Kiara

Kiara Juliana Leite

Resenhas - Entre Vidas

Kamui Leo 27/01/2022

Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.

Quennick 23/12/2020

Blog Eureka Mundo
Kiara, aí uma personagem que mexe com você. Ela é a idealização feminina em forma de protagonista pois além de bonita é inteligente, dedicada, lutadora, forte e principalmente humana. Não é aquelas protagonistas que fica esperando o seu príncipe encantado surgir em um cavalo branco e lhe dá o beijo para viver o "felizes para sempre" é aquela típica mulher batalhadora que segue seus objetivos. É uma mulher que cresceu em meio a dor ao vê seus pais serem mortos e aprendeu com esta dor a se tornar forte.

Tudo inicia quando Kiara é predestinada. Seu futuro lhe reservava uma adolescência de estudos para se tornar uma sacerdotisa da grande deusa, e assim aconteceu. Em Avalon passou sua adolescência sendo treinada para ser uma grande sacerdotisa até que seus sonhos são mudados: seus pais são assassinados e ela precisa voltar pois seu irmão mais novo precisa de sua ajuda para governar Atlântida. Atlântida, por mais de três mil anos era uma cidade rica e próspera, sendo considerada a joia do mediterrâneo até que nações vizinhas despertam para a inveja e ódio, planejando até reduzir a pó como querem os habitantes de Atenas.

O irmão de Kiara, Edímion, precisa se tornar agora o rei da nação. Porém seu jeito amoroso e até mesmo romântico o faz permitir que Atlântida caia em uma guerra sem precedentes contra Atenas matando milhares de habitantes. Até que com o passar das páginas chegamos a um acordo, Edímion deixa Kiara assumir o reino trocas são aceitas por ambos os reinos, porém nada sai como nossa heroína quer. Mas para sobreviver e ser capaz de resgatar seu povo, ela vira as costas e parte em busca de ajuda. A tal ajuda se encontra em terras quentes e arenosas, onde nos deparamos com personagens históricos marcantes e destemidos. Kiara surpreende uma vez mais, impondo-se, levantando a cabeça onde ninguém mais teria coragem. E é traída por quem menos espera, são golpes baixos e dolorosos que fazem com que ela trinque ainda mais os dentes e siga em frente. Pisando em quem precisar pelo caminho: seus objetivos são o irmão e Atlântida; e ela prefere morrer tentando a desistir. Antes de voltar à sua terra natal, a ruiva encontra abrigo onde não imaginava e percebe despertar um sentimento que nunca experimentara antes, capaz de arrebatá-la e fazê-la questionar sua sanidade.

Com Kiara aprendi muita coisa, foi vendo a garra dela que percebi que muitas vezes vamos nos deparar com a dor e, também, o amor. Assim, o amor a sua terra natal e a seu irmão mostra o quão humana ela pode ser e quão boa ela é pois preferiu se sacrificar ao ter que perder os dois. É um livro muito bom com a uma leitura rápida até, um belo inicio para a saga.

Há um grande artefato que prende todo o desenvolver desta história, mas isso e muito mais detalhes vocês terão que lê! Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2019/01/entre-vidas-kiara-finalizad.html

Inês Montenegro 27/04/2019

"Dirigido ao público juvenil, Kiara é o primeiro volume de uma quadrilogia onde cada história ocorre num período diferente, sem estarem desconectadas, procurando assim uma mescla entre histórico e fantasia. Fazendo uso das cidades mitológicas de Avalon e Atlântida, este será o que provavelmente mais assenta no carácter fantasioso, visto que criou duas culturas com base em conhecimentos que nos chegam não só escassos como também místicos, ainda que de fontes diferentes: Avalon como produto ficcional das histórias do Rei Artur e seus cavaleiros, Atlântida como uma civilização destruída do dia para a noite, em relato que se procuram como verídicos. (...)"

Opinião completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2019/04/27/entre-vidas-kiara-juliana-leite/

Maria Bia 13/10/2017

A história tem potencial, mas
Kiara (e aqui me refiro à personagem) é extremamente chata. Em nada impõe respeito como grande sacerdotisa que é, que foi treinada pra ser.

Talvez esse seja o intuito da autora, mostrar a jovialidade da personagem e sua consequente imaturidade para lidar com os problemas. É uma possibilidade, mas se de fato foi intencional: não convenceu.

