Rebirth - Os Novos Titãs

Rebirth - Os Novos Titãs Bianca Landim

Resenhas - Rebirth - Os Novos Titãs

@_paralivreando_ 05/02/2021

"Quatro crianças titãs serão postas em seus caminhos... Caberão aos deuses sua educação e seus respectivos poderes"

Ler Rebirth foi mais que surpreendente! Uma mistura de crenças, tradições e povos, enriquecem cada página desse livro. Não fui muito a fundo nas pesquisas de cada mitologia, mas o pouco que já conhecia somada a trama que Bianca escreveu, foi no mínimo fascinante!

O livro é dividido em partes e cada uma delas se passa em uma época diferente. Períodos em que a humanidade luta para sobreviver e se desenvolver enquanto os deuses lutam para não serem esquecidos e manter o equilíbrio espiritual.

"Uma guerra há de surgir e um menino comandará a derrocada dos deuses nos três mundos. Somente uma estrela será capaz de e deter o fim."

Na primeira parte do livro conhecemos os 4 titãs: Celes, Discórdia, Solaris e Pyro. 4 jovens treinados diretamente pelos deuses são preparados para as infindáveis batalhas que precisarão enfrentar, desde os confrontos com outros deuses até seus próprios confrontos internos.

O amor que nasce entre dois desses titãs precisa ser mais forte que as profecias e os inimigos que virão a enfrentar. Além disso, os segredos que os envolvem podem ser a vitória ou a derrota deles.

Em cada parte do livro, o Olimpo precisa se fortalecer, pois cada inimigo que surge é mais poderoso que o anterior, obrigando os deuses gregos a se aliarem a deuses de outros povos... Deuses que como eles são esquecidos pelo seu próprio povo.

"- menina, eles serão a resposta mais certa para esse confronto...
-mas e os outros deuses?
-nao chore, pois, ao terminar a batalha, apenas eu me lembrarei deles..."

Durante a leitura refleti bastante sobre o quanto a história, tradição e crenças, são importantes para a existência de uma sociedade. Afinal é pelo passado que uma sociedade consegue construir o seu futuro. E é muitas vezes o passado que dá a força que precisa-se para sobreviver ao desconhecido frequente dos dias vindouros.

"- Apenas alguns dias como mortal me fazem querer voltar ao Olimpo!
-... este mundo há muito não nos pertence mais...
- Se ele não nos pertence mais, por que querem algo para se lembrar de nós?"

Não são apenas batalhas que o leitor irá encontrar nas páginas de Rebirth. Detalhes sobre os deuses gregos, nórdicos, egípcios e indianos farão com que o leitor viaje por entre suas memórias e conhecimentos e desfrutem de uma ótima leitura.

Maria 10/03/2018

Resenha: Rebirth- Os Novos Titãs
Oii Gente! hoje trouxe para vocês a resenha de um livro muito especial, é uma obra muito envolvente! preparados?
O livro de hoje é Rebirth- Os Novos Titãs que apresenta uma leitura agradável e em especial o tema, Mitologia e ficção fantástica.
Um livro que não poderá faltar em sua estante!

'' Comam, bebam e sejam felizes, pois amanhã morreremos. ''

Eram quatro crianças, escolhidas para treinamento, por volta de 1.200 a.C. Discórdia, Pyro, Celes e Solaris, eles treinavam muito para combater o grande inimigo, seria uma batalha muito importante. Apolo, Ártemis, Ares e Hefesto, foram postos na vida dessas crianças, eles eram mortais, filhos do Zeus, eles treinariam as crianças a ponto de cada uma delas deterem Cronos, o grande inimigo.

O treinamento sempre muito pesado, e por descuido dos jovens titãs, Celes e Solaris acabam se apaixonando um ao outro.

Celes eram uma moça muito bonita, desejada por todos com suas belas curvas e claro, por ser uma titã amazona e filha de Ares, mesmo ainda não sabendo, não poderia se envolver com Solaris, isso jamais poderia acontecer, mas um dia aconteceu.

'' - Olhe para mim! Se eu a machucar, avise-me que irei mais devagar. Quero apenas amá-la ''

Celes e Solaris vivem em um romance no livro, o qual gera fruto do amor entre eles. Após Celes ser atingida e fica mortalmente ferida é curada pelo seu amado, Solaris, no qual mostra realmente a força que os dois tinha, a força do amor mortal entre eles e o quanto Solaris é poderoso.

Romance e mortalidade a parte, a batalha final estava chegando, talvez os deuses estariam cansados, lutar contra um inimigo muito forte era arriscado para aquela equipe de muita confiança, mas acima de tudo, a luta continuava bravamente, quem venceria? talvez teremos toda a eternidade para saber... ou não.

Rebirth - Os Novos Titãs é uma mitologia incrível contada pela autora, a Bianca Ladim, que tem uma escrita muito boa de forma admirável, onde mostra seu lado pessoal de toda aquela batalha e traz consigo os seus personagens, criados e tão especiais, adorei cada um, com o suas forças imortais, tudo incrível!

O livro é dividido em três partes, vivenciamos a Grécia, Egito e Asgard e por último a Índia, minha imaginação foi além com esse livro, trazendo em três partes, três histórias diferentes, o livro traz-se uma narrativa bem fluida, realmente amei muito essa obra.

'' O cair da noite chegou, e com ela a quarta revoada de corvos. Nenhum barulho foi feito pelas aves, mas os deuses sabiam que elas estavam ali. Estavam trazendo Nimrod. A batalha iria começar ''

A diagramação está ótima, essa capa linda a Novo Século arrasou com a edição. Amei esse livro e indico para todos vocês que apreciam um bom e leve romance e um tema muito legal, que é a mitologia, espero que gostem!

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/07/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Imagina se houvesse uma história que juntasse mitologia grega, nórdica, egípcia e hindu em um só lugar? Pois essa história existe e se chama Rebirth - Os Novos Titãs.

Celes, Solaris, Discórdio e Pyro são um grupo de novos titãs. Eles foram treinados desde pequenos por alguns deuses do Olimpo e cresceram se tornando mais fortes até que os próprios deuses. Durante a história, ameaças vão surgindo, inimigos querendo conquistar tudo e o poder desses titãs vão sendo posto à prova.

