Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Wélida 18/10/2015

Ahhh... as expectativas...
Parte o meu coração de fã criticar um livro da Carina... Mas... enfim... preciso desabafar... WTF!?! Quando eu vi que ia ter Perdida, 3, 4 e 5, eu pensei "Pronto, já vai começar a inventar demais" é tipo, tirar leite de pedra ela já tinha terminado maravilhosamente a história dos dois no Encontrada... mas aí, enfim... vamos lá... Pode conter SPOILER, galere. A proposta da história foi super interessante, achei bacana eles verem coisas que não pensavam ser possíveis... o esquema de flashbacks me irritou até a medula... Desnecessário, ao me ver, mas na proposta do livro tinha que ter... enfim... Pelo menos uns cinco dramas, muitas vezes paralelos, no desenvolvimento, chega uma hora que eu só pensei "é sério isso?"... O ritmo da história ficou arrastado e meio enjoado de ler. Acho que a questão das viagens no tempo têm que ser melhor desenvolvidas, não a coisa do celular, mas as consequências em si... Deixou um gancho bacana pro perdida 4 (afff) mas enfim, já dizia o ditado, crie porcos voadores, galinhas com dentes, cavalos alados, pôneis malditos, mas não crie expectativas.
Luana 20/10/2015minha estante
Nossa, você descreveu quase tudo que eu senti lendo esse livro. Eu sou muito fã da Carina, tenho os livros, autógrafos, fotos, marcadores e etc. Esperei demais pra ler Destinado, contava os dias. Dai o livro chegou, logo nas primeiras páginas eu pensei: "Poxa, o Ian tá uma chatura.." Ele é mega obsessivo (ao meu ver) e desesperado, a Sofia escorrega e ele já pensa: "Vou perder o amor da minha vida|!" Ok que em 1820.. nem tudo tinha segurança igual hoje, mas, poxa, que exagero! Outra coisa que me irritou é ver a Sofia, repetindo, A SOFIA, sendo ciumenta a ponto de esquecer que o Ian nem sabe o que é um número de telefone e faz uma ceninha na delegacia. Sei lá, esperei demais, queria rir, sabe? Queria sentir o amor doce dos dois como nos primeiros livros... Até pensei que a viagem da Elisa seria muito engraçado, ou que o Ia iria ficar perdido em 2010 (2011). Caraca, espero que a Carina não veja isso que eu disse, mas eu realmente esperava bem mais :/

Kelly 03/11/2015minha estante
Concordo com vc Wélida. Amo a Carina Rissi, mas esse livro, foi muito chato.
Respeito que gostou do livro, mas um exagero de capítulos sem necessidade.
O livro não criou nenhuma emoção!! O leitor não ri nem chora, sei lá, fiquei esperando para saber o que sentir.
Ao final do livro descobri: ele é chato.
Infelizmente, nesse livro, quero deixar bem claro!! Não sentirei saudades do Ian e da Sofia.
Bjs

Wélida 04/11/2015minha estante
Ahh... gente... é bom como feedback pra autora... rs... não rolou msm... e eu fiquei numa ansiedade pra comprar esse livro... paguei caro pq o frete pra onde moro é um roubo e aí é essa coisa chata... Seria melhor ela ter focado na história elisa/lucas... ter lançado destinado como um conto de 100 páginas e pronto, seria mais que suficiente... aí eu vejo as pessoas escrevendo que choraram de emoção... e eu só pensando "emoção de quê?" minha vontade foi de chorar com tanta chatice e desperdício do meu rico dinheirinho :( Vocês complementaram muito bem... a tara do Ian tb era irritante, superficial e passável... rs

Angela 07/11/2015minha estante
O livro narrado pelo Ian foi chatinho sim. Concordo com você Wélida em quase tudo. Esperava muito mais. Paguei caro nesse livro e no fim poderia ter comprado outro muito melhor. Espero que o próximo seja bom.

Ale Salvia @estantedaale 17/11/2015minha estante
Achei que só eu tinha achado o 'meio para o final' arrastado.
Gosto muito da Carina e da série Perdida, mas o livro ficou enorme para algo que não precisava né?
Dei muita risada no início, mas depois ficou um pouco cansativo sim.

Vanessa 13/12/2015minha estante
Wélida, sua opinião reflete exatamente os meus sentimentos, achei meio cansativo o livro mesmo, fugiu completamente do estilo da Carina, que eu amo!

Ana 23/12/2015minha estante
que livro chato!!! muito raro eu sentir vontade de pular páginas, nesse eu não só senti como pulei, e muuuitas, e sem peso na conciencia! primeira vez que faço isso mas n deu pra aguentar, que livro horrível meu deus. Muita enrolação, Ian tava um chato nesse livro, Sofia tbm, só a Elisa que salvou, e o Lucas que mal aparece e devia ser mais explorado.. enfim, se for pra fazer o 4 que seja sobre esses dois últimos ou melhore e muito a Sofia e o Ian pq sinceramente, nesse livro eles estavam um porre.

Zih 27/12/2015minha estante
Bom saber que não fui a única a ter essas opiniões do livro... Bem mais ou menos! :/

Tálita 02/01/2016minha estante
Nossa eu tb amoo carina tenho todos os livros e tal... mais tive que dar um tempo em Destinado estou no cap. 35 e pela primeira vez na vida nao devorei um livro em 2 dias, (tiive ver qtos capitulos ainda faltavam) kkkkk esse ta se arrastando por semanas, entao estou aqui comentando pq graças a Deus eu nao sou a unica que penso como todas vcs.... concordo com tudo um pouco do que foi escrito aqui.
Ta muito arrastado, enjoativo essa coisa de desmemoriado a cada dia q acorda.... tive muitas muitas poucas risadas que nem se compara com a narrativa da Sofia, onde gargalhava alto...
Sinceramente fiquei decepcionada com esse livro, tanta expectativa pra nada....

Andrea 05/01/2016minha estante
"já dizia o ditado, crie porcos voadores, galinhas com dentes, cavalos alados, pôneis malditos, mas não crie expectativas."

HAHAHA vou levar pra vida.

aurie 06/02/2016minha estante
alguém pode me falar como termina tudo ?

Jana 12/02/2016minha estante
Concordo em tudo! Tenho todos os livros da Carina e sou super fã dela. Leio livros em 2, 3 dias. Esse faz 2 meses e agora estou no cap. 44, não engrena. As partes de flashbacks me irrita ao extremo. Uma pena! Pois Ian sempre foi meu mocinho preferido! Deveria ter parado em Encontrada, ai não ficaria com essa sensação chata q estou sentindo...

Danielle Honorato 16/03/2016minha estante
VIXE, LASCOU!!! O MEU CHEGOU ONTEM. LIVRO CARO, FRETE CARO. FOI EXTRAVIADO, PASSEI UM MÊS PARA RECEBER COM MUITA EXPECTATIVA. E AGORA? COM ESSES COMENTÁRIOS...