Kiara demonstrou sua imaturidade logo que chegou em Atlântida. Quando finalmente se reencontrou com seu irmão, passou a maior parte do tempo procurando provocar o capitão da guarda real de seu irmão e rei.
As provocações eram recíprocas, é verdade, mas deram a impressão de que o leitor estava diante dois adolescentes de 14 anos de idade, quando na verdade era um homem de 25 anos e uma mulher - mas não uma qualquer, uma grande sacerdotisa - de aproximadamente 20 anos.

Achei pobre essa parte da história, mas com facilidade a ignorei com o desenrolar dos acontecimentos. Kiara (e aqui me refiro à obra) é envolvente e sedutor. Devorei suas páginas com uma agilidade que há tempos não fazia e isso faz com que toda essa parte ruim da história seja relevada.

Seus diálogos, contudo, sou forçada a reconhecer, não são dos mais elaborados e, por várias vezes, aparentaram um diálogo forçado. Mas ainda assim, vale a pena.
A história por si só é boa, mas tão boa que esses pontos que destaquei acima se tornam insignificantes e isso se confirma diante a agilidade com que li a obra.

O desfecho foi maravilhoso! O que a autora fez com Atlântida foi incrível e deu voz as antigas lendas. Kiara me decepcionou, mas em seu lugar talvez faria o mesmo, então preferi não julgar.
Eu senti falta dos mistérios e da sabedoria de Avalon. Kiara é sacerdotisa da Deusa, mas é apenas isso que se tem sobre Avalon: pessoas que "frequentaram" a ilha sagrada. Então sim, senti bastante falta de Avalon na história.

Apesar de tudo, é um bom livro e quero continuar lendo a saga. Por isso ganhou 3 estrelas.
Juliana 31/07/2019minha estante
Olá! Avalon e a religião da deusa serão explorados mais nos próximos livros da série. Quanto a imaturidade dos protagonistas talvez refletisse a imaturidade minha quando os escrevi há dez quase 15 anos XD mas tudo bem. Espero que dê outra chance e leia as continuações!

Nilton Alves 12/05/2017

Kiara a princesa guerreira
Kiara é o primeiro livro da série Entre Vidas da Autora Juliana Leite. Essa série será composta por 4 livros. Nesse primeiro livro temos kiara uma garota que desde seus 10 anos de idade estava estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa, mas depois que soube que seus pais foram brutalmente mortos, ela volta para casa para ajudar seu irmão Edimion a governar Atlântica.

Kiara, para salvar sua família, seu povo e seu grande amor, de uma princesa terá que se transformar em uma guerreira e lutar contra a cobiça dos atenienses. mas para isso ele terá que busca aliados e terá ajuda de Darien e Leran, mas sua principal ajuda virar da grande Deusa.

Kiara tem 20 anos.
tem um sexto sentido que a ajuda muito ao longo da história e ela possui uma personalidade muito forte, já seu irmão Edimion é um covarde.

Com uma narrativa envolvente e leve a autora dar vida a lendas e mitologia e personagens cativantes. A trama é cheia de reviravoltas e tem um final surpreendente. É muito bonito ver o jeito como a autora vai desenvolvendo o enredo e de como os personagens vão sendo apresentados aos leitores.

O livro foi publicado em 2015 pela Editora Lotus. Ele possui 319 páginas.
Mas agora ele estará sendo relançado agora em 2017 pela Editora Sekhmet e foi todo revisado.
Agradeço a autora por confiar sua obra a me. Super recomendo a leitura desse livro e dou 5 estrelas.

Se vocês quiserem adquirir o livro está em Pré- venda da segunda tiragem:
Link para compra de Entre Vidas: Kiara pela editora Sekhmet: https://pag.ae/bkjlH7d
Boa leitura.

Ana Paula Sesterheim 14/02/2017

Resenha do blog Oxente, Leitora!
A história se passa em 1200 A.C e fala sobre Kiara, uma jovem que foi mandada para Ávalon ainda criança para estudar por anos e ao completar seus estudos tornaria-se A Grã Sacerdotisa de Atlântida, sua cidade natal. Mas, antes de completar seus estudos, acontece uma terrível tragédia: seus pais são assassinados por Atenienses, o que a faz retornar para a cidade a fim de ajudar seu irmão, Edimion.

