Amor Amargo

Amor Amargo Jennifer Brown

Resenhas - Amor Amargo

Ananssa 17/04/2020

Amor bem amargo
Como fez em A Lista Negra, a autora consegue nos envolver na história e principalmente nos sentimentos da personagem Alex. A leitura foi fácil porém tensa e doída ao mesmo tempo. Por fim, um bom livro para debater um tema de extrema importância: relacionamento abusivo.
D 04/01/2022minha estante
Todas nós deveríamos ler esse livro. História muito real e dolorosa.

Luana.Darlei 01/05/2022minha estante
Muito difícil de ler. Nos mostra que pessoas em relacionamento abusivo quase

Luana.Darlei 01/05/2022minha estante
Sempre não se enxergam em um.

Emanuela Teixeira @meu_intimo 26/03/2021

Amor amargo
Um livro cheio de emoções!!! Tratando de temas importantes, e que sim, devem ser abordados cada vez mais. Meu coração ficou apertado com a situação vivida por Alex, ainda por saber que, cada vez mais isso vem se tornando algo rotineiro no nosso meio. Muitas pessoas passam por esse tipo de abuso. Triste!!!
Uma narrativa forte e cheia de gatilhos.

Biaa 20/05/2021

Agonizante de tão real
A temática do relacionamento abusivo é tratada nesse livro com uma proximidade assustadora da realidade. A narrativa se aproxima demais do dia a dia de diversas mulheres que sofrem nas mãos de seus companheiros de modo que muitas vezes me vi extremamente incomodada e assustada com as cenas descritas. Demorei muito tempo para terminar a leitura pois duo tipo de livro que desce meio engasgado, não é fluido por causa da temática, mas é muito instigante e engrandecedor.

Consumindo Sagas 12/08/2015

Resenha Amor Amargo de Jennifer Brown autora de A Lista Negra
Seguindo o mesmo estilo de A Lista Negra uma leitura mais pesada, estilo “ problemas realísticos “. Eu li alguns livros que
lidam com situações difíceis e desconfortáveis.
Acho importante citar que Amor Amargo me impactou muito mais que A Lista Negra, não que eu não tenha gostado do livro, só que em a “ Lista “ ela sofre consequências dos atos que cometeu, já em Amor Amargo a mocinha sofre abusos físicos e psicológicos da parte do namorado, e ainda assim, ela o ama.
Assuntos como abusos sexuais e violência doméstica e algo bem comum no Brasil, mais não é muito retratado em literatura, pelo menos, não da forma bruta e real que a Jennifer nos livros dela. Sou louco por esse tipo de romance, e não poderia dizer que Jennifer poderia ter feito um trabalho melhor.
Amor Amargo é um livro que eu acho que muitas meninas adolescentes precisa ler hoje; A mensagem de Brown é extremamente importante e, infelizmente, muitas vezes negligenciado ou ridicularizado. Um relacionamento abusivo é, naturalmente, uma coisa difícil de escrever e ler sobre.

Resenha completa lá no Blog... Aguardo vcs

site: http://lumenseries.blogspot.com.br/2014/06/resenha-livro-bitter-end-de-jennifer.html

Nati 17/12/2021

Sobre o amor que machuca ao invés de curar
O amor era para ser o melhor sentimento que existe, sendo capaz de atrair apenas mais sentimentos bons e tornar a vida dos apaixonados alegre e iluminada.
Contudo, o que fazer quando o amor traz somente sofrimento, solidão e angústia?
É desse amor que machuca, que causa solidão e medo, que muda para pior a vida da pessoa que está apaixonada que Jennifer Brown vai falar nesse livro.

?OPINIÃO ?

Esse livro deveria ser distribuído nas escolas, porque a Jennifer Brown, assim como ela fez no livro A lista do Ódio, vai falar de assuntos difíceis com uma linguagem muito acessível ao público jovem, mas não apenas para o jovem.

Nesse livro, a protagonista, Alex, vivia uma vida normal, se preparando para a tão sonhada formatura ?, dividindo esse momento com seus melhores amigos Bethany e Zach, até que começa a namorar com Cole.

A autora vai descrever as fases de um relacionamento abusivo e a maneira que ele vai destruindo a vida da vítima nesse relacionamento, além de como é difícil sair desse relacionamento e como mesmo depois do fim os estragos estão feito, a restauração é difícil e dolorosa, os vínculos partidos não voltam como antes, a devastação na vida é mais uma das violências sofridas e a rede de apoio é essencial, principalmente na adolescência.

É incrível o talento dessa autora de levar o seu leitor para passear em situações controversas, em nos fazer pensar em como reagiríamos naquela situação e se reagiríamos mesmo da maneira que achamos que fôssemos reagir.

Alex entende que é errado, ela entende que não deveria deixar Cole fazer aquilo com ela, então por que ela não deixa ele? Por que ela volta, por que ela perdoa? Eu perdoaria? Claro que não. Será? Por que não escolher os amigos? Como ela deixou que isso acontecesse? Eu não teria deixado. É mesmo?

Essas e outras questões permeiam toda a narrativa, que conta com a escrita viciante da Brown, impossível não gostar desse livro, entendendo ou não a Alex.