Milena Carneiro 28/05/2016minha estante
Será que eu consigo ler Destinado tranquilo sem ter lido encontrada?
Ganhei de presente e ainda não comprei o segundo..

Jackeline.Nunes 25/08/2016minha estante
Nossa falou tudo que eu achei do livro. Não sou de deixar comentários mas esse eu precisava. Confeso que da metade pro fim li por cima. E sinceramente os outros que lançarem não vou ler. Arrependi de ter lido esse na minha opinião ese livro foi desnecessário. Amo o Ian e a Sofia mas infelizmente esse não desceu. Podia ter ficado com os dois primeiros. Enfim tinha de ler pra tirar a prova ne?!

Nayara 31/10/2016minha estante
Milena tem que ler o encontrada e o perdida né? rsrs

Amanda 30/12/2016minha estante
Descreveu o que eu senti. Aliás, o que estou sentindo, já que não consigo ler mais do que cinco ou seis páginas por dia e estou achando um absurdo, pois achei que o problema era comigo. Bom, muito arrastado, e enrolado. Argh. Uma pena ter que comentar isso do livro, mas é um fato. Fazer o que.

yasmin.villasbo 28/03/2017minha estante
Carambaaa, eu estava na reta final do livro e tive que vir aqui ler os comentários a respeito, achei que só eu estava me sentido assim em relação a ele. Tb fiquei um pouco decepcionada :/ eram problemas atrás de problemas e nunca vinha a solução. Tive a sensação que o livro estava se arrastando. Concordo muito que destinado poderia ser apenas um conto.

Emi 09/04/2017minha estante
Exatamente como me senti lendo. Pra mim foi um parto pra terminar. Entediante, excesso de flashbacks desnecessariamente detalhados. Demorei horrores para concluir. É o primeiro da Carina que realmente não me agradou.

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Sei que este livro divide opinioes alguns amaram outros nem tanto mais eu particularmente fiquei maravilhada, até hoje é meu livro favorito eu me apaixonei pelo ian desde o primeiro livro e sempre quis saber o ponto de vista dele e quando li esse livro eu me senti como se estivesse com o ian , o conhecendo de verdade,entendendo seu passado, seus, medos suas inseguranças e sentindo esse mesmo amor avassalador que ele sentiu chorei, sorri com ele fui estremamente tocada pela história e sua narrativa, com certeza meu livro favorito

Joelma.Goes 13/10/2020minha estante
Concordo demais, pulei todas os sonhos do Ian e grande parte da narração, a perda de memoria tbm era um saco. Achei o livro bem desnecessário pra história dos dois.

Isa 02/01/2021minha estante
Também me arrastei lendo esse livro...não curti os flashbacks do Ian também..demorei horrores pra finalizar a leitura

Lawolft_ 26/03/2021minha estante
Livro totalmente desnecessário para história. Finalizei ele hoje tão decepcionada que perdi a vontade de ler os próximos...

Maria 07/04/2021minha estante
Comecei a ler com as expectativas lá em cima e acho que nunca me decepcionei tanto com um livro, achei meio bosta... Ficou uma leitura muito cansativa, fica indo e voltando e chegou uma hora que eu acabei começando a ler outro e abandonei ele.. vou ver se consigo terminar mas vai ser empurrando com a barriga mesmo

Wélida 19/04/2021minha estante
dá uma leve melhorada no da Valentina... o livro da Elisa é um porre

Bea 10/06/2021minha estante
Eu achei torturante. Eu amo eles dois, então toda vez que ele perdia a memória parece que acontecia comigo sabe? Odiei odiei. Também me decepcionei um pouco com a descrição capenga que ele fazia nas cenas de love. Aquele cara misterioso ?? Muito aleatório. A cena do protesto nem sei se entendi direito. Enfim, não achei ruim mas foi forçado. Parece que faltou história e ela tava enchendo linguiça. Porém continuo amando a autora, acho que ela só não foi muito feliz com esse livro.

Juju 21/06/2021minha estante
MEU DEUS SIM OS FLASHBACKS... QUE ÓDIO, EU PASSAVA MAL COM a história em círculos durante páginas e páginas

Juh 24/04/2022minha estante
Quando terminei de ler o segundo, achei o final ótimo. Perfeito. Terminou sem deixar pontas soltas. Ficou aquele misto de alegria com luto, por ter terminado um livro tão bom. Fiquei imaginando "e se o Ian fosse para o futuro?" Eu achava que ele precisava conhecer um show de rock ( OneRepublic, seria pedir demais? Kkkk). Quando comecei a ler o livro 3 achei que seria top. Achei bem legal a visão dele das coisas, mas a questão dele perder a memória ia doendo em mim... enfim. Estou chegando perto do fim do livro, mas estou terminando de ler só pq não tenho coragem de abandonar o Ian ahahahaah

Leticia Rodrigues 29/11/2022minha estante
concordo completamente com vc

Gabriela Zurita 22/12/2022minha estante
Nossa, eu acabei encontrada agora e já sofri horrores pra terminar. Depois dessa resenha to pegando minhas coisas e indo manter distância.

Jessica 31/12/2022minha estante
Estou estacionada a tempos nesse livros, terminei perdida e encontra muito rápido?chegou nesse eu simplesmente empaquei

Alessandra 21/01/2023minha estante
Ok , bom , eu preciso me expressar, minha experiência foi incrível como as outras de sua própria maneira , quando eu soube que o terceiro livro era narrado pelo Ian eu surtei internamente, pq em maioria, alguns livros narrados pela personagem principal , terá no máximo um bônus narrado pelo personagem de as vezes um ou dois capítulos, só , esses como : A hipótese do amor ou Uma farsa na Espanha. O negócio é que desde já eu amei os flashbacks do Ian , sobre a infância dele , o primeiro olhar dele sob a Sofia , os sentimentos incógnitos que ele mesmo não sabia de decifrar , e depois , seus momentos , em como a vida dele balançou depois do furacão Sofia , todos esses momentos descritos por ele mesmo , mas quando nisso ele ia perdendo a memória aos poucos doeu muito , e quando já estava por um fiu , eu chorei pra caramba Kkkkkk, mas para min , foi tudo necessário, tanto pra min mesma quanto para os personagens e claro, para o início da história da Elisa, enfim kkkkk apenas minha experiência

Mariana113 16/04/2023minha estante
A história é um pouco cansativa, mas o final é incrível, chorei horrores!

Thais Deniz 29/04/2023minha estante
Estou lendo agora
Tive essa mesma sensação, a leitura está bastante arrastada. Estou tentando seguir firme, porque sou apaixonada no casal, mas tô achando muita coisa desnecessária. Tava com muita expectativa, espero que melhore.

Lara984 17/10/2023minha estante
Verdade, me arrastei muito nesse livro, muito enrolado essas perdas de memórias, mas é um livro bom

Neuza.Borges 16/11/2015minha estante
Também não gostei e concordo com tudo que você falou.