Ao chegar lá conhece Deoris, que mais tarde virá a ser sua amiga e Dárien, um rapaz de temperamento forte que acaba prendendo Kiara, mas que mais tarde soltará a jovem ao descobrir que ela é a princesa da Atlântida. Não que a parte da prisão seja extremamente importante, mas é mais ou menos aí que os dois começam uma birra um com o outro que dura o livro inteiro, e tenho que dizer: é uma das melhores coisas!

Quando à cidade está um caos e, apesar de seu irmão já ser adulto (ambos eram crianças quando se viram pela última vez), não está disposto a lutar por sua cidade e vingar a morte de seus pais. Kiara tenta a todo custo o persuadir a lutar pela causa, mas ele acaba fugindo para onde está Meiling, uma garota chinesa que ele conheceu tempos atrás e que, por ironia, vive em Atenas. Assim, nossa protagonista ficará com o exército da cidade em suas mãos e contará com a ajuda de Dárien e outros amigos que fará no palácio. Um deles será Leran, com quem Kiara se envolverá e, preciso dizer: shippei muito! Mas... Ah sim, ela viverá um triângulo amoroso com Dárien e Leran, o que me fez ficar bem dividida, mas não posso contar muito sobre isso, haha.

A história não se baseia apenas nesta guerra, outras ainda virão, porém, se eu contar vou dar spoiler já que há muitas revelações e revira-voltas incríveis! Gostei muito da escrita, apesar de achar que algumas partes poderiam ser mais detalhadas, por exemplo, como no começo do livro. Achei meio corrido.

Os personagens são incríveis, mas muitos me decepcionaram com suas atitudes. Há muitas pessoas falsas, mas que são peças importantes na história e quando notei isso fiquei com um pé atrás com todos, haha. Kiara foi uma personagem que me surpreendeu, pois é notável seu amadurecimento no decorrer do enredo e gostei muito de sua personalidade forte, principalmente quando se vê diante de um ato machista. Achei essa parte bem "atual" digamos assim, pois ainda há mulheres que são impedidas de fazer algo simplesmente por serem mulheres.

Dárien é um ótimo personagem, mas sua personalidade forte é, na maioria das vezes, irritante. Cabeça dura, não ouve e parece fazer de tudo para irritar Kiara, mas está sempre disposto a ajuda-la, o que vez com que eu gostasse mais dele. Temos também Deoris, que é prima de Dárien e será uma grande amiga de Kiara no palácio. Achei a amizade das duas bonita, mas a garota me decepcionou muito com suas atitudes inexplicáveis mas que, para ela, não havia problema algum. Para completar o triângulo amoroso, eu não poderia esquecer de Leran. Uma personagem fofo e um enigma, para me. Era difícil saber o que se passava em sua cabeça, apesar do livro ser em terceira pessoa. Também foi uma decepção para me algumas atitudes suas, mas é impossível não ter um encanto por esse personagem.

Agora vamos falar de um personagem que definitivamente não gostei: Edimion. O motivo? Achei a personalidade dele bem fraca. Ele vê que a cidade está um caos e o controle da mesma está em suas mãos, mas decide fugir e mostra-se fraco perante a maioria das situações que vivencia. Seu amadurecimento não é como o de Kiara e tão pouco notável. Esperava mais dele.

Outra coisa importante: preparem os lencinhos, há algumas mortes. Importantes? Bem, um dos personagens citados a cima morrerá, mas nada que interfira no rumo da história.

Mesmo gostando muito da obra em geral, capa e sinopse, há um pequeno detalhe: a revisão. É precária é há vários erros de gramática e concordância verbal que, muitas vezes, confundem o leitor na hora da interpretação. Fiquei sabendo que a próxima edição terá uma revisão mais rígida, assim, melhorando o conteúdo.

Entre Vidas I: Kiara, é uma série seguida de Lise, que já foi lançado,e terá mais dois livros chamados de Ruby e Justine. Uma coisa que achei bem legal, é que cada livro conta a história dos personagens reencarnados, ou seja, cada um se passa em uma época e lugar diferente. Isso me chamou muito a atenção, pois somos levados a culturas completamente diferentes da nossa. O trabalho da Juliana é incrível, imagino o quão trabalhosos foram os dias e mais dias de pesquisa, mas o resultado ficou maravilhoso! Me apaixonei pela obra dela e, com certeza, lerei as sequências.

