O Segredo dos Elfos

O Segredo dos Elfos Paula Pagliarini

Resenhas - O Segredo dos Elfos

Juliana 02/12/2016

Resenha - blog Nossa Estante Nacional: O Segredo dos Elfos
Olá, pessoal, tudo bem com vocês?
Mais uma leitura nacional concluída e com gostinho de quero mais, ou, por favor, escreva uma continuação.

Hoje, conversaremos sobre o livro, O segredo dos Elfos, da autora Paula Pagliarini. Uma aventura envolvente e poderosa. E, quando digo poderosa, falo de todos os sentidos, o poder da autora para criar um mundo mágico e personagens cativantes, o poder de fazer o leitor "lutar" a cada página e tornar-se um elfo guerreiro, o poder de criar uma protagonista que nos faça ter orgulho de ser mulher... o poder da escrita!

A obra de Pagliarini nos leva ao um reino élfico envolto na tirania de um rei, Galizier, que criou leis e aprisionou a todos com uma separação por "castas" determinando o destino de todos através da cor de seus olhos.

E com o orgulho ferido, após constatar uma traição, torna tudo ainda mais frio e severo. Entre essas separações no reino, nosso foco são os guerreiros, elfos que nascem com olhos na cor verde e, como uma jovem guerreira de um passado tão intenso e ao mesmo tempo esquecido, torna-se uma lenda viva.

Um enredo com muita aventura, amizade, guerra, segredos e amor, faz com que o leitor deseje um mundo como aquele. Personagens cativantes e completam todo o enredo, e me fez torcer por cada um.

Anabel, nossa guerreira, Ana. Totalmente destemida, a brava jovem elfa percebe que sua vida mudou quando concluiu um importante teste e algumas revelações forçaram a verdade vir a tona. Munida de um grande segredo, Anabel encontra o amor em meio a guerra. Porém, esse sentimento não é apenas o que ela sente, mas também o que ela pode causar quando não é recíproco.Nossa guerreira aprende com cada uma de suas atitudes, ação e reação, e luta por sua felicidade até o final.

Gabriel, o " estranho guerreiro do sul" que salvara e conquistou sua amada. Ele é presunçoso, porém, completamente divertido e acessível aos seus súditos. Isso mesmo, Gabriel é o rei dos elfos do sul, e toda sua forma de governar, apresentar a liberdade, conquistou Anabel e seus amigos.
Esse rei tem uma profunda história e que, até então, pensava já ter vivido um amor que lhe foi arrancado. Mas, ao se deparar com a elfa dos olhos verdes e cabelos platinados, fica totalmente entregue ao sentimento.

Bariel, o príncipe primogênito de Galizier, de um elfo encantador, torna-se um monstro terrível e cruel. porém, o motivo de tamanha mudança acaba te conquistando, pois sabemos a verdade. Ele encontra o destino obscuro e um desfecho bem merecido, de acordo com seus atos.

Pessoal, vale lembra que, esses são os personagens que mais se destacaram aos meus olhos, portanto, deixo aqui a indicação de leitura.

Espaçamento e fonte são bem adequados, logo, não existe aquele cansaço após algum tempo de leitura. Diagramação muito simples - quase nada. Vocabulário de fácil compreensão e não há uso de expressões e gírias. Revisão positiva, apesar de ter encontrado pequenos e poucos erros na grafia/gramática. Entretanto, não afetou o entendimento da história. Todos os capítulos iniciam-se nas páginas ímpares, apenas com numeração e sem título. Esses não são extensos, totalizando trinta capítulos. Capa na cor verde com elementos que retratam muito tem a trama, utilizando a cor branca para o texto.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/12/resenha-o-segredo-dos-elfos-autora.html

Khrys Anjos 08/12/2015

Quando amar é nossa única escolha aceitável
Ao iniciarmos a leitura somos literalmente transportados para o reino de Alfheim, governado pelo tirano rei Galizur e suas esposas Gamaliel e Lailah, onde vivem os elfos do norte.

E assim conhecemos a guerreira Anabel que está prestes a realizar o teste que determinará a qual das 4 tropas irá fazer parte: Tropa da Águia, Tropa do Falcão, Tropa do Gavião ou Tropa da Fênix (a mais cobiçada por todos os guerreiros). Sua maior habilidade é decapitar trolls.

