The Paper Swan

The Paper Swan Leylah Attar

Resenhas - The Paper Swan

Lori 06/08/2015

Original e de tirar o fôlego!
Confesso que a sinopse deste livro ao mesmo tempo me intrigou e me rechaçou, isto porque se por um lado eu me vi extremamente curiosa a respeito de sua trama, por outro eu não pude deixar de me perguntar se esta seria mais uma estória figurando um triângulo amoroso. E aqueles que me conhecem sabem que a minha alma odeia triângulos amorosos.

Dessa forma, eu acredito que deva começar esta resenha deixando bem claro que aqui você não encontrará uma heroína divida entre duas paixões (ufa!). The Paper Swan, em verdade, traz uma belíssima e original estória de amor, brilhantemente arquiteta de forma a te deixar sem fôlego. Por meio de reviravolta atrás de reviravolta você experimentará uma jornada louca, surpreendente e por vezes perturbadora, escrita num ritmo intenso e de forma instigante.

Mas, sobre o que é este livro? Bom, esta é uma daquelas estórias em que você terá que confiar em mim quanto eu te digo que quanto menos você souber melhor será. Tudo o que eu posso dizer é que ela fala de um menino que ao ter tudo o que ele mais amava arrancado de sua vida, acaba entrando num mundo perverso que o transforma. Mas, até um alma condenada pode encontrar o amor. E talvez, este amor consiga trazer de volta o doce menino que há muito tempo morreu dentro do homem que ele se tornou.

A narrativa começa de forma intensa, o prólogo já te joga no meio de uma tempestade de adrenalina. Eu me vi rapidamente cativada e intrigada. A heroína se encontra em uma situação de risco e assim como ela você não tem a mínima ideia do que está acontecendo. A medida que a estória vai progredindo as duvidas e suspeitas só vão se intensificando. Eu definitivamente engoli este livro. A necessidade de saber o que aconteceria em seguida me fez esquecer de que, sim, eu preciso de mais de três horas de sono para funcionar durante o dia. Portanto, se esta resenha talvez não esteja fazendo muito sentido, lembre-se de que eu estou me movendo em modo zumbi a base de cafeína.

Eu realmente adorei a nossa heroína. A forma dela pensar e a sua força me encantaram. E o herói, ou melhor o nosso anti-héroi é simplesmente admirável. A complexidade de seu personagem me deixou completamente intrigada e o caleidoscópio de suas emoções eram tão pungentes e cruas que eu pude sentir a dor dele em meus ossos.

The Paper Swan é uma linda e intrigante estória de amor que brincará com o seu coração e com a sua mente enquanto você desvenda sua intricada trama que tem como escopo a vingança, a redenção, o amor, o sacrifício e o perdão. A ténue linha entre o amor e o ódio, e entre o certo e o errado muitas vezes se tornará turva, mas não se preocupe, no fim tudo valerá a pena.

Se recomendo? Só se for muito!
Leandro | @obibliofilo_ 06/08/2015minha estante
Será que alguma editora brasileira o publicará em breve?

Taisa 06/08/2015minha estante
Lori! Qto tempo que não vejo uma resenha sua por aqui!!!
5 estrelinhas ainda! Sem duvida conseguiu instigar minha curiosidade e aumentar ainda mais a minha listona de desejados.

Carla1177 07/08/2015minha estante
Nossa! É cada resenha que tô lendo desse livro... já tô té com ele.
A sua me deixou intrigadissima!! Parece maravilhoso!

Lori 07/08/2015minha estante
Oi Taisa! As férias das minhas filhas acabaram (ufa!). Agora, eu tenho um pouco mais de tempo livre para escrever minhas resenhas! :) Bjs

Dri 25/08/2015minha estante
Nossa, eu quase fiquei sem fôlego lendo tua resenha, imagina o livro. Como sempre, vc arrasa, Lori. Eu preciso, eu quero ler esse livro! rsrs Bjs

Leila 09/10/2015minha estante
Após ler sua resenha, lerei para ontem. Nova prioridade de leitura.
Obrigada.

Nessa 20/11/2015minha estante
Tudo o que você falou, foi o mesmo que pensei desse livro!