Recomendo à todos que gostam de aprender sobre outras culturas, pois é um livro rico tratando-se de cultura e explica muito bem termos, deuses, lendas, etc. do povo celta. É um livro que merece ser lido.

site: http://oxenteleitora.blogspot.com.br/2017/02/resenha-entre-vidas-i-kiara-juliana.html

garotadovlog 19/09/2016

Entre Vidas: Kiara | por Carol Sant
Boa tarde, amores!
Tudo belezinha com vocês?
Hoje venho fazer a resenha de um livro muito amorzinho e que entrou para os meus favoritos. Estou falando do livro "Entre Vidas - Kiara", da autora Juliana Leite. Curiosos? Então vamos começar essa resenha do amor ♡
Aqui vamos conhecer a história da Kiara, que passou sua adolescência em Ávalon, onde estudava para se tornar uma sacerdotista. Mas, quando uma grande tragedia acontece na ilha em que nasceu, Atlântida, sendo seus pais - o rei e a rainha da ilha - assassinados brutalmente, a garota tem que imediatamente deixar Ávalon e os estudos para trás em busca de ajudar seu irmão, Edímion, a governar a ilha a partir de agora!
Atlântida sempre foi a joia do mediterrâneo, rica e próspera, e é quando a ilha começa a chamar a atenção e ganância dos atenienses. Para a infelicidade dos atlantes que moram lá, a ilha é atacada novamente pelos atenienses e Kiara precisa encontrar aliados diante de tudo isso, sem saída a moça, Leran, Dárien e Deoris partem para o Egito, em uma jornada pelo mar e depois pelas areias do deserto.
Kiara precisará salvar a família, seu povo e o grande amor de sua vida. Será que ela conseguirá salvar todos e a ilha onde passou grande parte de sua infância?
Eu simplesmente amei a história, os personagens e as situações e conflitos que passaram, o enredo é simplesmente maravilhoso, com personagens que nos cativa do início ao fim.
Kiara é uma protagonista super forte e cativante, me apeguei muito à ela e fiquei a história inteirinha torcendo por sua vitória! A narrativa da autora é super fluída e rápida de ler, mas claro, o livro tem alguns erros de revisão e isso acabou me incomodando algumas vezes, porém, por ser uma história tão incrível a qual a Ju criou que é óbvio, relevei todos eles. Soube pela autora que sairá uma nova edição do livro com todos os erros corrigidos e o segundo livro da série já estará em pré-venda em Setembro, lá no site da Editora Lôtus!
Se eu quero o segundo volume para ontem? SIM, CLARO OU COM CERTEZA?! Serei a primeira a clicar no botão de "comprar" ♡
Junto com o livro a autora me mandou esse marcadores de página super lindos, que eu amei. Muito obrigada Juh!
Vale super a pena ler o livro, tenho certeza que no final você irá se apaixonar assim como eu me apaixonei. O livro levou a classificação de 5 estrelas e foi favoritado lá no Skoob!
Obviamente, recomendadíssimo!
Beijos da Cah ♡

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/07/resenha-entre-vidas-kiara-juliana-leite.html

Diana 01/09/2016

Meu livro nacional favorito!
Sem dúvidas é meu livro nacional favorito até agora. Comprei ele numa bienal e não tive a oportunidade de conhecer a autora. Como me arrependo! Queria tanto ele autografado. Fazia tempo que um livro não me prendia tanto assim. A Kiara é a heroína que muitas adolescentes precisam ter como referência. Não por ela ser perfeita, mas por ter valores fortes, ser independente e fazer valer sua vontade.
Estou apaixonada pelo Dárien. Meu novo crush literário. Todos outros personagens são bem legais e carismáticos. Todos tem sua importância. A história é de tirar o fôlego! Cheia de ação, aventura, lutas e reviravoltas. Vi na página do facebook que terá sequência, estou esperando ansiosamente. E vi que são outras encarnações, mal posso esperar! Amei a mitologia criada. Muito feliz por ter encontrado esse livro.

Corujas de Biblioteca 28/08/2016

Incrível!!!
A escrita é ótima, leve e rápida, e a trama é super envolvente. Cheia de reviravoltas inesperadas, pode ter certeza de que, nessa historia, ninguém é quem parece ser. Surpresas se acumulam em cima de surpresas, deixando o leitor sempre ansioso por mais. E com um desfecho super inesperado, as expectativas para a continuação só crescem!

