Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Michela Wakami 05/09/2021

Que gostosa essa leitura, cheia de aventuras.
Uma babá totalmente fora dos padrões, cheia de mistérios e nada simpática kkkk.
Apesar de demonstrar amor de uma maneira um tanto grosseira, ela ganhou o coração das crianças e mudou a vida delas, levando-as a passeios extraordinários, através de suas magias.
Vanessa 05/09/2021minha estante
Que bom que vc gostou.

Michela Wakami 05/09/2021minha estante
Sim??????

Ana Brolio 08/09/2021minha estante
Eu ia perguntar exatamente isso, pra qual idade era rs

Michela Wakami 08/09/2021minha estante
Ana, acho que o Pedro, vai gostar.

Ana Brolio 08/09/2021minha estante
Ele dançou uma das músicas do primeiro filme na escola. Uma graça .

Michela Wakami 08/09/2021minha estante
Que legal!???

Aline MSS 16/04/2023

Curto, fofo e surpreendente.
Leitura mto rápida e bem clássica.
Não sabia mto sobre a personagem, pois nunca me interessei e nem assisti às adaptações, e fui surpreendida com uma personagem bem inovadora e apaixonante. Esperava algo mais permissivo, simplista e com mta fofurice e recebi uma personagem mágica, ríspida e maravilhosamente inovadora.

É o típico livro indicado para todas as idades e q configura uma bela sugestão de presente. Não é à toa q é considerado um clássico. Gostei e pretendo ler as sequências, assim como as adaptações cinematográficas.

Oq tem no livro:
- Diálogos curtos e descrições moderadas;
- Capítulos divididos em pequenas "aventuras" q tramitam entre sonhos e realidade;
- Personagem principal inovadora e bem à frente do seu tempo;
- Clássico q merece tal título.

Li a versão da Zahar (bolso/luxo) e indico totalmente a versão física por conta das ilustrações, folha de guarda e estética total.

Nicoly 08/07/2020

Legal. É o tipo de livro que você lê um capítulo por dia pra crianças antes de dormir. Totalmente diferente do filme, Mary Poppins não tem uma missão ou algo parecido. O livro conta, em cada capítulo, aventuras diferentes que as crianças experienciam tendo Mary como babá. Ela fala com animais e astros, e tem poder de fazer coisas fantásticas.

O livro é bem infantil mesmo, mas valeu a experiencia de lê-lo como adulta.

Janaina Edwiges 30/12/2022

Uma babá excêntrica!
Mary Poppins é uma leitura mágica, daquelas capazes de reavivar a nossa doce imaginação infantil. Uma história leve, perfeita para os momentos que buscamos narrativas despretensiosas e divertidas.

Caian.Gabriel 08/03/2023

Bem chatinha?
De início eu achei a escrita boa para um clássico, mas no decorrer dos capítulos eu fiquei um pouco irritado por que a cada capítulo mudava totalmente o senário, era como se fossem capítulos avulsos um do outro. Eu não vou negar que achei bem criativas as aventuras que aconteciam a cada capítulo mas não consigo passar pano para a mary, ela é totalmente chata, a todo tempo dando mas respostas, sendo insensível e soberba. Parece que eu odiei o livro falando assim né? Kkkkk mas o livro em si é bem legal, inclusive a parte final. É uma leitura leve e que eu recomendo pra ler junto de um livro mais pesado.

