Amor Amargo

Amor Amargo Jennifer Brown

Resenhas - Amor Amargo

Relâmpago Marquinhos 12/04/2022

Resenha: Amor Amargo
Esse sem dúvidas, foi o livro mais dolorido que já li.
A autora consegue fazer com que enxergamos a realidade do que é um relacionamento abusivo. Onde muitas vezes julgamos sem imaginar como é estar em uma situação assim.
Um livro necessário para construção humana!

Lari 21/03/2022

Amor Amargo
Alex é uma garota que está terminando o ensino médio e planeja uma viagem de formatura com os dois melhores amigos desde os 8 anos. Mas essa viagem não é apenas para diversão,ela quer ir em busca de respostas para o que aconteceu com sua mãe e os motivos que a levaram a sair de casa e sofrer um acidente de carro quando Alex era criança. Mas um garoto novo no colégio,Cole,muda a vida de Alex de uma maneira brusca.
Bom,o livro trata de um assunto muito pesado e,infelizmente,recorrente na nossa sociedade: relacionamentos abusivos. Achei a forma como a autora escreveu os pensamentos da Alex bem feita,todas as vezes que ela arranjava uma desculpa ou se culpava por tudo o que acontecia com ela eu ficava mais triste e sentia muito por ela. Nunca tinha lido nada da autora e gostei bastante da escrita e do ritmo do livro.

h2l 19/03/2022

O livro é ótimo com uma escrita fácil de ler, que não demorou para me envolver na história é pesado, mas necessário, porém, não é para todos que recomendaria, eu não aguentava mais ler as manipulações que o garoto fazia, as torturas psicológicas meu Deus! O pior é saber que tem várias pessoas que passaram ou estão passando por isso. :(

lis 19/03/2022

Não tenho nem palavras
Eu já tinha ouvido muito as pessoas falarem sobre esse livro, mas a temática dele sempre me retraiu porque é um tema muito pesado, porém resolvi dar uma oportunidade. A história, como na própria sinopse mostra, fala sobre um relacionamento abusivo, e vamos vendo ao longo do livro como a história de Alex e Cole não virou algo nada bonito de ser visto. Acho que essa foi uma das leituras mais difíceis da minha vida, pois a autora retrata as cenas com muito detalhes. E eu só queria em todo o livro, pegar na mão da Alex e dizer: Corre, enquanto não acontece algo pior. Enfim, é um livro muito bem escrita, a autora consegue nos prender do início ao fim, mas isso não quer dizer que seja uma leitura fácil. E eu não recomendaria esse livro para qualquer pessoa, porque ele pode trazer vários gatilhos.

Dih Schaberle 12/03/2022

Temática complicada, mas necessária
Um bom livro, gostei de alguns personagens, de outros nem tanto.
Em Amor Amargo conhecemos Alex, uma adolescente que está em busca de respostas sobre sua falecida mãe
Alex é uma garota que sonha em descobrir os segredos da mãe, sonha em ser amada pela família, tem dois melhores amigos que a acompanham diariamente e que pode sempre contar com eles
mas algo muda com a chegada de Cole.. seu novo namorado que aos poucos demonstra não ser o tão sonhado príncipe encantado que ela quer ...

Ana 04/03/2022

Importante
Um livro com a temática bem pesada e com vários gatilhos,mas que trata um assunto importante,o relacionamento abusivo.Gosto como a autora tratou a manipulação no livro,que é umas das coisas mais presentes.É um bom livro pra você entender esse assunto,e como uma pessoa que vive ele pensa e age.

