Hackeando Tudo

Hackeando Tudo Raiam Santos

Resenhas - Hackeando Tudo

1 | 2 | 3 | 4

@Felipe.fguimaraes 01/06/2020

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
Compilado de hábitos (hacks) que raiam julga como importantes para seu desenvolvimento e sucesso.
Em que se baseia em biografias de pessoas bem sucedidas na mais diversas setores, que leu durante um período difícil de sua vida. A linguagem é informal o que torna o texto descontraído, fácil e rápido de se ler.
Soa um tanto contraditório o fato de ele influenciar o leitor a cultivar esses hacks e nem ele manter todos esses hábitos na sua rotina.
Entretanto a realmente alguns hacks que ajuda na produtividade e no foco, mas nenhum que seja inovador.
Yuri 21/07/2020minha estante
Acredito que o que vale é a informação...

Vai ser o ultimo 17/06/2021

Util
Gostei, aliás a dica de aprender uma palavra por dia é uma das minhas favoritas, e minha palavra de hoje é Malediction, não muito bonita, mas aprendi kk

Luciana 16/07/2018

Detestei
O autor teve uma boa ideia mas com uma péssima execução. Ele tem uma postura arrogante de "sabe-tudo" porque leu vários livros de auto-ajuda, biografias de pessoas "vencedoras", e compilou algumas dessas dicas no seu livro, porém a superficialidade dessas dicas produziu muitas páginas preconceituosas e/ou irresponsáveis. Por exemplo, estabelecer relação entre riqueza/pobreza e comportamento sem destrinchar causas e consequências é um erro primário de quem acredita exclusivamente num discurso meritocrático, excluindo estudos sociológicos. Falar sobre hábitos de saúde, dar receitas e dicas nutricionais, indicar remédios, tudo isso sem ter uma formação na área, somente porque leu algumas informações em outros livros... Esse livro é uma perda de tempo e dinheiro pra quem o compra.
Tati 28/08/2018minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa!

Helga 12/11/2018minha estante
Já nas primeiras paginas percebi isso, achei muita irresponsabilidade principalmente na parte dos remédios. Mas achei que era só impressão minha

Andressa.Duarte 01/04/2019minha estante
descreveu tudo oq ue pensei desse livro. cheguei ate o instagram do autor por trafego pago do aplicativo e testei ler esse livro já q era o mais vendido. que decepção!

Lissa 03/06/2021minha estante
né? muito arrogante

Mellhsz 31/05/2020

Dava pra ser melhor.
É exatamente isso. Dava pra ser melhor.
O autor tem uma abordagem um tanto peculiar, pelo menos para mim que não lê livros de autoajuda com frequência, achei a abordagem meio agressiva e desesperada. Foram várias dicas de fato, algumas muito boas mesmo, outras meio sem sentido. Achei bizarro as dicas específicas, como o complexo vitamínico e essas coisas. Mas enfim, vale a leitura para garimpar as dicas boas que ele fornece. Apenas lembre-se de interpretar os livros, buscar conhecimento. E não seguir eles como um guia para viver. Um guia para viver não existe. Pois somos únicos. Use estes livros apenas para saber ministrar melhor alguns aspectos que você precise, não leve tudo ao pé da letra.

Wermelinger 25/01/2021

Desenvolvimento Pessoal
Foi meu primeiro livro sobre desenvolvimento pessoal , foi o livro pelo qual descobri a área que me agradava na leitura.
O livro e bem dividido , e uma.leitura rápida , para quem está querendo iniciar e muito agradável e construtivo todas as informações e ideias passadas pelo escritor.
Nada mais e do que um resumão de todos os livros de desenvolvimento pessoal , de forma curta e direta.

Jéssica 15/03/2020

Péssimo.
Um compilado de boas práticas e bons hábitos pra te tornar mais produtivo de outros livros já publicados. Pega as referências e lê os originais que tu ganha muito mais.

Paula1735 11/08/2021

Mistureba de "hacks"
Os hacks são dicas de hábitos que objetivam melhorar a qualidade de vida geral do indivíduo. O livro traz 90 desses hacks que, segundo o autor, são os pilares da vida de pessoas influentes em nosso mundo.
É um bom livro para quem está começando a ler sobre mudanças de hábitos, mas não espere nada aprofundado. Ele aborda apenas os conceitos gerais, deixando referências para serem pesquisadas à parte. Sugiro que faça isso com cada um, paulatinamente, de modo a não sentir frustração por não conseguir realizar uma mudança efetiva.
Devido à demora que nosso cérebro tem de implantar um hábito, é fundamental começar devagar, com poucos, procurando manter uma rotina sustentável, para que não aconteça desistência no caminhho.

