Fique forte

Fique forte Nick Vujicic

Resenhas - Fique forte

Menina Ciria 15/10/2022

Que Nick é o cara todos ja sabem. Um livro maravilhoso cheio de dicas e conselhos para quem sofre bullying aprender a lidar com o bully(pessoa que prática bullying). Nick conta sua experiência em lidar com os bullies da infância até a idade adulta é encoraja os adolescentes a se valorizarem e enfrentarem os bullies com segurança e sem violência. Toda escola precisa ter um livro desse na lista de paradidáticos. Se você sofre bullying, seja forte, não fique em silêncio, fale para seus pais e para alguém da sua escola. Seja forte. Seja você também um agente contra o bullying.

Liliane 29/03/2022

Nick Vujicic narra alguns dos episódios nos quais sofreu bullying e também seus próprios dramas pessoais a cerca de limitações, tanto na infância quanto na adolescência.
Ele dá exemplos de como se esquivar do bullies, evitando atos de violência. Ressaltando ensinamentos bíblicos que fundamentam o amor de Deus por cada pessoa.
De maneira direta, numa linguagem acessível é possível entender como Nick reverteu suas dificuldades fiscais, fez amigos, venceu obstáculos e tornou-se um palestrante motivacional conceituado.
Uma história de superação e inspiração, que vale a pena ser lida!

Teté 10/08/2021

Surpreendida
Livros de autoajuda não são muito minha praia.

Pra falar a verdade li este livro porque minha professora me deu de presente e queria que eu falasse sobre ele depois. Se fosse por vontade própria nunca teria lido, então muito obrigada professora :)
Tinha certeza que não seria útil pra mim porque não sofro bullying, mas o autor trás ensinamentos que não servem só para combater o bullying, mas também para te fortalecer emocionalmente, e o melhor é que ele baseia tudo em versículos bíblicos!
Claro que o foco do livro é o bullying e só por isso não foi cinco estrelas pra mim, mas aprendi muito com essa leitura.

Keith 29/04/2020

Quotes: "Fique Forte"
- "Uma única palavra gentil ou um pouco de encorajamento mudava toda a minha atitude! Durante semanas eu me apegava àquelas palavras positivas e as usava para ficar longe da tristeza. É loucura que possamos permitir que um comentário maldoso ou cruel ou malicioso nos deixe desesperados ou deprimidos. Por que não nos atemos às coisas boas, às palavras gentis e aos dons que recebemos?"

- "Uma das minhas filosofias de vida é que, se você não pode der um milagre pra si mesmo, seja para outra pessoa."

- "Se alguém dá alegria à sua vida, isso é uma bênção enorme, mas saiba que você pode criar alegria de dentro pra fora admirando as bênçãos em sua vida, sejam elas os talentos e dons que lhe foram dados ou a beleza do pôr do sol, um abraço da sua mãe ou do seu pai ou ser calorosamente recebido por seu animalzinho de estimação ao voltar para casa depois da aula."

- "É muito melhor ser fiel ao que você tem do que e distrair com ideias de 'e se', 'poderia ser', 'deveria ser', 'teria sido'. Agradeça, aprenda, cresça e seja fiel."

- "Não deixe que a mágoa ou tempos difíceis o tirem do rumo certo. Tenha fé. Saiba que você tem valor e que a mágoa desaparece e os tempos difíceis passam."

- "Todos nos sentimos solitários em algum momento da vida. Não há ninguém nesse mundo que não tenha se sentido diferente ou isolado de vez em quando. A boa notícia é que você pode e deve fazer algo sobre isso. O primeiro passo é parar de esperar que o mundo se aproxime de você e buscar ajuda."

Anna Laitano 28/09/2015

Uma luz no fim do túnel
Nick Vujicic é famoso por escrever livros de autoajuda extremamente inspiradores. E, desta vez, ele vem nos falar sobre bullying. Com seu senso de humor sempre preciso e a vasta experiência em ser vítima de valentões, ele nos presenteia com um livro curto, porém, de leitura essencial.

Uma das coisas mais interessantes do novo título de Vujicic, é que o autor aponta um fato que muitas vezes acaba passando despercebido: o bullying que começa em casa. Muitos pais, às vezes sem sequer perceber, cometem bullying contra os seus filhos e os tornam ainda mais frágeis e suscetíveis a se tornarem vítimas também em outros ambientes, como a escola, por exemplo — ou, até, a torná-los bullies em potencial para descontar seus próprios problemas. O triste, é que talvez este seja um dos tipos mais difíceis de combater. Pois aqueles que deveriam proteger, são os primeiros a apontar o dedo, torturando emocional e psicologicamente.

Também, através de sua própria vivência e de depoimentos que recolheu em sua jornada como palestrante motivacional, o autor ensina como se defender do bullying aceitando a si mesmo para que as suas diferenças não possam ser usadas contra você, e estabelecendo formas de manter-se fiel a si mesmo e focado, para que ninguém te tire do seu caminho. Afinal, quando se tem uma base sólida de amor e apoio, é mais fácil manter-se forte, não é mesmo?

Mas engana-se quem acha que o livro só é útil para quem sofre/sofreu bullying, ou para os pais e familiares de crianças que são vítimas. Todos nós, como o autor aponta sabiamente, somos responsáveis por ajudar a acabar com essa prática brutal, que já levou tantos jovens. Porque se nós não nos impusermos contra tais atos, estamos, de certa forma, sendo cúmplices ao deixá-lo acontecer.

No mais, a edição está bem caprichada, com o início de cada capítulo bem diagramado, além de listas e destaques pontuais, que garantem uma estética super agradável. Os capítulos também não são longos, e a leitura pode ser feita rapidamente, o que ajuda a incentivar que todos leiam.

Se normalmente já recomendo os livros do Nick, este o faço com ainda mais entusiasmo, pois, enfatizo, realmente TODOS deveriam lê-lo. Este tipo de livro deveria ser, inclusive, tópico de debate em escolas, e reuniões de pais e professores. O bullying existe e não é um problema só de quem o sofre, mas de toda a sociedade. As estatísticas não são compostas meramente de números, e sim de crianças que foram privadas de um futuro—e cabe a nós impedir que tantas outras se juntem a esta assustadora porcentagem. Um livro pode não ser a resposta ou a solução, mas com certeza pode ser um bom começo.

site: www.tecendopalavras.com.br
Bino 17/02/2016minha estante
Oi boa tarde . Vc tem esse livro ? Gostaria de trocar por alguns da minha estante ?