Rebirth é dividido em três partes, mas que soam melhor como se fosse três livros em um. A primeira parte se passa na Grécia Antiga. Por ser a maior delas, essa primeira parte funciona como uma introdução a esse mundo dos deuses gregos que Bianca criou. Fora que é nela que somos apresentados aos novos titãs.

A segunda parte se passa no Egito e é aí que começa o feat entre as mitologias. Quando vi sobre Asgard e Cairo, fiquei pensando em como isso tudo ia se ligar e não poderia ter sido feita de forma mais criativa. O mesmo acontece na terceira e última parte que se passa na Índia.

A princípio esse milkshake de mitologias deve assustar, mas não se preocupe. A escrita da Bianca é bem fluída e fácil. Não temos uma porrada de deuses sendo jogados na nossa cara sem motivos aparente. Cada um deles tem um papel a cumprir na história. Além disso, a ambientação dos lugares foi bem descrita. Pra quem está acostumado a ler Percy Jackson, vai tirar a história de letra.

Gostei de todos os personagens - deuses e novos titãs. São personagens bem carismáticos, com um humor na medida certa, mas quando o babado fica sério, sai de baixo. Claro que temos aqueles que gostamos mais e no meu caso foram Pyro e Discórdia. Minha única reclamação é que eu queria que tivessem mais destaque. Que tal um spin-off com eles, hein Bianca? #fikdik

Então, se você é um bom amante de mitologias e autores nacionais, não deixe de conferir Rebirth - Os Novos Titãs.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/07/resenha-185-rebirth-os-novos-titas.html

Fran @paginasdafran 19/01/2017

Uma viagem pela mitologia
“Num momento crucial dos imortais, conhecido como Titanomaquia, Zeus enfrentou e venceu seu pai, Cronos, destronando-o da regência do mundo fantástico dos imortais e tomando-o para si. Com a ajuda de seus irmãos criou o Olimpo. Muitos titãs foram aprisionados nesse novo mundo devido às suas alianças com Cronos; outros perderam seus poderes e se tornaram mortais. Poucos foram os que se aliaram aos deuses e permaneceram a salvo. Entretanto, Zeus sabia que os aprisionados um dia se revoltariam e que Cronos se beneficiaria desse momento. Para que isso não acontecesse, uma reunião com os Doze Olimpianos fora feita e nela decidiu-se algo que mudaria o mundo dos imortais para sempre.”

Quando as moiras, responsáveis por tecer o fio da vida, revelaram aos deuses que num futuro próximo Cronos retornaria em busca de vingança e que quatro crianças estavam destinadas a serem os novos titãs, sendo que apenas eles teriam poderes suficientes para combater a fúria do deus Supremo, Ártemis, Apolo, Ares e Hefesto sabiam que teriam uma missão pela frente.

Dividido em três partes, o romance de Bianca Landim nos dá uma aula sobre Mitologia! E após o final da leitura, me peguei pesquisando o que era real e o que era parte da fantástica história de criada pela autora.

A primeira parte de Rebirth, se passa Grécia, cerca de 1.200 A.C.

Dezoito anos após a revelação das moiras, somos apresentados aos novos titãs: Celes é aprendiz da deusa Ártemis, deusa da caça; Discórdia aprende todas as artimanhas da guerra com Ares; Solaris é aprendiz de Apolo e Pyro, de Hefesto.

Inevitavelmente, Celes e Solaris se apaixonam, mas o amor é algo proibido para a protegida de Ártemis, já que a castidade é regra de seu treinamento como amazona; porém, o amor que um nutre pelo outro é maior do que os obstáculos que eles sabem que precisarão enfrentar e não medirão esforços, passando por cima do que for necessário para tornar esse amor possível.

Mas a beleza da Amazona não chama a atenção apenas de Solaris, Como previsto pelas mouras, no momento certo a origem dos titãs seria conhecida, e ao descobrir a verdadeira origem de Celes, Cronos ressurge para tentar aproveitar-se do poder que a menina demonstra e fará de tudo para conseguir o que quer, pois sabe que é a oportunidade perfeita para criar um ser superior a Zeus, seu filho.

Diante do risco que Celes corre quando Cronos finalmente consegue se aproximar, Solaris desperta um poder do qual nem ele imaginava ter e em suas mãos está a chance de finalmente se livrar de Cronos.

Mas os problemas dos titãs não param por aí. Após um longo tempo, ao menos para os mortais, já que a história passa a ser contada no Cairo de 1922. Zeus, Ares e Solaris encontram-se disfarçados em meio aos mortais na busca de resolverem um mistério, após uma escavação e alguns outros acontecimentos, o elmo de Hades acabou sumindo, assim como os chamados “vasos canopos”, dos deuses egípcios, responsáveis estes por guardarem órgãos humanos no processo de mumificação. Quando em Asgard, o martelo Mjolnir de Thor também é roubado, os titãs sabem que um desafio está em suas mãos, pois a volta de um deus há muito esquecido, que consegue evocar um poder capaz de destruir todos os deuses, ameaça o eterno descanso dos seres supremos.

Após muitas batalhas e ação e já em nosso tempo presente, somos levados à Índia do ano de 2012, onde os deuses hindus se mostram presentes. Aqui, um antigo inimigo retorna com um poder devastador e seu único desejo aniquilar todos os deuses existentes. Para isso, os titãs e os deuses de todas as mitologias se unirão para tentar combatê-lo, contando ainda com o incrível poder dos filhos de Celes e Solaris. (eu disse que esse amor era imortal, não disse?)

O que Bianca nos dá em todas as três fases de sua história é uma mistura de ação e romance da qual nunca havia presenciado em um livro. Minha falta de conhecimento sobre mitologia me sentir vontade de ler mais e mais sobre esses incríveis deuses, sendo até um pouco desnecessário, já que Bianca conseguiu apresentar o mundo e os costumes de todos eles com uma precisão enorme.