Taisa 16/11/2015minha estante
hhahahhahahahhaha
Adorei sua resenha JU!
Eu não sabia que esse livro se cruzava com a outra série dela! Que massa!
Mas você sabe minha opinão sobre Perdida, achei legal, mas não essa coca toda então provavelmente não chegarei até Destinado (apesar de lamentar pelo Ian, adorei conhecê-lo...hehehehe!)
Bjus. =**

AC 16/11/2015minha estante
Adorei sua resenha.E não vou ler o livro do Gomes e Madalena hahahahaha
Nem o Pov do Storm

Camila.Almeida 16/11/2015minha estante
Estou aguardando o livro 10 kkkkkk
Também acho que Carina deveria ter enrolando menos nesse livro.

Karen229 17/11/2015minha estante

Mada e Gominho S2 in love kkkkkkkkkkkkkkkkk

Nati 17/11/2015minha estante
Gominhooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lili 20/11/2015minha estante
Achei bonitinho Perdida,chatinho Encontrada e desnecessario destinado,ouvi dizer que ainda teremos mais dois livros dessa serie!!!!!!Me pergunto para que?qual necessidade disso??????Essas varias series de hoje em dia,em sua maioria sao uma total perda de tempo,as autoras esticam demais um enredo que se encerra no em um livro.Nem sempre a pedra da para tirar leite em abundancia,e qualidade KKKKKKKKK!!!!!!

Jess 26/11/2015minha estante
Eu amei perdida e encontrada, mas destinafo está me matando de tédio! Parece que o lovro não termina nunca, parece que não encontram a Elisa nunca aff
Adoro os livros da carina, mas ela perdeu a mão nesse. Espero que o próximo seja melhor.

Bruna Karoline 26/06/2016minha estante
Essa série e autora são maravilhosas, então amei o livro. Entretanto, gostei muito mais dos dois anteriores. Em comparação com eles, esse livro me foi angustiante. Coisas ruins aconteciam o tempo todo e o leitor teve uma menor variedade de emoções a sentir.
Costumo sempre ler até uma parte em que vejo a luz no fim do túnel, para poder largar o livro e esperar o próximo momento de leitura sem estar angustiada. Esse não teve muitas "luzes no fim do túnel", então o li super rapidamente.

Aninha 30/09/2016minha estante
Descobri a Carina Rissi em 2012 e desde então venho seguindo e lendo todos os seus livros. Fiquei ansiosíssima com o lançamento de Destinado e aguardei 1 mês para poder comprar por causa do preço que estava bem alto no lançamento, mas voltando ao assunto da resenha, não sei se foi minha ansiedade ou a historia, mas eu me senti decepcionada com este livro, eu esperei bastante e não via a hora de folheá lo, mas quando chegou demorei cerca de 4 semanas para lê-lo e me desanimei muito. Foi uma leitura difícil e participo de um clube do livro e percebi que muitas pessoas -muitas mesmo- ficaram desgostosas com ele. E como vi em comentários anteriores, concordo e vou ser bem clara: Perdida já deu! Depois deste não comprei mais nenhum livro da autora que seja continuação, aguardo por novas histórias, novos mundos e novos personagens. Carina admiro seu trabalho, e estou ansiosa por um livro realmente novo, você é incrível!

lavinia.pontes 05/09/2017minha estante
Gente, ces podem me dizer onde acontece o crossover? Eu nem reparei e agora to tentando lembrar, mas não consigo

Wanessa 11/02/2020minha estante
eu ainda não terminei de ler, estou em 74% e estou com o mesmo pensamento

Aline.Silva 05/11/2017

Não gostei!
Quase 2 meses pra conseguir terminar, esse livro me deixou em ressaca literária. É chato, repetitivo, mesmo acontecimento em diversos capítulos, bem sem sal. Porém o final é fofo, estilo amorzinho Ian e Sofia. Quero saber cadê a coragem pra continuar essa saga!?
Cris Costa 06/11/2017minha estante
Também achei péssimo! Ela errou muito depois se encontrará, Perdeu a mão t

Roseane 06/11/2017minha estante
Tb achei chato e desnecessário. Mas Prometida é otimo

Aline.Silva 15/11/2017minha estante
To sem coragem de continuar essa série :(

Roseane 16/11/2017minha estante
Continue sim. Esse foi o único que enrolou os outros são ótimos. Vale a pena

Aline.Silva 16/11/2017minha estante
Vou tentar rs, obrigada pela dica

Erika Nieri 18/12/2017minha estante
Estou a uns 2 meses pra passar da metade e não consigo... o pior q me deixou sem coragem de ler outros kkkk vou abandonar por um tempo e depois tento novamente

Aline.Silva 21/12/2017minha estante
Não abandone, já engata na chatice tudo de uma vez rss

gabyzinha 18/11/2018

Bola pra frente
ANTES DE SER ATACADA PELA MAIORIA, GOSTARIA DE ESCLARECER O QUE É CITADO AQUI É APENAS O MEU PONTO DE VISTA, NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ TAMBÉM ACHE O MESMO.
[RESENHA - Destinado]

Para ser sincera logo de inicio, apenas continuei com a sequência de Perdida porque comprei os três primeiros livros na bienal de São Paulo desse ano. Se não fosse por isso, certamente, eu não continuaria com a sequência.
Como citei anteriormente, comecei a ler os livros da Carina Rissi ainda esse ano, começando por Perdida, por indicação de uma prima minha. Antes mesmo de ler os tais livros, na bienal, conheci a maravilhosa mãe de Ian Clarke ao vivasso. E é real, meus amigos, é possível sim amar o autor antes mesmo de ler a sua obra. E como eu sou a louca dos livros de romance, embarquei nesse jornada.
Comecei por Perdida, um livro com uma promissa muito interessante e diferente até. Acabando Perdida, fui direto pra Encontrada, um livro que não achei ruim nem bom, achei parado. Fui para Destinado já um pouco desanimada, porque para mim, o final de Encontrada já era um bom desfecho para a história. Nunca achei que demoraria dois benditos meses para acabar um livro!
Toda vez que eu pegava Destinado para ler, eu ficava com sono. Eu não tinha interesse algum em continuar com o livro. Os aspectos que, com certeza, me influenciaram foi:

📋 Sofia Alonso: Certeza que pedras serão jogadas em mim, mas jogando a verdade, eu não gosto da Sofia. Desde o primeiro livro, achei ela uma personagem um tanto forçada e insuportável! Qualquer mísera coisa que acontecia que Sofia estivesse incluída, ela já começava a fazer um show de drama. Em Destinado, só faltava eu entrar no livro e socar a cara dela. As partes (isso mesmo, as partes, ou seja, aconteceu mais de uma vez) que mais me irritaram foi quando ela ficava com aqueles ciúmes bobos de quando alguma garota dava mole para o Ian, como se o pobre coitado tivesse culpa. Ian Clarke, não pertencia àquela época, a Sofia sabia muito bem disso, o que significa que, tais comportamentos do nosso cotidiano, o homem não estava familiarizado. Ele nem sabia o que estava acontecendo pô!
📋 Elisa Clarke: Com certeza, Ú-N-I-C-A personagem que eu realmente gosto do livro. Não sei pra vocês, mas para mim, penso em Elisa como minha filha, mesmo ela sendo mais velha que eu (rs). Pensa numa bicha fofa, forte e determinada? Essa bicha se chama Elisa DAAAM Clarke.
📋 Muito parado. Achei muito enrolativo a história, muita encheção de linguiça. Achei que tais pontos foram deixados soltos, um exemplo bom disso é em relação àquele sujeito Alexander. Tipo que, como assim?
📋 Mesmo desanimada para continuar a sequência, criei certas expectativas de que o livro iria sim melhorar. No final, como todos sabem, me lasquei.

