FEY

FEY Josué Matos

Resenhas - FEY

Alexander 17/02/2021

Evolvente e adorei a forma que o autor encontrou pra questionar a forma em que vivemos, fiquei muito espantando com a criatividade do autor, mas eu não consegui me conectar muito com a personagem, de inicio não gostei muito da maneirei em que o autor intercalou a história, entre o passado e o presente, mas depois entendi que era extremamente necessário para o desenrolar da trama.
recomendo pra quem gosta de livros que criticam o modo em que a sociedade trata a natureza.

Luciano Otaciano 09/11/2019

Livro espetacular!
Olá queridos leitores e queridas leitoras. Preparados para mais uma resenha literária, hoje eu trago para vocês uma obra muito peculiar, trata-se de um romance um tanto diferente, pelo menos para este que vos escreve. A obra é um romance agnóstico criado pelo autor Josué Matos. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra. Primeiramente venho dizer-lhes que eu li a versão e-book deste livro, entretanto existe a versão física da obra lançada pela editora PENDRAGON. A narrativa conta a história de Fey, nossa protagonista acorda em um quarto vazio e escuro, solitária ela está sob os cuidados de enfermeiros que não a tratam como se deve tratar um paciente considerado "louco(a)" pelo menos na visão dos enfermeiros e de seu médico. Com os acontecimentos se desenrolando na trama, nossa heroína é solta e ela experiencierá muitas aventuras nessa trama de literalmente tirar o fôlego. Tendo como o cenário base a cidade do Rio de Janeiro ela conhecerá um rapaz e viverá um relacionamento amoroso com o homem. O interessante é que sendo um romance agnóstico, mesclando-se a ficção científica o leitor(a) vivencia as cenas e toda a gama de acontecimentos gerados na obra de uma maneira agradabilíssima, visto que, a escrita de Josué Matos é direta. As descrições de ambientes e as cenas ora de muita ação, ora de ociosidade nas cenas paradas é de um realismo que impressiona. Eu confesso que, em muitos momentos eu tive vontade de trucidar a personagem FEY, mas logo em seguida eu amei-a profundamente com todas as minhas forças. FEY é o tipo de personagem frágil, mas ao mesmo tempo forte, num misto perfeito entre a determinação e teimosia e também a fragilidade e ingenuidade da personagem. De qualquer modo eu amei a personagem, o final da obra é espetacular, tendo um enorme gancho para sua continuação. Eu recomendo a obra para todos os leitores que gostam de um romance, mas um romance diferente, não é um romance mais do mesmo. Eu finalizo por aqui e espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

Leticia Aquila 11/07/2017

?RESENHA?
?Livro: "Fey - O Enigma de Ur "
?Autor (a): Josué Matos
?Editora: Pendragon
Fey acorda em uma sala branca. Sem janelas, sem portas, apenas uma maca onde seu corpo repousa. Como se isso não fosse assustador o suficiente, ela não consegue se mover e não se lembra de nada, apenas de que foi sequestrada.
Fey nasceu no Rio de Janeiro, e com apenas alguns segundos de vida seu sofrimento já começa. Para que sobrevivesse ao parto, sua mãe se sacrificou durante seu nascimento. Sem mãe e com um pai drogado, que não aceita criar a menina, Fey passa a receber os cuidados de sua tia Maria, que mesmo tendo um afeto muito grande pela garota, não tem condições financeiras para dar uma vida apropriada para uma criança. Dessa maneira, Fey é deixada pela tia na casa de Dona Vânia, uma jornalista, que sendo amiga de Maria, aceita cuidar da menina por um tempo, mas acaba cuidando da garota até a maior idade.
Fey cresce e se apaixona por Gabriel, um cara generoso, corajoso e que luta por causas humanitárias, que lhe apresenta sua ONG e leva Fey para esse mundo de protestos e ajuda aos mais necessitados.
A protagonista passa muitas adversidades, além dos abandonos, se depara com diversas traições, violências, raiva, mentiras e amores, que em doses doentias, acabam trazendo ainda mais tristezas.
O que eu mais gostei desse livro é como ele te prende desde o prólogo, e como ele vai te enlaçando cada vez mais na trama. Você sente a necessidade da próxima página, você sente os sentimentos da personagem, você fica tão perdido quando ela e ávido por respostas. Há, e as respostam chegam! Todas elas, nada de ficar perdido no final, mas claro, com aquela deixa perfeita para o próximo livro!
Eu amei a leitura! Uma Ficção científica 100% brasileira. Ambientada no Brasil, com personagens brasileiros e soluções e tecnologias inventadas por brasileiros, achei o máximo!
Obrigada PenDragon pela oportunidade e confiança! Foi uma leitura muito prazerosa!
____________________________
NOTA: ?????+? #resenhasWFB ***LINK PARA COMPRA COM DESCONTO ?:

Amanda Molina 28/06/2016

Inteligente
Fey é uma garota, ela acorda em um quarto, que se parece com um quarto de hospital, ela possui alguns espaços em branco na memória que vão sendo preenchidos no decorrer da história, em alguns momentos ela recebe visitas de alguns conhecidos, mas nem sempre essas visitas são reais. Ela possui uma tatuagem de um simbolo estranho no braço, e precisa descobrir qual o seu significado e finalidade.

"Os ponteiros do relógio continuarão girando, independente da sua vontade. Ele é o início, o meio e o fim. É incontrolável. Se você vincular sua vida ao tempo, será escrava dele."

O livro é repleto de mistérios desde o começo, ou seja, o Josué soube prender a atenção do leitor

O autor conseguiu manter o mistério do inicio ao fim, com um final incrível e inimaginável. O autor intercala vários momentos entre o passado, preenchendo assim sua memória, e o presente da personagem FEY.

O livro nos leva a refletir sobre nossas atitudes perante a natureza e a sociedade, egoístas como somos, acabamos destruindo tudo ao nosso redor.
Com certeza esse vai ser mais um livro nacional que vai para minha lista de favoritos, causando orgulho enorme em mim. Concluindo, é muito difícil falar dessa obra sem dar spoilers, mas saiba que você provavelmente nunca leu nada igual.

Adquira agora acessando a loja: http://www.editorapendragon.com.br/

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br

agnorosa 22/02/2016

FEY, O Eniga de Ur - Josué Matos
A história inicia-se com Fey acordando em um lugar desconhecido, que parece ser um quarto de hospital. Logo depois de acordar, Fey recebe a visita de um homem de jaleco branco, que faz uma marca em seu braço e a deixa totalmente assustada, afinal não se lembra de nada do que aconteceu e de por que está ali.

Intercalando passado e futuro, somos encaminhados ao nascimento de Fey, onde ficamos sabendo da morte de seus pais, de como foi criada e logo após da jovem forte que Fey se tornou. Apaixona-se por Gabriel e a convite do mesmo entra em uma ONG no Rio de Janeiro que faz algumas ações sociais.

Fey acaba descobrindo que a marca trata-se de uma Runa(que lembra um “U” invertido) e que para recobrar sua memória, a runa deve girar e ficar na posição correta. Após a visita de algumas pessoas que compõem o passado de Fey, a runa vai se movendo e seu passado vem à tona, o que lhe permite distinguir o que é real ou alucinação.

A escrita do autor é perfeitamente fluida e de fácil entendimento, ou seja, leitura rápida e que te deixa preso do começo ao fim. Uma pena não ter mais páginas, só não estou mais triste, pois se trata de uma série de livros, portanto terá continuação. A narrativa é feita em terceira pessoa e pelo ponto de vista de Fey. Confesso que fiquei um pouco confuso no inicio, estava meio perdido na história, mas depois o autor me deu uma pancada na cabeça e eu fiquei maravilhado com o que li. O desfecho da história é surpreendente e me deixou querendo mais.

Além de tudo isso o autor aborda um tema importante, que é a evolução da tecnologia em troca da destruição do planeta e seus bens naturais. Uma crítica social bem elaborada e que te faz refletir o que nós seres humanos estamos fazendo com o nosso planeta.
A capa tem tudo a ver com a história, e a segunda edição ficou ainda mais bonita(já quero).

Devo dizer que fiquei impressionado com a imaginação do autor e com o desfecho da trama, trata-se de uma bela e bem construída ficção científica, não posso contar mais da história para não estragar a experiência de leitura de vocês. Mas uma coisa eu posso dizer, é muito bom.

Se você gosta de ficção cientifica e de um final surpreendente, levanta daí agora e vá ler esse livro. Compre, pegue emprestado com um amigo, pede o namorado(a) de presente, dá um jeito e vá ler, pois está mais que recomendado.