O romance nacional mais uma vez se mostra de uma qualidade incrível. A própria experiência da autora, ao conhecer os lugares nos quais o Rebirth foi ambientado, nos serve com uma viagem ao redor do mundo, proporcionando ao leitor uma das maiores alegrias que as histórias podem oferecer: viajar sem sair do lugar.

site: www.livrosemrabisco.com

Ilkeline Radiche 20/12/2016

Resenha de Rebirth Os Novos Titãs
Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs-derrotados por Zeus e seus irmãos- , e até mesmo que os próprios deuses!
Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.
No prólogo falar um pouco de Zeus ter vencido seu pai, Cronos que está aprisionado. Falar também de quatro crianças titãs serão postas no caminho de Apolo, Ártemis, Ares e Hefesto. Eles terão que educar e os treinar para derrotar Cronos... Na primeira parte-Grécia.
Conhecemos um pouco os titãs e que são Solaris criado pelo Apolo, Celes criada por Ártemis, Discórdia criada por Ares e Pyro pelo Hefesto. Certo dia Atena mandar chamar os quatro titãs ao Monte Olimpo. Que hoje para eles o treinamento será diferente terão que se enfrentar-se é que não podem usar seus poderes: Discórdia enfrentará Pyro e Celes enfrentará Solaris. Quem ganhar terá que vir direto ao templo. Tiveram outra batalha só que trabalharia juntos no labirinto Certo momento eles se dividiram em dupla novamente... Na embarcação para Atenas eles mudaram o percurso pra Tersália pois Cronos escapou. muitos acontecimentos, batalhas, romance e revelações... Cronos querendo pegar um dos titãs e a descoberta dos pais de dois titãs o romance de Celes e Solaris o nascimento de Estrela... A segunda parte se passar no Egito e em Asgard no ano de 1922. Depois da batalha contra Cronos, a vida no Olimpo e bem tranquilo, até um roubo faz com que Zeus, Ares, Celes e Estrela se disfarçam de mortais para investigar as manchetes no jornal. Os deuses voltam ao Olimpo e, chegando lá Zeus é surpreendido com uma mensagem vindo de terra distantes. Os deuses, então, partem em uma nova viagem para o Egito, chegando lá, são recebidos pelo Deus Egípcio Osíris que contar que também foi roubado. O tesouro roubado é Vasos canopos de Tutancâmon- eram usados colocar órgãos retirados de morto durante o processo de mumificação e, postos à múmia voltar a vida. Já em Asgard, o Deus Thor caiu em uma emboscada e tevê seu martelo Mjolnir roubado com ajuda de Balder, seu irmão, partem em rumo para o Cairo onde são recebidos pelos deuses Egípcios. Os deuses se unem para derrotar o inimigo. A terceira parte-Índia. A batalha final contra um novo inimigo traz perdas irreparáveis, será que todos os deuses justos, vão conseguir derrotar Nimrod? Será que Nimrod vencerá essa batalha? Uma revoada de corvos chega ao Olimpo e com ela chega também um novo inimigo: Nimrod, que foi o primeiro grande Deus da terra... Asgard, o Egito e o Olimpo correm perigo. Ares,Deus da guerra, parte rumo a Índia a procura de ajudar e retornar ao Olimpo trazendo com ele Shiva e Kalil,deuses indianos.
Gostei muito do livro da Bianca Landim

site: Viverparaler18.blogspot.com.br/?m=1

Vitoria 18/11/2016

O livro é dividido em três partes:
•Grécia
Quatro jovens titãs irão deter Cronos, pai de Zeus, Hades e Poseidon (Os Três Grandes). Solaris e Celes sentem um forte sentimento um pelo outro. Porém, Celes tem receio de demonstrá-lo, pois é a amazonas preferida de Ártemis. Mas, com o passar do tempo, isso não será mais problema. Discórdia e Pyro, formam uma ótima dupla de guerreiros, assim como um belo casal. Mais a frente, durante a luta contra Cronos, cada um deles irão mostrar seus verdadeiros poderes e sentimentos. (...) Solaris e Celes conseguem finalmente, ficar juntos com a bênção dos deuses.
•Egito de Asgard
Nesse próximo desafio, os deuses gregos teram ajuda dos deuses egípcios (Osíris, Ísis, Bastet) e asgardianos (Thor e Balder). Eles irão enfrentar a deusa Altevira e um deus egípcio. Para conseguirem o que querem, precisaram roubar alguma coisas importantes e poderosas dos outros deuses... Estrela, filha de Solaris e Celes, é uma deusa super poderosa, assim como os pais.
•Índia
Desta vez é a batalha final e terão que enfrentar um inimigo ainda desconhecido. Os deuses hindus (Shiva e Kali) irão ajudá - los. Também está presente Nix, irmão mais novo de Estrela. Os dois são uma dupla inseparáveis, com a junção dos seus poderes são invencíveis.

CuraLeitura 03/11/2016

Esse livro é uma super indicação para quem, como eu ama mitologia.
No prólogo descobrimos em 1.200 A. C. como foi a Titanomaquia, quando Zeus derrotou seu pai, Cronos, e o exilou. Então logo após esse terrível ameaça, Zeus e seus irmãos reconstruíram o Monte Olimpo para viverem felizes pela eternidade. Porém de acordo com a Moira mais velha, Cronos irá voltar para destronar o deus supremo e assim retomar o poder, e os únicos que serão capazes de derrotar Cronos serão 04 jovens que criados e treinados pelos deuses Ares, Hefesto, Apolo e Ártemis para no futuro se tornarem titãs e assim proteger o Olimpo de Cronos.

Quatro crianças titãs serão postas em seus caminhos…- disse, mirando atentamente Apolo, Artêmis, Ares e Hefesto.
– Caberão aos deuses sua educação e seus respectivos poderes.

Na 1ª parte da história: Os 4 jovens são conhecidos como Celes que ficou sob tutela de Ártemis, Solaris sob tutela de Apolo, Discórdia sob tutela de Ares e Pyro ficou com Hefesto.

Esses quatro jovens treinam intensamente a fim de se prepararem para enfrentar seus destinos, há tempo tecidos pelas moiras...

Entre lutas e treinamentos vemos o surgimento de um amor impossível entre Celes e Solaris pois Celes é uma das amazonas da deusa Ártemis, onde a pureza é essencial para o clã. O Amor chega também para Pyro e Discórdia que tenta relutar, mas sabem como o amor é neh!!!!

- Você disse que me amava…- falou Celes, tentando encontrar os olhos dele.
- Disse, mas sei que não posso tê-la como quero! [...]