Apesar de tais aspectos citados anteriormente, é um livro que marca mesmo na memória. Quero dizer, não é todo dia que vemos um livro com a promissa de um celular que teleporta pessoas para outras épocas!
Recomendo este livro apenas para as pessoas que realmente gostaram dessa sequência. Já para quem não gostou, não gaste o seu tempo.
E, citado anteriormente a minha paixão por Elisa, vou continuar com a sequência apenas pelo fato do próximo livro pertencer ao ponto de vista dela. Finalmente, meus amigos, Ela e Lucas vão ganhar mais destaque!
Fabi 18/11/2018minha estante
Concordo plenamente. E olha q adoro a Carina, mas essa série não é a melhor história dela

Renata - @luardelivros 25/03/2019minha estante
Eu acho que não li nada que eu concordasse mais a respeito. Eu até gostei de Perdida, embora Sofia sempre tenha sido extremamente irritante pra mim. Encontrada foi um livro hiper chato e sem a mínima necessidade de tantas páginas. Se a Carina juntasse o que interessa de Encontrada é Destinado, daria um livro só do mesmo tamanho de um deles. Os dois foram bem maçantes. Eu ri bastante de algumas situações do Ian e isso foi o que mais me agradou. Mas aquele acorda-acorda sem memória foi uma chatice sem fim. Elisa, pra mim, foi a única personagem que cresceu e valeu a pena na série. Quanto a Alexander, achei a explicação bem vaga. Era pro Ian ter atravessado o tempo sozinho? Como ele conseguiria o remédio? Deveria ser com Sofia mesmo? Nesse caso, quem garante que eles iriam mesmo juntos? Sei lá... O final fez parecer todo resto uma perda de tempo.

Mel 04/04/2019minha estante
arrasou na resenha fio

maria 24/05/2019minha estante
oi! vc já leu o Prometida? se sim, o que achou?

gabyzinha 24/05/2019minha estante
oi fernanda!! então, li sim prometida. sinceramente, entre os quatros livros, foi o que eu mais gostei! porém, sou suspeita pra falar KKKKK já que eu gosto muito da elisa. achei um amorzinho de livro, elisa e lucas formam um casal fofo demais. o drama que tem no livro eu curti, não é exagerado.

d3.bora 06/09/2019minha estante
manooo, aconteceu a mesma coisa comigo!! comprei os 4 livros por impulso mesmo, e só continuei lendo pq tavam lá mesmo.
a elisa é minha personagem favorita, e é evidente a evolução que ela teve. ainda não li prometida, e to com medo de me decepcionar.

gabyzinha 09/09/2019minha estante
leiaaaa, eu adorei prometida, se você gosta da elisa é muito provável que vai adorar o livro!!!

Leticia.Pivetta 04/10/2015

As memórias secretas de uma fã.
Quem me conhece sabe do meu amor pelos livros da Carina, então como fã é complicado ser imparcial e julgar corretamente uma nova obra dela.
Vou começar a escrever que Destinado mudará muito a visão das Rissers em relação ao Ian. O cavalheiro ora agradará ora frustrará. E aí está o porque das quatro e não cinco estrelas:
Um escândalo ameaçou a honra de Elisa e Ian resolveu do único jeito que é aceitável no século dezenove. Porém o celular reaparece e Ian vê sua feliz vida indo por água abaixo. Não está mais em seu século, sua filha não fica junto aos pais e mais um problema faz com que Ian quase perca a cabeça.
Será que Ian e Sofia ainda continuarão vivendo seu felizes para sempre?
Quando terminei Destinado minhas lágrimas ainda escorriam. Adorei esse livro, muito. Não poderia ter final melhor.
Carina naturalmente (quem leu o livro se identificará com essa palavra hahaha) escreveu bem e soube mesclar a comédia com o drama romântico. Mas faltou um fator característico dela: a sensibilidade. Eu admiro-a tanto por saber colocar em palavras tantos sentimentos delicados, como fizera em Perdida e Encontrada, no entanto essa importante características não se encontrava em alguns momentos desse livro.Logo no comecinho ( capítulo cinco para ser mais exata) Carina deixou a desejar ao fazer com que Ian facilmente se esqueça de uma coisa importante por causa de sexo. Outro problema, aliás, foram os momentos "hots". Parecia que todo capítulo os personagens tinham que transar. Era muito exagerado. Não havia descrição das cenas, apenas as menções, então pra quê colocar na maioria dos capítulos?
Voltando a frieza do Ian, logo que chegaram ao século atual os dois amantes pareciam ter se esquecido da própria filha, mencionado-a somente mais tarde.
Então aí que está! O Ian, o cavalheiro, o homen por quem nós "senhoritas" nos apaixonamos não se mostrou tão apaixonante como fora nas outras duas histórias.
Mesmo contendo algumas falhas o livro não pode carecer de elogios. Porque é a diva da Carina que escreveu, então até sua receita de bolo será prazeirosa de ler.
Primeiro: a família de Ian, foi muito especial conhecer um pouco mais dos pais do jovem Clarke, teve uma cena muito comovente envolvendo-os. E muitas lágrimas rolaram nesse momento! Muitas mesmo.
Sofia, ah querida Sofia, você é minha inspiração...posso dizer que Sofia conseguiu me impressionar ainda mais. A personalidade criada para essa personagem é incrível. E ela amadureceu ainda mais nessa história. Você ficará guardada no meu coração pra sempre. Você e Marina, claro, mãe e filha encantadoras.
Rafael, um personagem que foi desenvolvido nesse livro. Uma pessoa comum e ao mesmo tempo tão peculiar. Amei conhecer sua personalidade e sorri cada vez que auxiliou o Ian.
Às APAM's só tenho uma coisa para dizer: que baita confusão vocês fizeram em! Hahaha
E, não posso me esquecer da pequena aparição de Breno, isso mesmo, o Breno de Procura-se um marido. Achei muito fofo a autora ter interligado mesmo que pouco as duas histórias.
Por fim termino recomendado esse livro que me apaixonou, frustou e me fez acreditar ainda mais no "felizes para sempre".
As memórias secretas do Sr. Clarke, sua chance de ficar um pouco mais perto de Ian Clarke ❤️
Amanda 08/10/2015minha estante
Concordo com você. De fato, o livro é maravilhoso, envolvente, me fez rir e chorar demais. Mas senti que faltou algo no Ian que vi nos dos outros dois livros...E senti muita falta das descrições em alguns momentos também.[spoiler] E achei aquelas partes quando Ian não lembra mais nada sobre sofia um tanto forçada, completamente diferente do Ian que vi no primeiro livro. Fora que de todas as vezes que ele teve a amnésia, essa foi a que ele menos pareceu espantado com toda modernidade. Sei la... Achei estranho. [/spoiler] Mas mesmo assim, o livro é muito lindo!

