Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças: Microrresoluções para Transformar a sua Vida Caroline L. Arnold

Resenhas - PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MUDANÇAS

Marcelle.Paganini 22/03/2024

Para quem não tem hábito de ler esse tipo de livro.
Mais do mesmo. A autora não é especialista, mas a partir das suas experiências pessoais gira o livro em torno de pequenos hábitos inseridos por doses homeopáticas. Depois de 35% do livro ela explica sobre áreas cruciais (sono, água, agenda etc) e como ela fez para inserir os mini hábitos.

É bem mais do mesmo para quem tem
Costume de ler livros como esse. Não é um estudo científico próprio ou algo do tipo.

Mas é um livro leve de ler. Bom p quem quer entender na prática como fazer as mudanças.

Thalita Augustineli 30/01/2024

Preste atenção em seus pensamentos; eles se tornam palavras. Preste atenção em suas palavras; elas se tornam ações. Preste atenção em suas ações; elas se tornam hábitos. Preste atenção em seus hábitos: eles se tornam caráter. Preste atenção em seu caráter: ele se torna seu destino. ? LAO-TSÉ

É com este trecho q encerro este livro, que me ajudou de varias formas, mesmo achando houve uns capítulos que poderia ser escritos de uma forma mais explicada.

Gleyson 20/12/2023

Muito interessante
Um livro que nos guia por alguns processos necessários para entendimento de nossos hábitos e decisões. Mudar o micro para mudar o macro. E não o contrário.

Juliana.Leite 05/01/2023

Exemplos, exemplos, exemplos
É um livro curto, a leitura flui muito bem, capítulos curtos....
Mas um pouquinho pra frente da metade do livro, parecia um livro básico de nutrição, muitas e muitas páginas falando apenas disso... e o final tendo apenas exemplos da vida dos outros... Tudo bem que por trás dos exemplos existem dicas, mas achei que isso tornou o livro um pouco maçante. Pode ser porque eu já tenha lido muitos livros sobre produtividade...

Ray 29/11/2022

Eu deveria ter lido antes...
É um dos livros mais sensacionais que li sobre produtividade, organização e mudanças de habitos. Principalmente sobre mudanças de hábitos, é uma leitura rica em exemplos e contextos para que possamos enxergar que a metodologia pode ser aplicada em qualquer contexto.

Nao tenho palavras em como esse livro veio tranformando minha vida, eu usei a propria metodologia do livro para terminar a leitura, separei 5 minutos obrigatorios de leituras ao acordar e com essa velocidade terminei a leitura em 2 meses e honestamente, mesmo com tanto tempo lendo eu obtive muito mais absorção do que eu teria se eu tivesse lido em um único dia.

Elias73 21/04/2022

Surpreso até dms!!!
Achei que esse livro fosse uma porcaria, sem brincadeira!

Quando comecei a ler eu não parei mais!

A mensagem que a autora insere nele e passa pra gente é muito forte. Como eu sei disso ?

Eu simplesmente testei em mim tudo que condiz com minha realidade e tive mudanças na minha vida, nos meus comportamentos de forma absurda.

Hoje sou um cara bem melhor na minha concepção por causa da leitura desse livro!

Letty Nunes 10/02/2022

Uma leitura necessário
O livro fala sobre microrresoluções que ajudarão você a criar novos hábitos e abandonar aqueles que atrapalham a sua rotina. Ele te ajudará a ser mais organizado em vários setores da sua vida de forma que você não abandone suas metas no meio do caminho.

Cami Nogueira 02/02/2022

Incrível!
Eu amei esse livro! Ele vai ser aquele tipo de livro de cabeceira, quero sempre ter comigo e reler. A autora descreve tudo de um jeito muito fácil de entender, não é aquele livro sobre hábitos que você quase morre pra ler..
Me senti motivada a mudar um pouquinho de cada vez, e realmente acredito que a mudança está nos detalhes ?

Thay 27/12/2021

De grão em grão
Pequenos passos nos levam a grandes mudanças. Cada pequena atitude nos ajuda a ter grandes mudanças. Aos poucos é a melhor forma de implantar um novo hábito

Mari 13/07/2021

Poderia se chamar O poder do hábito, parte 2
Este livro e ?O poder do hábito? se complementam de uma forma muito harmoniosa.
A autora, de maneira muito didática, mostra como é possível rever comportamentos e modificar padrões/rotinas que estabelecemos ao longo dos anos, de modo a conseguir mudar hábitos e, aos poucos, mudar vários aspectos da vida.
Em cada capítulo, ela aborda um assunto distinto (dieta, exercício, relacionamentos, chegar atrasado, sono), e, com MUITOS exemplos, orienta o leitor a estabelecer suas próprias microrresoluções.
Um livro levinho, fácil de ler. A parte mais difícil vai ser colocar na prática, mas vou dar meu jeito ?

Simone Pagliari 24/04/2021

Pequenas atitudes, grandes mudanças
Um bom livro, tomara que eu consiga aplicar algumas microrresoluções, parecem fáceis mas aplicar no dia a dia pode ser difícil.

Mary 14/03/2021

Não desvalorize as pequenas atitudes
Um livro com a preocupação de não ser maçante e de não romantizar a jornada, como se tu fosse fácil e desse certo sempre, mas que a adaptação e o fato de começar são importantes e extremamente relevante. Fala sobre pequenas resoluções, e como ela pode te ajudar a atingir seus objetivos sem a pressão da meta final.  Como tira o peso e cobranças de grandes projetos e dão a devida importância para os pequenos projetos.
Muitas vezes os problemas são causados por "hábitos impensados" então um passo importante para criar uma microresolução é "analisar seu próprio comportamento e descobrir oportunidades" de mudanças.
Demorei mais para terminar esse livro pois resolvi colocar em pratica os ensinamentos e ver se realmente faz sentido na pratica, apesar que durante o livro já é contado historias e experiências de outras pessoas, mas nada melhor que a nossa experiência. Então coloquei algumas microresoluções e a primeira dela, foi criar o habito de planejar diariamente o meu dia, pois entendi que vendo diariamente o meu dia conseguia entender qual era a energia do dia e o que eu conseguia fazer com ela, e com isso minha adaptações foram encontrar o melhor momento para fazer isso e com que frequência no dia e principalmente na onde iria fazer. No final virou um hábito e mesmo que estava completamente exausta, eu abro o planner , vejo que amanhã terei um novo dia e respeito o meu tempo.
Então amigas (os) se eu recomendo esse livro? Com certeza. E ainda dou uma dica, por mais que seu ritmo seja lento não desista dele, tem ótimos ensinamentos.

Bruno Mancini 13/11/2020

Uh, não é lá estas coisas.
Se tornou um livro sobre dietas. Mas também tem cariocas exemplos sobre possibilidades de ganhar tempo na vida cotidiana. Um exemplo servirá para você.
Juliana.Leite 05/01/2023minha estante
Achei o mesmo hehehe... Focou muito tempo na alimentação.

Fernanda3335 23/08/2020

É um livro muito bom, tem dicas bem práticas e simples. Um dos mais úteis que já li.

Petra 09/07/2020

Nesse livro, a autora traz o conceito de microrresolução a tona. Ela ensina que, ao invés de criarmos mil e uma resoluções que nunca saem do papel, devemos escolher modificar o ponto certo, os gatilhos que disparam as nossas atitudes negativas, e fazer com que pequenas atitudes gerem grandes mudanças, em qualquer área da vida, seja nos relacionamentos, na alimentação, na organização da casa, etc.