Sublimes

Sublimes R.F. Orsi

Resenhas - Sublimes

Nina 06/11/2016

Sublimes me conquistou antes mesmo de sua publicação, e após sua leitura meu amor pelos personagens e pela autora apenas cresceram de uma forma inimaginável. Acho que uma das coisas importantes de colocar aqui é que, este é um livro NACIONAL, que fala sobre problemas reais que todos estão sujeitos a passar um dia. É uma história envolvente e comovente, a narrativa flui de uma maneira gostosa e você se vê dentro da mesma, vivenciando o que cada um dos personagens sofre. Posso citar várias partes que amei do livro, tanto que meu exemplar é marcado por um monte de post its porém selecionei uma passagem que para mim, uma mera fanática por Fifth Harmony, é simplesmente maravilhosa. { ... }

Quer ler um pouquinho mais sobre Sublimes ? Entre no blog

site: http://caminhosparaoz.blogspot.com.br/2016/11/resenha-sublimes_6.html
bruno 07/11/2016minha estante
nacional fav

Fernanda2079 17/06/2016

Uma descrição como nenhuma outra: sublime!
[VISITEM MEU BLOG]

"Senti a necessidade de escrever Sublimes quando me vi passando por um estágio complicado da autoaceitação. Distribuí aos meus personagens cada um dos meus medos, minhas vontades, desistências, evoluções e aprendizados ao decorrer dos dias. Coloquei um mundo sobre eles e deixei que isso me guiasse a cada etapa da escrita. Eu quero fazer a diferença! Espero que cada leitor possa captar ao menos uma mensagem." -Rafaela Orsi

Sublime, morfologicamente falando, aquilo que é dotado de uma elevação excepcional, grandiosa. Os personagens dessa aventura lutam pela perfeição naquilo que são e que lutam, mesmo o estado sublime sendo considerado algo impossível de se alcanças, os quatro protagonistas farão de tudo pela felicidade plena.

Andy Wildfall, após perder a mãe em um acidente de carro se torna um garoto inseguro, odeia esportes e detesta mudanças (mesmo tendo que lidar com elas diariamente). Mudou-se de Monroe, Carolina do Norte, para Charlotte com o pai para ficar mais perto do seu avô Marco.

Alice Carslile, odeia as aulas de balé que faz desde pequena, mas aceita o desafio de provar que pode sim ser uma boa bailarina. Seus coturnos pretos de cano alto e suas roupas e cabelos pretos definam seu estilo, e claro seus olhos azuis. Mas que embaixo de tanta maquiagem escura, descobrimos uma personalidade único.

Caleb Phillips, gay assumido decidiu mudar e aproveitar ainda mais a vida no último ano do ensino médio. Quer ser bailarino ao invés de jogador de beisebol, e acaba se apaixonando por Noah, líder do jornal da escola. Sua família não aceita suas decisões e nem sua sexualidade, mas com muito bom humor ele vai levando a vida.

Kaya Anderson, afundada em um relacionamento conturbado com Gracie, uma garota com bulimia e que nunca está satisfeita com seu corpo. Além de ter uma banda de hard rock ea é muito orgulhosa e bem dificil de lidar, e tudo piora ainda mais quando um incidente muda tudo em sua vida.

Na capa do livro podemos ver fragmentos de cada personagem, e suas histórias se entrelaçam trazendo ao leitor vários temas comuns na vida de adolescentes. As histórias são contadas em primeira pessoa por cada personagem e é realmente sublime, eu amei! E vocês conhecem o livro e a autora? Não? Sugiro que corram e leiam :D

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sublimes.html

Flores e Livros 15/11/2015

Sublimes - R.F. Orsi
Como faz quando você fica completamente apaixonada por um livro e não consegue mais parar de ler!? Foi isso que aconteceu comigo no livro "Sublimes".
Esse é um livro adolescente, uma leitura rápida e muito gostosa, com uma escrita suave a autora nós dá várias lições que podemos levar para o resto da vida, livro onde mostra realmente como é a vida dos adolescentes de hoje em dia, repleta de complicações, indecisões e medos, nesse livro aprendemos como superar nossos medos, por mais que não sejam os mesmo que os dos personagens as soluções tomadas podem ser iguais!
O livro começa quando acontecem várias reviravoltas na vida de Andrew Windfall que tem o apelido de Andy e ele e seu pai decidem se mudar para Charlotte, Carolina do norte, cidade onde alguns familiares dele moram e então a vida dele muda de um jeito totalmente inusitado e louco.
Andy nunca foi um menino de muitos amigos pois não era bom em fazer amizades e no colégio em seu pensamento não seria diferente, sem conhecer ninguém daquela escola ele se sente um pouco solitário, mas isso não dura muito, pois Andy conhece Alice uma menina diferente que ninguém nota, mas eles se se tornam unha e carne. Alice apresenta ele á Caleb e então Caleb o apresenta para Kaya e esses quatro se tornam amigos inseparáveis.
Juntos eles passam por várias aventuras, várias descobertas e sempre um do lado do outro, ajudando no que precisar.
Esse é um daqueles livros onde você ri, chora, se apaixona pelos personagens e não quer nunca mais parar de ler! Você aprende que uma vida sozinho não tem graça, tudo quando tem alguém ao seu lado te ajudando fica bem melhor. A vida é repleta de momentos e esses quatro amigos juntos me fizeram entrar com eles nessa história e passar por todas as aventuras juntos.
Eu fiquei apaixonada por cada detalhe dessa história, cada personagem me trouxe uma reflexão e um aprendizado a mais para a minha vida.
Os capítulos são divididos por personagem, onde você conhece mais cada um, e isso fez o livro ficar ainda melhor!
Enfim eu amei e super indico para todos esse livro! Não consegui encontrar nenhum defeito, para mim foi perfeito.
E ainda é repleto de frases maravilhosas. Autora magnífica! Recomendo muito! Ficou na lista de favoritos.

Ei Maybrick 28/08/2015

Sublime
Quatro amigos enfrentando problemas distintos mas, com um sentimento incomum, a insegurança e a amargura de um mundo real.

Em Sublimes, Caleb, Andy, Alice e Kaya têm seus próprios medos e dificuldades a superar, estando sempre sustentados por sua amizade. Em cada capítulo veremos cada um dos personagens narrar suas deficiências familiares, amorosas e pessoais enquanto transitam pela fase mais emocionalmente ambígua de suas vidas, a adolescência.

Algo capaz de abalar o leitor durante a historia é a declaração da autora de que cada personagem a representa de alguma maneira, nos despertando um breve sentimento de confusão e nostalgia, nos levando a relembrar personagens reais da nossa vida no período escolar.

Algo comum entre alguns dos personagens é a maneira impenetrável em que tratam seus próprios país, quando nos apresentam a eles, por seus nomes e não, pelo título fraternal de reconhecimento. Comportamento que esta ligado a seus problemas de relacionamento com os mesmos.

O livro vai falar brevemente, em sua curta narrativa, de dogmas sociais como preconceito, abandono, transtornos alimentares e o tabu de beleza. A capa, é uma mistura da personalidades de todos eles e também das coisas que os ligam.

Não há palavra melhor que descreva o livro que seu próprio título. Terminei desejosa de conhecer o futuro dos personagens e como lidarão com as mudanças em suas vidas.

Li e recomendo.

Beijos, Milla Almeida.