Resenhas - Supernova - A estrela dos mortos

Priii Reis 17/11/2023

A continuação que surpreende!
Esse é o tipo de livro que se espera pouco no segundo livro porque deu a impressão que já entregou tudo antes mas deu certo!

Só digo que esse é muito melhor que o primeiro. Quase o tempo todo tem batalhas e fugas alucinantes para ler.
Do tipo que não se consegue parar de tanta informação e cenas novas.

A escrita prende,e pra quem curte fantasia com ação vai ser uma excelente pedida, porque é vibrante do início ao fim.

O livro é formado por três pontos de vista Tlavi, Leran e Gueth o que tornou a leitura completa já que cada um tem seu momento dentro das batalhas,e como é contado muda muito.

Ele tem uma temática histórica,mesmo que se saiba que tudo foi fictício. Tem um peso de luta e resistência.

Sinopse:
TLAVI HUR é enviada junto com os paladinos para Cimérium, a cidade Morte. A missão deles e descobrir a causa das mortes no minério de ferro. É obstinada, teimosa, enérgica, fria e até certo ponto, bem autoritária. Ela é a Estrela da Cura e se acha imbatível.
GUETH HUR é irmão de Tlavi e mora em Mabra com o pai doente. Para comprar a medicação necessária para o pai, acaba se envolvendo com lutas, mesmo contra vontade. É um rapaz tranqüilo que gosta de plantas e tem o dom de fazê-las crescer com rapidez. Manda correspondências para Tlavi vir curar o pai, entretanto, nunca obtêm resposta e fica revoltado com a irmã, já que ela poderia curá-lo...
LERAN YANDEL é o arqueiro de Acigam. Continua em fuga pelo deserto, em busca de alguém que possa orientar sua irmã a desenvolver seus poderes recém descobertos.
LUANA YANDEL é irmã de Leran e descobriu ser a Estrela da Luz. Precisa controlar seus poderes que ficam descontrolados quando entra em transe.
Leran e Luana fogem por serem perseguidos por caçadores contratados. Acabam no deserto causticante e são salvos pelo povo da areia, onde está o Polo Terra. Percebem que querem se aproveitar dos poderes de Luana e acabam saindo de lá para a cidade de Mabra, em busca de uma pessoa que poderá dar a origem do talismã que Luana usa.

Ao chegarem a Mabra percebem que a cidade é grande demais e não sabem por onde começar as buscas. Acabam morando e trabalhando em uma pensão. A maior vantagem é que lá passam seis meses de tranqüilidade, sem a perseguição dos caçadores e acabam conhecendo Gueth de maneira inusitada... E juntos, vão atrás de Tlavi que poderá ajudar Luana com seus poderes, já que também é uma Estrela.

O que não esperavam é ter de se envolver com uma luta contra a Estrela da Morte e suas criaturas abomináveis e quase imortais...
Vale super a pena e tem um terceiro.

"Será que o amuleto está me indicando para onde ir? Como no sonho que tive quando minha irmã foi raptada no Mirante. Isso! Só pode ser isso. Nagisa falou que a joia mostraria a Estrela. Essa é a utilidade do farol: levar-me até Luana.'"

"Onde está a garota? - ele grita furioso, apertando o meu queixo com sua outra mão.
Em resposta, arqueio os lábios cortados. Balko entrefecha os olhos sem entender minha felicidade. Eu explico:
- A essa hora? Muito longe daqui!"

JAlia.Beatriz 15/10/2023

Excelente , meio violento, mas é excelente, li esse sem ter lido o primeiro , ou seja o livro é muito explicado e detalhado

Henrique 30/04/2023

A estrela dos mortos
Mano esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro, coisa que pra mim era muito difícil, agora nesse livro surgiu uma pessoa com um poder que deveria ser proibido e extinto onde ela ?faz? zumbis e sério quando você pensa que não tem mais escapatória você se surpreende sempre pelo que acontece, livro perfeito que finalizou a série de um jeito perfeito

Pedro P. R. 05/02/2023

uma boa continuação
Em A Estrela dos Mortos, Renan expandiu bastante o universo apresentado em O Encantador de Flechas.

