Morri Para Viver

Morri Para Viver Andressa Urach

Resenhas - Morri Para Viver

Alan.Moura 20/04/2024

Bom livro
Existe um paralelo e algumas análises e serem feitas, sem julgamentos, a história de vida dela foi complicada, creio que ela passa do ponto quando expõe algumas pessoas, quando fazia as coisas erradas!!!! O encontro dela com Deus, mais pelo visto se perdeu de novo, voltou, se perdeu, a igreja que ela rasga elogios no livro, recebeu várias críticas e denuncias posterior a isso, então se torna um livro inconclusivo na questão de qual personagem estamos falando e pensando agora!!! Tento extrair de todos os livros dos mais tops até os que claramente são pano de fundo!!!! Massss, como disse, sem querer julgar e confiando que o Deus que a libertou e salvou seja o mesmo que guie os caminhos dela!!!!o livro trata das confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia mais conhecidas e polêmicas do Brasil. A verdadeira história de Andressa Urach em sua insana obsessão por dinheiro e sucesso. Um livro corajoso marcado por revelações inéditas.
Como ela se tornou uma das prostitutas mais caras e desejadas do país. A rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra: Ímola.
O chocante e constrangedor diário de uma garota de programa.
Um mergulho jamais feito, com tantos detalhes, no mercado da prostituição de luxo. Os casos secretos com clientes ricos e famosos.
Empresários milionários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos.
O domínio das drogas em noitadas e festas particulares. Seu nome nos principais jornais do mundo em escândalos no Brasil e na Europa.
Como se inventa a fama no universo das celebridades.
O vício em cirurgias plásticas. A inacreditável experiência de quase morte no coma. Os dias de internação no limite da vida. A sobrevivência e sua jornada em busca de redenção.

Amanda 27/03/2024

Andressa Urach Quem te Viu Quem te Vê
Quem é de Porto Alegre já deve ter feito a piada da Tia Carmen ou melhor Carmen 's Club localizada na Olavo Bilac onde a Ímola trabalhou e eu só fui saber pouco tempo assistindo uma entrevista com o Rafinha Bastos.

Quem acompanha o noticiário dos famosos sabe que a Andressa agora trabalha no Privacy e saiu da Igreja Universal faz um tempinho já e o mais chocante: Tirou duas costelas esses dias, na verdade esse nem é o caso mais bizarro mas quem sabe como ela grava o conteúdo para as plataformas adultas sabe ao que estou me referindo.

Andressa Urach assim como Bruna Surfistinha e Christiane F também tem seus inúmeros problemas familiares e acaba ingressando no mundo das drogas, conhecendo gente famosa no meio do caminho e por tabela ganhando os holofotes também.

Sinceramente ela deveria completar uma trilogia e escrever mais um livro com o seguinte tema: Saúde mental, visto que a mesma foi diagnosticada com bipolaridade e transtorno de personalidade borderline.

Tenho a impressão que ela é a pioneira no mundo das subcelebridades (famosos de um nicho específico que ninguém nunca ouviu falar mas conseguem participar da Fazenda como a Cariucha que só sabe falar da Jojo) a Andressa no caso foi o Cristiano Ronaldo.

Sinceramente sinto que um livro mais ?sujo? (não me refiro a prostituição mas uma regressão da própria Andressa se aprofundando mais na infância e na adolescência e outas pessoas que conviveram com ela e moldaram a sua personalidade) e sem filtros da IURD seria (bem) melhor, convenhamos, todos nós sabíamos que após a internação ela se converteria e a reviravolta foi ela ter saído mesmo.

Se não me falha a memória o livro foi de fato um dos mais vendidos no Brasil porém ele também era distribuído gratuitamente nos cultos da Universal.

Vou deixar esse livro no rol de recomendados para quem quer algo para ler e espero que um dia tenhamos um filme da Andressa Urach.

Mayary 07/02/2024

O livro é uma leitura que prende, porém não ensina nada. Só conta a vida da ?famosa? que eu nunca tinha ouvido falar até ler esse livro rs

Eu estava querendo já tinha um bom tempo trocar o gênero que eu andava lendo pois parecia que estava lendo sempre o mesmo livro, aquele famoso: mais do mesmo, com linguagem diferentes. Então acabei parando nesse livro porque o título me chamou muito a atenção.

Não me arrependo da leitura. Valeu a experiência!
amarianabello 11/03/2024minha estante
Todos os livros nos ensinam algo. Se você acha que não te ensinou nada, então você não aprendeu.

