Cidades de Dragões

Cidades de Dragões Raphael Draccon

Resenhas - Cidades de Dragões

1 | 2 | 3 | 4

Sr. Alves 23/01/2021

A sequência de Cemitério de Dragões surge com o embate de seres místicos agora no mundo real. Os poderosos e imponentes dragões agora causam uma devastação profunda por onde passam, deixando o mundo atônito com o surgimento de tais criaturas. Os cinco jovens portadores das bio armaduras ranger, que anteriormente salvaram a dimensão conhecida como Cemitério de Dragões e tendo de lá retornado, agora estão separados, espalhados pelo mundo presenciam o caos que se iniciou.

Derek, o bravo soldado detentor da armadura vermelha, percebe que uma ameaça está iminente e decide agir. Logo Amber, a lutadora de armadura rosada, Ashanti, a rainha de Ruanda, guerreira detentora da armadura dourada, Romain, dublê francês e detentor da armadura verde e Daniel, o nerd de origem nipônica que vivia no Brasil e veste a armadura azul terão que pôr suas diferenças de lado mais uma vez, em prol de algo maior que eles mesmos.

O autor Raphael Draccon trouxe em Cidade de Dragões - legado ranger II uma exploração intensa sobre a personalidade de cada ranger, onde se pode ter uma ideia dos conflitos internos de cada um e no final, temos um desfecho inusitado nas últimas páginas do segundo livro desta brilhante saga.

Sr. Alves

Jards 21/07/2021

Gostei bastante da continuação da saga. Deu uma boa aprofundada nos personagens, apesar do Derek continuar sendo o herói padrão. Daniel e Romain são muito bom juntos, apesar do francês tá pela linha de ser um babaca. Ashanti continua com um arco muito bom. Final deixando ansioso pelo próximo volume.

Beatriz 11/10/2022

Livro perfeito
O livro é muito bom de ler, apesar de ser um livro de fantasia a escrita é bem clara, dá pra entender muito bem o que querem falar.

Os personagens foram bem mais aprofundados nesse livro, conseguimos entender a dor de cada um.

Eduardha 11/11/2020

Eu não sei nem o que dizer. O livro foi incrível , rever esses 5 personagens (maravilhosos) foi nostálgico e muuito bom. To sofrendo com esse final e ansiosa para ler o próximo livro!

Kahh 06/11/2020

Poderia virar filme.
O primeiro livro em seu todo foi melhor que o segundo, os meu ver essa continuação foi mais para mostrar o aprimoramento dos Rangers, conhecendo melhor suas capacidades, todos tem habilidades similares, porém cada um desenvolve uma especialidade maior do que do outro, obtendo algumas habilidades únicas.
Foi legal ver a introdução dos dragões com montarias tbm, a história não tem um desenvolvimento tão bom, pois não tem um objetivo tão bem formado como aparentava no fim do primeiro livro, fora que o vilão aqui espera outra coisa, não uma vespa humonoide. No entrando, quando começa chegar próximo do fim é quando tudo fica muito interessante e intenso.
Amber você com certeza é minha personagem favorita, adoraria ver sua última cena em filme!!!!
E esse epílogo então, não estava esperando por isso, não esperava que ficaria tão ansiosa pela continuação.

Thalles 08/09/2015

Arrebatador, rápido e instigante.
Madrugada de segunda feira, dor de garganta e tempo chuvoso. Você tem olha as horas e ainda meia noite, sem um pingo de sono sua cabeça só se foca na irritante dor de garganta, não se rendendo ao marasmo você levanta da cama e, não antes de tomar uma dose de antibióticos, pega seu exemplar autografado e recém comprado de "cemitérios de dragões" para ler.
Então amigos essa vai ser uma resenha rápida, resumida e muito fresca.