Nesse livro a história ganha outros dois protagonistas para acompanhar aqueles que já conhecemos do livro 1.

Nesse segundo livro começamos a historiar pelo ponto de vista de uma das novas protagonistas, uma paladina, a Estrela da Cura, que investiga com seus companheiros estranhos acontecimentos em uma cidade mineira. Lá, ela depara-se com o início da crise desse livro, o pontapé inicial para um apocalipse zumbi magico que vai influenciar a vida de todos. Sobre essa personagem, eu não fui muito com a cara dela, não por algum problema com a escrita do autor, mas pela personalidade da personagem, aquela clássica eu sou a escolhida, só eu posso salvar o mundo. Acho que esses personagens são feitos para nos deixarem pistola kkkk

Quando saímos do ponto de vista da paladina, voltamos para o ponto de vista do arqueiro, fugindo de sua antiga cidade com sua irmã, outra estrela de um elemento que ainda desconhecemos, e sendo perseguidos por caçadores de recompensa.

Durante a fuga deles, vão acabar se embrenhando em desertos, cidades muito mais avançadas do que aquela da qual vieram. Vão conhecer o outro protagonista dessa história e rumar em direção ao centro de todos os problemas que marcam esse livro sem nem imaginarem no que estão se metendo.

O livro termina revelando que muita merda ainda está para acontecer e nos prepara para o terceiro volume dahistoria.

Laví 20/09/2022

Neste livro o espaço de expande e saímos da pequena cidade do Leran o que achei ótimo, é bom saber o que existe além do muro. Esse livro tem muita aventura, cenas de ação, novos personagens e vc tbm entende melhor o sistema de magia. Em questão de.mundo cresceu pra caramba. Só que eu me apeguei mais aos personagens que estavam no livro 1 o que me distanciou um pouco da história. Mas de qualquer forma foi uma boa experiência de leitura!

Jaum 28/01/2022

Amei esse livro, a magia sendo melhor explorada, o mundo em si esta com uma melhor exploração, não sei pq esse livro n ganha tanto destaque, ele é ótimo.

Leonardo.Cardoso 07/01/2022

"Acorrentador" assim como o primeiro me prendeu bastante, fez com que meu interesse sobre o mundo que o escritor criou aflorasse casa vez mais.
Renan 31/08/2022minha estante
Olá, eu sei que demorou bastante, mas estou passando para avisar que o terceiro livro da série finalmente saiu. Ele já está disponível na Amazon. Caso queira mais informações, eu estou agora com um zap apenas para os leitores, para que eles não fiquem por fora das novidades. Caso queira, é só me mandar um alô: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511912242368

Isa/B/Elly 27/02/2021

Cadê o 3 ???
Tanto o 1° quanto esse são ótimos, leria de novo e de novo, tanto que desejo muito ler o 3°

skuser02844 08/12/2020

Amei!!!!
Eu gostei do primeiro livro, mas esse realemente conseguiu me surpreender , achei as descrições muito boas e adorei os novos lugares a que fomos apresentados.Gostei muito dos novos personagens(mesmo aqueles irritantes kkkkkkk) acho que contribuiu para a história. Os momentos de tensão foram muito bem descritos, eu ficava bem angustiada pelos personagens, e novamente esse livro me surpreendeu!!! E espero muito ansiosa pelo lançamento do livro 3 ??

Jemilly 31/08/2020

Continuação de uma história nova
Sabe quando você pega a continuação de uma saga/trilogia que amou muito o primeiro livro, mas fica com um pé atrás sobre como será desenvolvido a história nos próximos livros?

Posso confessar aqui que estava bem preocupada sobre essa continuação, ainda mais depois daquele final surpreendente de SuperNova - O encantador de Flechas.

SuperNova - A Estrela dos Mortos é uma continuação completamente fascinante! Sabe a sensação de ler algo pela primeira vez? Em vários momentos em me desliguei que era um segundo livro de tão envolvida que fiquei com que os personagens estavam vivendo no momento, e também com os outros personagens que surgiram.