No livro em questão, ela conta como as escolhas dela a levaram ao sucesso e ao abismo ao mesmo tempo. E como a vaidade extrema pode custar caro.

Aprender com o erros dos outros é a melhor forma de evoluir.

Mayary 22/03/2024minha estante
Não aprendi nada porque talvez seja algo que eu já sabia, né? Sou Nutricionista então eu sei o quanto a vaidade pode custar caro.

Concordo com você: A melhor forma de evoluir é com os erros dos outros. Por isso meus amigos sempre foram mais velhos. Amo histórias (foi isso que me prendeu no livro), e sempre me deram mais idade do que tenho ??

Obrigada pelo comentário ??

_ursulasantos 10/12/2023

Misericórdia
Transtornada estou
Que história chocante
Como as pessoas fazem de tudo mesmo, né. Parece inacreditável

Carol.Machado 15/11/2023

Muito interessante
Esse livro foi um dos testemunhos mais lindo que já vi, espero que a pessoa que ler entenda a grandeza que Deus pode fazer na vida de alguém. E hoje, mesmo ela não permanecendo nos caminhos do Senhor, espero que os futuros leitores coloque de lado a decisão, q essa autora teve na vida, no decorrer do tempo, a decisão foi dela e não de Deus.
Ótima leitura galera