Andressa 14/01/2016minha estante
#SPOILER NO COMENTÁRIO#
Gente, pensei o mesmo! Gostei da leitura porque ela é instigante, me manteve presa, interessada. Mas eu não perdoei o Damian. Jamais. Não sei como a Skye perdoou. Ela falava tanto sobre ele ser maravilhoso e justificava todos os seus erros que, às vezes, eu esquecia por 1 segundo! E então eu lembrava e todo o encanto ia embora. Ele arrancou o dedo dela, PELO AMOR DE DEUS! Ele cortou fora o dedo de uma das únicas pessoas que ele amou nessa vida. Ele se redimiu depois, mas eu não consegui passar uma borracha... Teve uma hora que até concordei com o pai da Skye quando ele achava que ela estava louca e queria manda-la para um psiquiatra. Sei que o perdão é fundamental, mas é impossível esquecer.

Carla1177 06/02/2017

Vai te surpreender do começo ao fim... Amei!
Caramba! Que livro espetacular! Eu realmente não tenho palavras para descrever 'The Paper Swan'. Pelo menos nada que faça jus a essa história. Eu comecei a ler esse livro de noite e eu simplesmente não consegui colocá-lo de lado e ir dormir. Virei à noite inteira lendo, continuei durante a manhã e só parei porque realmente foi preciso. Esse é o tipo de livro que você irá virar as páginas sem nem perceber, e quando se der conta, já terá acabado. E mesmo depois de finalizado, eu ainda não consegui tira-lo da minha cabeça. Esse é do tipo que fica impregnado na minha memória.

É uma história única. Até então eu nunca havia lido nada como 'The Paper Swan'. Inicialmente você imagina que essa seja uma história que vá abordar a Síndrome de Estocolmo, mas quando você se dá conta, a história se torna tão mais complexa e intricada do que isso. Ela toma caminhos que você jamais imaginou. Ele é realmente surpreendente. É cheio de reviravoltas e algumas são tão inesperadas que você fica realmente impressionada.

E que escrita fantástica. Essa autora tem o dom das palavras. Ela te cativa, te envolve e te faz sentir tudo o que os personagens estão sentindo. E sem falar que é tanta história em só 200 e poucas páginas. Claro, muita coisa acaba nos sendo contadas ao invés de mostradas, isto porque o livro acaba transcorrendo em um espaço de tempo muito grande e eventualmente ele também volta no passado para entendermos melhor os personagens e a carga emocional que ambos carregam. Sem isso, nós não conseguiríamos alcançar a complexidade das situações apresentadas nesse enredo.

Eu realmente gostaria de fazer uma resenha mais detalhada, falar mais sobre a história e principalmente sobre os personagens, mas esse aqui é o tipo de livro que você realmente tem que ir às cegas. É difícil até de falar sobre o que ele é porque eu correria o risco de dizer algo que os fariam juntar os pedaços e desvendar as reviravoltas que definem essa história. Se perceberem a própria sinopse é bem vaga, então eu realmente não quero estragar a leitura de quem se interessar pelo livro e resolver ler.

"Não há caras bons ou caras maus. Todos têm alguma razão."

A fim de terem apenas uma vaga noção da trama, o livro já começa em plena ação quando a protagonista com uma arma na cabeça é seqüestrada e passa a encarar a morte pelas mãos de um cara que ela nunca viu na vida. A Skye sempre viveu uma vida de privilégios. Com a mãe falecida, o pai se tornou a base da sua vida, dando todo o amor e satisfazendo todas as suas vontades.

No entanto, sobre as mãos cruéis do seu captor, a única coisa que a oferece conforto é relembrar um tempo de sua infância no México quando a sua babá que era mais uma espécie de mãe, lhe cantava canções de ninar para afastar todos os seus medos e angustias. Uma infância em que também havia o filho da sua babá e que eventualmente acabou se tornando o seu melhor amigo. Ele sempre a fazia sentir-se querida, segura e feliz. E agora, fora dessa bolha de proteção, ela precisará fazer o que for preciso para sobreviver.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-paper-swan-leylah-attar
Vanessa 21/02/2017minha estante
Você leu em inglês ou tem o arquivo dele, fiquei muito interessada.

dayse 14/03/2023

Não sei bem o que achar, a protagonista mudou de personalidade muito facilmente, não sei, achei tudo muito rápido, foi de um ódio intenso que ele até arrancou o dedo dela pra um ?eu te amo? do nada, com se o ódio que ambos sentissem tivesse evaporado em uma virada de página. Então é uma história boa pra passar o tempo, mas sem grandes coisas, e também sem plot, pq sinceramente desde o início eu já sabia quem ele era, só não sabia o pq, e enfim tenho muitas críticas mas não sei se gostei ou não ?
Gostei de algumas coisas e outras não, e não é um livro que eu leria novamente, mas indico pra quem tá começando a ler dark agora, é uma mistura com 30% dark e 70% clichê.