Ao termino do seu teste ela descobre que precisa passar por mais uma prova da qual tem como prêmio a espada lendária perdida. Ana desmancha uma maldição e atrai outra.
Ela passa a pertencer a Tropa da Fênix junto com o seu melhor amigo Uriel, ficando perto do seu irmão Azazel.

Quando o rei William, do reino Quimera dos humanos, pede ajuda para acabar com a guerra contra os trolls Anabel e toda a família partem para a batalha.

O rei Gabriel do reino de Lókus, onde vivem os elfos do sul, chega para deixar nossa guerreira em apuros. Ela tem a pretensão de casar com o amigo, se torna a obsessão do príncipe Bariel e seu coração é capturado pelo rei (que disputa de sentimentos).

Muitas coisa acontecem para fazê-la desistir. Sofre perdas devastadoras (Não suportei e sucumbi as lágrimas na despedida do noivo. Que cena mais triste e emocionante. Um amor raro e profundo) e tem que ressurgir das cinzas como a Fênix para lutar por sua felicidade.

Gabriel é autoritário, mandão, lindo e não faz perguntas, apenas informa o que vai acontecer (somente um elfo assim para domar esta guerreira).

O desenvolvimento do relacionamento deles é tão cheio de sentimentos que passa através da leitura. Sabe aquela história que te faz ficar com um sorriso de apaixonado no rosto? Cheguei a ficar com dor nos rosto de tanto suspirar.

A Paula escreve de uma maneira tão dinâmica que parece que somos nós a contar a nossa história. Não dá para largar o livro de tão envolvente. São tantas emoções provocadas pela leitura que fica difícil dizer qual a mais forte. E uma peculiaridade: apenas 4 personagens não têm o final do nome com el, e são muitos personagens. Criar uma história com alguns personagens é difícil com vários e fazendo com que cada um tenha uma participação importante sem deixar que se torne excessivo é para poucos autores. A Paula conseguiu isso com louvor.

As lições que a Anabel é obrigada a aprender nos mostram o quanto é duro amadurecer. As perdas são como golpes de espada na alma. Os segredos veem a tona e lhe dão uma nova esperança de futuro.

Gabriel se torna seu porto seguro e a faz ultrapassar seus limites. O sentimento que os une é forjado no aço do amor eterno.

E eles não são o único casal da trama. O amor deles se espalha fazendo com que outros personagens também sejam atingidos pela flecha do cupido. Cada casal acaba por criar uma nova história dentro desta história.

O Segredo dos Elfos é recomendado para todos os leitores dos 8 aos 80 anos. É a magia de ter fé na vida e no amor.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-segredo-dos-elfos-paula.html

Garotinha ruiva 15/05/2017

Maravilhoso
"A cor de seus olhos defini quem você é, suas habilidades, seu destino."
???????
O livro é uma fantasia cheio de mistérios é segredos, e sim um romance élfico ?
Ana eu era uma elfa guerreira que aprendeu a lutar desde muito pequena. Seu destino foi entregue aos elfos guerreiros quando ainda era uma bebê, logo após o rei, Galizar de Alfheim descobrir que ela era fruto de um relacionamento proibido, em que sua mulher Lailah, o traíra com um elfo guerreiro.
???????
Então Anabeu nasceu pra ser uma guerreira por conta dos seus olhos verdes. Os que nasceram para essa função quando completar 18 anos, fazem um teste para saber se estão pronto para tal. É foi neste teste que Ana descobriu a existência de uma espada lendária. Por trás dessa espada tem toda uma história ?...
???????
Continuando... Em meio a viagem para tratar de guerra contra Trolls, surge um elfo do Sul de olhos azuis - marinhos que também acaba roubando o coração dela. nisso tudo guerra contra os Trolls, vamos, nos deparar com muito amor, sedução, intrigas segredos, mortes. Aonde essa incrível história vai dar só lendo esse livro maravilhoso pra saber. ?

