Mia

Mia Mia Malafaia

Resenhas - Mia

Pedro 26/07/2016

Muito bom!
Ler o livro "Mia nas Entrelinhas", da autora, Mia Malafaia, publicado pela Ler Editorial, é praticamente um bate-papo da autora com você, leitor. Ela relatando e você refletindo.

"Mia nas Entrelinhas" é dividido em 2 partes: a primeira são crônicas que fazem o leitor refletir bastante; na segunda parte, se encontram os poemas escritos pela própria autora.

Nos versos, Mia descreve atos que o ser humano prática e que trás resultados positivos e negativos pra si mesmo. Em muitos momentos, ela conta o quanto as pessoas se prejudicam ou deixam de viver a própria vida, quando passam a depender dos outros.

Leia mais no www.blogdopedrogabriel.com

Maravilhosas Descobertas 17/04/2017

LEITURA A DOIS: Mia nas Entrelinhas, de Mia Malafaia
No Leitura a Dois de hoje, a parceria da vez é novamente com um blog que a gente ama de montão! O Blog do Pedro Gabriel, que nós do MD super recomendamos uma passada por lá pra ver os conteúdos super bacanas que ele sempre posta por lá. Mas esperem aí, já estão sabendo que dessa vez o livro é composto não por uma história e sim por poemas e reflexões? Sem mais delongas, bora pra LA2?

Para começo de conversa, do que se trata a história?

Mia nas Entrelinhas, de Mia Malafaia, não é um livro de histórias como outro qualquer; é um livro dividido em dois módulos - reflexões e poemas - onde neles, Mia escreve sobre o amor, as dores, a esperança, a perseverança, a persistência, os medos, a paixão, os desejos, e até mesmo sobre as injustiças e política. Em uma leitura rápida, Mia te faz refletir e pensar em diversas coisas em uma noite só.

O que você achou da escrita do autor no decorrer do livro?

Mia tem uma escrita varável. Em suas reflexões, você se depara com uma leitura um pouco mais complexa e rebusca; já em seus poemas, as palavras fluem de uma forma leve e de forma sensual em diversos pontos. Mia conquista o leitor e pega-o de surpresa em alguns pontos, o que torna a leitura bem interessante e ativa.

Que mensagem você crê que a autora quis passar com sua história?

É difícil dizer já que Mia aborda diversos temas em seus escritos, porém a fé de Mia é demonstrada em diversos pontos, e no fundo, creio que Mia queria mostrar isso nas entrelinhas; fazer com que seu leitor visse a vida de uma forma diferente, relembrasse de como era bom ser criança, lidasse com a perda, o perdão e os medos, aprendesse o que realmente é amor, e acreditar que pra tudo isso se realizar, ele só precisa ter fé.

E com essa mensagem, que aprendizado você agregou em sua vida?

Muitas vezes no nossos dia a dia, esquecemos de ter esperança de que algo bom vai acontecer no meio de tanta coisa ruim que acontece, então mesmo que o livro tenha sido escrito alguns anos atrás, ele se encaixa muito em coisas em que estamos passando em 2017. Então, algo que esse livro deixou marcado com ferro e fogo em mim foi não perder a esperança, ou como diz Mia, a fé.

Para finalizar, qual trecho do livro lhe chamou mais atenção, e por quê?

[...] Somos recheados de sentimentos contraditórios.
Inundados de momentos únicos, lembranças, perdas, conquistas...
Para cada passagem da vida temos um motivo para chorar ou sorrir.

Escolhi esse trecho pelo simples fato de representar tão claramente o que somos e como somos de uma forma simples e direta.

E então? Minhas respostas bateram com o que vocês pensaram? Sim? Não? Ficaram na dúvida? Então cliquem aqui, e vejam as respostas que o Pedro Gabriel colocou. E coloquem a de vocês aqui nos comentários também para nós trabalharmos a mente um pouquinho em cima desse livro que é tão maravilhoso e despretensioso! Então é isso, um beijo e até a próxima postagem!

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/04/leitura-dois-mia-nas-entrelinhas-de-mia.html
Pedro 19/04/2017minha estante
Adorei essa parceria com a Dara Mendes

Kris Monneska - Conversas de Alcova 23/11/2015

Sutileza em forma de crônicas e poesias
Mia nas Entrelinhas, 88 páginas, Ler Editorial, é um livro que se divide entre crônicas e poemas que compartilham conosco um muito do ponto de vista da autora Mia Malafaia.

Com uma escrita delicada e sutil, Mia conduz o leitor por entre suas letras, o mostrando na junção de suas palavras um pouco dos conhecimentos adquiridos ao longo de sua vida e das experiências vividas, dos seus anseios e suas expectativas e nos encanta a cada linha que nossos olhos percorrem.

O Trabalho gráfico da Ler Editorial ficou maravilhoso, o livro trás uma capa encantadora e poética que mescla sutileza e mistério, enquanto ao mesmo tempo nos encanta com suas cores. A Diagramação está bonita e limpa, o que facilita na leitura e no entendimento do testo, a feminilidade presente nos detalhes é um toque a mais de glamour a composição. Não notei erros na revisão.

Recomendo a leitura a todos, mas principalmente aos amantes da poesia e aos que como eu atacam de poetas ou cronistas nas horas vagas, aos que curtem escrever da vida, vocês irão se identificar.
Espero que tenham gostado da resenha, deixem suas opiniões nos comentários.

Beijos de luz ♥

saiadessabolha 13/02/2021

Crônicas e Poesias
Muito bom esse livro Eu refleti muito sobre as palavras que autora escreveu. É uma excelente obra. Entre Crônicas e poesias uma perfeição.

Mel 20/06/2021

Perfeição em versos
? Mia nas entrelinhas é um livro diferente de qualquer outro que eu já possa ter lido, ele é reflexivo, e nos faz ficarmos pensantes. Com apenas suas 90 páginas nós mostra outro ângulo da vida, nos inspira e nos traz uma nova visão das coisas. ?
" A lágrima escreve na face aquilo que a mente esconde no coração."?
? Essa obra não é composta por uma história, e sim, por diversos textos, crónicas e poemas, cada um deles possuí um tema, como vício, infância, a morte, a vida, entre muitos outros. ?
? Ao ler página por página, nós compreendemos o mundo de outra maneira, cada frase que compõem esse livro nos traz uma voz de luta e de esperança, fazendo o leitor sentir-se esperançoso com ela. ?
"Levante-se!?
Erga-se!?
Nada que foi voltará a ser como antes! ?
Refaça-se!?
Reconstrua-se! ?
Não mire o passado, mire o futuro!" ?
? Essa foi uma leitura que deixou meu coração quente, suas palavras trazem calma ao nosso ser, a autora nos dá animo e força atravéz de sua escrita, nos faz ver novos horizontes e uma nova força dentro de nós. Eu super indico essa leitura a todos vcs, só vai trazer coisas boas pra vcs!!?

? Então literários, gostam desse estilo de leitura? Poemas e textos que nos faz ficarmos pensantes? ?
Me segue no meu insta literário!!! @chamelelivros