Beijos e Abraços
- Ágno Rosa Vilar

site: http://bookbus1.blogspot.com.br/2016/02/resenha-fey-o-enigma-de-ur-josue-matos.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 09/01/2016

De inicio o livro me deixou meio "perdida", pois começa de uma forma misteriosa, o autor intercala vários momentos entre o passado e presente da personagem FEY.
FEY é uma garota que teve uma vida sofrida, logo ao nascer perdeu sua mãe e no decorrer da sua vida fora perdendo outras pessoas importantes para ela, mas além de ser um livro misterioso tem uma pitada de romance.
Personagens vão entrando e saindo da história, nos deixando na dúvida se eles realmente estão presentes ou se tudo não passa de uma fantasia da FEY.
O livro nos proporciona refletir sobre o futuro do planeta, nosso modo de vida e como nos humanos estamos cuidando da nossa natureza.
Mas vocês devem estar se perguntando, mas o que torna ela tão especial? Ai só lendo pra saber (rsrsrs).
O que posso dizer é o Josué Matos com certeza sabe prender a atenção do leitor.
Ah! E o livro tem continuação, o que me deixou na expectativa!

site: www.suka-p.blogspot.com

Rafa 04/01/2016

Resenha: Fey – Livro 1 O enigma de Ur
A realidade nua e crua de um mundo devastado pela ganância, egoísmo e luxúria. Em seu primeiro livro, Josué Matos leva o leitor a refletir sobre o caminho que a humanidade está levando o Planeta Terra.

“Os olhos da pequena brilharam. Foi em disparada encontrar os brinquedos de Maria, não conseguiu segurar o choro. Página 51.”

Josué Matos deixa o leitor instigado durante a leitura, ele conseguiu construir um cenário totalmente devastador, um Rio de Janeiro completamente inabitado e devastado. Tudo por culpa dos próprios seres humanos que deixaram o planeta terra entrar em colapso.

“- Ela o olhou. Em sua íris, puro ódio. Sentiu vontade de agarrar-lhe o pescoço. Página 53.”

A forma de escrita e toda história é bem fluida e dinâmica, o autor intercala falando do presente e do passado da personagem Fey.

“Maria acariciou os cabelos de sua menina. Deu-lhe um suave beijo na testa. Página 101.”

Fey é a personagem principal e tendo maior destaque sobre sua vida sofria que deu inicio logo após ela ter nascido. A jovem Fey passou por grandes perdas e provações do qual será de vital importância em seu futuro e de todos ao seu redor.

“Mesmo quando eu estiver nos braços da morte, ainda tentarei decifrar esse enigma platônico. Página 115.”

Esse livro não é apenas uma obra platônica e sim algo que vai fazer o leitor pensar sobre o destino do planeta terra. Na rede social Skoob o livro recebeu nota 5.

“O nome ascendeu uma dúvida em sua mente. Página 180.”

site: http://www.livreando.com.br/2016/01/resenha-fey-livro-1-o-enigma-de-ur.html

Patrick Rosário 24/12/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: FEY - Josué Matos
Fey é um livro de ficção científica que aborda temas polêmicos sobre o mundo. Numa crítica de forma criativa e envolvente, o autor transmite uma mensagem importante sobre o cuidado do Planeta Terra, dentro deste contexto, nos mostra as consequências maléficas causadas por uma raça egoísta, a raça humana.
A história inicia nos apresentando o nascimento da protagonista, Fey, e logo em seguida a morte de seus pais, tornando-a órfã. (Não é spoiler! Na sinopse afirma que a protagonista é órfã. Não me matem, kk.)
Fey é uma jovem que vai passando por inúmeras tragédias na vida e vamos percebendo o quão essas peças, que a vida a pregou, vão formando seu caráter e contribuindo para sua personalidade.
Só que num determinado momento, Fey acorda em um quarto completamente branco, um lugar desconhecido e, pra piorar a situação, sem recordar de como chegou ali.
Logo após acordar no lugar, um homem estranho de jaleco branco e com um aparelho eletrônico em mãos, a marca com um símbolo misterioso, o que a deixa completamente assustada.