Apesar do primeiro estranhamento por começar a narração por uma personagem completamente nova (Travi Hur) e ter que se ambientar novamente nesse universo de SuperNova, que se expande de uma maneira absurda nesse livro, acredito que isso ajudou muito no desapego da bolha que era Acigam.

?Nada me alegrava mais do que um jardim bem cuidado. Quando transmitia meu carinho e atenção para as mudas, elas cresciam mais belas e isso me deixava feliz. Para mim, as pessoas são iguais às plantas. Se você as rega com carinho, olhe felicidade. E eu sempre tive certeza de que, para ser feliz, era necessário ter pessoas felizes ao meu redor.?

Diferentemente do que se passou no livro 1, A Estrela dos Mortos amplifica nossa visão do universo passando por várias cidades e nos mostrando como tudo é bem diferente de Acigam. Começando com o conhecimento de todos sobre os elementos, magia e o fato de não ser uma proibição.

Nesse livro entendemos muito mais sobre o poder das pessoas ditas Estrelas, os diferentes tipos de poder e elementos.

"As estrelas, além de possuírem uma fonte quase inesgotável de energia dentro de si, são consideradas mais inteligentes, mais ágeis e até mais afortunadas do que seres humanos comuns. Pelo menos, é isso o que apontam muitos estudiosos. No fundo, porém, somos vítimas dos mesmos males que afetam a mente humana: prepotência, ganância, medo."

Leran continua sendo meu personagem favorito, e aprendi a lidar com o fato de ele ser o personagem principal, mas não o protagonista da série, não sendo "o grande escolhido", ele cresce bastante nesse livro sim, mas não de forma tão notável como a Luana, por exemplo, que tem um destaque muito maior agora, mesmo eu ficando com raiva dela por suas ações em alguns acontecimentos, é notável como ela está com um desenvolvimento muito melhor nesse segundo livro.

O destaque aqui também vai para Gueth e Travi Hur, que dão um novo rumo para a história e amei os personagens. Apesar de ter esperado algo bem diferente no desenvolvimento deles, principalmente no de Travi, que esperei uma maior interação com os principais (Leran e Luana), entendi depois que esse não era o papel dessa personagem no livro (mas espero muito que tenha isso no livro 3).

?A verdade é que tudo é relativo, Leran. Assim como a fonte que te impulsiona e te motiva. Não podemos julgar aqueles que tiram forças de lugares que não conhecemos. O controle é uma dádiva deste mundo. Alguns acham que ele vem da ciência, outros acreditam que ele vem da fé. [...]?

Eu tenho que destacar em como o autor nos surpreende a cada momento de forma INCRÍVEL! Os acontecimentos passados aqui, nem na minha imaginação mais fantasiosa eu poderia prever. Eu realmente estou muito ansiosa para o livro 3, O Satélite de Ferro,  mas não tenho mais ideia do que me espera.

Supernova continua sendo a minha série nacional de fantasia favorita no momento e indico demais a leitura.

"Loucura é um estado relativo. Os maiores revolucionários de nosso mundo também foram considerados loucos em algum momento."
Muitos corações!!!!

GG 06/07/2018

Resenha do blog DNA Literário
Começando essa resenha sem saber direito o que vou falar... Faltam-me palavras pra descrever a perfeição que esse livro é. A Estrela dos Mortos é o segundo de Supernova e conseguiu ser melhor que O Encantador de Flechas, que já havia me conquistado. Acho que o principal motivo de eu ter gostado mais desse, é pela história ser bem mais agitada (ainda mais) e com um ritmo maior que o primeiro da série. Nem você nem os personagens têm tempo para respirar, pois é um acontecimento atrás do outro. Quando resolve um problema, outro pior aparece. O livro supera todas as minhas expectativas, que já eram altas.