nathAlia 06/07/2021

Razoável
É uma leitura rápida, em poucas horas você consegue ler. Tem uma boa proposta, mas foi mal executado. O autor joga vários hábitos , alguns que ele mesmo afirma não seguir. "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

Matheus Felipe 15/12/2022

É só o começo...
Quando se trata de livros de desenvolvimento pessoal, é sempre necessário fazer uma leitura crítica, pois há muitos pontos que devem ser levados em consideração quando falamos de hábitos a serem implementados em nossas vidas. Primeiramente, cada pessoa possui seu próprio contexto social, o que pode tornar a realização de algumas tarefas algo comum e super fácil ou algo impossível. Além disso, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra. Há, ainda, o perigo de mudar totalmente quem você é em busca de se tornar alguém que, talvez, sequer exista. Apesar dessas precauções, gosto de livros de desenvolvimento pessoal, sobretudo por sua capacidade de nos dar um tapa na cara em momentos nos quais precisamos disso. Particularmente, acredito que esse tipo de livro pode ser fundamental na virada de chave de muitas pessoas, porque motivam, ensinam, nos dão aquele empurrão que, muitas vezes, precisamos mas não temos ninguém para colocar a mão e te jogar para frente. Hackeando tudo tem muito disso. É um livro simples, com dicas simples, mas, a meu ver, valiosas. Se você não implementar todos os 92 hacks presentes na obra, não tem problema, pois caso implemente apenas algumas já notará uma diferença em sua vida. E muitos deles não são apenas conselhos de quem quer te ver crescer na vida, mas sim atitudes fundamentais para quem quer vencer na vida. Ora, não me venha dizer que uma pessoa com seus vinte e poucos anos vai alcançar o sucesso sentado na frente da TV comendo cereal depois de acordar ao meio-dia. Não dá. Pessoas comprometidas com o sucesso estão sempre procurando formas de alcançá-lo. Trabalhando para isso. Derramando suor e perdendo sangue para fazer dar certo. Então, em síntese, é um ótimo livro para aqueles que têm a capacidade de lê-lo de forma crítica e entender que tais práticas não vão necessariamente te levar ao sucesso ou te fazer feliz, mas sem algumas delas também vai ser impossível chegar lá. E tudo bem se você não chegar lá. Nem todo mundo quer ser milionário, ganhar o mundo e zerar a vida. Pra ser sincero, poucas pessoas querem, de verdade, isso. E tudo certo. Cada qual com suas escolhas. Mas para aqueles que almejam isso, sabem do preço a ser pago. Bem, é só o começo.

Yasmin_Azevedo 02/05/2020

Raiam fala com linguagem direta sobre produtividade, corpo, cabeça, pessoas, finanças e conhecimento ? reunindo sugestões simples, mas que realmente podem mudar o seu comportamento e a sua vida.

Matheus 18/12/2016

Bom livro
Um bom livro! Prático, leve e com dicas valiosas. Algumas parecem um pouco forçadas, mas é um julgamento subjetivo. Pode ser que todos os hacks sejam transformadores para você. Tem vários hacks que se realmente forem postos em prática, terão um impacto poderoso! Só não dei 5 estrelas pois acredito que o autor poderia ter um pouco mais de "carinho" e "capricho" com o seu livro. Mas, parabéns Raiam! Me animei para ler outras obras suas!

Line 20/09/2017minha estante
Bel Pesce fazendo escola kkk

Helga 12/11/2018

Superficial
O autor relata uma lista de "hack" de bons hábitos para serem seguidos, contudo são explicados de forma superficial, além de possuírem muitos clichês.
O texto é escrito de forma informal e possuem muitos palavrões, o que em uma leitura desse tipo, para mim trata-se de um mau hábito do próprio autor que ele deve melhorar. Além disso senti uma certa arrogância, não sei se foi impressão minha. O autor informa hábitos de exercícios, dá "dicas" de remédios e creio que isso não seja algo bom.
Para finalizar, não é uma leitura a qual eu recomendaria.

Luana Campos 30/06/2020

Muito bom!
Um livro que só vai fazer a diferença na sua vida se vc tiver o comprometimento de colocar os hábitos em prática. Achei ótimo pq ele vai direto ao ponto e não enrola. As dicas são muito boas, principalmente o Hack 51, a lei da atração faz muita diferença! Recomendo para todo mundo que pensa em um dia mudar de vida e sair da mesmice.
?Se você quiser algo que você nunca teve, então faça algo que você nunca fez?

1 | 2 | 3 | 4