Paulo Edu 28/05/2016

Me surpreendeu positivamente
A capa me deixou claro que seria uma pegada mais juvenil. E realmente o é. Inicialmente você se depara com uma linguagem simples, sem detalhar muito lugares ou personagens. Para mim foi suficiente, mas sei que para algumas pessoas talvez não seja. Conhecemos os personagens através de suas falas e ações. E os conhecemos bem. Não precisa o narrador dizer quem é quem. Isso fica bem claro. As personalidade são muito bem definidas. Temos 8 jovens principais e todos com seu passado, seus objetivos, suas inquietações. Mas vou falar dos 3 que mais me cativaram. Kiara, Dárien e Edímion. Os três fogem de esteriótipos do gênero e de qualquer gênero.
Kiara as vezes você tem vontade de batar nela, mas você não deixa de torcer por ela. Foi uam das personagens mais humanas que vi como protagonista de um livro de fantasia. Fria e esquentada ao mesmo tempo. Mãezona, quer colocar todo mundo em baixo das asas dela, mas não mede as palavras que podem ferir. Gostei muito da posição dela em relação ao Leran quando ele tenta ir mais a adiante, ela não sente segurança e deixa claro a sua vontade.
'— Pensei que as garotas de Ávalon eram mais livres — disse ele com certo desdém.
— Somos livres, principalmente para fazer valer as nossas decisões '

O Dárien. Entendemos muito o porquê da implicância que ele tem a ela inicialmente. A personalidade dele é fácil de entender e ao mesmo tempo muito complexa. Um herói no sentido mais puro da palavra.

E o Edímion pertubado com seus responsabilidades foge. Sabemos o quanto ela o ama e acabamos querendo que ele termine bem. Mesmo numa ato visto como covarde queremos o bem dele.

Os personagens são muito cativantes. Até os vilões o são. Ninguém está ali para fazer volume. Nenhuma cena é para 'enrolar'. O final... QUE FINAL. Provavelmente vai pegar muita gente de surpresa.

Gostei muito das cenas de batalha e ação. Toda sequencia no deserto e a fuga de Atenas parece roteiro de filme de hollywood.

Só tenho que dá meus parabéns. Queria eu em meus tempos de mais novo ter achado esse livro.

Déborah - @lisossomos.lisos 26/05/2016

Pra ler no busão: Entre Vidas - Kiara
Sabe quando você pega um livro sem pretensões? Pois é... Como não leio sinopse não fazia ideia do que ia tratar o livro.

Para a minha grata surpresa, já fiquei contente com ele nas primeiras páginas, pois quando vi sacerdotisa e Ávalon achei que não tinha como não gostar, porém essa não foi a sensação até o final da leitura.

Kiara tinha tudo para ser uma protagonista fantástica, mas no decorrer da trama ela foi perdendo seu lugar de boa protagonista e muitas vezes sendo chata, na minha opinião é claro.

Sabe quando você torce pela protagonista e um par amoroso, mas acaba se decepcionando no decorrer da história? Pois é, acho que foi isso que fez com que eu não me envolvesse tanto.

As partes em que ela faz de tudo para defender seu povo são as mais legais e instigantes da narrativa. Sem contar as intrigas. Uma das traições me deixou com mais raiva que as outras.

A história é boa, mas nada que deixe você ansiosa para uma continuação e senti falta de uma pegada mais mística já que tinha Ávalon como fundo.

A capa não tem nada de extraordinária, já a diagramação interna achei bem bonita e caprichada.

A revisão está mediana, não foram pouco erros, mas também não foram excessivos.

Se você quer uma leitura que se passe na antiguidade e que tenha um quê de misticismo (muito pouco). Aconselho que se aventura nas páginas de Kiara.

A parte que mostra o Egito e a Grécia são muito bonitos. Vale a pena!

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Gessica 06/05/2016

Uma leitura fabulosa
Olá geeks, tudo bem com vocês?

Quando a autora Juliana Leite entrou em contato comigo falando sobre parceria eu fiquei muito feliz, pois já conhecia o livro dela, e no entanto não tivera a oportunidade de lê-lo. E hoje lhes trago a resenha deste maravilhoso livro.

Antes de começar a falar especificamente sobre o livro Kiara, eu preciso falar sobre a série Entre Vidas: serão ao todo quatro livros onde cada um se passa em uma época diferente, porém, temos quatro protagonistas que irão se reencontrar em outras vidas. Louco, não?