Em A Estrela dos Mortos, Leran Yandel, o protagonista do primeiro livro, consegue fugir de Acigam com sua irmã, Luana, atrás do único homem que pode ajudá-los a obter respostas. Porém, eles percebem que os perigos fora de Acigam são muito piores. E a aventura que vivem nessa jornada, os fazem conhecer muito mais do mundo e também conhecer outros personagens muito interessantes.

Além de Leran como narrador, outros novos personagens ganham seus próprios pontos de vista, como Tlavi Hur, uma guerreira, chefe dos paladinos – que são defensores do mundo através do controle da Luz. Além disso, Tlavi, assim como Luana, é uma Estrela e seu poder é a Cura. Quando a cidade de Cimérium sofre com uma infestação, que não deixa sobreviventes, ela vai averiguar e percebe que não foi uma simples calamidade, mas fruto de artes das Trevas. Cabe a ela, a Estrela da Cura, impedir a ascensão do inimigo.

Há um terceiro narrador ainda: Gueth. É um lutador que vai ser muito importante tanto para Leran e Luana, quanto para a história em si. Não posso falar muito dele sem dar spoiler, mas digo apenas duas coisas: meu personagem preferido e shippo muito ele com a Luana (mas tem treta aí que prefiro não comentar agora).

Bom, sobre os personagens antigos: continuo gostando de Leran, pela sua força e coragem, mas ele me irritou um pouco pelo seu ciúme e super proteção com a irmã, mas fora isso, ele foi bem surpreendente, apesar de, desta vez, não ter sido o foco da história. Luana está descobrindo seus poderes de Estrela, é meio teimosa, mas eu gosto bastante dela, acho que vai ser bem poderosa quando aprender a se controlar melhor (ela já deu uma amostra do poder que tem neste livro e o quanto pode ser perigoso se ela for para o lado errado).

Agora, os novos personagens... Eu simplesmente estou apaixonada! Gueth, como eu disse é meu preferido, por causa da sua personalidade, principalmente. E Tlavi, bastante poderosa, mas que, em relação à família, é muito fria. Com as responsabilidades de Estrela, é compreensível que ela tenha que fazer escolhas muito difíceis, inclusive abdicar da família. Ainda assim, é meio triste ela ter que tomar essas decisões... Alguns outros paladinos e regentes das cidades também foram muito bem incluídos na trama.

Os vilões também, nossa senhora! Se você achava os Silenciadores perigosos, saiba que aquilo era apenas a ponta do Iceberg! Somos apresentados aos Caçadores, que perseguem Leran e Luana, a mando de Nagisa – a rainha de Acigam – Balko, o líder, Terandi, a veloz e Keon, o telepata (de quem mais gostei). A Estrela dos Mortos é o maior vilão, quem arquiteta todo o ataque através da manipulação das Trevas, é poderoso e inteligente, com planos tenebrosos para o mundo.

Quanto à narrativa, eu disse na resenha anterior que me surpreendi por uma narrativa em primeira pessoa ser tão boa. Acho que o livro não seria tão perfeito sem esta narrativa. Acho que tirei meu preconceito com narrativas em primeira pessoa de vez! Além de ter um ritmo MARAVILHOSO que nos instiga a ler mais e mais. O enredo, as revelações e surpresas... Tudo contribuiu para fechar o pacote, que tem suspense, ação, aventura, mitologia e até um pouco de romance. Renan Carvalho conseguiu criar um universo totalmente novo, cativante e original (apesar de ter uma parte que me lembrou uma cena de Harry Potter e a Câmara Secreta haha).

Ao final do livro, ainda temos alguns Apêndices, falando dos personagens, das cidades e das energias. E o trabalho editorial também está sensacional! O que mais gostei foram as imagens no meio dos capítulos, que nos ajudam a visualizar melhor as cenas.

Eu fiquei extasiada com esse livro! Eu gritei (pois é), fiquei apreensiva, ri, chorei (ok, não choreeei, mas teve momento que suei um pouquinho pelos olhos). E eu não sei se consegui fazer jus ao quanto gostei deste livro nesta resenha, mas se você foi doidão de não gostar do Encantador de Flechas (brincadeira!), dê uma chance a Estrela dos Mortos, o ritmo é bem mais alucinado e a história, por ultrapassar as barreiras de Acigam, fica muito mais interessante. Então, talvez, este segundo livro sirva para você tirar uma possível primeira impressão ruim que o Encantador de Flechas tenha deixado – o que acho difícil, já que a série tem um bom início também, mas tem gosto pra tudo, né?