Isabela | @readingwithbells 28/05/2017

Anabel é uma guerreira do reino Alfheim. Ela treinou sua vida toda para ter aprovação de seus pais.
Nesse reino, a cor de seus olhos define o que você vai ser. Se os olhos fossem verdes, o destino seria se tornar um guerreiro. Existiam quatro tropas, sendo a mais forte a Fênix, na qual Anabel faz parte.
Uma de suas primeiras ordens é fazer a guarda da família real. Ela é pega de surpresa ao ver o príncipe Bariel se declarando para ela, mesmo sabendo que o amor deles não pode se concretizar, devido a diferença na cor de seus olhos. (Os elfos da realeza possuem olhos acizentados).
Na ameaça de trolls entrarem no reino dos homens, Anabel, seu melhor amigo Uriel e seu comandante Nataniel vão lutar contra eles.
No entanto, Anabel quase morre nas mãos de um troll e é salva pelo rei Gabriel, do sul e inimigo de Alfheim.
E assim começa a sua aventura. Ela se vê dividida entre a certeza de que vai se casar com seu melhor amigo, Uriel, a obsessão do príncipe Bariel e o ego enorme de Gabriel.
A autora criou um mundo e personagens incríveis, com muita ação e aventura na medida certa. Na trama toda ficamos curisos de como a revelação virá a tona, e o que acontece em seguida. Escrever sobre elfos é um trabalho delicado, e Paula o fez bem.

Fábbio (@omeninoquele) 22/06/2017

Amei demais!
"Eu achava que conhecia todos os caminhos do meu destino até você aparecer e mudar tudo."

Na rígida ditadura do rei Galizur do reino dos elfos de Alfheim, onde a sociedade é dividida de acordo com a cor dos olhos, nasce uma elfa, chamada Anabel, fruto de um amor proibido, que será o estopim de uma revolução, pois ela perceberá que aquela forma de organização é injusta, e que uma característica física não pode definir quem se é.

Anabel possui os olhos verdes e de acordo com a forma de organização ela pertencerá aos guerreios e pra isso, quando ela chegar a idade adulta passará por uma prova que a guiará para uma das tropas de defesa do reino, que vive sob constantes ataques dos trolls, inimigos naturais dos elfos. Anabel em sua prova é revelada à uma maldição sobre uma espada antiga, que por algum motivo a havia lhe escolhido.

A guerreira passará por muitos desafios e logo de cara atraí os olhares de ódio do rei, ao mesmo tempo em que o príncipe se apaixona perdidamente por ela. É um amor impossível por causa da forma de organização da sociedade de Alfheim.

Prevendo isso, o rei manda guerreiros outros guerreiros para buscar a princesa de Quimera que era prometida do principe seu filho, e no caminho ela conheceria um elfo dos olhos azuis que mudaria totalmente sua vida.

A vida de Anabel muda completamente e segredos da sua origem, a guerra que bate a porta dos reinos, com a ameaça dos trolls e um novo inimigo que surge vão ser os pontos fortes do livro.

Vale a pena ressaltar que Anabel é uma personagem feminina de muita personalidade, uma vez que ela é uma guerreira, e difere justamente por isso. Então o empoderamento feminino se faz presente em toda a obra.

Uma história carregada de aventuras, mistério, romance e muitas reviravoltas. Uma fantasia que te prende à cada capítulo, com uma narrativa bem estruturada e com a linguagem de fácil acesso, O segredo dos elfos tem tudo pra te conquistar assim como me conquistou.

site: https://www.instagram.com/p/BVnlPVZBKyU/?taken-by=omeninoquele

Patrick Rosário 28/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: O SEGREDO DOS ELFOS - Paula Pagliarini
O Segredo dos Elfos, livro com uma pegada fantástica ímpar, onde o cenário principal é o mundo dos elfos e, dentro deste devaneio, acompanhamos o mistério de duas espadas poderosas e lendárias que norteiam uma elfa guerreira à uma aventura de tirar o fôlego.

No Reino Alfheim, os elfos são obrigatoriamente destinados às suas funções e cônjuges pelas cores dos olhos. Os elfos de olhos acinzentados são da realeza, os de olhos azuis são os que possuem o poder do conhecimento e cura, os de olhos verdes são os guerreiros, entre outras cores e funções.
Anabel, ainda bebê, é deixada à porta de dois elfos guerreiros por motivos misteriosos, cresce como uma bela e formidável guerreira e na sua juventude, faz um teste para entrar em uma das quatro tropas do Reino.
Neste teste perigoso, uma das espadas lendárias intervém-se na vida de Anabel e a faz uma guerreira excepcional, contudo, hospedeira de consequências geradas ao adquirir a espada.
No princípio de uma guerra com os trolls (monstros inimigos), o destino decide unir os donos atuais das espadas lendárias, Anabel e Gabriel, rei do Reino do Sul, cujo possui a segunda espada.
Partindo deste encontro, as convicções e certezas de Anabel são abaladas. O nosso famoso romance entra numa jogada complexa e inusitada na história, envolvendo a nossa protagonista com três elfos. Além disso, o mistério da origem de Anabel é revelado, e com isso, informando-a surpreendentemente sobre seus pais biológicos.