Aline 24/11/2015

Esperava mais
Acredito que criei expectativas demais a respeito do livro, apenas da metade pra frente ele começou a me prender, pra quem gosta do gênero Dark, achei bem leve a escrita, contudo, os personagens tem um enredo legal, história de amor diferente do que geralmente estamos acostumados; porém Índico para quem é iniciante no tema, ou nas leituras mais obscuras, é leve comparado a outras escritas.
Deia 28/12/2016minha estante
Concordo com vc, pela sinopse achei que a historia fosse mais obscura... na realidade achei muito fraco... mas é uma historia que prende pela sua história ser diferenciada... não o perdoei ele ter arrancado o dedo dela... e muito menos ela por ter o perdoado tão facilmente.... ele a culpou por não ter parado o carro... pelo amor de Deus.. ela era uma criança, o que ela poderia ter feito... Fiquei muito triste pela mãe dele... sei que ele se tornou frio e tudo, mas sequestrar, maltratar, espancar, multilar só uma pessoa sem amor poderia fazer.... por mais raiva q possamos sentir não acreditei nesse amor q ele dizia sentir por ela... ja ela... achei muito bobinha... tudo ela aceitava, seja da parte dele ou da parte do pai... ela não é como as mocinhas dos livros Dark q estou acostumada a ler... ela foi fraca e manipulada o tempo todo... Gostei de ler, mas não é um livro q vale a pena ler de novo

Tati Vidal 02/05/2020

a vingança nao pode ser maior que o amor
á falei que sou fã da leylah nas resenhas dos outros livros dela. Eu a amo um tanto.

Esse livro dela é intenso e no início pode chocar bastante. Eu queria socar o Damion várias vezes, e a Skaye um tanto. Eles mereciam. Aí ela vai abrindo tudo. Nos mostrando que existe mais do que o que estamos vendo. Gente errando e acertando. Gente com peito cheio de maldade e gente que sofreu as maldades tentando a vingança pra sobreviver. E estão todos errados. Só o amor constrói. Muda. Faz viver.

Esse livro é sobre isso. O mocinho não é herói. A mocinha não é heroína. Os vilões não são tão vilões. E nada é o que parece. Mas o ódio, ele não é bom, mesmo quando se acha que tem razão.

É tipo de livro que gosto. Nada de perdões fáceis. Nada de crimes acobertados quando está escancarado. Nada de soluções fáceis. Errou. Pague. E vamos viver com isso.

"Amar pode destruir, mas não amar mata mais rápido"

Ana Andrade 20/05/2020

Redenção
Finalmente terminei! Fiquei empacada nesse livro mas isso não o torna um livro menos que perfeito.

Aqui conhecemos a estória de Skye uma garota que foi sequestrada, onde o captor tem como objetivo destruir seu pai. Skye pensa que o motivo do seu sequestro é por questões financeiras, até que seu passado a atinge como uma bola de demolição e tudo que ela vê é um homem com sede de vingança e capaz de tudo para destruir seu pai.
Sem mais delongas e sem risco de soltar spoiler, temos uma estória mega envolvente, que pôr pequenos erros resultou inúmeras tragédias e desejos de vingança, mas que no fim de tudo o amor e a redenção foram maiores que todo sentimento ruim.

Erica 19/11/2019

Um bom romance com uma leve pegada dark!
Esse romance é obscuro, mas não tão dark como aqueles em que os personagens parecem uns maníacos psicóticos (adoro rs), aqui as coisas são mais compreensíveis (diferente de aceitável).

Na trama temos Damian em busca de sua vingança enigmática (inclusive, metade do livro é isso) e a perdidona Skye que não tem a menor ideia do porque foi sequestrada, uma vez que a maior preocupação dela era escolher o seu look do dia e sair por aí curtindo a vida com o melhor que o dinheiro do pai dela podia oferecer. Apesar da questão do sequestro, o livro é sim um romance porque ele tem muitas reviravoltas e ao longo das páginas dá pra perceber as mudanças radicais dos personagens diante algumas descobertas do passado, o que gera comoção por suas dores, perdas, problemas e etc... Rola uma síndrome de Estocolmo? Sim! Pois acontece uns lances bem tensos entre o casal onde é quase impossível imaginar uma linda história de amor na força do ódio.