Agora fica a expectativa para o final da série, o terceiro livro, intitulado O Satélite de Ferro.

site: https://dna-literario.blogspot.com/2016/04/resenha-estrela-dos-mortos-de-renan.html

Nu e As 1001 Nuccias 22/12/2017

Resenha do blog As 1001 Nuccias
*Resenhista: Nuccia De Cicco
Imagens, resumo do livro 01 e citações no link do blog.

Leram e Luana fugiram de Acigam no trem que ia para Mabra com suprimentos. Era urgente a necessidade de encontrar quem pudesse ajudar Luana a entender e controlar seus poderes. Mas a viagem não seria fácil, afinal a "rainha" de Acigam estava disposta a tudo para prendê-los e para roubar o poder da irmã de Leram. Eles acabm em uma cidade subterrânea, praticamente no centro de poder do Pólo Terra. E quase permanecem lá para sempre.

Enquanto isso, bem distante dali, Tlavi Hur, uma Paladina, a Estrela da Cura, uma das Estrelas mais poderosas que existem, está a caça de algo ou alguém que dizimou todo o vilarejo de Cimérium. O poder que encontraram na busca feita na cidade era muito maior do que o esperado. A Ordem precisava ficar de sobreaviso, contudo a política era um empecilho. Tentando desvendar o mistério sozinha, Tlavi é quase morta por uma mordida fatal, oriunda de uma vítima de magia negra poderosíssima. E a figura que está por trás disso é poderosa, temida e tem planos de dominação.

Aos poucos, novos personagens vão surgindo, novas explicações, mitologia sendo desvendada e tudo intrinsecamente ligado e relacionado ao mundo de Leram e sua irmã. Até mesmo o mago a quem Leram e sua irmã foram buscar em Mabra parece ligar ambos e seu novo companheiro Gueth a Tlavi de um jeito inesperado. E quando achamos que o mundo está perdido, há uma única esperança.

Aventura, ação, aprendizado, traição. Tem de tudo nessa história. E reparem que eu fui sucinta, pois tudo que eu escrever a mais é spoiler. Eu sou legal, ok, mas que eu queria contar o que acontece, queria mesmo!

O que achei do livro: como o livro começa de um novo ponto de vista, apresentando a Paladina, a gente acha que vai se perder um pouco, mas não é bem assim que funciona. Aos poucos, o desenrolar nos mostra os personagens que já conhecíamos, envolvidos em novos problemas, recomeçando a partir de onde paramos no livro 01. E até aí tudo ok, deu pra acompanhar muito bem!

Aqui há um a alternância maior de personagens. Além dos adolescentes que conhecemos no livro 01, somos apresentados a alguns outros no livro 02, e também a adultos com uma grande carga de responsabilidade sobre as costas. De maneira interessante, a escrita é tão fluida e juvenil que eu esquecia da idade dos personagens. Chegou uma hora que eu quase via Tlavi como uma garota muito madura de 20 anos (como Leram e a irmã), quando na verdade ela já devia ter seus 30.

As cenas de lutas continuam bem escritas, a imaginação do autor para monstros absurdos me deixou chocada. Cheguei ao momento de pensar em TWD com um toque de A Lenda e me amarrei com essas analogias. As descrições e explicações sobre magia e Estrelas foram bem mais simples que o primeiro livro. Ou na verdade pareceram mais simples por nós já estarmos imersos naquele mundo. Independente disso, ao final desse livro também há apêndices com mapas, dicionários e personagens.

Esse livro está horripilantemente longe de ser cansativo. Pelo contrário, há tantos mundos novos e personagens mudando, uma variação de ponto de vista muito bem intrincada que te prende e deixa bem curioso quanto ao desfecho. Manteve a narrativa em primeira pessoa, mesmo com a alternância de pontos de vista entre os personagens. Isso foi bacana pois pudemos entender melhor a história como um todo.