"Com a palma da mão virada para seu rosto, ela fica receosa de gorar seu antebraço e enxergar qual fora a marca que queimaram em sua pele. Respirou fundo. Lentamente foi movendo seu braço. Ao passo que a imagem ia surgindo sua expressão ia mudando. Não tinha a menor ideia do que aquele símbolo significava.
- O que é isso? Parece um "U" invertido."
(Página 35)

Em seguida, entendemos que a marca trata-se de uma Runa e conforme os dias que a protagonista vai passando neste lugar misterioso, essa marca vai girando em sentindo horário.
Em certos momentos, Fey vai adquirindo lembranças importantes de sua trajetória trágica, de como chegou naquele quarto e quem são as pessoas "estranha" daquele lugar. Causando delírios e confusões em sua mente, pois Fey já não consegue distinguir o que é real ou imaginário, como diz a sinopse.
O desfecho desta história é impressionante e inovador. No findar, a protagonista entende o porquê de sua vida tão cheia de percas e tristezas.
Tudo era proposital, um assunto maior estava em jogo, uma situação que daria uma nova oportunidade para uma nova e benéfica humanidade.
O autor nos faz refletir sobre nossa posição em meio ao nosso Planeta, sobre o cuidado e o zelo que são irrelevantes por muitos, atualmente. Infelizmente.

"Como uma raça pode ser tão cruel? Tão insensata ao ponto de esquecer o futuro e pensar única e exclusivamente no presente? Que tipo de pai e mãe priva seu filho de ter um lar? Essas perguntas povoam minha cabeça. Somos uma espécie maldita."
(Página 205)

E a solução fictícia que o autor arranjou para o findar da história é completamente bizarra, porém uma utopia que adoraria viver e presenciar.
Super recomendo: "Fey - O enigma de Ur", segundo livro publicado do autor Josué Matos.
O autor só fez somar em minha vida, enriquecendo minha visão de mundo e alimento, ainda mais, a ideia que existem, sim, escritores brasileiros de mão cheia na escrita e criatividade. Agradecido por essa leitura extraordinária e não uma ladra do meu tempo.

"A minha convicção é nunca mais ver a imagem da destruição de meu planeta. Meu dever é ter certeza que nenhuma geração futura sucumbirá ao mal."
(Página 208)

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-fey-o-enigma-de-ur-josue-matos.html

Karen Gonçalves 10/12/2015

Cheio de mistérios e um final surpreendente!
Fey acorda em um quarto branco que ela não sabe onde fica. Inicialmente ela acha que está em algum tipo de clinica psiquiatrica, mas logo depois começa a desconfiar que ainda há muitos segredos a serem revelados.

Fey teve uma vida muito difícil, perdeu todos que poderiam ser chamados de família, mas sua tia acabou largando ela com Vânia, uma jornalista de coração bom que estava disposta a ajudá-la.

Depois de anos Fey encontra Gabriel e com ele constrói uma vida tranquila ajudando uma ONG de sua cidade, mas algo de muito ruim ainda está para acontecer…
Enquanto isso ela continua tentando descobrir onde está, de vez em quando recebe visitas de alguns conhecidos seus, mas que nem sempre são reais. Com o tempo ela terá que distinguir o que é real e o é ilusão e terá que descobrir o significado de uma estranha tatuagem em seu braço.

O livro é extremamente misterioso desde o começo, e isso me instigou a querer ler cada vez mais rápido para saber o final. Durante a leitura montei diversas teorias de como seria o final e, claro, todas elas fracassaram. O autor conseguiu esconder muito bem até onde queria chegar, foi um desfecho incrível e inimaginável. Ele criou um universo distópico que nunca vi ninguém criando antes e que nos faz pensar sobre um assunto do nosso dia a dia que muitas vezes ignoramos: a destruição ambiental!
É muito difícil falar dessa obra sem dar spoilers enormes, mas apenas saiba que você provavelmente nunca leu nada igual. Que venha logo o segundo!!!

site: http://mundomeu.com.br/blog/

Flávia Nunes 08/12/2015

Fey é uma garota que passou por maus bocados, sofreu desde pequena e de repente acorda em um hospital sem lembrar nada de sua vida antiga.

Desespero? Medo? Mentiras? Ódio?
O que fazer quando não se pode fazer nada?

Aos poucos Fey vai lembrando o que aconteceu e começa a perceber que foi traída, enganada e usada por pessoas especiais. Em meio aos enigmas que vão surgindo, ela precisa entender o que é real e o que é imaginário, precisa acreditar e não perder as esperanças.

O livro também nos traz uma reflexão sobre nossas atitudes perante a sociedade e mundo. Somos seres humanos destruidores, só cuidamos do nosso próprio eu, visando nosso benefício e esquecendo o verdadeiro motivo de viver.