Porém nem tudo que é bom dura para sempre, e Cronos acaba reaparecendo agora mais forte do que nunca com o intuito de acabar com todos os Deuses que ajudaram Zeus a derrota-lo. Como dito anteriormente, os jovens titãs que irão proteger o olimpo, porem a força do amor será a peça principal na derrota de Cronos.

Prosseguiram até enxergar um homem encurralando Celes contra uma pedra. Ares não entendia por que a amazona não lutava com o mortal. Até que pensou num nome: Cronos.

Na 2° parte da história, desta vez será ambientada em dois lugares e acontecera no ano de 1922 no Egito e em Asgard.

O motivo da preocupação dos deuses ágora é pelo fato de que o "elmo de Hades" fora roubado, e o objeto poderoso tem um poder perigoso, basicamente, o elmo de Hades consegue trazer um morto de volta a vida.

- Mas os mortais não sabem para que o elmo serve, não é? [...]
- O problema, é que eles ainda não sabem. Ou podem estar evando o elmo para quem realmente conhece sua história [...]

Enquanto isso em Asgard, os deuses nórdicos/vikings também estão alvoroçados: Thor caiu em uma armadilha e com isso Mjolnir, o seu martelo, foi roubado.

A partir de então teremos o encontro desses Deuses que se unem a procura de seus objetos perdidos, e de quem os roubou para saberem de fato, qual o valor de cada item para quem os pegou e o motivo pelo qual foram roubados.

E na 3° parte da trama nos leva ao ano 2012, na Índia, embora o começo seja ambientado em Atenas.

Um novo inimigo, pouco lembrado e/ou conhecido, está atacando os mundos e ninguém parece saber de onde vem ou qual o motivo de tudo isso. Após uma reunião entre os deuses gregos a ideia de visitar a deusa da Memória, para descobrirem o que está acontecendo e como ou quem poderá impedir a aniquilação total dos mundos.

Em Asgard, depois de três nuvens negras, algo inesperado aconteceu[...]
Quando uma nova nuvem de corvos surgiu, formando uma grande espiral e, dentro dela, algo se materializou, tocando o solo [...]

Porém um ataque é desferido sem aviso prévio e muitas baixas ocorrerão entre os deuses do Egito, mesmo com novos poderes surgindo entre eles será necessário a ajuda de deuses indianos onde todos se unem e se armam para sua última batalha. O que os Deuses não esperavam é que talvez seus inimigos sejam seus aliados e a sabedoria será uma arma poderosa contra um inimigo que sabe todos os pontos fracos de seus adversários.

Bom gente, eu sei que a resenha ficou um pouco vaga mas acreditem é para o bem vocês... Não quero dar spoiler de jeito nenhum..

Agora sobre o livro só tenho elogios.

Começando pela capa, é aquele livro que você vê e já quer, pois, a capa é linda de mais, chama muita atenção.... Comigo mesmo foi assim, eu vi o livro achei linda a capa, adorei a sinopse e fui atrás da autora para pedir parceria.

A sinopse é ótima, curta porém, te remete a ideia central do livro.

A diagramação é incrível, cada capitulo tem um símbolo referente ao lugar onde se passa a história. A folha é amarelada obrigada e a revisão do livro está ótima, não tem nem um errinho.

A narrativa é fluida, apesar de vez ou outra se tornar um pouco cansativa. Mas nada que prejudique a leitura a Bianca tem um dom para narrar fazendo com que você continue sempre querendo ler mais e mais, a fonte no caso é ideal para míope/mim.

Cada parte é dividida em uma sequência independente com início, meio e fim cada uma. O livro é dividido em 3 partes: 1° parte acontece na Grécia, a 2° no Egito e Asgard e a 3° parte na Índia.

Eu adorei os personagens e a personalidade de cada um deles, amei a história de amor entre Celes e Solaris.

No livro vemos várias passagens com cenas bem quentes e eróticas e isso me surpreendeu bastante pois, não foi apelativo, muito pelo contrário as cenas de sexo contidas no livro são de uma delicadeza absurda, deu gosto de ler e realmente complementam a história.

Esse livro é uma super indicação para quem, como eu ama mitologia. E quem não é, compre também porque você não vai se arrepender.

Estou cada vez mais feliz com a literatura nacional que vem mostrando que aqui também se faz livro de qualidade, assim como estou apaixonada pelas parcerias que estamos fechando aqui no blog, que nos proporcionam conhecer mais autores e os mesmos muito bem capacitados.

Gostaria de prestar meus agradecimentos a autora, Bianca Landim, que confiou no nosso trabalho e enviou o livro com o maior carinho do mundo, não enviou só o livro mais um kit com mimos lindos.

Antes de terminar faço mais uma ressalva, Bianca Landim seu livro Rebirth- Os Novos Titãs é uma literatura nacional muuuuito melhor que muitos autores “consagrados” aqui no Brasil. Por tanto, temos o dever de indicar um trabalho tão lindo e incrível como esse.

Verônica 27/07/2016

Rebirth - Os novos titãs Por Pensamento Literário
Em um mundo de deuses, tendo o monte Olimpo como cenário principal a autora Bianca Landim consegue nos teletransportar para mundos divinos onde a mitologia ganha vida.
Dentre tantos enredos, existindo através de vários personagens, e vivendo estórias surpreendentes, ser sucumbido é sinônimo de felicidade para esse mundo tão rico de detalhes. A autora conseguiu misturar a mitologia grega, nórdica, egípcia e hindu, tendo a primeira como base para o desenvolvimento da trama, ou seja, de forma simples consegue-se conhecer divindades de todas as culturas.
Na primeira parte do livro somos convidados a explora um mundo repleto de heróis, deuses, ninfas, titãs e centauros. A riqueza de detalhes surpreende e a criatividade ganha destaque entre tantas atrações inusitadas, compostas por informações valiosas e importantes no decorrer da narrativa. Zeus, Poseidon, Ades, Ares, Apollo, Afrodite, Ártemis e dentre outros são apenas as luzes que incendeiam as páginas do livro.
A obra é dividida em três partes, cujas teias de ações são continuas apenas inserido outros personagens, todo esse espaço é preenchido sem perder o foco principal ou fugir do núcleo da intriga. Então na segunda parte conhecemos o Egito e Asgard e consequentemente seus habitantes. Na cultura celta e germânica vemos um pouquinho mais de Thor, Odin, Freya e das Valkírias dentre outros integrantes dessa magia incomparável. Mesclando esses universos também conhecemos os deuses metade animais e metade humanos, tendo o cosmo como o fator misterioso do culto aos mortos e de segredos complexos dos deuses egípcios. Na última e terceira parte conhecemos um pouco mais sobre a Índia. Os deuses Shiva e Kali representam um casal permeados de sabedoria e cultuados em suas civilizações.
A roupagem e personalidades desses heróis nos lembram que autores brasileiros são capazes de criar ficção sem deixar a desejar em nada para outros colegas estrangeiros que são tão conceituados mundo afora. Uma das palavras do texto já deixa bem evidente o núcleo da leitura, Rebirth que traduzido da Língua Inglesa significa renascimento, nos apresenta uma obra única com novos protagonistas onde o romance, ação e aventura são componentes eletrizantes.
Seja no Olimpo, Asgard, no Egito ou na Índia a autora conseguiu flechar meu coração, meu corpo vibrou com sensações distintas e experimentei mundos mágicos e maravilhosos. Se deseja sobreviver a uma explosão de imaginação navegue nessas páginas, transpassando por cultura, história e conhecimento. Experimente esse saber e mergulhe na junção de tais universos.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/07/resenha-rebirth-os-novos-titas.html

