do que Mary Poppins, minha opinião. Acho que é para quem quer conhecer o livro por ser um clássico, deve lê-lo, mas não indico para ler para crianças.

Vanessa 12/12/2021

Mary poppins
Amo amo amo amo este livro, li com intenção de fazer um trabalho de escola porem acabei me surpreendendo e tornando um dos meus livros fav
Dudi 12/12/2021minha estante
Aproveita e procura o filme com a Julie Andrews, você vai amar!!

Nina 09/12/2021

Um clássico
Mary Poppins é um clássico da literatura mundial. A babá com poderes mágicos representa claramente a cuidadora que acalenta sem deixar de ser rigorosa, que alimenta a criatividade e a potencialidade da criança sem subestimar a capacidade e a inteligência infantil.

Dentro do "mundo incompreensível dos adultos", Mary é a fuga poética para crianças que recebem dos pais a pragmática criação "tradicional". Com muitas posses, mas sem atenção, compreensão ou afeto.

Kaprãn 09/12/2021

Foi impressão minha o Mary Poppins no livro é grossa e rabugenta? Gostei da leitura, mas não me identifiquei com o livro.

Emi - Espider-Gil ;) 09/12/2021

? Mary Poppins
Li por indicação de um amigo e gostei bastante!

Você pode achar um pouco confuso no início, mas quando entende a profundidade e a mensagem que a autora quer passar, tudo começa a fazer sentido e a leitura fica cada vez melhor!

??

Ruuh Vergara 09/12/2021

Surpreso
Caraaaa, esse livro me surpreendeu do começo ao fim? Eu realmente nunca tinha visto o filme, mas a vontade de ler o livro já é bem antiga. E estou sem palavras, um dos melhores do ano SIIMMMM.
@estantedamarcia 09/12/2021minha estante
Eu comprei e não li ainda. Vou colocar nos primeiros de 2022

Jess 29/11/2021

Rápida e leve
Uma dica que posso dar a quem ainda não leu é separar completamente o livro da adaptação da Disney. Ambos têm suas semelhanças, mas são praticamente duas histórias diferentes.

Mas pois bem, a autora faz algo mágico com as aventuras de Jane e Michael com a nova babá Mary Poppins; ela coloca o leitor na visão das crianças, com muitas perguntas e respostas realistas de uma adulta supostamente mágica. Não ter todas as informações nem todas as respostas pode se tornar uma faca de dois gumes, mas é uma forma de assumirmos o papel infantil quando mais crescidos.

elevyncruz 18/11/2021

A babá mais inusitada
Mary Poppins é um livro que me encantou demais, em todos os aspectos. Adorei a forma que a magia passa pelos capítulos e surge das maneiras mais inesperadas!

Os capítulos do livro podem ser lidos separadamente como contos, o que eu achei muito interessante. Você pode reler seus favoritos sempre que quiser :)

P. L. Travers traz várias referências da mitologia pros seus personagens, o que enriquece bastante a narrativa!

Amei o livro, apesar do "final triste".
Recomendo a leitura a todos, e definitivamente não é um livro apenas para o público infantil.

Sah Zilli 14/11/2021

Ainda processando
Estava bem animada para essa leitura, mas confesso que tive dificuldade para entender algumas partes do livro. Totalmente diferente da versão tão conhecida da Disney, apresenta uma Mary Poppins extremamente vaidosa e muitas vezes grossa.

O livro é dividido em capítulos curtos, que conta pequenas aventuras vividas pelas crianças da família Banks junto com a nova babá.

Recomendo a leitura para conhecer a história, mas em muitos momentos tive dificuldade para entender o motivo das coisas estarem acontecendo.