A ordem dos livros e suas épocas é esta:

♠ Kiara- 1200 a.c.
♠ Lise - 64 d.c.
♠ Ruby- 999 d.c.
♠ Justine- 1890 d.c

Ou seja, Kiara, como é chamada neste primeiro livro irá se chamar Lise no segundo, Ruby no terceiro e Justine no quarto. Porém, como a autora mesmo disse cada história se passa em uma época diferente e tem começo, meio e fim. No entanto, há um arco maior que engloba todas elas e que se concluirá em "Justine".

Entenderam como funciona? Eu achei incrível a sacada da autora e quero ver meus lindos protagonistas em outras vidas e se relacionando de novo.

Prontos? Agora sim vamos falar de Kiara.

Kiara tem 20 anos, ela foi mandada quando tinha 10 anos para Ávalon a fim de estudar e se tornar uma sacerdotisa da grande deusa, desta forma ela poderia se tornar uma grã-sacerdotisa e auxiliar seu irmão Edímion quando este se tornar imperador de Atlântida. Sim meus queridos! Ela é de Atlântida!

Ela tem uma personalidade forte e não come carne. Além de ter ótimas intuições que nunca estão erradas e que podem salvar a sua pele.

Antes que ela conseguisse completar seus estudos houve uma tragédia em Atlântida, seus pais foram mortos enquanto dormia por Atenienses e assim ela tem que voltar para ajudar o seu irmão a governar, no entanto, a cidade está um caos. Várias pessoas foram mortas durante o ataque e se isso ocorresse de novo eles não teriam como se proteger.

Quando estava chegando ao palácio ela viu que uma senhora deixara cair algo e foi devolver, só que um dos guardas do palácio achou que ela estava roubando e mandou prendê-la. Sua sorte era que o guarda estava acompanhado da prima dele, Deóris, e esta a ajudou chamando seu irmão que a libertou.

O guarda nada mais era que Dárien, chefe da guarda imperial. Dárien é egípcio, sendo assim tem a pele morena, mas como não tinha mãe e seu pai o abandonou ele viveu por muito tempo em Atlântida com a sua prima Deóris. E não posso negar que desde o primeiro momento shippei Dárien com Kiara, né? Eles tem uma química... que eu nem consigo explicar!

Antes que Edímion fosse coroado à imperador ele recebeu uma carta do comandante de Atenas dizendo que se ele não entregasse Atlântida eles atacariam em dois dias, mas tinha um aviso a mais: ele pegaram uma garota oriental que era de muita importância para Edímion, a garota que ele amava.

Kiara e Dárien disseram para Edímion não entregar Atlântida e foi o que ele fez, assim teriam dois dias de paz para pensar no que poderiam fazer. Enquanto isso Kiara conheceu Leran, um amigo de Deóris e Edímion que logo a encantou e este por ela.

E aproveitando essa paz ela resolveu sair com Leran, mas tinha que ser de forma escondia, o mais engraçado é que quando estava saindo pela janela ela caiu justamente em cima de Dárien. Nunca ri tanto na minha vida!

Porém, a calmaria do livro acaba por aí, porque Edímion foge para Atenas na tentativa de salvar o seu grande amor, e logo vem o ataque dos Atenienses. Kiara, Leran, Deóris e Dárien tem de fugir para se manterem vivos e vão para o Egito, onde o pai de Dárien está vivo, porém eles não se dão muito bem. Para a sorte deles o Faraó não é unido com Atenas, assim a missão de Kiara é unir forças com ele.

Kiara passa por tanta coisa que muitas vezes eu peguei me perguntando como diabos ela tinha conseguido sobreviver, mas acho que foi a Grande Deusa que a salvou de tudo. Ela enfrenta uma guerra no Egito, entre várias outras coisas.

O ritmo do livro é corrido e você não consegue desgrudar nem por um segundo da leitura. Você necessita saber o que vai acontecer e pronto! É tanta revelação, informações e lutas que ao decorrer da leitura o livro de 319 páginas parece ser um de 600.

Eu amei ler Kiara e já quero ler a continuação!

Agora vamos falar da diagramação e da revisão?

A capa eu não tenho nada do que falar porque ela é maravilhosa e retrata perfeitamente a personagem.

