A Torch Against The Night

A Torch Against The Night Sabaa Tahir

Resenhas - Untitled

kid4z 08/02/2024

Faz um tempo que não escrevo uma resenha, mas tive q fazer isso. Esse livro é mto bom, tu é doido, me lembrou da sensação de ler jogos vorazes de novo.
Daquela literatura que te faz se apaixonar pela primeira vez.
O segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Tem plot, que realmente me surpreendeu. Eu me peguei chorando com personagens secundários. A escrita é bonita, profunda, divertida. É maravilhoso e merece muito mais reconhecimento e amor do que a maioria dos livros. É incrível mesmo.

Maria.Teresa 19/12/2023

Infelizmente o segundo livro da saga não é do mesmo nível que o primeiro, senti que decaiu bastante.
Além da narrativa ter ficado mais lenta, sinto que o mundo não foi apresentado de uma maneira correta ainda. Isso acontecer no primeiro livro, ainda consigo relevar, mas no segundo as regras estão pior apresentada que no primeiro.
A parte boa ainda são os personagens que são muito bem desenvolvidos.

Evelin 09/08/2023

"It takes only a split second for life to go horribly wrong. To fix the mess, I need a thousand things to go right. The distance from one bit of luck to the next feels as great as the distance across oceans. But, I decide in this moment, I will bridge that distance, again and again, until I win. I will not fail."

leahterature 02/09/2022

esse livro é sensacional, normalmente segundos livros de uma série são os piorzinhos, mas nossa esse aqui acho que até superou o primeiro. a torch against the night é um livro que te deixa vidrado do início ao fim. é sobre amores, perdas, sacrifício e traição.

nesse livro além do ponto de vista do Elias e da Laia, também acompanhamos o ponto de vista da Helene. o desenvolvimento dos personagens foi lindo, o desenvolvimento da história, espetacular. é muito interessante quando a trama segue a mesma linha do primeiro livro nas sequências. nenhum ponto solto, as coisas que você achou insignificante em algum momento anterior, volta pra te mostrar que importava sim! muito lindo de ver.

sabaa tahir você é incrível. leiam essa série!!!!

manu 20/07/2022

wow! esse sobe num nível muito bom em relação ao primeiro, o que me faz criar mais expectativas para o próximo ?. continuo achando algumas cenas um pouco confusas e espero que daqui até o último livro esse sentimento não continue me perseguindo.
a parte fantástica do livro me faz ficar cada vez mais investida, ansiosa para mais.
? helene aquilla supremacy ?

BPM 12/06/2022

P*** merda viu...
Tinha o 1º livro há 4 anos acumulando pó porque sempre que eu começava a ler eu desistia (não sei porque eu ainda duvido do meu 6º sentido).
Pois bem, toda a história é rasa. Nada é bem explorado, mas como era o 1º livro ainda consegui desculpar e admito que me entreteve enquanto lia. No entanto, agora já li o 2º e pasmem: Não há desenvolvimento de NADA!
Toda a história se resumem aos velhos clichés das fantasias YA que se resumem em : frases "impactantes", que na realidade só me dão vontade de revirar os olhos. Romances forçados e sem nexo. Os mauzinhos contra os bonzinhos. Reviravoltas previsíveis. Personagens bonitas que tem como traço de personalidade serem mártires. A personagem que é minimamente interessante e foda fica burra por conta de um romance de adolescente que entrou na puberdade.
Enfim, a história até tinha potencial, mas as coisas que realmente importam como o desenvolvimento dos personagens e do mundo fica muito aquém do esperado, ainda mais quando se trata de uma saga tão aclamada...
BPM 12/06/2022minha estante
faltou um detalhe importante
Comparar essa saga a game of thrones foi das coisas mais ofensivas que eu já li e escutei.

Lo_bookstan 27/05/2022

Uma ótima continuação, enredo bom e de vdd eu recomendo que você leia.
Agora partiu terceiro livro da saga

lari 12/12/2021

Eu realmente só não dou mais estrelas pq achei meio puxado de ler, já que a maior parte do livro foi eles fugindo. Mas o final foi incrível e meu Deus eu já quero ler o próximo livro. Essa série é mto boa e merece mto mais reconhecimento!!

-Koraline 19/11/2021

O que foi que aconteceu aqui?
Que livro incrível. A continuação de Uma Chama Entre as Cinzas é simplesmente maravilhosa. O livro começa exatamente do ponto em que o primeiro terminou, e TUDO muda, os personagens evoluem muito, a história começa a ser mais puxada para o lado mitológico, as tramas políticas ficam mais evidentes, assim como as motivações, e o final é enlouquecedor. Queria que o dia tivesse mais horas para eu poder ler mais do terceiro livro hoje.

Ju 16/07/2021

Relendo pela vigésima vez
AEITA é uma das minhas séries de fantasia favoritas, isso não é segredo para ninguém. Por esse motivo, ela foi a primeira que eu dei a chance de escutar o audiobook, e a experiência é incrível.

Fiz essa releitura para me preparar para o quarto livro e foi emocionante. Os narradores são maravilhosos e conseguem transmitir as emoções de maneira muito clara, tocante.

Obrigada, Sabaa Tahir, por ter criado essa maravilha.

liv 22/06/2021

Achei muito bom
Bem, começar por falar que esse livro me deu uma ressaca literária mas sei que não foi culpa do livro. Eu tenho certeza que se fosse em outras circunstâncias eu teria dado 5 estrelas. Houve partes que realmente me deixaram surpresa pelos plot twists. A escrita foi muito boa mas eu senti igual no segundo livro de Grisha onde é mais um fugindo do outro mas eu gostei bastante. Teve partes também que fiquei meio confusa na história mas aí eu já não sei se foi algo meu mesmo ou do livro. Muita coisa foi deixado meio em aberto mas como tem continuação é explicável. Por enquanto vou evitar ler livros grandinhos para evitar a ressaca pois realmente impacta a leitura.

Clara 05/05/2021

Confesso que só lembro dos pontos chaves desse volume. Laia só me deu raiva :) Helene estava divina. Ouvi em audiobook, e demorei pra associar a voz do narrador do Elias à voz que eu tinha dele na minha cabeça (que era muito menos locutor-de-rádio do que ele tem no audiobook). As vozes pras duas mulheres estavam perfeitas, sem defeitos ?

lettie 06/02/2021

4.75
a torch against the night foi tão incrível quanto o primeiro livro! a personagem que mais me chamou atenção nesse foi a helene, amei o ponto de vista dela. laia e elias continuam sendo personagens extraordinários e as reviravoltas que acontecem durante o livro tornam a história ainda melhor.