Nesse segundo livro Raphael Draccon nos imerge novamente no universo dos rangers ainda na primeira página, narrando uma invasão de cinco dragões ao rio de janeiro, com direito a um masaacre bestial em plena eliminatória de copa do mundo entre Brasil e Uruguai.
Depois de um rápido e bruto embate ele nos leva a Derek sendo interrogado por oficiais americanos, o livro foca até a metade apenas entre Derek e Ashanti.
Após a segunda metade, nos introduz Daniel e Romain (como sempre juntos) daniel agora com mais efetividade e "culhoes" e o francês com seu característico humor que como sempre nos rende boas risadas, entretanto diferente do primeiro livro ele agora se ve forçado a ser mais maduro e responsável em algumas escolhas.
A irlandesa Amber nos é apresentada e eu não tenho muito a falar dela senão vou lotar vocês de spoilers -.-
O livro se passa muito mais rápido e intenso do que cemitérios de dragões, e quando eu digo rápido eu sigo realmente rápido, o livro é menor do que o primeiro e eu senti que houve uma certa pressa da editora no lançamento dele, em alguns momentos ele podia ter sido melhor narrado, por assim dizer, as cenas de ação não pecam mantendo seu dinamismo e imersão que Draccon nos traz sempre, mas fora isso todo drama e outras cenas, todo aspecto e fundo emocional dos personagens é passado muito rápido e de maneira muito rápida. E dado os choques emocionais que Romaim e Amber passam respectivamente nosso querido Raphael poderia ter lhes rendido mais algumas páginas.
Finalizando, posso afirmar que gostei e achei sincera, até demorada, a circunstacial amizade entre irlandesa e ruandesa, achei ótimo a maneira como francês e nipo brasileiro aumentam e fortificam sua irmandade, e sinceramente(sim, sou romântico ) estou odiando a demora de aproximação emocinal entre Amber e Derek U-U Mas entendo perfeitamente que a Amber pelo que já passou e pelo que passa nesse livro vai facilmente se abrir emocionalmente para alguém, principalmente quando só o que ela tem é um singelo "braço" amigo(espero que entendam a referência)
Minha uno crítica se refere a velocidade do livro, eu não gostei de ele ter sido menor do queo primeiro. Achei que Draccon focou muito na ação e esqueceu de desenvolver os personagens, não sei se foi escolha dele ou pressão da editora mas o livro parece um rascunho, como se ele tivesse separado os tópicos e resumido cada um deles. Senti muita falta da profundidade dada aos personagens, característica do próprio raphael, espero que no terceiro ele venha calando minha boca e muito, mas nesse segundo acho que ele caiu um pouco o nível.
No mais, amaldiçoado seja Draccon por escrever tão bem e conseguir tão facilmente nos conduzir aos seus universos narrados, devorei seu livro em 6 horas e agora sofrerei por meses na espera do terceiro :c

Ivy 07/07/2021

É, foi um livro bom. Vou realmente dizer que sim, não dá para negar, mas não, não foi tudo isso.

Em uns 50% do livro é tudo parado, monótono, mas até entendo que a preparação do terreno para as próximas cenas. Mas uma coisa que senti ? infelizmente foi algo que eu não desejava ? É que me senti em um enorme prólogo gigante. Visto do primeiro livro que fora magnífico um mundo totalmente construído e linguagens diferentes, aqui senti um pouco mais de falta disso.

Teve sim seus momentos interessantes, mas não como o primeiro o qual me apaixonei. Como disse, me senti num enorme prólogo de 312 páginas.

Espero que realmente o terceiro seja melhor, pois agora, apenas me encontrei num estado de "Ok, acabou" sendo apenas isso.

Bru 31/05/2021

Cidades de dragões
Gosto muito do 3, assim como os anteriores, acho qye a cada livro as escritas vão melhorando, esse não é exceção, acho a escrita frenética, e não da para parar de ler um minuto, gosto muito dele

