Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças: Microrresoluções para Transformar a sua Vida Caroline L. Arnold

Resenhas - PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MUDANÇAS

Mari 13/07/2021

Poderia se chamar O poder do hábito, parte 2
Este livro e ?O poder do hábito? se complementam de uma forma muito harmoniosa.
A autora, de maneira muito didática, mostra como é possível rever comportamentos e modificar padrões/rotinas que estabelecemos ao longo dos anos, de modo a conseguir mudar hábitos e, aos poucos, mudar vários aspectos da vida.
Em cada capítulo, ela aborda um assunto distinto (dieta, exercício, relacionamentos, chegar atrasado, sono), e, com MUITOS exemplos, orienta o leitor a estabelecer suas próprias microrresoluções.
Um livro levinho, fácil de ler. A parte mais difícil vai ser colocar na prática, mas vou dar meu jeito ?

Simone Pagliari 24/04/2021

Pequenas atitudes, grandes mudanças
Um bom livro, tomara que eu consiga aplicar algumas microrresoluções, parecem fáceis mas aplicar no dia a dia pode ser difícil.

Mary 14/03/2021

Não desvalorize as pequenas atitudes
Um livro com a preocupação de não ser maçante e de não romantizar a jornada, como se tu fosse fácil e desse certo sempre, mas que a adaptação e o fato de começar são importantes e extremamente relevante. Fala sobre pequenas resoluções, e como ela pode te ajudar a atingir seus objetivos sem a pressão da meta final.  Como tira o peso e cobranças de grandes projetos e dão a devida importância para os pequenos projetos.
Muitas vezes os problemas são causados por "hábitos impensados" então um passo importante para criar uma microresolução é "analisar seu próprio comportamento e descobrir oportunidades" de mudanças.
Demorei mais para terminar esse livro pois resolvi colocar em pratica os ensinamentos e ver se realmente faz sentido na pratica, apesar que durante o livro já é contado historias e experiências de outras pessoas, mas nada melhor que a nossa experiência. Então coloquei algumas microresoluções e a primeira dela, foi criar o habito de planejar diariamente o meu dia, pois entendi que vendo diariamente o meu dia conseguia entender qual era a energia do dia e o que eu conseguia fazer com ela, e com isso minha adaptações foram encontrar o melhor momento para fazer isso e com que frequência no dia e principalmente na onde iria fazer. No final virou um hábito e mesmo que estava completamente exausta, eu abro o planner , vejo que amanhã terei um novo dia e respeito o meu tempo.
Então amigas (os) se eu recomendo esse livro? Com certeza. E ainda dou uma dica, por mais que seu ritmo seja lento não desista dele, tem ótimos ensinamentos.

Bruno Mancini 13/11/2020

Uh, não é lá estas coisas.
Se tornou um livro sobre dietas. Mas também tem cariocas exemplos sobre possibilidades de ganhar tempo na vida cotidiana. Um exemplo servirá para você.

Fernanda 23/08/2020

É um livro muito bom, tem dicas bem práticas e simples. Um dos mais úteis que já li.

Petra 09/07/2020

Nesse livro, a autora traz o conceito de microrresolução a tona. Ela ensina que, ao invés de criarmos mil e uma resoluções que nunca saem do papel, devemos escolher modificar o ponto certo, os gatilhos que disparam as nossas atitudes negativas, e fazer com que pequenas atitudes gerem grandes mudanças, em qualquer área da vida, seja nos relacionamentos, na alimentação, na organização da casa, etc.

Thais.Classe 11/06/2020

Criei novos gatilhos
Esse foi um dos livros que me enriqueceu neste ano! Durante a leitura pude identificar diversas coisinhas que eu fazia e que minavam minha produtividade como um todo. Me tornei mais consciente e tbm aprendi ferramentas pra reverter esses comportamentos. É uma luta diária mas o livro ensinou como identificar e alterar esses hábitos de forma positiva e sustentável.

gi 20/04/2020

Hábitos simples
Hábitos simples podem mudar toda uma vida. Esse livro trás grandes dicas importantes para mudanças de hábitos ruim pra pequenos hábitos aplicáveis dia a dia.

Su 10/11/2018

Esse livro entrou na minha lista de futuras leituras graças a essa capa simples e linda. Acho o minimalismo, no fundo, muito charmoso! O título também é bem sugestivo, o que despertou o meu interesse.
No prefácio, Caroline nos conta uma pequena história, que ilustra como os hábitos ficam arraigados em nossos cérebros durante, praticamente, toda a vida. Ao tirar sua carteira de motorista, ainda na adolescência, seus pais lhe ensinaram a pendurar as chaves em um chaveiro próximo a porta, assim todos a encontrariam facilmente. Vinte cinco anos depois, ao visitá-los vindo de um voo desgastante Nova York-Califórnia, ela repete a mesma ação, embora não precise mais utilizar o carro de seus pais.
Já na introdução, a autora questiona o motivo que ocasiona o fracasso da maioria das resoluções. O objetivo do livro é nos mostrar que reduzindo a magnitude das resoluções se torna muito mais fácil administrá-las e cumpri-las. Essa abordagem serve para qualquer área da vida: alimentação, prática de exercícios, relacionamentos interpessoais, dentre outros.
Após uma vida inteira administrando sua família, emprego e relação com a comunidade local, Caroline nunca compreendeu porquê conseguia se organizar em determinados setores, porém quando estabelecia metas pessoais (como ir a academia) fracassava. Depois do fiasco de mais uma meta, ela decidiu reduzi-la, o que, milagrosamente, deu certo. Tentou implementar o método em outras resoluções, culminando no cumprimento de mais metas. Até que começou a divulgar a fórmula para pessoas próximas.
Esse livro é encantador. A escrita da autora é fluída, trazendo exemplos do cotidiano. Ela, praticamente, nos pega pela mão ao nos ensinar o passo a passo de sua técnica. Seriamente, fiquei maravilhada com a simplicidade do texto. Ao terminar a leitura, criei minhas próprias microrresoluções e posso dizer que o método funciona.