priscila.wenzel 14/10/2015minha estante
Comentário com spoiler:

Desculpa discordar, mas eu amei o livro... e como o Ian ia citar a filha deles, se ela foi uma das primeiras coisas que ele esqueceu? Não achei ele frio em momento algum, inclusive achei lindo quando ele vê a foto / retrato da filha e se apaixona reconhecendo-a imediatamente.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/10/2015minha estante
O que eu achei estranho foi que, no momento em que ele resolveu seguir a Sofia para o futuro, ele não pensou na Nina, ok, sei que confiam muito na Madalena e no Gomes, mas é UMA FILHA, achei que isso ficou bastante questionável também.

priscila.wenzel 14/10/2015minha estante
Acho que ele agiu no desespero... ele naum sabia se veria Elisa ou Sofia outra vez e como ele sabia que a filha estava em boas mãos e que uma hr eles iam voltar, ele foi!

Jaque 15/10/2015minha estante
COMENTÁRIO COM SPOILER :
Respeito tua opinião mas fiquei me perguntando se lemos o mesmo livro . Não vi essa frieza nele em momento nenhum , nem achei que deixaram Nina de lado , o tempo todo , mesmo sem memoria ele se emocionava ao lembrar dela ou descobrir a sua existência . Amei o livro e Ian continua perfeito pra mim !

Erika 27/10/2015minha estante
(Spoiler- Cuidado) Gostei do livro. A única negativa é que achei as partes das amnésias do Ian meio cansativas cada vez que ele acordava e a Sofia tinha que explicar tudooooo. mas tb achei Genial. Foi a deixa para a Carina conseguir intercalar o presente dele, com os flashes mais importantes do passado. E pelo que interpretei ele foi esquecendo tudo cada vez mais, ou seja, de trás pra frente até não restar nada mais da Sofia nas lembranças dele. Achei legal a idéia, mas confesso que me cansei um pouco. No mais achei lindo. Achei engraçado. Nossa, como eu ri quando ele se questionou o que era google. kkkkk... Estava num consultório lendo e pelo jeito que me olhavam acharam que eu fosse louca, Ri de chorar. Amei!!!!

Mi 05/02/2017

"Eu soube que estava perdido no instante que pus os olhos em você."
" Não sei se o mundo é bom. Mas ele ficou melhor quando você chegou e perguntou: Tem lugar pra mim? "

A vida do nosso casal, anda uma perfeição. Ian nunca se sentira, tão realizado em toda a sua vida. Uma linda esposa, sua doce filhinha, sua amada irmã.
Conseguiu construir com Sofia, sua família dos sonhos.
Então, faz de tudo, para ver a felicidade no rosto das mulheres de sua vida.

" Se alguém procurasse em um dicionário a palavra FELICIDADE, certamente encontraria meu nome escrito "

Eu simplesmente amei, adorei os momentos pai e filha.
Nina, é completamente encantadora.
Nos faz dar gargalhadas e soltar uns "ownts " kkk só alguns kkk
Pura fofura.
Porém é meio levada também kkk
Adora aprontar kkk

"Ora, mas que praga. Marina tinha o gênio da mãe. Faria o que lhe desse na telha"

Só que as coisas começam a sair dos eixos, quando no baile de aniversário de Elisa, ele a ver em uma situação, que pode se tornar um escândalo no meio da sociedade.
A cena é bem constrangedora.
Elisa mortificada, com os rumos que tomou uma das boites mais feliz de sua vida, foi espairecer, focar um tempo sozinha.
Então no escritório de Ian, ela acha um objeto inusitado.
O Celular de Sofia.
E a próxima coisa que acontece, é a famosa explosão branca.

Ian começa a procura da irmã pela casa, nem imagina o pesadelo que sua vida ira se tornar.
Quando chega no escritório, e ver o maldito aparelho, que trouxe seu amor, mas que também um dia à levou.
O desespero o toma.
Então que eles recebem uma visitante.
Ela diz pra Sofia ir o quanto antes no futuro, para salvar Elisa, irmã de ian.
Antes que algo grave aconteça.
Ian, vendo sua amada indo para longe novamente, lembranças de um passado, não tão distante , quando Sofia foi embora, toma todos os seus pensamentos , e é nesse momento que ele toma uma decisão.
Ir com ela para o Século XXI para achar a irmã.

" Eu ultrapassei obstáculos, medos e inseguranças , o mundo todo, para poder estar com você. E faria tudo de novo. Porque eu te amo "

Simplesmente ilario, Ian no século XXI kkkk Acredito eu, que era o sonho de qualquer um ver o Ian no nosso século.
Ele assustado com as vestes das moças de hoje em dia, ( pow, ate eu me assusto , com umas calcinhas jeans kkk Uns shorts enfiado no Útero ) a mordenidade de tudo. Elevador, água quente, banheiro kkkkk ( ninguém merece a famosa casinha) É muito fofo de se ler o fascínio dele por tudo
E bem...ele faz um sucesso horroroso com a mulherada daqui.
E ele não percebe kkk Sofia fica por conta #bolada kkk Com um ciúme, minha gente.....

" Não te esqueças que a amei desde o primeiro instante e amarei até o último. Talvez até depois "

Outro ponto muito legal, foi o momento que ele conheceu os amigos de Sofia: Marina e Raphael.
Ele e Raphael se tornaram tão próximos.
To morrendo de rir aqui kkk
O ian quando recebeu um abraço e um elogio da Marina, ele ficou todo vermelho kkkk
Gente. .ele corando é...muita perfeição pro meu core kkk Ele não aguenta.

"Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem em lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos"

Agora, mudando de foco vamos falar da parte dramática do livro.
Durante o período que estão no século XXI, eles descobrem que Elisa não está sozinha. O que torna tudo mais perigoso. Eles segue os mesmos passos da jovem, para acha-la e enfim poder leva-la para casa.
Só que ela está se movimentando rápido demais, ora ela se encontra e em um lugar, ora em outro.
E a cada dia que Ian passa no século XXI, ele perde uma lembrança, se esquece de algo.
No começo, acharam que foi por causa de uma batida, que ele levou na cabeça, na prisão ( sim kk ele foi preso kk).
Mas depois Sofia percebe, que o quanto mais demorar, mais lembranças ele vai perdendo.
Se não achar Elisa o quanto antes, e meterem o pé dali, Ian pode acabar esquecendo dela , que um dia a conheceu, se casou e formou uma família

" Na verdade posso lhe garantir que nada me faria desistir.
Seja neste século ou em qualquer outro "

( assim você me mata Ian kk)

E não é só no século XXI que anda problemático. No século XIX, um monte de problemas aguarda o nosso casal.
#Sofrência.
Da mesma forma que o livro é recheado de momentos divertidos, a aflição se torna mais presente, do que nos livros anteriores da série.
É problema em tudo que é lugar, minha gente.
Mas enfim, foi muito bom ter lido um livro narrado pelo Ian.

"Eu esperava por você Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia de uma maneira diferente. E será assim por toda a vida, pois eu nasci para amar você."

E bem...ele não é tão inocente assim como nós pensávamos kkkk Ele tem um mente bem...interessante kkk
Foi um livro, bem...como posso dizer...kkkkkkkkk

"Agora eu estava faminto, e havia apenas uma coisa que poderia saciar minha fome. Inclinei-me sobre ela, fazendo-a deitar na cama, a mão subindo por seu esterno.
- Espere, Ian!
Caí de costas no colchão, bufando.
- Diabos, Sofia! Você vai me deixar beijá-la ou não?
Ela se debruçou sobre meu peito e beijou meu queixo.
- Vou, mas depois que nós discutirmos um assunto pendente.
- Que assunto?
- O de planejar um irmão ou uma irmã para a Nina. Ou você desistiu?
- Não, eu não desisti. - Puxei-a para cima de mim, encaixando suas pernas ao lado de meus quadris. Minha mão se embrenhou em sua saia, erguendo-a enquanto acariciava suas coxas. ? Estou louco para fazer outro filho com você.
Que tal agora? "

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não preciso dizer que favoritei o livro, né?

"Sofia, você é inigualável, eu já lhe disse isso um milhão de vezes! Como eu poderia não ter prestado atenção em você, se o meu coração começou a dançar quando eu a vi? Se ele dança a cada vez que eu a vejo sorrir? Como eu poderia não ter notado você? Coloque uma coisa nesta sua linda cabecinha: eu nasci para amar você, e apenas você. Seja neste mundo ou em qualquer outro."
Fabiana 05/02/2017minha estante
Carina rissi arrasou nesse livro,a forma como ele se apaixonava por ela,toda vez que esquecia,lindo demais,suspiros eternos.

Mi 05/02/2017minha estante
Verdade.
Tem uma parte que eu nunca esqueço que ele fala.
Que quando a mente falha, o coração lembra. Entra em ação.
Que ele até poderia esquecer, mas seu coração iria sempre se lembrar, bater por ela.
Muito fofo S2

Stefani 05/02/2017minha estante
Esse livro é muito perfeito!!! So nao curti uma coisa, toda hora ele ficar relembrando o passado me estressava, pq eu tinha acabado de ler os outros 2 livros entao a historia ficou bem repetitiva, mas tirando esse detalhe o livro é maravilhoso!! Ian o cara mais cavalheiro do seculo kkkk desse e do outro seculo kkkk.

Mi 05/02/2017minha estante
Sei como é Stefani, foi angustiante de se ler esses momentos.

Fabi129 06/02/2017minha estante
É legal conhecermos mais da história do nosso casal.
Ian tem a mente bem da safadenha isso sim kkkkkkk mas sempre será um fofo!
Ps: Concordo com a Stefani, as partes que ele perde a memória são de lascar arghhhhhhhhhhh :(

Mi 06/02/2017minha estante
Eu amei esse lado dele safadinho, admito kkkkkk Me lembrou do meu crush supremo: Patch Cipriano.
ahhhhhhhhhh esses homens..um dia me matam kkkkkk

Maria 24/01/2017

Desnecessário
Adoro os livros da autora e Perdida se tornou um dos meus preferidos, mas achei Destinado desnecessário, pra mim foi chatinho e cansativo, espera mais, a vinda do Ian para o futuro achei que seria bem divertido, mas não foi.
07/02/2017minha estante
Estou achando a leitura bastante arrastada também ?

Maria 07/02/2017minha estante
É cansativa, mas persisti e li tudo rs.

carolis 09/02/2017minha estante
Eu acho a história muito massante, realmente meio desnecessária.

Maria 09/02/2017minha estante
Também achei.

Camila.Lodi 05/03/2017minha estante
Concordo.... Era para tão bom ou melhor do que os dois primeiros....

Maria 14/03/2017minha estante
Também esperava que seria tão bom e divertido o Ian no século da Sofia, mas não foi.

Natalia 19/02/2016

Tem continuação?
Nunca fiz uma resenha aqui. Mas esse livro merece.
Gosto é gosto, mas não entendo porque alguém não gostaria desse livro. O Ian é incrível e o livro me prendeu pra caramba. Ele estava sensacional até que acabou e eu fiquei sem entender.
Devem ter pessoas que sabem mais do que eu, então me digam, vai ter uma continuação? Porque a história da Elisa acabou sem nada, não houve final, ela estava triste e pronto, acabou? Acho que vai ter continuação e eu que não sei haha
Karina Andrade 19/02/2016minha estante
Então, vai ter sim mais três livros. O próximo é no ponto de vista da Elisa, e vai mostrar como vai ser a história dela com o Lucas, porque no Destinado ficamos sem saber. Depois desse vai ser o livro da Valentina, ela aparece algumas vezes desde o primeiro livro, e sempre foi apaixonada pelo Ian, mas como a Sofia apareceu ela não pôde ficar com ele ( até porque o Ian nunca nem cogitou ter algo com ela) mas enfim, sobre esse livro é tudo que eu sei. Depois vai ter outro com o nome Cartas Para Nina, que vai ser narrado novamente pela Sofia. Espero ter esclarecido! Bjsss!

Natalia 19/02/2016minha estante
Nossa, muito obrigada. Esclareceu tudo. Já estava preocupada com a Elisa kkk agora fico em paz

jessy_Prates 22/02/2016minha estante
pfto ?

Laine 07/03/2016minha estante
sim tem continuação mais 3 livros vão sair

Natalia 10/03/2016minha estante
Que bom, já estava preocupada kkk

Rosyelle 22/02/2020

Quase não termino de ler!
Foi meio cansativo ler esse livro, porém esse livro é bom. Ver o Ian se apaixonando por Sofia novamente é muito boom.
Elane.Magre 22/02/2020minha estante
Também achei a mesma coisa...

Rosyelle 22/02/2020minha estante
Lane quase desisto.

Elane.Magre 23/02/2020minha estante
Eu também...

Giulia.Gurzoni 05/03/2020minha estante
Estou assim também, meio de saco cheinho

Rosyelle 06/03/2020minha estante
Desiste não que o final é muito bom.