Joyce Silva 18/06/2020

Tão necessário falar sobre esse tema
Relacionamentos abusivos tem aos montes por aí, mas como é, como a pessoa se sente, como seus amigos e pessoas próximas agem, e como podem ajudar, são temas necessários, é bom que tenhamos esse tipo de conhecimento, você pode nunca passar por um, mas uma pessoa que vc ama pode estar nessa situação, e saber o que ela está passando ou pelo menos ter uma vaga ideia, acredito que já ajude bastante, não julgar e apoiar é essencial :)

Elaine 29/08/2022

Contém gatilho
Se vc foi vítima de violência doméstica, já aviso que esse livro tem muito gatilho. Chorei muito lendo e acho uma leitura necessária. Lendo ele conseguimos entender o porquê da Alex, personagem principal, aceitar um relacionamento abusivo. Conseguimos sentir raiva, empatia, amor. É um explosão de sentimentos. Foi uma leitura rápida e envolvente porém com muitos gatilhos.

lecofaria 24/10/2020

Amor Amargo, de Jennifer Brown
(Bitter End)

Li de Jennifer Brown o sucesso A Lista Negra e fiquei impressionado com a competência da autora em criar uma boa trama, falando de um assunto polêmico.

Assim, quando vi o Silvestre Mendes falando de Amor Amargo em um vídeo do seu canal do Youtube, fiquei curioso com a história, que narra a história de Alex e Cole, aparentemente um casal perfeito, mas que vivem um relacionamento abusivo, onde coisas terríveis se escondem sob a superfície de aparente felicidade.

Falando com domínio de um assunto difícil e problemático, Jennifer Brown mais uma vez constrói um enredo poderoso, que nos faz sentir raiva, pena e empatia pela protagonista.

Terminei a Leitura em: 29/03/2017
Cotação: 4 estrelas em 5

Carla.Oliveira 18/07/2020

Livro que amei, mas jamais voltarei a ler.
Me deixe explicar uma coisa que você precisa saber antes de ler esse livro: Não importa o quão previsível o plot seja. Não importa que a sinopse entregue tudo o que vai acontecer. Não importa o quanto você acha que vai saber sobre a história, você NÃO está preparado para o soco no estômago que é esse livro.

Narrativa impecável, cenas cruas e tão realistas que você sente a dor e a frustração da personagem. Eu fiquei chocada de uma forma profunda ao ver os abusos que Cole promove ao ponto de passar meses sem conseguir ler qualquer coisa.

Jeniffer Brown te joga em uma relação abusiva dando-lhe todas as nuances com exatidão exemplar. Não há romantização. Pelo contrário, logo no início você percebe todos os indícios, mas entende o magnetismo que Cole exerce sobre a protagonista.
É uma leitura essencial para todo jovem e deveria ser super indicado nas escolas.

Vick 31/12/2020

Amor Amargo (resenha)
Esse livro tem uma forte carga emocional que eu não sei explicar muito bem, no começo pensei que fosse apenas uma história "bobinha" de romance adolescente e a mudança da protagonista para se adaptar a nova realidade com o namorado, mas ao passar dos capítulos percebi que o desenrolar é ainda mais sombrio.

Recomendo esse livro a todos, mesmo que eu não tenha me conectado tanto assim com os personagens e ficado com raiva a maioria do tempo por algumas ações da protagonista.
Tamires.Isis 31/12/2020minha estante
O que me fez não gostar do livro é que a gente pensa que é romance bobo. Se eu tivesse tido um spoiler sobre a grande questão principal, quem sabe aproveitaria mais a leitura. Foi difícil não sentir ódio pela protagonista e suas escolhas.

Vick 31/12/2020minha estante
Exatamente!!

Vick 31/12/2020minha estante
Eu achei tudo muito "jogado" sabe?

Stefânea 31/05/2020

O arrependimento é amargo
Essa história começa ruim e consegue piorar. A autora pegou um tema super importante e relevante e simplesmente não conseguiu desenvolver. Uma pena.

A personagem principal é chata e sem personalidade, suas motivações são fracas e seu grande trauma é mal construído. Todo amor que ela sente pelo cara é morno, ela começa a amá-lo do nada, de uma hora pra outra e o leitor apenas precisa tentar engolir essa paixão arrebatadora sem sentido. O namorado abusivo realmente é um babaca, ponto positivo talvez? Mas fora isso só ladeira abaixo.

A Alex desde o primeiro encontro simplesmente vira as costas para seus amigos de uma forma ridícula antes mesmo de o relacionamento começar, ficou forçado e ela apenas pareceu burra, imatura e uma péssima amiga que simplesmente desmerecia os outros.

O final é fraco, deixa várias pontas soltas e nem sei se pode ser considerado feliz. Toda construção do relacionamento abusivo foi confusa e mal feita. Só dei nota 1 pelas cenas fortes que foram razoavelmente bem escritas.

Não gostei, não recomendo. Existem outros livros que abordam esse tema de maneira bem mais precisa e bem feita.
Natalia.F 29/06/2020minha estante
Realmente, na parte do "amar" achei que ela correu demais poderia ter trabalhando mais ficou parecendo um amor clichê.
Me indica um livro com este tema.

Cilia 17/06/2021

Amor amargo
Esse livro me fez pensar em como uma pessoa mesmo sofrendo em um relacionamento abusivo tende a acreditar q a mesma pode mudar, e que em nome do sentimento acaba se prendendo na outra pessoa mesmo sofrendo.

Daniela -@livroterapiamylife 07/09/2020

Impactada
Até agora impactada..... digo recolhendo os cacos. :(

Triste demais uma garota passar por todo esse sofrimento e ainda achar que é culpada.