Patrick Rosário 03/06/2016

(Corujando nos Livros) Rebirth - os novos titãs - Bianca Landim
As grandes histórias de ficção fantástica, na maioria das vezes, possuem uma assinatura gringa. Grandes nomes, como: J. K. Rowling, Rick Riordan, Tolkien... são os responsáveis por nortearem a nossa mente ao centro da imaginação, ou até mesmo, da recriação. E, quando nos deparamos com personagens conhecidos, porém, com novas roupagens, em outro enredo, com uma trama recriada extraordinária e assinada por uma brasileira, o orgulho e a felicidade imperam em nossos corações.

A autora de Rebirth, Bianca Landim, nos oferece a proposta de imergirmos em sua criação fantástica e eletrizante, onde temos como garantia, a exploração da mitologia grega, egípcia e nórdica, com isso, conhecendo seus titãs, semideuses e deuses, numa trama de pularmos da cama e partirmos para a luta.

De início, por volta de 1.2oo a.C; somos inseridos entre os deuses gregos. Quatro titãs foram escolhidos para serem treinados à exaustão, pois em breve lutariam ao lado dos deuses. Celes seria treinada pela deusa Ártemis, Solaris por Apolo, Discórdia por Ares e Pyro por Hefesto.
"Nosso pai, Zeus, está tendo que enfrentar o seu maior desafio: lutar contra Cronos, o titã supremo, que criou tudo o que vemos e o que somos... - disse, encarando-os. - Estamos montando um exército poderoso para tentarmos manter o velho titã exilado em Tersália, mas sabemos o quanto é difícil... Por isso vocês foram treinados a exaustão! Para se tornarem completos e poderem lutar contra Cronos de igual para igual! (Páginas 40 e 41)
Cronos, que foi aprisionado pelo seu próprio filho, Zeus, retornou e pretendia restabelecer seu domínio, mas para isso, ele precisaria da titã Celes.
A trama vai seguindo fervorosamente, revelando as verdadeiras origens de dois dos quatro titãs escolhidos e desestruturando muitos pensamentos e sentimentos. Todos teriam que se unir para proteger Celes, acompanhar Solaris e combater Cronos.

A história dá um pulo gigantesco no tempo, nos avançando para 1922, onde a ambientação principal seria o Egito com seus deuses egípcios e Asgard com seus deuses nórdicos. Nesta segunda parte do livro, ocorre um grande mistério coletivo, pois o elmo do deus grego Hades foi furtado, assim como artefatos dos deuses egípcios e o martelo Mjolnir do deus nórdico Thor. Com esses desaparecimentos, todos elaboram estratégias para desvendar que estaria por trás desse plano intencional e ao descobrirem, combater o inesperado inimigo.
"A lógica estava certa, porém, achar o grande vilão por trás de tudo era o que mais os preocupava e os fazia correr contra o tempo." (Página 208)

A história avança, mais uma vez, e agora estamos em 2012, onde conhecemos a Índia e os deuses hindus. Desta vez, todos os deuses terão que se unir para combater um grande, poderoso e antigo inimigo. Nos deixando, praticamente, sem fôlego, pois uma batalha memorável é travada.
"... domina todas as línguas mortas e conhece tudo sobre todos os deuses, por isso sabe como os aniquilar" (Página 297)

Rebirth significa renascimento e foi exatamente isso que presenciei em todo o livro. Lógico que o romance se fez presente, a ação teve sua excelente participação, a exploração das culturas remotas e tudo mais, todavia o renascer foi o pano de fundo trivial para as ramificações citadas anteriormente. O renascer do "pulsar de um coração", como no caso de Ares pela filha. O renascer da liberação do amor, da paixão e da aceitação, como no caso Celes e Solaris. O renascer do perdão, do zelo e da proteção, como no caso de Ártemis para com a sua titã favorita. O renascer da união entre culturas e divindades, mesmo sendo elas tão remotas. Entretanto, o renascer de uma linhagem de titãs mais poderosos e inteligentes.
"Uma nova fase dos deuses está surgindo... - conclui Zeus". (Página 273)

Por fim, amei o livro físico e a história nela contida. Os inícios de capítulos, tempos/ambientações são deslumbrantes. A capa é magnífica. A única coisa que me desagradou foram os espaçamentos, são apertados demais, dificultando, um pouco, a leitura, mas basta ir lendo com calma para descansar a vista e um dia você termina, e termina muito contente. Super recomendo.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/06/resenha-rebirth-os-novos-titas-bianca.html

Vânia 22/02/2016

Aula de Mitologia
Aquele momento em que os mundos mortal e imortal se fundem, e mais ainda, quando deuses de diferentes origens têm de juntar forças para vencer um mal em comum...

Tudo começa em Atenas e se você acha que todo o livro vai se resumir à Mitologia Grega,
ledo engano.
Conforme os desafios vão ficando mais difíceis, há a necessidade de um trabalho em conjunto.