Tayy 18/02/2022

Doloroso
Não sei nem por onde começar, esse livro me destruiu completamente. A autora escreve de uma forma que faz vc literalmente sentir o que a personagem está sentindo. Você sente a dor, a insegurança, o medo, a culpa, vc sente tudo, o que faz o livro ser ainda mais doloroso e muito real.
E eu só queria que aquilo acabasse logo, era horrível eu sentia a dor da protagonista, imaginava as cenas e mds me dava um desespero, e é mais triste ainda saber que tem pessoas que realmente passam por isso caladas e que não tiveram a chance que a Alex teve de se libertar disso.
Emfim, não sei se indicaria esse livro pra todo mudo, já que fala de um tema super pesado e pode ser um gatilho, porém, é um livro que pode te fazer notar um sinal que talvez vc não tenha percebido antes ou até de alguém próxima a você, que pode se encontrar em um relacionamento abusivo e não saber como sair dessa situação.

skuser02844 17/02/2022

Passei o livro todo com o peito apertado.
A autora Jennifer Brown é formada em Psicologia e, por ter estudado bastante a psicologia da mulher e consequentemente sobre os casos de violência doméstica, a autora decidiu escrever sobre a Alex e contar a história dela.
Alex sempre quis saber o por quê de sua mãe estar indo para o Colorado no dia que morreu em um acidente de carro, mas nunca teve suas respostas. Então, desde muito nova, ela planeja uma viagem de formatura para o Colorado junto de seus dois melhores amigos, Bethany e Zach.
Logo que inicia o último ano do ensino médio, Alex começa a dar aulas de reforço de Inglês para o aluno novo Cole. Em pouco tempo, Alex se vê muito envolvida com Cole, porém, ele não gosta de seus amigos e vice versa, deixando-a sempre dividida. Com as semanas passando, Alex começa a descobrir como o seu namorado é de verdade, e quando se dá conta, já está enterrada até o pescoço em um relacionamento nada agradável, cada vez mais afastada de pessoas que ama, e principalmente, deixando sua viagem dos sonhos para trás.

Mari 17/02/2022

doloroso
É um livro muito bom, me fez sentir o que a personagem principal estava sentindo, e perceber como é estar dentro de um relacionamento abusivo, é doloroso. A culpa, a dúvida, a confusão que a Alex sente ao decorrer do livro são muito notáveis, e a autora consegue fazer com que sentissemos tudo junto com ela.
É importantíssimo também para pessoas que passam/passaram pela situação se sentirem acolhidas, e também para percebemos sinais de um relacionamento abusivo, seja com nós mesmas, ou com alguém próximo.
Enfim, não sei se seria um livro que recomendaria para todo mundo, pois é pesado e cheio de gatilhos, pode ser um pouco difícil para pessoas sensíveis, mas é um livro muito bom mesmo.

paularega 11/02/2022

sem palavras
Um livro muito necessário, principalmente pra adolescentes!!!!!!! Eu tô sem palavras pra essa história, que leitura fluida e enredo envolvente, eu sofri com a Alex cada agressão física e verbal, eu torci tanto pra ela procurar ajuda e se livrar do Cole. É um livro que aborda um assunto tão delicado de uma maneira adequada, não poderia não favorita esse livro.

Deja 30/01/2022

Finalmente Li
Foi uma leitura difícil por saber que muitas mulheres passa pela mesma situação e por medo, vergonha arrasta um relacionamento por anos, sendo que poderia ter dado um basta na primeira agressão. É impressionante como o discurso do agressessor não muda e os meios de fazer as coisas terríveis. Super recomendo a leitura.

flav 23/01/2022

esse livro simplesmente me destruiu, relacionamento abusivo é um tema tão sensível pra mim, foi uma leitura muito difícil mas muito necessária
Ellen628 24/01/2022minha estante
Um livro realmente bom! Eu recomendo demais ? Romance tóxico? bem mais aprofundo e impactante também.

Marcela 13/01/2022

Meninas/mulheres leiam
O livro fala sobre relacionamento abusivo e é muito bem escrito, de fato, mostra o que a vítima sente. Apesar de ser um tema ainda muito delicado de ser abordado, a autora abre os olhos dos leitores para pequenos detalhes que podem demonstrar situações abusivas.
Recomendo a leitura para todos, mas principalmente para adolescentes para que já possam ver alguns sinais no comportamento do parceiro ou parceira logo de início.