Lista de Livros 19/09/2022

Lista de Livros: Mary Poppins, de P. L. Travers
“– Mas será que vocês não sabem – Mary Poppins disse passivamente – que cada um de nós tem a sua própria Terra das Fadas?”
“Além disso – prosseguiu a Cobra-Real, chicoteando sua terrível linguinha bífida para fora e para dentro enquanto falava –, pode ser que comer e ser comido sejam a mesma coisa, afinal. Minha sabedoria me diz que é muito provável que sim. Somos todos feitos da mesma matéria, lembre-se, nós da Selva, vocês da Cidade. A mesma substância nos compõe, a árvore logo acima, a pedra debaixo de nós, a feiura, a beleza. Somos um só, todos rumando para o mesmo final. Lembre-se disso, mesmo quando você não se lembrar mais de mim, minha criança.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2022/03/mary-poppins-de-pl-travers.html

samiragoetzz 03/10/2023

A doidinha da Mary Poppins????????????
Eu já li faz um tempinho esse livro.. Mas eu quis fazer essa resenha, porque é um livro muito aconchegante e muito divertido e engraçado!
Esse livrinho é conhecido como ?livro de bolso?, que é um livro pequeninho muito fofo!! akkakakaka ele possui uma capa dura e várias ilustrações fofas!!??
Eu não conhecia essa personagem e por isso decidi ler para conhecê-la. Sempre via filmes e menções dela, mas não sabia quem era.. E fiquei encantada do quão fofa, engraçada e muito bipolar?? Kakakakakakakakk ela é!
Este livro traz as primeiras histórias de Mary Poppins, uma babá mágica que anda voando com a direção do vento com o seu guarda-chuva com ponta de papagaio e uma bagagem mágica, que surgiu para a família Banks- e para o mundo todo- voando (literalmente ????).
Sério, um livro muito fofo e divertido! Pode parecer infantil, mas eu amoo livros assim que podem remeter a quando eu era muito pequenininha!!?? Um desenho que me lembrou muitoo a Mary Poppins, foi um desenho que eu assistia que se chamava ?Miss Moon.?
Recomendo a leitura desse livrinho! mesmo podendo ser considerado ?supérfluo?, ele pode ser lido facilmente em dois ou em um dia, como foi o meu caso. Um livro muito fofo e que se você ama desenhos de personagens doidinhas(os) akakakkakaka pode ser uma boa a leitura!! E também se você quiser conhecer essa personagem que muita gente conhece.. eu amei conhecê-la por meio desse livro. Me diverti muito lendo e relembrei um pouquinho da minha imaginação da infância! Vou indo..

Um beijão pra vocês!!!???

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 09/04/2020

A babá da família Banks pediu demissão sem nenhum aviso. Jane, Michael e os gêmeos John e Bárbara precisam de uma nova babá e quando o Vento Leste chega, ele trás junto Mary Poppins, com sua maleta e seu inseparável guarda-chuva.
Porém, Mary Poppins é diferente de outras babás e trás uma magia q irá encantar e surpreender o pequenos moradores da casa 17 da rua Cherry Tree Lane.

Juro q de tudo q ouvi falar sobre Mary Poppins, eu imaginava uma personagem firme, porém amável, mas me surpreendi muito com essa babá extremamente vaidosa e por muitas vezes arrogante em suas respostas (ou falta delas), rsrs. Mas mesmo assim simpatizei com ela e me encantei com suas aventuras cheia de magia.
A babá Mary Poppins ainda conta com mais 7 livros contando as suas aventuras, mas aqui só 2 foram lançados.
Só acho q a história da autora é ainda mais interessante, já q sua famosa adaptação cinematográfica da Disney custou a sair... Foram mais de 20 anos de negociações p/ a Disney conseguir comprar os direitos autorais e só conseguiu pq aceitaram a condição de Travers de ser consultada sobre o roteiro. O problema é q Travers dificultou tanto, q quando finalmente o filme foi lançado, a relação de Wall Disney e Travers já havia se desgastado tanto q ele nem a convidou p/ a première, rsrs.

Rogéria Martins 16/04/2023

Uma babá fora dos padrões
Que livro gostoso! Fiquei muito encantada com a história, a riqueza de detalhes. O humor suuuper contagiante de Mary Poppins ?

Mesmo não sendo uma babá "padrão", ela nos conquista a cada página e a cada capítulo.

Recomendo muito a leitura ??