Tudo começa ainda com o treinamento de 4 titãs...Após a queda de Cronos por seu filho Zeus, o deus dos deuses sabia que logo haveria uma rebelião e Cronos seria beneficiado por ela. Para isso, era necessário preparar outro titãs para lutarem na guerra que se aproximava. Assim, aparecem Celes (treinada por Ártemis); Solaris (treinado por Apolo); Discórdia (treinada por Ares) e Pyro (treinado por Hefesto). O desafio deles era não deixar que Cronos voltasse a seu poder.

Mais tarde, um novo desafio desponta, desta vez envolvendo a Mitologia Egípcia e Nórdica, quando o elmo de Hades, os vasos canopos de Tutancâmon e o Martelo Mjolnir - de Thor - desaparecem.
Este inimigo em comum tinha um plano muito mais elaborado e, se tudo desse certo, ele seria capaz de andar pelo mundo dos mortos sem precisar de autorização de qualquer deus. A meta, então, seria juntar forças. Mas mais uma vez os deuses do Olimpo são a ponta da lança quando a filha de Solaris e Celes, Estrela, torna-se a arma-chave.

Mas em mais um desafio, agora os deuses hindus entram na dança.
Com um pé entre o Cristianismo e as lendas Nórdicas, o rei Nimrod torna-se um inimigo difícil de combater, conseguindo até mesmo debelar o enorme poder de Odin, pai de Thor.
A chave dessa vez se mostra ser a união de poderes dos irmãos Estrela e Nix.

Um livro recheado de informações sobre Mitologia.
Para quem gosta do tema é um prato transbordante.
A autora mostra que fez o dever de casa em suas pesquisas, e mesmo que alguns detalhes tenham sido colocados por ela como uma "licença poética", só fizeram com que a história ficasse mais interessante.
Indicado para todas as idades.
Um Percy Jackson para adultos.

5 estrelas

Calma Sem Pressa 10/02/2016

Uma obra repleta de aventura e ação, mas também com uma pitada de romance
Uma boa amante de mitologia que sou não poderia deixar de ficar encantada com essa obra! Rebirth vai contar a história de quatro jovens titãs, Celes, Solaris, Pyro e Discórdia, que serão treinados pelos Deuses do Olimpo para auxiliá-los no combate a Cronos, o Deus que Zeus destronou e aprisionou. Cada um deles possui uma habilidade, um poder especifico e um ponto fraco que será sua vitória ou ruína quando o desafio final chegar.

Uma obra repleta de aventura e ação, mas também com uma pitada de romance com direito a cenas picantes, Rebirth foi uma surpresa mais que agradável. Eu tinha certeza que iria gostar só pelo tema, mas a autora, Bianca Landim, superou minhas expectativas. A forma como ela se utilizou das mitologias, a construção dos personagens e o desenvolvimento da história, que eu confesso, nem imaginava o rumo que a autora deu, foram muito bons!
A história é contada em três partes, a primeira na Grécia, a segunda no Egito e em Asgard e a terceira na Índia. Deuses de outros panteões aparecem ao longo da história, achei isso um ponto muito positivo e inovador, mesmo os titãs e Deuses gregos sendo os principais da narrativa os outros que aparecem, como por exemplo Thor e Anúbis deixam a história ainda mais interessante. A autora intrincou com maestria essas diferentes civilizações que acabam se unindo por um objetivo maior.

Não vou falar mais nada pois, sem dúvida essa é uma história que deve ser saboreada e desvendada conforme a leitura fluí. Gostei de todos os personagens e da construção de cada um, as cenas de ação são muito bem descritas e por vezes bem intensas, e é impossível largar esse livro antes de chegar ao fim.

Se você também gosta de mitologia e quer ler uma história bem construída, com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, recomendo demais Rebirth. Um fato curioso é que não sei muito bem o motivo mas, ao longo da leitura eu imaginava Ares o tempo todo com a aparência do Ares da série de tv Xena. rs!

site: http://www.deixaela.com/2016/01/resenha-rebirth-os-novos-titas.html

Tami 14/01/2016

A árvore não prova a doçura dos próprios frutos; o rio não bebe suas próprias ondas; as nuvens não despejam água sobre si mesmas. A força dos bons deve ser usada para benefício de todos.
A Titanomaquia foi uma guerra entre os titãs liderados por Cronos, pai de Zeus, contra os deuses olimpianos, liderados pelo próprio Zeus. Após vários anos de guerra, Zeus acaba vencendo seu pai e, com a ajuda de seus irmãos, cria o Olimpo. Cronos é aprisionado em Tersália, mas Zeus estava ciente de que algum dia ele poderia escapar.

Logo no prólogo do livro nós somos transportados para a Atenas de 1.200 a.C., e lá nós temos a revelação de uma profecia. As moiras, seres mitológicos que determinavam tanto o destino dos deuses quanto o dos mortais, revelam para Apolo, Ártemis, Ares e Hefesto, filhos de Zeus, que quatro crianças titãs serão postas em seus caminhos e que caberia aos deuses seu treinamento, pois seriam eles que ajudariam os deuses a deterem Cronos em sua revanche.

Rebirth – Os Novos Titãs é dividido em três partes. A primeira parte se passa na Grécia, dezoito anos após a proferia das moiras. Nessa parte nós somos apresentados aos quatro titãs. Eles são Celes, que cresceu sob os cuidados de Ártemis, Solaris, que cresceu sob os cuidados de Apolo, Discórdia, que cresceu sob os cuidados de Ares e Pyro, que cresceu sob cuidado de Hefesto.

O treinamento dos quatro titãs é pesado, com simulações de combate com os mais diversos seres mitológicos, tudo para fazer deles titãs completos e prepará-los para um possível combate contra Cronos.

Com a convivência diária, Solaris acaba apaixonando-se por Celes, mas é advertido por Hermes, que traz uma mensagem importante das moiras: Solaris não poderia fazer nada em relação a Celes.

Celes, por sua vez, por ser uma titã amazona protegida de Ártemis, não poderia deixar-se envolver por Solaris, pois sabia que sua deusa protetora jamais aceitaria tal relacionamento.

Em uma missão, Celes é mortalmente ferida, e mesmo com o aviso das moiras, Solaris acaba interferindo no destino da titã, curando-a de seu ferimento. Essa interferência muda o rumo de tudo e une ainda mais os dois.

Após vários anos de treinamento, os titãs ganham a honra da imortalidade.