O findar da obra com inúmeras tragédias, foi o que mais me chocou e verdadeiramente me fez chorar ao ver tamanha crueldade. Mas, é melhor parar por aqui, se não teremos spoilers em nível extremo. (kk)

Super recomendo esta obra para os leiteiros, uma história nunca vista sobre os elfos. Eu amei com todas as minhas forças, pois fantasia é o meu gênero favorito, ainda mais recheado com uma inusitada pegada de romance. PERFEIÇÃO.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/

"Ana Paula" 17/11/2015

Recebi este livro da autora para resenhá-lo aqui no blog. Vi quando a editora informou do lançamento e fiquei muito curiosa para lê-lo, pois não tenho costume de ler livros sobre elfos. Fiquei encantada com o enredo e agora venho contar para vocês o que achei da obra como um todo.

O Segredo dos Elfos conta a história de uma elfo chamada Anabel. Anabel passou a vida treinando para ser uma guerreira, pois no seu reino, a cor dos olhos define o que você será. Ela tem os olhos verdes e por isso, já nasceu destinada a ser uma guerreira. Mas Anabel quer ser a melhor, e por isso, treinou dia e noite para conquistar seu lugar. O que Anabel não esperava é que ao fim do teste, seria revelado a ela uma maldição lendária, uma espada a muito perdida, que agora é sua, mas para portá-la, Anabel pagará muito caro.

"Antes de fazer a reverência, percebi o olhar do rei Galizur em minha direção. Foi esquisito, pois ele me olhava com um misto de curiosidade e irritação."

O que mais gostei na história é que Anabel não é uma humana coitadinha que precisa de segurança. Anabel é uma guerreira teimosa e que se mete em muitas encrencas, mas consegue se sair bem pois foi treinada para isso. O que me deixou um pouco com raiva foi sua inocência - Anabel tem 18 anos e acho que treinou tanto para se tornar guerreira que esqueceu de perguntar para seus pais sobre homens, aí já viu! Acabou se metendo em muitas furadas por causa disso....

O enredo criado pela autora é muito bom, no reino de Alfheim, liderado pelo rei Galizur, todos os elfos seguem ordens restritas, quando nascem, a cor de seus olhos definem o que serão futuramente. Anabel é a única que parece pensar diferente, ela quer ser livre, ser o que quiser, apesar de gostar muito de ser uma guerreira.

"Todas as histórias que ouvimos sobre o reino do sul eram falsas: eles tinham escolhas..."

O romance deixou a desejar para mim. Em algumas partes ficou muito meloso e o mocinho é muito marrento para me conquistar. Mas gostei muito da personagem principal, mesmo com o excesso de bobeiras que a mesma faz. Outra coisa que me incomodou foi as muitas repetições da palavra "linda". A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Anabel, e tudo, tudo mesmo para ela, é lindo.
Em compensação, as cenas de ação são maravilhosas! Muito bem descritas e detalhadas! - Gente, me lembrei do filme A batalha dos Cinco Exércitos enquanto lia! Muito bom mesmo!

A capa condiz perfeitamente com o enredo e é muito chamativa. A autora descreve o reino e seus habitantes muito bem, deixando poucas coisas para imaginarmos. Além dos trolls que os elfos terão que enfrentar, também temos um vilão improvável que me fez ficar de boca aberta.
A diagramação é simples, mas bem feita: possui folhas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura. Os capítulos são curtos e possuem números; encontrei pouquíssimos erros de revisão.

"Sempre me perguntei como os seres se tornavam traidores, se era por desejo de poder, vingança, ódio, honra ou rancor, ou se simplesmente eles se cansavam de obedecer ordens e seguiam o próprio caminho. Naquele momento, entendi que era um pouco de cada, variava de traidor para traidor. No meu caso, era vingança, era cansaço, era revolta."

Enfim, se você nunca leu nada esses seres incríveis, recomento O Segredo dos Elfos, o livro é pequeno e você o lê em poucas horas, a narrativa é gostosa e nos deixa cada vez mais curiosos para descobrir os segredos desses seres mágicos!