Esther 21/07/2021

Vale a pena a leitura
Livro meio estranho. Dá para sentir que é de outra época pela maneira de educar as crianças. A Mary Popins é muito rude com elas.
Vale a pena a leitura por ser um clássico, mas não sei se daria para ler para uma criança pequena hoje em dia. Talvez para uma criança com uns 7 ou 8 anos, quando já sabe quando uma pessoa é rude ou educada.

Keila Peretto 04/04/2022

Nada de supercalifragilisticexpialidocious
A história de Mary Poppins, publicada originalmente em 1934, escrita pela autora australiana P. L. Travers, tornou-se um grande clássico da literatura ocidental - no entanto, quando pensamos na famosa personagem, nos vem à mente a doce Mary Poppins de Julia Andrews, e não a seca e um tanto ranzinza Mary Poppins inventada pela autora.

No livro, acompanhamos diversas aventuras (uma aventura por capítulo) vivenciadas pelas crianças inglesas Jane e Michael Banks junto à misteriosa babá que, embora não seja de muitas palavras, possibilita um mundo de fantasias às crianças, repleto de animais falantes e velhinhas mágicas. O ano é 1910, o lugar é Londres, mais especificamente no número 17 da Rua Cherry Tree Lane.

Já vai um aviso: Mary Poppins não é a mulher mais simpática do mundo, despertando amor e terror nas crianças das quais cuida - uma mistura de fada e bruxa. Ademais, os capítulos não possuem exatamente um vínculo entre si. Embora todos tratem dos mesmos personagens, nas mesmas circunstâncias, cada um aborda uma aventura diferente experimentada pelas crianças e pela famigerada babá.

Um clássico é um clássico, e clássicos sempre valem a pena serem lidos.
rhkellysantos 04/04/2022minha estante
"um clássico é um clássico, e clássicos sempre valem a pena serem lidos. " Nem sempre amg, nem sempre

Anna 24/04/2023

Mágico
Esse livro apareceu pra mim ao acaso, combinando completamente com a história, porém tornou-se uma leitura muito satisfatória, arrisco dizer que uma das melhores do ano.
Mary Poppins é incrível não por fugir do comum, com acontecimentos extraordinários, mundos completamente novos ou personagens muito inusitados, por mais que junte tudo isso. O que me encantou mesmo no livro foi o contrário: ele também retrata os atos cotidianos de carinho e amor.
Afinal, o que seria um livro sobre uma babá excepcional se não um livro sobre carinho, cuidado e pequenas peculiaridades que tornam o dia a dia magnífico?
Não foi apenas a Cherry Tree Lane que essa pequena personagem peculiar tocou com suas características, com certeza não dá para terminar de ler o livro como se começou.

Ana Claudia 23/02/2022

Nesse clássico da literatura infantil, o Sr. e a Sra. Banks são muito ocupados e estão à procura de uma babá para cuidar de seus filhos gêmeos John e Bárbara, Michael e Jane. Até que o vento leste traz Mary Poppins, uma senhora orgulhosa, impaciente e mandona com seu guarda-chuva.

De início, as crianças já gostaram de Mary Poppins por ela mostrar seu mundo de fantasia e cheio de magia apesar de ela nunca revelar seus segredos. Mesmo ela compartilhando sua fantasia com as crianças, Mary Poppins não deixa de educa-los ou ensiná-los o que é certo e errado. As crianças tem muita curiosidade sobre o mundo mágico de Mary Poppins e as vezes duvidando se tudo aconteceu mesmo ou não, mas a babá não gosta de ficar respondendo aos seus questionamentos.

Vanessa 12/12/2021

Mary poppins
Amo amo amo amo este livro, li com intenção de fazer um trabalho de escola porem acabei me surpreendendo e tornando um dos meus livros fav
Dudi 12/12/2021minha estante
Aproveita e procura o filme com a Julie Andrews, você vai amar!!