— Somos deuses imortais, garantidos pelo poder maior de Zeus. Mas os semideuses, os titãs e os heróis, só são imortais por causa da maçã dourada que comeram. Mas não significa que não possam morrer; a maçã revela a fraqueza que habita o corpo… — continuou Ares. — Aquiles, por exemplo, era um semideus, mas morreu com uma flechada no calcanhar!

Após morderem a maçã, os pontos fracos dos titãs foram revelados. A garganta de Discórdia, as mãos de Pyro, e os corações de Celes e Solaris, o que confirmava que eles se amavam de verdade.

Romances à parte, Cronos finalmente consegue fugir de Tersália e começa seu plano de vingança. Assim que fica sabendo da existência de Celes e da intensidade dos poderes dela, Cronos começa a nutrir uma fixação pela titã e passa a tentar sequestrá-la. Em uma dessas tentativas, Solaris aparece e consegue salvar a amada. Seus poderes se manifestam de uma forma nunca vista antes,

— Cronos a colocou encostada na pedra, apoiando seu rosto desacordado na superfície dura e gelada. Plantou um beijo em seus lábios, despertando a raiva de Solaris, que lançou um raio solar nas costas do titã supremo, queimando-o. … O titã supremo urrou de dor, focalizando sua raiva em quem lhe proferiu o golpe. Mas, ao virar o rosto para encarar Solaris, viu que o titã estava com os olhos em chamas, da mesma forma que seus cabelos, enquanto seu corpo ficava dourado, e, em suas mãos, o fogo jorrava intensamente.

Todos ficam se perguntando o motivo da fixação de Cronos por Celes e também ficam impressionados com o tamanho do poder de Solaris. Mais tarde eles descobrem que tanto Celes quanto Solaris são filhos de deuses, por isso são tão mais poderosos que os outros titãs.

Seria esse o motivo pelo qual Cronos queria tanto sequestrar Celes? Quem eram os pais de Celes e Solaris? A batalha final estava se aproximando, quem venceria? O treinamento dos titãs seria suficiente para derrotar Cronos?

Continua lá no blog! ;)

site: http://meuepilogo.com/resenha-rebirth-os-novos-titas-bianca-landim/

Amanda Molina 13/01/2016

Mitologia e romance
Eu gostaria de falar tudo sobre o livo, contar a história que eu li, mas acredito que esse não seja o intuito de uma resenha, por isso, vou escrever apenas o necessário.

O livro é narrado em terceira pessoa, rico em detalhes, desde cenários a sentimentos.

Os acontecimentos do livo são bastante frenéticos, acontece algo aqui e já acontece outra ali, ou seja, um livro repleto de reviravoltas.

Sobre os personagens, amei o jeito como a autora nos apresentou os deuses da mitologia, vale ressaltar que não é apenas mitologia grega, sempre com características e sentimentos tão humanos e reais. Os titãs também são excelentes, sempre determinados e destemidos.

Em alguns momentos, talvez por erro meu, eu tive que retornar alguns diálogos para poder entender, pode ser falta de atenção minha, portanto, não se preocupem. Pretendo retornar um dia ao universo da Bianca, amei cada ação e romance.

Eu percebi que iria amar a história assim que li a sinopse, pois possuo um grande interesse em mitologia. Por isso, recomendo esse livro a todos que amam mitologia, assim como eu, e para aqueles que têm curiosidade ou vontade.

site: blogdameninaquele.blogspot.com.br

Vinicius.Correa 23/12/2015

A partir do momento em que eu falei com a autora solicitando uma parceria entre o livro e o blog, já percebi que eu iria amar a história. Um dos motivos que me levou a isso foi o meu grande interesse em mitologias. E claro, é quase impossível falar em mitologia sem falar em Percy Jackson ou até mesmo em seu autor, Rick Riordan. Mas assim como eu fui avisado pela autora, aviso à vocês: As histórias de ambos os livros são bem diferentes.

Logo que chegou foi uma felicidade imensa. Fiquei esperando ansiosamente os correios o trazerem, e em um dia vindo do colégio e chegando em casa eu encontro o pacote do livro em cima da minha cama, e pelos deuses, veio tudo muito bem empacotado em papel presente. E sim, pra mim foi um presente muito valioso! Ao ler, eu devorei cada página vorazmente, ansiando terminar a história imediatamente de tamanha curiosidade em saber o final.

Enfim, o livro é dividido em três partes: A primeira nos apresentando deuses da mitologia grega, a segunda da nórdica e egípcia e a terceira da hindu. E ao final todas unem-se em uma aliança para derrotar um único inimigo em comum.

A premissa da história é de que o grande titã Cronos, o qual foi derrotado pelos três grandes deuses Zeus, Poseidon e Hades, ameaça a dar as caras novamente e atacar os 12 olimpianos para assim assumir o poder novamente. Mas Cronos não contava com a presença de quatro novos titãs: Solaris, Celes, Pyro e Discórdia. Cada um dos novos titãs foi criado por um deus regente, sendo Solaris criado por Apolo, o deus do Sol; Celes criada por Artemis a deusa da lua e da caça; Pyro criado por Hefesto, o deus das forjas e do fogo; E enfim, Discórdia, criada pelo deus da guerra, Ares. Cada um adquiriu habilidades especificas de seus deuses patronos, tornando-os muito fortes, até mesmo mais fortes que os 12 olimpianos.

>>>>>>

site: Leia mais no blog: http://www.decidindose.com/

Khrys Anjos 08/12/2015

Uma história arrebatadora que me levou ao êxtase
Começamos esta história fazendo uma viagem no tempo. Utilizamos como meio de transporte um raio poderoso que nos teletransporta diretamente para o Olimpo por volta de 1.200 a.C.

Assim podemos nos informar melhor sobre um momento crucial dos imortais, que ficou conhecido como Titanomaquia. Zeus lutou contra seu pai Cronos e o venceu. Tomou o poder e criou, com a ajuda dos seus irmãos Héstia, Poseidon e Hades, o Monte Olimpo.

Com a possível volta de Cronos, que está sedento por vingança, foi designado o nascimento de 4 crianças titãs que seriam educadas por 4 deuses: Apolo, Ártemis, Ares e Hefesto.