“A resolução movida a força de vontade é uma abordagem para o autoaperfeiçoamento que vai do aspecto mais complexo para o mais simples: nós nos obrigamos a ser diferentes, forçando nosso comportamento e nossas atitudes a mudar. O sistema das microrresoluções, por sua vez, é uma abordagem que parte do mais simples até atingir o mais complexo, concentrando-se em uma ou duas mudanças comportamentais significativas até que elas sejam absorvidas pelo piloto automático e não exijam mais nenhum esforço deliberado – ou força de vontade – para se sustentar.”

“Uma microrresolução é algo que você se compromete a fazer, e não a ser. Não se trata de um desejo, uma filosofia ou um resultado; seu objetivo é criar, modificar ou eliminar um comportamento ou uma atitude específicos. Você pode decidir realizar ou não a sua resolução ou resolver passar a si mesmo uma mensagem em determinada circunstância.”

Dri F. @viagenscomlivros 07/07/2018

Livros de desenvolvimento pessoal é algo que eu tenho adoração em ler. E quando resolvi fazer esse canal, sabia que ia incluir muitos nas minhas resenhas, e esse é mais um deles que gostei muito.

A ideia principal aqui é que tendemos a fazer resoluções o tempo todo. Mas quantas dessas resoluções nós realizamos?
A autora nos fala sobre como micro resoluções são a maneira de atingirmos nossos objetivos sem tanto sofrimento e frustração. As micro resoluções são mais fáceis de serem inseridas no nosso dia a dia, e partem do mais simples até o mais complexo. Concentram-se em um ou duas pequenas mudanças significativas até que elas sejam absorvidas pelo piloto automático.

A chave para uma transformação duradoura não está na velocidade ou na força mas no cultivo dessa mudança.
Se coloque pequenas metas, dê prazos para repetir essas metas até que ela se torne um hábito e depois vá fazendo novas micro resoluções.

Como todo livro de desenvolvimento pessoal, vão ter coisas que você vai concordar e outras que não. Mas de um modo geral, achei esse ponto de transformar big resoluções em micro, muito boa. Quem nunca prometeu perder muito peso no primeiro dia do ano, e não deu certo? Com as micro resoluções você vai fazer pequenas mudanças na sua dieta que depois de se tornarem hábitos farão mais diferença.
E o que vocês acham desse tipo de leitura??

site: Instagram: @viajecomlivros

Bianca 01/07/2018

Microresoluções podem ser a chave pra uma grande mudança na vida
A ideia de microresoluçoes é totalmente alcançável. Começar por uma coisa pequena, simples e fácil de realizar é o modo de não ficar sempre pendurado naquela lista enorme de coisas de ano novo. Me surpreendeu a facilidade de ser e como pode trazer grandes resultados. Valeu a leitura e já estou começando a aplicar algumas microresoluções na minha vida

site: http://labirintodesonhos.com/

Biahhy 21/05/2018

As microresoluçoes e sua vida!
Antes de ler esse livro nunca tinha pensado nessa questão de estabelecer microressolucoes para situações diferentes da nossa vida e assim ter atitudes pequenas e mudanças grandes.

O livro traz uma visão bem abrangente do assunto falando desde família, amigos, dinheiro, relacionamentos, produtividade, organização, sonhos, metas e muitos outros sub assuntos que vão compondo esse livro. Que está longe de ser um auto ajuda e sim um livro realmente do começo ao final de desenvolvimento pessoal, que todos deveriam dar uma lida, e filtrar as partes mais importantes e que se encaixem na sua vida.

site: https://emmeioacalmaria.blogspot.com/2018/06/dica-de-livropequenas-atitudes-grandes.html

Gustavo Henrique 09/12/2017

Bom Livro
Bom Livro para quem está em busca de mudanças em qualquer área de sua vida. Pontapé inicial para Grandes Mudanças.

Julyana 30/10/2017

É um livro de auto ajuda que prega que pequenos ajustes hoje trarão grandes resultados no futuro. Não desgostei do livro, mas me incomodou muito a parte em que ela fala da relação com a comida. Absolutamente todas as sugestões nesse quesito passam por DESPERDIÇAR comida. Ela sugere que você peça seu bolinho preferido num café mas deixe a metade dele no prato. Relatórios recentes apontam que 815 milhões de pessoas passam fome no mundo. E não por falta de comida, uma vez que metade de todos os alimentos produzidos tem como destino o lixo. Então como alguém pode incentivar as pessoas a jogar comida fora?