Joel R. 16/11/2020

#highwaytohell - By Romain
Raphael Draccon continua sua narrativa iniciada em "Cemitério de Dragões" com toda sua ode a cultura pop e expandindo toda sua mitologia. Apesar da estória continuar legal, me peguei incomodado com algumas situações um pouco convenientes e apressadas, ao mesmo tempo que achei que o primeiro ato teve um pouco de "enchimento de linguiça".
Aqui, em Cidades de Dragões, é bastante interessante ver as novas situações dos 5 personagens, que foram tão bem explorados no volume anterior. Como destaque, as aventuras de Romain e Daniel, que bem exploradas a partir do segundo ato, conseguiram sugar bastante minha atenção.
O que considero como mérito são alguns dilemas e situações que o mundo teve que ter perante esses personagens parametrizados com armaduras reluzentes interdimensionais. Foi bem interessante ver as discussões geradas pelos personagens Derek e Ashanti. Tais discussões acontecem no primeiro ato e, apesar de considerar válidas, senti que não tiveram um passar de tempo interessante. Amber também tem um destaque notório, por meio de sua relação com um ente bastante procurado no volume anterior, colocando a personagem em um status interessante de força emocional perante os colegas do grupo.
Tive a impressão de que a passagem de tempo e o desenrolar de alguns acontecimentos não teve um balanceamento que favorecia tanto a leitura como no volume passado.
O momento mais arrepiante, para mim, foi protagonizado por Romain. É legal ver que foi um dos personagens que mais evoluiu, em todos os sentidos. Além disso, as novas criaturas que são introduzidas na estória, junto com suas eminentes ligações com os personagens principais, à la Avatar, rendem situações bem legais.
O final do conto se mostrou mais apressado, se comparado ao anterior, e apesar de não ser tão ruim, deixa aquele gostinho de que esse volume é só uma preparação para algo maior. Hora agora de partir para o "aparente" final da saga pós um gancho ainda mais enigmático e surpreendente.

O Crowler 10/11/2020

Muito Estranho
Deixa a impressão que não aconteceu quase nada no livro em comparação ao outro, a amizade de Amber e Ashanti foi legal, o núcleo de Ashanti também foi legal, porém Romain continua fazendo piadas ridículas sem graça e de cunho xenofóbico/racista, por mais que ele tenha melhorado um pouco como pessoa, ainda não melhorou nesse ponto. O livro coloca um monte de estereótipos pra asiáticos, além de uma cena de sexo de passar vergonha.

Marina516 23/10/2020

Como sempre
Raphael Draccon escreve muito bem, e esse segundo livro da trilogia Legado Ranger não foi diferente. Teve todo aquele começo enrolado, mas depois que você chega no meio do livro quer terminar logo pra ver o que vai acontecer. Inclusive, final muito instigante.

fran_b07 27/05/2021

Até mais ou menos 50% o livro é bem parado, mas não ao ponto de dar vontade de parar de ler.

Continuo achando as partes do Daniel é do Romain as melhores, a irmandade que eles estão construindo deixa o coração quentinho, e não tem como não dar risada com as coisas que eles falam.

Não posso dizer o mesmo sobre as outras três pessoas principais, não consigo gostar do Derek, da Amber, e da Ashanti, quando a narrativa está com alguns deles, dá até vontade de pular a leitura, sinto como se eles fossem pessoas rasas com motivações rasas. Sinceramente se o livro fosse narrado só pelo Daniel e pelo Romain seria mais fluido de ler.

O caminho que a história está tomando é bem envolvente, e a evolução de alguns dos personagens é bem legal de acompanhar.

Apesar de algumas coisas, a leitura é bem mais fluida nesse do que no primeiro.

E o final com aquele gancho para o próximo livro te deixa sem ar durante a leitura.

UauJP 05/10/2022

Finalmente!
Antes tarde do que nunca!
Finalmente acabei de ler esse livro.
Essa edição contém muitos problemas com direitos autorais, mas é melhor pensarmos nisso como uma "homenagem" e é basicamente o volume de ação.
Vemos ação do começo ao fim, alguns momentos de qualidade, outros nem tanto.
A deixa para o próximo capítulo é obscura e infeliz, mas será que devemos seguir para o próximo capítulo dessa aventura, por muitas vezes forçada?

Marina 18/12/2021

Tudo que ninguém quer aconte...
Depois da briga feia numa dimensão diferente eles voltam pra Terra com a esperança de que tudo vai ser melhor, só que não, e dessa vez, estão perdendo.

Achei o livro bem mais rápido que o primeiro, li todo em 1 dia.
Gostei da forma como aprofunda os personagens aqui, dos conflitos internos de cada um, aos conflitos deles com o mundo ao seu redor e a responsabilidade de tentar salvar tudo e todos aqueles que amam.

Terminou de forma bem inesperada.

1 | 2 | 3 | 4