Aline 24/10/2015

Destinada a amar Carina Rissi, porém....
Janela Literária apresenta a resenha de "Destinado", o terceiro livro da série "Perdida" de Carina Rissi:

Um dos livros mais esperados pelos jovens finalmente é lançado: Destinado estava "destinado" a nos deixar ansiosos. Eu como fã de chick-lit e YAs me vi completamente inquieta esperando esse lançamento. O problema é que ás vezes, expectativas podem acabar com a nossa alegria. Isso aconteceu comigo ao ler esse livro, mas não, não estou dizendo que não é uma boa leitura, mas Destinado não foi nada do que poderia se comparar com Perdida e Encontrada e talvez, o culpado de tudo isso foi (infelizmente) do narrador, vulgo Senhor Clarke.

Não que eu não goste do Ian, imagina. Reconheço todas as suas qualidades. Ele é um dos poucos personagens cavalheiros, inteligentes e encantadores que realmente conseguem nos cativar como nunca. Isso aliás é uma característica da narrativa da Carina. Ela escreve um texto tão bom e leve que nos encanta. A narrativa é tão encantadora e bem desenvolvida que parece que estamos comendo um delicioso bolo de chocolate de tanto amor e coração expressados em tantas palavras. Mas apesar dessa característica preciosa de escrita, seu esforço não poderia superar a personalidade do seu personagem.

Ian é mais sério, centrado, inteligente e romântico que Sofia. Ou seja, temos aqui uma obra mais séria, centrada, inteligente e romântica que Perdida e Encontrada. O problema é quando você se apaixona e se acostuma pelas obras mais ligeiras e cômicas, como é o meu caso e por causa disso, você acaba esperando nada mais do que aquilo. Nessa nova história, algo tenebroso acontece com a irmã do Ian, Elisa, que põe sua reputação em risco e enquanto isso, algo do passado retorna e ameaça a relação do nosso casal protagonista. Posso dizer que Destinado começa bem e vai maravilhosamente incrível até a metade, decai logo em seguida e se ergue no final. Tem muitos altos e baixos por assim dizer.

O livro tem cenas engraçadas, obviamente, não posso dar spoiler mas temos o futuro e o passado acontecendo ao mesmo tempo e com toda a certeza do mundo, não teríamos como não rir com personagens não acostumados com seu tempo, entrando em mundos desconhecidos e passando por terríveis apuros. Uma das cenas dos meus sonhos nessa história aconteceu aliás, porém, infelizmente depois da metade do livro, vi uma história um pouco repetitiva e cansativa, afinal, as memórias do Senhor Clarke não me pareciam muito consistentes, o que causava uma certa.....raiva por assim dizer.

Temos bonitas cenas de amor e gostei muito do Rafael e da Nina, personagens que na minha opinião, deixaram tudo mais divertido e interessante. O problema é que algo que eu suspeitava aconteceu de forma obviamente clara neste livro: Ian é meloso demais. Eu perdi a conta de quantas cenas de sexo (romântico, não me entendam mal) tivemos neste livro. Quantas vezes vi Ian falar que ama Sofia! Eu adoro romances bobos, mas confesso que isso aconteceu com tanta demasia e em um nível tão poderoso que beirou ao piegas, o que é uma pena, definitivamente. Outro personagem que acabei desgostando nesse livro foi a Elisa, ela teve atitudes mesquinhas que me irritaram um pouco, talvez o gancho para a próxima obra que será narrada por ela. Aliás, achei que o livro era desnecessariamente longo, se fosse mais enxuto, talvez seria perfeito e evitaríamos certas cenas que eu descartaria.

Mas apesar de todos esses altos e baixos, Destinado é um livro completamente recomendável e não pode faltar na prateleira de quem amou os primeiros livros da série. Afinal, estamos falando do nosso casal bobo Ian e Sofia, que tanto amamos e que tanto nos cativam.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.8
Babi 30/10/2015minha estante
Nossa, obrigada Senhor por eu não ser a única. Vc falou exatamente oq eu senti lendo o livro. Por mais que tenha demorado pouco para acabar, sei que foi mais por amor pela Carina do que pela narração do Ian.
Um livro bom, mas as expectativas eram bem mais altas, infelizmente. Adorei sua resenha, concordo com quase tudo

Bjs

Aline 31/10/2015minha estante
Bárbara que bom que não fui a únicas rs, mas o livro é bom sim, eu recomendo porque a Carina é talentosa para escrita, porém, temo muito pelo próximo.

Jess 26/11/2015minha estante
Eu ainda estou terminando de ler, mas estava desesperada achando que eu era a única que não estava gostando muito do livro. Você falou tudo o que penso.
Sinceramente? Não vejo a hora de terminar. Espero realmente que o proximo livro a carina volte a escrever pela visão da Sofia.

Aline 30/03/2016minha estante
Jess infelizmente o próximo será pela visão da Elisa, a chatinha irma do Ian, mas eu confio na Carina, acho que ela vai melhorar nesse, vamos aguardar.

Lidia 24/03/2021

Confesso que no início foi estranho ouvir a narrativa pela perspectiva masculina. A vezes me confundia. E não tive paciência para reler trechos longos do que constava nos outros 2 volumes.
Mas a história é maravilhosa, amei cada vez que ele perdia a memória e se apaixonava de novo.
Adorei que pudesse conhecer Nina e Rafael.
Giulia.Pulga 24/03/2021minha estante
Essa série é maravilhosa demais. Mal posso esperar pelo último.

Lidia 30/03/2021minha estante
Tem mais? Além dos 4?

Giulia.Pulga 30/03/2021minha estante
Serão 6 livros no total: Perdida, Encontrada, Destinado, Prometida, Desencontrada e o último que vai sair esse ano é Indomada.

Lidia 03/04/2021minha estante

priscila.wenzel 14/10/2015

Destinado - Envolvente e Apaixonante

Essas são as duas palavras que eu posso usar pra definir esse livro.

Carina Rissi mais uma vez se superou e nos traz a continuação da história de amor de Ian e Sofia de uma forma envolvente. Tão envolvente que você devora o livro de forma rápida.

Dessa vez com a história contada do ponto de vista de nosso apaixonante Ian Clarke, temos um vislumbre do quanto ele ama Sofia, das coisas que é capaz de fazer por ela. Em alguns capítulos do livro Ian narra como se sentiu em acontecimentos importantes dos livros anteriores como: quando Sofia foi embora, seu retorno, o casamento com ela, o nascimento de Marina entre outros. Também temos flashes de sua infância onde vemos seu relacionamento com os pais, John e Laura Clarke. Por isso entre outras coisas o título: As Memórias Secretas do Sr. Clarke.

“Então Sofia apareceu e com ela uma necessidade quase doentia de retratá-la. O desejo de pintá-la ultrapassava o âmbito pessoal. Minha paixão e adoração materializavam-se em telas com as quais eu jamais ficava totalmente satisfeito, e, no entanto, não era capaz de me impedir de criá-las. Era como se, de alguma maneira, desenhá-la a tornasse mais real, mais minha.”

