Notas De Um Tempo Silenciado

Notas De Um Tempo Silenciado Robson Vilalba




Resenhas - Notas De Um Tempo Silenciado


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Felipe1503 24/11/2020

Notas de Um Tempo Silenciado
Uma Obra sensacional de Robson Vilalba.
O livro em sua primeira parte trás várias histórias em quadrinhos de figuras, personalidades e grupos de resistência à Ditadura civil-Militar brasileira de 1964 a 1985. São várias histórias: de estudantes, de políticos, de guerrilheiros, dos índios e dos negros. Todos eles lutaram e se mostraram resistentes ao autoritarismo, censura, prisões e torturas do governo Militar.
Na segunda parte do livro o autor trás as explicações para determinados desenhos e o motivo de escolher as histórias contadas em HQ.
Muito bom para quem é professor de História - usarei em minhas aulas com certeza! Excelente material em HQ para prender a atenção e interesse dos alunos.
Esse livro consegui através do programa "eu faço cultura", de início fiquei frustrado ao saber que era história em quadrinhos, mas isso superou todas expectativas.
comentários(0)comente



Cecis 19/10/2021

Reúne histórias de pessoas que viveram ativamente a ditadura brasileira. Doloroso mesmo contado por história em quadrinho, o que aconteceu é imprescindível ao presente e futuro. Leitura que veio para agregar.
comentários(0)comente



Guilherme.Eisfeld 27/01/2023

Excelente HQ sobre a ditadura militar no Brasil
Relatos e histórias que ocorreram durante a ditadura e que devem ser mais discutidos e aprendidos, como o genocídio indígena e o movimento Black. As histórias são muito bem contadas e os quadrinhos são envolventes. Uma das melhores HQs que li, no estilo do Joe Sacco, de quadrinho jornalístico.
comentários(0)comente



Nazrat 07/12/2020

Reconstrução de fatos
A obra retrata o período do golpe e ditadura militar, dando foco ao ponto de vista mais regional, assim como dos indígenas e da população negra. Importante para mostrar a extensão dos danos causados na época do regime e seus desdobramentos até hoje. São utilizados documentos, entrevistas, depoimentos para reconstrução das situações. O que mais choca é ver o negacionismo histórico que ainda é apregoado sobre aquele período, frente a tantas evidências.
comentários(0)comente



DaniM 27/12/2018

Uma HQ com relatos de vidas atingidas pela ditadura, que foram esquecidas pelos livros oficiais de história. Uma leitura bem perturbadora, do jeito que eu gosto
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR