O Pastor e o Aconselhamento

Deepak Reju

Resenhas - O Pastor e o Aconselhamento

Vinicius, Pr. 11/04/2016

Basico
Instruções básicas para o trabalho de aconselhamento. Sem dúvida, fundamental para seminaristas e iniciantes no ministério de aconselhamento cristão.

Arthur.Sousa 01/05/2020

Instrutivo
O livro relembra importantes conceitos concernente ao aconselhamento, indico leitura a todos que se dedicam nessa missão

Léo_Martins 11/03/2022

O pastor e o aconselhamento
O aconselhamento, em sua forma simples, é uma pessoa procurando andar ao lado de outra que perdeu seu caminho e precisa de direção.

Neste livro, Jeremy Pierre e Deepak Reju irão ajudá-lo com uma estrutura básica para abordar esse problema.

O alvo dos autores no livro é deixar-nos confiantes de que as Escrituras tem tudo de que se precisa para lidar pastoralmente com o aconselhado.

Santos 25/04/2022

Impactante e desafiador
O conteúdo desse livro me impactou desde o início. O autor conduz os tópicos com muita propriedade, desenvolvendo sua narrativa de forma clara e objetiva, tornando tema de fácil compreensão.
Seguindo a proposta, o autor reforça por meio de sua temática, como é urgente a igreja desenvolver uma prática de aconselhamento baseada nos princípios bíblicos.
O que se vê na atualidade é tanto omissão, imperícia ou mesmo total indiferença, dos pastores e líderes, diante de uma necessidade por demais recorrente no contexto das igrejas. Diante disso, os gabinetes pastorais foram substituídos por consultórios de psicólogos, e profissionais de e terapeuta de auto anuda sem nenhum compromisso com os princípios cristãos.
Ademais, o livro é um verdadeiro manual de instrução para pastores no exercício de suas responsabilidades como cuidadores de vidas, inseridas em um contexto que os oprime e os subjuga...

Carlos 05/10/2022

Este livro não é leitura recomendada somente para pastores, mas para todos aqueles que entenderam João 21:15, "Pedro tu me amas? Então apascenta as minhas ovelhas"

Matheus.Medeiros 31/01/2024

O livro sobre aconselhamento é bem prático, ele começa fundamentando a importância disso, que um pastor não deve ser apenas um comunicador do evangelho, mas que é um trabalho árduo, assim como foi o de Cristo. Posteriormente ele fundamentará que o centro das conversas deve sempre apontar para o evangelho de Cristo, e em como ele tem poder para transformar vidas.
Apresentará passos práticos, no sentido de que postura tomar, coisas a se atentar e evitar, tempo de aconselhamento, saber como conduzir, fazer anotações e etc.
E também fala sobre a importância de uma cultura de discipulado, pois ela ajudará o pastor na questão do aconselhamento, uma vez que os membros da igreja entendem o seu papel sacrificial de amor uns pelos outros.

Erongd 15/02/2024

Muito bom para quem deseja servir melhor ao Reino
Um ótimo livro para começar a aprender mais sobre como aconselhar os irmãos, minhas próximas leituras sobre esse tema serão os livros indicados pelos autores ao decorrer da escrita.

Susu 15/03/2024

Muito bom para entender o papel do pastor como guia da igreja e nosso papel como cristãos no cuidado com outros irmãos em Cristo