Para os amantes da fantasia, é uma delícia de leitura! Mais do que recomendado!

Não vi notícias sobre o volume 03, mas espero que esteja saindo em breve, pois agora a curiosidade subiu a níveis estratosféricos!

Um abraço, Renan, que venha o desfecho!

site: http://1001nuccias.blogspot.com.br/2017/12/resenha-livro-estrela-dos-mortos.html

Poliana 19/06/2017

Cheio de Aventuras!
Eu estava alucinada para saber o que aconteceria com Leran e Luana, que saíram escondidos de Acigan após a morte de um bocado de gente. Mas o que o senhor autor faz em vez de nos contar logo o que aconteceu? Ele nos apresenta a outra personagem.

Tlavi é a estrela da cura e logo no começo ela vai, junto com os Paladinos (que é um povo bem foda), para Cimerium (uma cidade próxima a onde ela mora) pois uma energia negra não só está afugentando como matando mineradores e cidadãos.

Mesmo inserindo Tlavi contra minha curiosidade de leitora o Renan não desapontou. Deu um show de narrativa e de ação. Foi simplesmente impossível piscar (ou até mesmo respirar) durante cada um do momentos em que Tlavi fica frente a frente com o mal.

Contudo, queridos leitores, não se enganem. Tlavi pode ser uma estrela (e ela é) com poderes lindo maravilhosos e esplendorosos. Mas ela não pode salvar seu pai que estava a beira da morte e/ou ajudar o irmão quando ele mais precisava. Durante a narrativa ela tenta mostrar as difíceis escolhas que uma estrela tem que fazer e até certo ponto entendo. E podem falar o que quiser, mas acredito que ela conseguiria sim salvar o pai e ainda cumprir suas funções políticas e guerreiras. A personagem é contraditória. Consegui ama-la nas primeiras páginas mas depois passei a odiá-la (desculpe Renan).

Intercalando com a narrativa de Tlavi temos os nossos velhos conhecidos, Leran e Luana que após serem abordados no trem por caçadores de recompensas e se perderem no escaldante deserto, são salvos pel população que vive perto do Polo Terra (um povinho bem fora da casinha viu?). O povo, depois de dar um senhor trabalho aos dois, os ajuda a escapar dos caçadores, que marcaram Leran e que vão persistir nessa busca até mais da metade do livro.

Quando Leran e Luana finamente alcançam Mabra, eles buscam por Quiroon conforme foram orientados. E é falando com o filho dele, Gueth, descobrem que o homem morreu pois sua filha, a grande estrela da cura não apareceu para salva-lo.

Entre arrancar informações de Gueth e convencê-lo a ajuda-los, percebemos que Luana não tem uma queda pelo lutador. Ela tem um tombo. Fato que deixa Leran morto de ciumes e que ao mesmo tempo faz com que os irmãos se afastem.

Enquanto tentam, sem sucesso chegar a Tlavi para que ela auxilie Luana, o trio descobre que Shaz (a estrela da morte) colocou sua orda de criaturas da morte para destruir e angariar mais soldados para seu putrefato exercito. A partir dai, uma grande luta atravessa cidades vizinhas unindo bandidos e mocinhos em busca de uma chance de sobrevivência.

Ao fim do livro algumas duvidas permanecem e deixam um ganho pra lá de bacana para um próximo livro (que eu sei que o Renan já terminou de escrever).

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2017/06/a-estrela-dos-mortos-serie-supernova.html

LAPLACE 15/12/2016

Simplesmente Incrível!
Embora os desafios em Acigam tenham sido muitos, nada se compara ao que Leran e Luana terão que enfrentar agora que desbravam o mundo. Completamente sozinhos e fora dos muros da cidade, que é o único lugar que já conheceram na vida, eles precisam encontrar uma pessoa que possa ajudar a garota a controlar seus poderes.