Na 1ª parte da história: Passados 18 anos conhecemos os jovens titãs: Celes, Pyro, Discórdia e Solaris. Eles foram exaustivamente treinados para a guerra. Cada um teve seu poder aprimorado com a ajuda dos deuses.

Celes é uma amazona. Solaris tem o sol no nome e no corpo. Discórdia não ganhou este nome por acaso. Pyro é um exímio dominador do fogo.

Quando Cronos finalmente se liberta vai atrás da sua almejada vingança. Para isso não se importa em usar outros seres como marionetes ao seu bel prazer. Seu desejo fica aflorado quando conhece a Celes e cria um plano perfeito para acabar com Zeus e seus filhos.

No decorrer da trama 2 casais se formam entre os titãs: Celes e Solaris, Pyros e Discórdia. O amor se espalhou pelo Olimpo.

Além de estarem ligados pelo coração, Celes e Solaris também estão ligados pelo sangue. Os dois são filhos de deuses. Com isso seus poderes vão ficando cada vez mais fortes.

A batalha contra Cronos permite que o casal atinja um nível altíssimo de interação. Eles se completam como almas e como guerreiros.

Na 2ª parte da história damos um salto no tempo e chegamos ao ano de 1922: Celes e Solaris estão casados e tiveram uma filha, a Estrela. Sendo os dois pais deuses dá para se ter uma noção do quanto esta criança é poderosa.

O tempo para os deuses passa diferente do nosso. Por isso mesmo tendo a aparência de uma menina de 10 anos Estrela já tem séculos de vida.

Uma relíquia foi “encontrada” em Atenas e deixou os deuses preocupados. Quando mais uma relíquia é “encontrada” agora no Egito, os deuses olimpianos resolvem visitar os deuses egípcios para tentar descobrir o que está acontecendo. Mas eis que mais um roubo acontece, desta vez em Asgard, o mundo dos deuses vikings.

Então agora a batalha é contra um inimigo que deseja dominar o mundo dos homens. Para esta guerra alianças são feitas mesmo trazendo um certo desconforto para o Solaris.

Estrela conhece seu pretendente, um deus viking, e finalmente passa para a fase adulta. Seus poderes ganham proporções inimagináveis.

Mais um filho chegou para aumentar a felicidade do casal Celes e Solaris, o menino Nix. Seu poder foi sentido ainda no ventre da mãe.

Na 3ª parte vamos até a Índia no ano de 2012: O inimigo agora quer acabar com todos os deuses – olimpianos, egípcios e vikings. Seu intuito é fazer com que que a existência dos deuses fique totalmente restrita a mitologia.

Para lutar contra este inimigo os deuses perseguidos unem forças com os deuses hindus. A batalha é feroz fazendo com que muitos sucumbam. Mas o poder despertado pelos deuses Solaris (Sol), Celes (Lua), Estrela e Nix (Universo), com o auxílio dos deuses Shiva e Kali, traz a paz de volta ao mundo.

Agora que vocês têm uma noção sobre a história (tinha que colocar pelo menos o básico para que entendessem as 3 etapas) vamos falar sobre as minhas percepções:

A trama foi dividida em 3 partes (que poderiam ter rendido 3 livros) e eu adorei o fato de terem sido colocadas num único livro. Aguardar uma continuação é algo terrível para uma pessoa ansiosa como eu.

Desde criança sou fascinada por este mundo mitológico. Meu passatempo favorito era assistir filmes e séries sobre os deuses do Olimpo com o meu pai. Agora adulta também me fascinei pela mitologia egípcia e sou fã do deus viking Thor.

Tenho 2 tatuagens: 1 do Olho de Hórus (que aparece na história) e 1 da águia Fênix (mencionada).

Então ao ler a primeira parte da história eu me senti como se tivesse voltado ao meu tempo de criança admirando o Olimpo. Na segunda parte quase tive um colapso ao me deparar com os deuses vikings e egípcios. Thor e Hórus numa mesma história me levou ao paraíso. Na terceira parte ainda temos o contato com os deuses hindus.

Imaginem o tamanho da minha felicidade.

Unir num único lugar todos os deuses que habitam o meu imaginário desde criança – Hércules (agora ele é um deus), Ares, Thor, Zeus, Odin, Atena, Apolo, Hórus, Isis, Poseidon, Bastet, Hades, Dionísio, Osíris, Balder, Shiva, Kali, Ártemis, Hefesto, Frigga – junto com os titãs e o centauro Quiron foi emoção demais para mim.

Cheguei ao final da leitura em êxtase.

Dois momentos fofuras da história: Ades, o deus da guerra, temido por todos se derrete com suas filhas: Estrela prefere, em vez de brincar com uma boneca do mundo humano, brincar com os cãezinhos de estimação do avô Tifão, com 3 cabeças, Cérbero, com 2 e Nut, o pequeno cão de batalhas. Essa é das minhas kkkkkkk

A Bianca tem um dom sublime para narrar. Sua forma de escrever é indescritível. Quanto mais você se aprofunda na leitura mais desejo sente de continuar lendo.

Não fiquei apaixonada pela história por ter os “meus” deuses nela. Na verdade, a expectativa que tive ao ler a sinopse por se tratar deste universo mitológico era imensa. Bem, a Bianca conseguiu ultrapassar esse limite uma mil vezes.

Sua história é arrebatadora. Não tenho palavras para expressar o que senti ao lê-la. Virei fã da Bianca.

Além de estar louca para ir até o Olimpo sequestrar o Solaris para mim. A Celes que se cuide...

Tenho que fazer apenas duas ressalvas: 1- Por se tratar da mitologia grega o casal principal é parente consanguíneo. Eles permitiam este tipo de relação. Mas eu não aconselho que isso aconteça na vida real ok? 2- Não é recomendada para menores pois contêm cenas extremamente quentes entre o casal Celes e Solaris (é meramente um aviso de praxe). Podemos dizer que se trata de um Percy Jackson para adultos.

Rick Riordan seria considerado o Zeus da literatura fantástica então posso mandar-lhe um recado: sua deusa Hera apareceu entre os mortais e usa o codinome de Bianca Landim. Venha logo ao seu encontro pois os poderes desta deusa estão aflorando e vindo com uma força esmagadora. Logo irá ultrapassar você e te destronar. Se cuide.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/10/resenha-rebirth-bianca-landim.html