Mas em meio as turbulências a autora até que consegue criar cenas bem divertidas e românticas em alto-mar, já que a boa parte do cenário se passa em um barco, pra quem não curte muito livros hot-foda, pode ler de boa porque comparado aos demais do gênero não rolou quase nada de vuco-vuco e a descrições foram bem recatadas.

Apesar de achar o final bacana, acho que muitas coisas ficaram corridas na história, deu pra entender, mas faltou escrita para aprofundamento, em contrapartida as 200 primeiras pags poderiam ter sido mais enxutas. Se você curte romance a lá “Eu te amo, mas te odeio”, recomendo a leitura!

Luana 30/10/2022

Previsível
Já saquei o plote no início, tem um pouco de exceção de Linguiça, um plote surgindo até o último segundo porém não é um livro ruim, não é um ÓTIMO livro mas lível.

Luciana 25/05/2016

Quem não leu leia!
"Nós somos a areia, a pedra, a água e o céu, as âncoras em navios e as
velas ao vento. Somos uma viagem para um destino que muda cada vez que
nós sonhamos, caímos, saltamos ou choramos. Nós somos estrelas com falhas
que ainda brilham e reluzem. Nós sempre nos esforçamos, queremos sempre,
sempre ter mais perguntas do que respostas, mas há momentos como esse,
cheio de magia e contentamento, que as almas obtêm um vislumbre do puro
divino e, é simplesmente, de perder o fôlego."
Vanessa 21/02/2017minha estante
Quero muito ler essa historia, voce tem o arquivo dele?

Ru 11/04/2017

FAVORITO
Se quer uma história diferente de tudo leia The Paper swan.

Lola 04/08/2017

F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O !!!!
Gente que livro maravilhoso !!!!
A sinopse do livro não diz nada com nada, na realidade quando li nem tive vontade de pega-lo pra ler... só arrisquei ir adiante por conta das boas referencias nas resenhas.
O livro é dark para quem gosta do gênero e já nas primeiras páginas a adrenalina vai pra casa da porra, pois já começa com o sequestro da mocinha que era para ser morta com um tiro e ser entregue a seu pai em um caixão em seu aniversário como um presente mórbido recheado de vingança.
Recomendo muito !!!!!!!!!!!
Olly 04/08/2017minha estante
Eh melhor que a série Indebted da Pepper Winters? Pq to desolada aqui... to quase desistindo desse gênero. Faltam dois livros pra terminar mas não consigo mais. Historia muito ruim.. e esse vc recomenda então?

Lola 04/08/2017minha estante
Eu não terminei de ler a série Indebit toda ainda, mas este livro tem a vantagem de ser um só. E embora a mocinha sofra no início, o amor fala muito mais alto e é um amor lindo. Eu acho que vc vai adorar.

Olly 05/08/2017minha estante
Ahhh vou ler então *-*

Raveni Carvalho 16/10/2017

Arrebatador!!!
"Não brinque com escorpiões a não ser que queira ser picada. Nós somos predadores, cruéis e cheios de veneno."

A muito tempo um livro não me surpreendia de uma forma tão maravilhosa, tudo se desenrola de um jeito fascinante!!

Este é um livro dark, mas ao mesmo tempo uma linda história de amor.. E ela vai tirar seu fôlego em cada novo parágrafo!!
A escrita da autora é linda e única...

Recomendo demais,demais, demais!!!!

"Ou você escolhe o amor ou você escolhe o ódio, porque aonde um vive, o outro morre."

Karen 08/11/2017

UAU
Muito bom, quando vc acha que o livro ficará no marasmo e já prevê o final a autora vem e te surpreende.
Segundo livro que leio da Leylah e amei os dois.

Silvanna 19/03/2018

Vigança...
Este livro é uma lição, que nos faz ver a vida de diferentes perspetivas. Tomamos contanto com tanta feiura que nos faz querer ser melhores pessoas. É uma história sofrida, e nós vamos sofrendo junto… mas vale a pena. Recomendo.
Boas leituras :)