Nagisa não os deixará escaparem impunes, agora que se tornou a governante de Acigam, a Estrela do Trovão enviará caçadores para matá-los, para que os irmãos Yandel não revelem seus segredos.

Em paralelo a isso, Tlavi investiga um estranho acontecimento em Cimérium, que tem provocado a fuga e morte de muitos moradores. A energia das Trevas ronda a cidade, e a Estrela da Cura precisa eliminá-la antes que essa ameaça se propague por todo o pacífico Reino Central.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro! Corram mesmo, vocês não sabem o que estão perdendo.

***

Não existe um livro cujo lançamento eu aguardei tanto em 2015 quanto esse. Não sei descrever o quanto a obra do Renan Carvalho me conquistou, tornando-se meu título de literatura fantástica favorito de todos os tempos. Esqueçam os livros internacionais de mesmo gênero, há muitos lá fora, eu sei, mas aqui, no Brasil, nós temos algo digno de ser um best-seller!

O universo de Supernova deu uma grande expandida nesse volume, não estamos mais presos aos limites de Acigam, nem sequer retornamos ao berço da saga, agora estamos desbravando o Continente Leste, onde o uso da magia não é proibido, o que nos garante muita tecnologia fantástica, experientes magos e cenas de luta de tirar o fôlego.

Em A Estrela dos Mortos, nós temos apenas o retorno de Leran, Luana e Nagisa, todos os demais personagens são inéditos, e se você achava aqueles que conhecemos em O Encantador de Flechas incríveis demais, prepara-se para mudar o seu conceito.

Uma das novas personagens da saga é Tlavi, a Estrela da Cura, uma das doze estrelas e generala das forças paladinas. Assim como Leran, ela é bastante responsável e se empenha ao máximo em cumprir seu dever, contudo, diferente do arqueiro, não se deixa levar pelas emoções e laços familiares.

Isso até nos deixa com raiva da personagem em determinados momentos. Reconheço seu papel, há coisas com as quais apenas ela pode lidar por ser a Estrela da Cura, porém ainda assim não tem como não se indignar em um momento ou dois. O que não acontece com Gueth, irmão mais novo de Tlavi, que é outra grande adição à saga.

O grupo de vilões não fica atrás, Shaz se mostra um vilão mais temível que Nagisa, e é tão bem caracterizado e trabalhado quanto a Estrela do Trovão. Assim como os vilões menores, que são igualmente um grande desafio a ser enfrentado. Embora os obstáculos em Acigam tenham fortalecido Leran e Luana, os irmãos Yandel ainda precisarão se aprimorar bastante nessa nova fase.

A história está muito bem amarrada, Renan criou uma trama incrível, envolvente. Os capítulos passam voando, a leitura flui sem você perceber, e várias vezes me peguei colocando freios em mim mesmo para que o livro não acabasse logo e eu pudesse passar mais tempo mergulhado nesse universo.

Esse foi o melhor livro que li em 2016, ele superou facilmente minhas altas expectativas, e mal posso esperar pela publicação de O Satélite de Ferro, porque a forma como as coisas acabaram nesse segundo volume mostra que algo imenso está para acontecer.

Pri 15/11/2016

{Resenha} Supernova - A Estrela dos Mortos - Blog As Meninas que leem livros
É o segundo livro desta série, fiz resenha do primeiro aqui. Devo dizer que este me agradou mais que O Encantador de Flechas, que eu demorei meses pra ter coragem de terminar. A escrita melhorou bastante e não me senti sufocada durante a leitura, dessa vez!

A Estrela dos Mortos se divide em primeira pessoa entre três personagens principais: começamos com Tlavi Hur, uma Estrela da Cura.

Mas o que diabos é uma Estrela, Pri? São pessoas com poderes maiores, jovem padawan. No livro I fomos introduzidos nesta ideia, mas sem muita explicação do que era. Neste, Há toda uma explicação sobre a mitologia do mundo mágico de Supernova e como os poderes foram criados pelos deuses. Gostei bastante, embora algo, que direi mais tarde, tenha me perturbado um bocado.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/12/supernova-estrela-dos-mortos.html