Assim como em Eu, inabalável a escrita do Josué me fisgou e me fez querer mais. Odeio aquelas histórias sem fim que os personagens não saem do lugar, o Josué é diferente, ele vai direto ao ponto, sem enrolação. Aprovadíssimo!

site: www.sobrevicios.com.br

Léo 30/11/2015

Envolvente, questionador e SURPREENDENTE
Quero começar falando a respeito da imaginação do autor, que me deixou boquiaberto desde as primeiras páginas do livro. A sua criatividade foi muito além do que eu poderia imaginar, em outras palavras, confesso que ME SURPREENDI com a obra ''Fey''. Josué demonstrou uma capacidade que me atrevo a dizer que é quase inalcançável por alguns outros autores. O fato de ele encaixar maravilhosamente bem os elementos fictícios dentro da realidade da cidade do Rio de Janeiro que é composta por morros, tráfico e peculiaridades verbais e mesclar isto tudo com a sutileza genial da forma de narrativa, me deixou em um estado de emoção quase que inexplicável.

Destaco também os trechos mais ousados escritos por Josué, eles valorizaram ainda mais este romance agnóstico.

Josué foi um gênio. A Fey me conquistou, eu lutei com ela até o último momento da história. Aquela confusão em seus pensamentos, toda a mistura sobre os acontecimentos antes de acordar naquele quarto esquisito. Ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da vida. Seu jeito explosivo em certas ocasiões me causou risos abobalhados de admiração por ela.

E quanto aos mistérios da marca no braço dela? As suas descobertas sobre a representação do símbolo e os seus efeitos subsequentes também preenchem a obra e a tornam única. Em vários momentos acreditei estar vivendo junto a ela no quarto esquisito. A cada movimento da runa, juro que olhava para o meu braço, eu queria mesmo estar lá, me senti um personagem! A obra me deixou muito irritado às vezes. Eu senti vontade de atacá-lo por ele não responder as perguntas de Fey, mas tudo bem, era necessário mesmo.

Ah, fiquei sabendo que o autor mudou o desenho da capa da obra e quero elogiá-lo quanto a isto também. O que era bom tornou-se muito melhor. A capa atual superou a anterior. Eu adorei.

O final da história ''Fey'' é bastante surpreendente, assim como o Prólogo do livro que de algum modo me despertou muito sobre as consequências que o ápice da maldade humana pode causar em nosso mundo.

Bom, realmente eu recomendo a obra e tenho certeza que a leitura vai ser muito agradável e reveladora para todos que lê-la. Já estou ansioso pela continuação, esta Trilogia será FANTÁSTICA.

5 estrelas ainda é pouco para classificar a obra.

site: http://leootaciano.blogspot.com.br/2015/11/resenha-pessoal-parte-2-fey-livro-1-o.html

Najara Rodrigues 22/11/2015

Rápido, envolvente, questionador.
Fey é um livro rápido e misterioso, no qual a jovem Fey desperta sem reconhecer o lugar em que está, e tem apenas a lembrança de que foi sequestrada.
Começa a acreditar que está em um hospital, sozinha, imobilizada e com poucas lembranças.
Cheia de dúvidas e sem a quem recorrer, sofre uma mistura de sentimentos e lembranças confusas, até que alguém entra no seu quarto. Ao invés desse "doutor", como ela o chama, tirar suas dúvidas ele insere algo no seu braço que através de comandos pode obter diferentes respostas, mas isso também será a chave para as dúvidas de Fey.
Leve, com muito mistério e uma boa dose de romance, Fey vai proporcionar ao leitor questionamentos sobre a natureza, o nosso modo de vida, e o futuro, além de misturar um pouco da nossa realidade brasileira com especulações pós-morte.
O livro serve como uma ambientação ao universo criado pelo autor, para os próximos livros ainda não publicados.

Eu me envolvi com Fey, e simplesmente devorei o livro. Os personagens são encantadores, e à medida que cada lembrança retorna para Fey, e recebemos mais detalhes do que pode estar acontecendo, mais nos envolvemos e sentimos um pouco do drama da jovem.

site: http://www.ligadanoticia.com.br/

Autora Nadja Moreno 29/10/2015

Livro ágil e surpreendente!
Já no prólogo conhecemos um mundo destruído pela maldade humana. O ser humano se torna a escória do planeta e tudo converge para o fim. Ligado a este apocalipse, a obra conta história da garota que dá nome à obra, e sua trajetória mais do que especial. Quando a conhecemos, Fey está em um hospital, sem ter a menor ideia de como chegou até ali. Possui uma tatuagem no braço que não se lembra de ter feito e recebe visitas e assessorias, ora de desconhecidos, ora de pessoas que fazem parte de sua vida. Mas… estas pessoas realmente estão ali?