Mas a diagramação e revisão deixa a pecar... O livro tem decorações nas laterais, porém, as vezes o texto passa por cima dela, coisa que não era para acontecer.

Há alguns erros de revisão, palavras trocadas e tal, mas felizmente, dá pra compreender certinho.

A tipografia escolhida também não é das melhores, é grande demais e creio que deveria ter sido feito um maior estudo para que a mancha gráfica do texto ficasse melhor.

Tirando isso o livro é perfeito! A história é muito bem elaborada e eu tenho que dar os meus parabéns a autora Juliana Leite, além de agradecer pela confiança em enviar este livro lindo para resenha.

Kiara realmente merece uma segunda edição, mas a capa deve permanecer pois é fabulosa!

site: http://www.cantinhogeek.com/2016/05/resenha-kiara-entre-vidas-juliana-leite.html

evanio.j 05/05/2016

Ótimo livro!
O livro conta toda uma história complexa sobre o reino de Atlântida, mas, além de contá-la, também dá pra sentir a evolução dos personagens. Todos eles, mesmo que minimamente, evoluíram e amadureceram. Os locais são descritos corretamente e a narração faz nos sentirmos parte de toda a trama, tentando avidamente descobrir o fim incerto. Não me decepcionei com a história. Já os personagens são humanos, eles falham e erram. Isso é muito bom, pois evita o cansaço de uma história perfeita em que tudo é previsível e o bem é superpoderoso.

Apesar de haver erros de escrita por parte da revisão, que não são nem um pouco problemáticos, a leitura ainda é bastante fluida. Tudo está em ordem e você não sente que está perdendo tempo em nenhum momento. O único ponto negativo que eu senti mesmo foram esses erros.

Ana P. Maia 18/03/2016

Kiara por The Queen's Castle
Era um quente dia de fim de primavera no Mediterrâneo. Caminhou até a proa e viu ao longe a ilha de Atlântida. Nunca tivera uma sensação de felicidade tão forte. No alto da ilha dava para ver um pequeno ponto branco reluzente. Kiara sabia que era o palácio, sua casa.

Kiara é quase uma sacerdotisa ensinada em Ávalon quando o dever à manda de volta para casa: seu irmão Edímion, precisa de sua ajuda em Atlântida.
A jovem de cabelos vermelhos não é nem de perto a protagonista que podes imaginar. Ela é mais o guerreiro do que qualquer outra coisa. Kiara é determinada, inflexível, algo teimosa e imprudente. E é o que faz com que vós a ame e odeie em muitos momentos no decorrer do primeiro volume de Entre Vidas.
Edímion é romântico demais, e seus sentimentos colocam não apenas Kiara numa situação difícil como afunda toda Atlântida numa guerra sem precedentes. Seus atacantes são nada mais nada menos que a Atenas – por motivos dúbios –.
Os irmãos foram criados separados. Ambos destinados a funções e escolhas diferentes. Kiara antes de tudo é independente e livre, as amarras de um reinado não estão em seus planos, ela espera um dia voltar para Ávalon e tomar o seu lugar como Grande Sacerdotisa como sua tia Morgause a treinara para ser. (Alguém mais fica arrepiado de ódio só de ler “Morgause”?)
Edímion segue seu coração e deixa Kiara perdida com o reino nas mãos. Não quero dizer que ela não tivesse capacidade para governar, ouso dizer que é mais hábil e inteligente do que o próprio irmão. Nesse meio tempo, nossa protagonista se vê presa pelo encanto de Leran – alguém parecido com ela – alguém que a entende, no final das contas. E claro, como não poderia deixar de ser há uma antipatia mortal entre Kiara e lindo Dárien – como geralmente terminam essas antipatias...? –. E por fim, mas não menos importante, toda protagonista precisa de uma fiel amiga, esse papel – até onde se sabe – cabe a Deoris com sua delicadeza e prestatividade.
Enfim, um acordo é estabelecido, trocas são conjeturadas e é então que tudo sai dos eixos. Kiara sabe que não deve deixar Atlântida, seu destino está intimamente ligado àquela terra e seus habitantes. Mas para sobreviver e ser capaz de resgatar aquelas pessoas, ela vira as costas e parte em busca de ajuda.

(...) Kiara sentiu um aperto no coração e não conseguiu controlar as lágrimas. Como conseguiria sem ele?
— Vai dar tudo certo, tenho certeza, em poucos dias estarei lá — continuou ele, limpando as lágrimas dela.
— Eu te amo — (...)