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/11/resenha-o-segredo-dos-elfos.html

Barão 17/11/2015

Mais uma resenha de parceria!

Tenho que falar a vocês que o meu interesse por esse livro veio desde a primeira vez que o vi no site da editora. Após entrar em contato com a nossa querida parceira Paula Pagliarini e ser tratado com um imenso carinho, só posso afirmar que eu amei essa parceria, mas, o que eu mais amei foi comprovar o quanto esse livro é MARAVILHOSO. Vamos lá a um breve resumo desse livro!

O Livro começa com o nascimento de um bebê elfo de olhos verdes no palácio do reino de Alfheim. Misteriosamente ele é abandonado na porta de uma família de lordes desse reino, muito tempo se passa e esse bebê, chamado de Anabel, cresce forte, belo e muito inteligente, se tornando assim um prodígio desde sua infância.

No reino de Alfheim, as classes sociais são divididas pela cor dos seus olhos: verdes para os guerreiros; azuis para os curandeiros; violeta para os lordes; mel para os empregados do palácio; castanhos para os artesãos; e cinzentos para a realeza. Nossa personagem principal, como possui olhos verdes, é designada a ser uma guerreira, e aos seus dezoito anos precisa passar por um teste, para ser incorporada em uma das quatro frotas do reino: a Tropa da Águia, a Tropa do Falcão, a Tropa do Gavião ou a Tropa da Fênix. O pai adotivo de Anabel comanda a Tropa da Águia, da qual sua mãe também faz parte, ela não poderia fazer parte dessa tropa, pois seria considerada uma fraqueza do comandante. Então, Anabel tem ambição de entrar para a Tropa de Fênix, considerada a mais habilidosa das quatro.

Toda a ação do livro começa com o teste em que nossa brava personagem tem que entrar no covil do inimigo (os Trolls) e trazer algo para usar como prova de que esteve lá. Linda e poderosa, a jovem guerreira Anabel consegue completar seu desafio numa batalha e acaba abrindo um portal onde são reveladas uma elfo e uma espada. Mas, pergunto a vocês, quem será essa elfo e de onde veio essa espada?

E como todo e bom livro temos aqui aquele velho e bom romance, só que não aquele clichê triângulo amoroso, não, aqui a Paula nos jogou em um “quadrado” amoroso (sim, três personagens apaixonados pela nossa querida Anabel) coisa que eu não irei me aprofundar para deixar vocês com gostinho de quero mais!

E o que falar sobre a reta final desse livro? Nossa! Foi uma reviravolta muito louca, coisa de fazer você parar e falar: UAAAU, Paula você arrasou! Falando um pouco sobre a escrita da autora, só tenho uma coisinha a falar, eu senti falta da história sobre a vida dos demais personagens que rodeiam a Anabel, porém, isso não atrapalha em nenhum momento a leitura do livro. A Paula possui uma escrita muito fluída, coisa que torna a leitura de O Segredo dos Elfos muito rápida, ela não fica naquela descrição de tudo, que deixaria cansativa a leitura. Aqui é muito tudo direto ao ponto (coisa que eu amei!). Ela também tem a preocupação de amarrar todas as pontas que deixa soltas no decorrer da história, e com muita originalidade!

Bom galerinha é isso, acho que se eu me aprofundar mais na resenha, irei entrar em possíveis spoilers, e tenho a fé de que vocês irão procurar ler esse livro, porque para quem gosta de Elfos, ação e muito romance, vai ter um prato cheio. Leiam, vale muito a pena! Muito obrigado pelo voto de confiança Paula Pagliarini e, por favor, trate de terminar a continuação logo!

site: meninoliterario40.blogspot.com.br

Maria16028 19/10/2023

O Segredo dos Elfos é um livro maravilhoso, perfeito para quem gosta de romances (tem um pouco de luta, mas são boas) e Elfos. Os personagens são fantásticos, e a história é muito bem contada. Este livro pode te trazer alegria, uma leve tristeza e raiva. As reviravoltas que vão acontecendo no virar das páginas são fantásticos, você vai ficar se perguntando "O quê?" "Como?". Espero que o leitor (a) que irá ler esse livro se apaixone e surte pela história de Anabel e pelos lindos Elfos que habitam nessa história.