Aos poucos a história vai tomando corpo e o que a levou até aquele hospital e seu destino são coisas que o leitor não pode nem mesmo imaginar. Ela carrega sobre seus ombros nada mais que o destino de toda a humanidade! A forma com que isso é apresentado soa muito original e bem elaborado. Fey não é uma garota qualquer, mas precisa ser ‘moldada’, precisa ser preparada para seu destino. Por isso o hospital, por isso tantas ocasiões inusitadas povoam sua estadia ali, por isso tantos controles e comandos que, à primeira vista, parecem maldosos e cruéis. Aos poucos vamos amarrando os fios e nos surpreendendo com a rede que se forma. Nem tudo é o que parece. Aliás… praticamente nada é o que parece em Fey.

Fey viaja entre a realidade e a fantasia e o leitor acaba sendo levado por essa trama de incertezas. Até que tudo se revele, ficamos pairando também entre o fato e a visão… sem sombra de dúvida Fey proporciona uma grande viagem literária. Imaginei diversos desfechos e motivos, vislumbrei alguns ‘porquês’, mas no final o autor conseguiu me surpreender com as situações e acontecimentos apresentados. Muito inteligente.

A história viaja entre o passado e presente. Eu, particularmente, gosto muito quando o autor consegue fazer esta transição com suavidade e clareza. Não há dificuldade em se situar no tempo e no espaço, e o que houve no passado se junta harmoniosamente ao que acontece no presente e os tempos vão se fundindo.

Os personagens são bem apresentados. Fey é uma típica garota que possui um ‘algo mais’, mas que não tem de fato ainda muita certeza do que tem de diferente. Ela é insegura em alguns pontos, e determinada em outros. Realmente a característica da adolescência. Os demais personagens também possuem uma grande participação na trama. Parecem secundários, mas sugiro ao futuro leitor que se atente bem a todos eles, porque qualquer um pode te surpreender logo ali nas próximas páginas…

A obra tem um ‘quê’ de tomada de consciência. De análise de comportamento e de consequências das atitudes. Tudo bem envolto numa trama ágil, instigante e interessante. Faz o leitor pensar, exatamente pelo quanto a história é envolvente. Fiquei muito feliz pela oportunidade de conhecer mais uma obra de Josué Matos. Sem dúvida alguma a Literatura Nacional é formada por grandes mentes!

Li a versão digital da obra e posso dizer que a capa me chamou atenção, achei de extremo bom gosto. Espero ter a versão impressa em mãos logo e já posso ter certeza de que terei a mesma impressão. Não encontrei erros e isso é muito bom! Muitos autores nacionais, na ânsia de verem suas obras lidas, a distribuem sem a revisão final. Não fazem ideia do quando incomoda encontrar erros em sequência ao longo da leitura. Mais um ponto positivo de Josué Matos. O e-book que recebi estava perfeito! Se tenho algo a criticar, seria somente o volume de páginas. com certeza a trama desenvolvida merecia mais páginas!

Enfim, recomendo a leitura. É um livro ágil e que se lê em poucas horas. Certamente você vai se surpreender!

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/09/fey-o-enigma-de-ur-de-josue-matos.html

Rone 19/08/2015

Uma distopia fantástica!!!!

A primeira coisa que eu quero destacar sobre essa belíssima distopia, é o prólogo, que é fantástico, não deixando a desejar, para nenhuma das maiores obras de ficção científica de todos os tempos.

"Antes não tivesse olhos para relatar a imagem que agora está á minha frente. Não há mais naa além de deserto. O mundo não existe mais com você o conhecia. Agora, não passa de uma massa seca, incapaz de gerar e manter qualquer tipo e vida."

Eu terei muito cuidado para não soltar um (Spoiler).

Esse primeiro livro conta a história da jovem Fey, uma garota órfã que passou várias perdas dolorosas e aprovações em sua vida. Até que um dia ela acorda em um desconhecido quarto branco que parece ser de um hospital, sem se lembrar do que aconteceu, querendo respostas. Aos poucos ela vai tendo flasches do seu passado e se vê sozinha, prdida e atormentada pelo aparecimento de uma mistériosa runa em seu braço, enquanto trava uma batalha interna de sentimentos e tentando descobrir o que é real e o que é imaginação.

Veja o restante dessa resenha no blog:

site: http://www.clubeescritoresdaliberdade.com.br/2015/08/resenha-fey-livro-1-o-enigma-de-ur.html