O derradeiro embate está por vir, e muito provavelmente nenhum deles estará vivo para contar aquela história ou desfrutar um grande amor.
Adianto, finalmente, que o plano de fundo de Entre Vidas – Kiara é muito maior do que se supõem ao começar a leitura. As partes finais são incríveis, há emoção de sobra a cada conquista, a cada reinício. E MEU DEUS, as derradeiras páginas foram feitas única e exclusivamente para transformar vossos corações em frangalhos. Lady Juliana não tem um pingo de piedade! Os personagens, por menos centrais que sejam, desempenham seus papeis com maestria, e conseguem levar luz a si próprios, com sutileza.
Entre Vidas – Kiara esconde segredos demais. E eu espero que vós descubrais todos eles! Não haveria graça se os expusesse de maneira franca aqui. A adrenalina das batalhas, do desenrolar de acontecimentos passados e da maldade alheia... Esses elementos devem ser próprios do leitor, não serei a portadora de todos deles. Aventure-se, Kiara não o deixará respirar!

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2016/03/entre-vidas-kiara.html
@olarmarcelo 19/09/2016minha estante
Adorei a resenha. Parabéns!
Entrou para listinha. =P

Paraíso das Ideias 09/03/2016

Olá
pessoal
Hoje vou apresentar para vocês Kiara, a história de uma grã sarcedotisa com uma boa pedida de guerreira.

Kiara foi mandada muito jovem para Avalon, uma aldeia de sarcedotisas onde seria criada e treinada por 10 anos para se tornar a Grã sacerdotisa de Atlântida, mas algo acontece e após seu império ser invadido ela se vê voltando antes do tempo para ajudar seu irmão a resolver o problema da melhor maneira.

Edimion esta apaixonado e não pretende perder sua vida por qualquer coisa, já que assim ele classifica uma batalha que ele já sabe que não vai ganhar, ja que seu exercito é bem menor que o de Atenas. Em meio ao desespero para salvar seu amor, ele foge deixando o Império nas mãos de Kiara, que se vê perdida e encurralada, mas que irá contar com a ajuda do difícil Dárien, um rapaz jovem e forte, chefe do exército de Atlântida, mas com um gênio do cão.

Agora Kiara têm em mãos a missão de salvar seu povo e aqueles que ama, ela partirá para essa incrível missão com seus amigos em busca de uma solução e do seu querido irmão.

O livro possui um grande conceito histórico sobre lendas, deuses e territórios, e rapidamente você se vê inserido em um mundo completamente diferente do que estamos acostumados. Esse ponto contou bastante para gerar uma admiração da minha pessoa para com a autora, já que é nítido o trabalho de pesquisa que foi feito para que o livro não passasse informações erradas.

Com personagens de personalidades fortes e marcantes, vamos embarcar nessa aventura hora narrada pela autora hora narrada por Kiara em busca da salvação de Atlântida e com isso acompanharemos a história não só de Kiara, mas de seus amigos, pois várias revelações vão acontecendo no decorrer da trama, ela se verá obrigada a amadurecer e arriscar sua vida por aqueles que ama.

A narrativa da autora é confortável e agradável, mas sinto que em alguns momentos o desenrolar poderia ter sido mais empolgante deixando que os fatos falassem por si.

Com relação a parte editorial a diagramação foi muito bem feita com detalhes bem bacanas que tornou o trabalho bem bonito, mas sinto que a revisão estava precária e infelizmente os erros acabam que por confundindo o leitor e atrapalhando a leitura, fui comunicada pela editora que para próxima remessa o material já vira com uma nova revisão melhorando assim o conteúdo.

Apesar de ter curtido a história me senti meio confusa em alguns momentos e o final não foi o que eu esperava, e por esses motivos acabo que dando uma nota não tão boa para o mesmo.

Mas acredito no trabalho da autora e da editora e espero por novas oportunidades de apreciar o mesmo em outra ocasião. E várias virão, já que a série é composta por quatro livros, e pelo que fiquei sabendo serão os mesmos personagens, mas enfrentando outras aventuras em outras vidas, isso me pareceu muito interessante, e fiquei bem curiosa com que outras vidas a Ju vai dar para nossa Kiara.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
Juliana 11/03/2016minha estante