Hackeando Tudo

Hackeando Tudo Raiam Santos

Resenhas - Hackeando Tudo

Paula 11/08/2021

Mistureba de "hacks"
Os hacks são dicas de hábitos que objetivam melhorar a qualidade de vida geral do indivíduo. O livro traz 90 desses hacks que, segundo o autor, são os pilares da vida de pessoas influentes em nosso mundo.
É um bom livro para quem está começando a ler sobre mudanças de hábitos, mas não espere nada aprofundado. Ele aborda apenas os conceitos gerais, deixando referências para serem pesquisadas à parte. Sugiro que faça isso com cada um, paulatinamente, de modo a não sentir frustração por não conseguir realizar uma mudança efetiva.
Devido à demora que nosso cérebro tem de implantar um hábito, é fundamental começar devagar, com poucos, procurando manter uma rotina sustentável, para que não aconteça desistência no caminhho.

nah 06/07/2021

Razoável
É uma leitura rápida, em poucas horas você consegue ler. Tem uma boa proposta, mas foi mal executado. O autor joga vários hábitos , alguns que ele mesmo afirma não seguir. "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

Vai ser o último 17/06/2021

Util
Gostei, aliás a dica de aprender uma palavra por dia é uma das minhas favoritas, e minha palavra de hoje é Malediction, não muito bonita, mas aprendi kk

Matheus.Faria 08/03/2021

Análise e Dicas que me interessaram
**Análise**
Esse livro trata de nos apresentar algumas dicas para termos mais sucesso na vida, na área profissional e pessoal. Abaixo listei alguns hacks interessantes extraídos do livro para estar aderindo a minha rotina e, ou fazer algo similar.

**Hacks para o seu dia-a-dia**
• Fazer de manhã: Alongamento matinal, Ouvir discursos motivadores ao acordar, Tomar banho gelado de 5min, Tomar agua com limão e multivitaminico em jejum, Latao homega3 (Queima gordura e regula açúcar no sangue) e 5 minutos de corda.
• Fazer de tarde: Sem cafeína depois das 18hrs e comer folhas de hortelã após refeição.
• Fazer a noite: Anotar aquilo que você come, caderno de agradecimento, dormir e acordar na mesma hora e escrever o seu dia no diário.

**Atividades físicas e mentais**
• Exercício durante a semana: 120 flexões; 120 abdobominais; 60 crows de bisseps; 60 trissepes frances; barra supinada.
• Tome Nootrópicos.
• Pratique ao menos um esporte.
• Caminhar 5km todos os dias.

**Dicas diversas interessantes**
• Sempre se recompensar ao concluir algo.
• Tomar 6 copos de água ao dia.
• Meditar.
• Pausa de 2min e respirar fundo antes de se concentrar em algo diferente.
• Fazer seu mantra antes de uma apresentação.
• Se pesar toda semana na farmácia.
• Se agradecer todo dia de fazer algo que gosta dizendo obrigado.
• Objetivos - anotar aquilo que voce quer, em voz de ser aquilo.
• Anotar idéias que tem ao dia em algum app.
• Gastar 5min pensando em coisas ruins que aconteceram agora e bola pra frente.
• Dica de networking verbalizar o nome da pessoa três vezes e escrever no diário a pessoa e o evento marcante.
• Conectar seus amigos com gostos mt parecidos.
• Todo dia elogiar alguém.
• Fazer amizade no face e linkedin para aumentar networking.
• Esperar 3seg, se a pessoa não falar nada tu bota teu assunto.

Andrew.Hammel 04/02/2021

Utilidade e concisão
O livro reúne a maior parte dos "hacks" para a vida que foram desenvolvidos por psicólogos, sociólogos, coaches e autores num geral. Tem uma linguagem descontraída, é simples e fácil de entender. Não é pra quem procura profundidade, pois é um compilado. Praticamente todos esses hábitos são pesquisáveis, no entanto, para os que se interessarem na história deles. Posso assegurar que são coisas que funcionam, em sua maioria. De fato, é um livro interessante para todo jovem, jovem adulto ou até pessoas mais velhas que queiram corrigir sua escravidão perante hábitos tóxicos.

Wermelinger 25/01/2021

Desenvolvimento Pessoal
Foi meu primeiro livro sobre desenvolvimento pessoal , foi o livro pelo qual descobri a área que me agradava na leitura.
O livro e bem dividido , e uma.leitura rápida , para quem está querendo iniciar e muito agradável e construtivo todas as informações e ideias passadas pelo escritor.
Nada mais e do que um resumão de todos os livros de desenvolvimento pessoal , de forma curta e direta.

Cassio.Silva 19/11/2020

Dicas Legais
O livro traz umas dicas legais para organização pessoal e profissional

O autor propõe que vc seja a mudança!

Isa 27/10/2020

Uma leitura rápida
Um livro que vale o tempo para quem busca uma mudança de hábitos.

Thais 16/10/2020

Livro previsível
São algumas dicas dos autor de como melhorar sua vida.
Não vi nada de inédito. Além disso, tem bastantes erros de ortografia.

Ani 02/08/2020

"Não tem atalhos! Uma característica comum entre as pessoas mais bem-sucedidas que eu conheço é a fome pelo conhecimento!"

Luana Campos 30/06/2020

Muito bom!
Um livro que só vai fazer a diferença na sua vida se vc tiver o comprometimento de colocar os hábitos em prática. Achei ótimo pq ele vai direto ao ponto e não enrola. As dicas são muito boas, principalmente o Hack 51, a lei da atração faz muita diferença! Recomendo para todo mundo que pensa em um dia mudar de vida e sair da mesmice.
?Se você quiser algo que você nunca teve, então faça algo que você nunca fez?

Felipe.Guimaraes 01/06/2020

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Compilado de hábitos (hacks) que raiam julga como importantes para seu desenvolvimento e sucesso.
Em que se baseia em biografias de pessoas bem sucedidas na mais diversas setores, que leu durante um período difícil de sua vida. A linguagem é informal o que torna o texto descontraído, fácil e rápido de se ler.
Soa um tanto contraditório o fato de ele influenciar o leitor a cultivar esses hacks e nem ele manter todos esses hábitos na sua rotina.
Entretanto a realmente alguns hacks que ajuda na produtividade e no foco, mas nenhum que seja inovador.
Yuri 21/07/2020minha estante
Acredito que o que vale é a informação...

Mellhsz 31/05/2020

Dava pra ser melhor.
É exatamente isso. Dava pra ser melhor.
O autor tem uma abordagem um tanto peculiar, pelo menos para mim que não lê livros de autoajuda com frequência, achei a abordagem meio agressiva e desesperada. Foram várias dicas de fato, algumas muito boas mesmo, outras meio sem sentido. Achei bizarro as dicas específicas, como o complexo vitamínico e essas coisas. Mas enfim, vale a leitura para garimpar as dicas boas que ele fornece. Apenas lembre-se de interpretar os livros, buscar conhecimento. E não seguir eles como um guia para viver. Um guia para viver não existe. Pois somos únicos. Use estes livros apenas para saber ministrar melhor alguns aspectos que você precise, não leve tudo ao pé da letra.