A história começa no baile de aniversário de Elisa onde como sempre uma confusão acontece, dessa vez, acreditem, não por culpa de Sofia, que aparentemente esta se dando bem no século XIX.A confusão envolve Elisa e algo que retorna para a vida de Ian, algo relacionado ao seu medo de perder Sofia outra vez.
Nosso querido Ian continua apaixonado como sempre, se mostrando um marido mais do que dedicado e um pai atencioso *-*

“- Eu amo nossa garotinha mais que qualquer coisa nesse mundo, Sofia. Ela tem meu coração em suas mãozinhas. Mas também amo você, e sinto falta de tê-la apenas para mim, mesmo que por uns poucos dias.”

Porém com medo de perder Sofia de novo, Ian toma uma decisão impensada e às pressas fazendo com que ele e Sofia vão parar no século XXI. Mas as conseqüências disso podem separá-lo da pessoa que ele tanto ama.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi o relacionamento de Ian e Rafael que ficam amigos instantaneamente e várias vezes :D (leiam e vocês vão entender). Rafa em algumas situações zoa com Ian, o que nos faz rir em vários trechos do livro.

“ - Isso vai te ajudar com a Sofia! Você reclamou que não agüenta mais magoá-la sem querer. Aí ta a chance de fazer ela esquecer tudo isso por algumas horas. Aproveite. E faça todas as coisas que ela gosta. Sei lá, fica grudadinho nela, canta no ouvido, diz que ela é muito gostosa...
- O quê?
- As mulheres adoram essas coisas. - Rafael ergueu os ombros.”

Mas assim como tem as partes engraçadas, também tem as partes em que ficamos ansiosas. E eu fiquei extremamente ansiosa em alguns momentos. Primeiro para que Ian e Sofia cumprissem sua missão e voltassem pra casa e outra porque cada vez que Ian tinha um flashe do passado, as coisas no presente pareciam ficar piores.
Isso foi o que mais me angustiou, chegando ao ponto de acreditar: ai meu Deus será que vai acontecer o que estou pensando?

Minha suspeita é confirmada quando o pior acontece, mas Ian se mostra o cara maravilhoso de sempre e a gente se apaixona por ele de novo, como se isso fosse possível :D

“- Eu soube que estava perdido no instante em que pus os olhos em você. Naquele momento, eu entendi por que parecia que eu estivera prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você, Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia mais, a cada dia de uma maneira diferente. E será assim por toda a vida, pois eu nasci pra amar você.”

E Carina sendo como é nos ilude e quando a gente pensa que ta tudo bem ela nos prega mais um susto! Mas que bom que é só um susto e que nos explica algumas coisas rs

O final do livro é lindo e nos da uma deixa do que esta por vim. Tenho certeza que você vai fechar esse livro com vontade de mergulhar nele outra vez. Eu já estou ansiosa pela continuação e por mais desse casal maravilhoso Sofian ^^

Valeu a pena todo esse tempo de espera, a história é linda e a Cah ta de parabéns :D
Priscila.Jacomino 19/10/2015minha estante
Fiquei mais desesperada para ler esse livro.
Amo muito!!!

priscila.wenzel 20/10/2015minha estante
Entendo o que vc sentiu, eu tbm fiquei... Espero que goste da leitura, depois me conta o que achou!
Que bom que deixei mais entusiasmada, não acho que vc vá se decepcionar com a história e nosso Ian Perfeito Clarke

Bina 13/11/2015minha estante
KKKKKKKKKK! Spoiler!!! A parte em que o Ian chama a Sofia de gostosa quase me matou de rir! Kkkkkkk! Apesar de ser um elogio corriqueiro nos dias de hoje não combina nada com ele um cavalheiro de 1830. Outra cena muito engraçada é quando ele aceita o numero de telefone da policial Santana e fica confuso com a reação da Sofia enquanto o Rafa não ajudava nada com seus 'recuar soldado!'
'Então nesse seculo se flerta através de numeros e perseguindo as pessoas?' Esse Ian me mata!!!

priscila.wenzel 01/12/2015minha estante
Realmente Bina o Ian é demais, tbm rachei de rir na cena que ele chama ela de gostosa :D kkkkkk

ju 13/05/2020

Demorei muito, mas muito mesmo, pra terminar esse livro.
Gosto demais dessa série mas sempre perco ânimo quando vejo que é a mesma história de livros anteriores e apenas a versão do par romântico..
Nesse caso, não só é a versão dele mas novos acontecimentos importantes pra história!!
Queria que tivesse mais destaque na Elisa, quem sabe no próximo volume.
Belle 13/05/2020minha estante
O destaque pra Elisa vem no próximo sim. Prometida é o livro dela

ju 15/05/2020minha estante
Ah muito obrigada!! Mais empolgada agora pra começar logo!!

Belle 15/05/2020minha estante
? dps leia Desencantada tb.. Leon será outro amor pra sua vida kkkkkk

Isabela.Lopes 24/04/2018

O livro que nunca acabava
É com muita dor no coração que dou uma nota baixa para um livro da Carina Rissi. Mas realmente para mim não funcionou. Por mais que a escrita seja uma escrita fácil, demora-se para acontecer algo importante e você lê, lê, lê e o livro nunca acaba.
Esse livro é praticamente os dois livros anteriores contados pela visão do Ian, ou seja, achei desnecessário e dispensável.
Mandy 24/04/2018minha estante
Eu tbm nao achei esse livro tão bom quanto os 2 primeiros, mas foi bem legal ver o ponto de vista dele na história s2
O livro da Elisa vai ser melhor e vai dar mais sentido em td xD

Kaka 28/04/2018minha estante
undefined

Kaka 28/04/2018minha estante
null

Kelly 03/11/2015

Me corta o coração ter que falar de uma das minhas autoras favoritas, Carina Rissi. Mas infelizmente esse livro não me conquistou...
O final do livro Encontrada, já estava ótimo!
A leitura estava extremamente chata, excesso de capítulos desnecessários, muito enjoativo. Sabe aquele livro que vc conta quantas páginas faltam para terminar? Mas não é porque o livro está emocionante é por estar chato demais!!
Finalizei a minha leitura, ufa!! Sem nenhuma saudade do Ian e da Sofia nesse terceiro livro.
Jess 26/11/2015minha estante
Eu estou lendo e me sentindo dessa forma. Estou decepcionada com a Carina, els poderia ter feito algo melhor, ela perdeu completamente a mão nesse livro. Quanto mais leio parece que mais páginas tem.

Jana 12/02/2016minha estante
Senti a mesma coisa e triste por amar tanto todas as obras da Carina. Ela é a minha autora preferida. Escolhi ler 3 cap. por dia para conseguir acabar..

Melissa 24/08/2016minha estante
Também acho que o Encontrada estava perfeito o final, bem redondinho, pra que estragar?