Carla.Parreira 23/10/2023

Morri para viver é um livro biográfico sobre a vida de Andressa Urach, uma das personalidades da mídia que quase morreu por causa da sua insana obsessão por dinheiro, beleza (modismo) e sucesso. Depois de viver voltada para a prostituição, os vícios e as cirurgias plásticas, ela precisou passar pela quase morte para encontrar o verdadeiro sentido da vida. Eis alguns trechos do livro: ?...Sempre existe outra versão para os fatos... De repente, minhas dores sumiram. Os buracos na perna, a deformação das coxas, a infecção que se espalhou. Não sentia nenhum suplício. A enfermidade havia desaparecido. Meu corpo estava limpo, completamente são. Que paz era aquela que invadia meu interior? Onde estava a agonia que apertava meu peito? Como todo aquele tormento havia terminado assim, de uma hora para outra? O inacreditável parecia real. Eu me vi levantando do meu corpo, flutuando pelo quarto, enquanto me observava na cama do hospital. Sumiram minhas noções de tempo e espaço. Ficou tudo turvo. Eu não tinha controle para voltar. Fora do corpo, conseguia enxergar em todas as direções ao mesmo tempo. Parecia um desligamento completo do meu cérebro, apenas a minha consciência funcionava. Não é uma coisa física que se pode explicar. A minha alma não estava presa ao corpo. Eu estava na fronteira da morte. A sensação era nítida: estava partindo para o outro lado, era o fim da vida para mim. Cheguei a um lugar vazio, como um deserto, silencioso, diferente de tudo o que já tinha visto. Muito limpo, muito branco. Um vale extremo. A paisagem mirava o infinito de nuvens. Não é possível descrever ao certo essa imagem. Fui tomada por um sentimento indescritível de serenidade. Era uma sensação de prazer e de bem-estar que não tem explicação. Tudo era claro, muito claro. Vi uma luz muito forte bem ao fundo, que me acompanhava cada vez mais de perto. Não tinha a forma de um corpo humano. É a luz mais brilhante que poderia existir e, ainda assim, não ofuscava minha visão. Era uma luz acolhedora. Era a paz absoluta. A experiência é impossível de ser reproduzida com fidelidade em palavras. Era Deus. Eu sei que era Deus. Eu vi Sua luz. Eu estava parada diante de Deus, despida, humilhada, aguardando o julgamento do destino da minha alma. Isso era claro para mim o tempo inteiro.
E, de repente, como se eu resgatasse toda a memória, comecei a ver uma retrospectiva acelerada da minha vida. Flashes de cenas rápidas como na exibição de um filme. Comecei a visitar momentos do meu passado. Infância perdida, juventude rebelde, mulher sem princípios e valores. Tudo passou diante dos meus olhos. Dinheiro, imóveis, carros, beleza, luxúria, fama e as atrocidades cometidas em nome de tudo isso. O que eu havia conquistado na vida estava ali, sem valor algum, reduzido a nada. Restava apenas a minha alma. Não merecia estar com Deus, só a condenação por toda a eternidade. Não havia solução para mim, sabia disso. Minha história de vida era tão suja que não conseguia mais olhar para Deus. Eu não tinha coragem de erguer meus olhos para Ele. Meu rosto estava cabisbaixo de tanta vergonha e humilhação. Minhas mãos estavam juntas, colocadas na altura do coração. Minha culpa era enorme. Pensei no meu filho e supliquei uma segunda chance. Eu precisava de uma segunda chance. Uma oportunidade para consertar o que fiz e o que fui. ? Perdão, meu Deus! Perdão! Perdão, meu Pai! Meu filho precisa de mim. Vou fazer tudo diferente, se eu tiver uma segunda chance. Perdão! Perdão! Perdão, meu Deus! Perdão! Perdão! A luz desapareceu no momento seguinte. A cena registrada na minha mente seguia, na minha terrível tentativa de respirar. Eu me percebia entubada, me empenhando para puxar o ar com a ajuda de aparelhos respiradores. A sensação era de sofrimento, de uma tortura física que não passava. Eu permanecia em coma profundo de volta à Terra. No quarto do hospital, minha mãe era a única familiar autorizada a ficar ao meu lado durante essa fase da internação. As visitas eram controladas com rigor por causa do risco de infecção. A todo momento, chegavam novas informações negativas. Os médicos de plantão diziam que a infecção no meu corpo estava avançando... Certa noite, tive outro momento de pânico: vi espécies de anjos da morte se aproximando, parecendo buscar meu corpo. Vultos negros que rodeavam o leito do hospital. Meu quarto estava cercado deles. A cena se passou de forma nítida. Eram espíritos ruins, porque sentia pulsar uma sensação de angustia, uma agonia que se multiplicava conforme essas imagens tenebrosas rondavam meu corpo. Era a morte, na minha visão. Gritei, desesperada, pedindo socorro para minha mãe. Comecei a me debater na cama... A fé viva que resgatou meu primo do crime poderá me salvar do coma. Juntos, ele, minha mãe e os pastores se uniram em correntes de oração por minha saúde. Mesmo as notícias ruins não os abatiam. Eu passei por rejeição a medicamentos, ganho e perda de peso excessivos, transfusões de sangue, febres intensas, crises respiratórias, infecções e inflamações graves, ameaças de falência múltipla de órgãos. Mas nada abalava a crença absoluta de todos eles durante o meu período como paciente na UTI. Os momentos de coma também me fizeram enxergar um mundo espiritual até então desconhecido. Afinal, o que existe depois que a vida acaba? Para mim, a morte sempre significou o fim de tudo. Minha mente nunca aceitou a possibilidade de eternidade com ou sem Deus. Mas a jornada fora do meu corpo me provou que a nossa alma é eterna e cada um, aqui e agora, decide o destino dela. Não tenho dúvida sobre isso. Conversei com médicos e especialistas para achar uma explicação cientifica para o que aconteceu comigo. Queria saber se tudo podia ser uma ilusão produzida de alguma maneira pelo meu cérebro. Ouvi neurocientistas e psiquiatras e cheguei à conclusão de que não há como compreender. Não foi uma alucinação, não foi um sonho. Entendi que a ciência ainda não tem respostas conclusivas sobre experiências como as que eu vivi. Soube de um famoso neurocientista da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, chamado Eben Alexander, que teve uma passagem parecida com a minha após ficar sete dias em coma ao ter uma meningite devastadora. A doença foi provocada por uma bactéria que atacou o seu cérebro. Segundo o próprio médico conta, toda a parte do seu crânio que nos dá consciência, pensamentos, memória e entendimento não estava funcionando e ele tinha poucas chances de vida. Ainda assim, viu cenas que vão além do corpo e além deste mundo enquanto estava desacordado. Sobreviveu sem sequelas após uma semana. Depois de passar a vida inteira como ateu, o médico que estuda o cérebro decidiu acreditar na existência de Deus. Como ele, eu também afirmo: há, sim, vida após a morte... No total, foram quatorze cirurgias em menos de quatro anos. Em média, uma a cada três meses e meio. Gastei mais de um milhão de reais em intervenções, clínicas e tratamentos pré e pós-operatório. Eu não conseguia enxergar a loucura dos meus atos. Nada me segurava. Já no período de extração do hidrogel, em meio a tantos acessos de dores, acordei depois de uma operação decidida a realizar mais duas novas cirurgias plásticas: cortar os dedos dos pés para calçar um número menor e retirar uma costela de cada lado para ter a cintura mais fina. Meu cirurgião se negou a fazer... Sempre compreendi que um ser humano não pode dar o amor que nunca recebeu. Nem a educação e o carinho que jamais existiram para ele. Nossa família foi vítima de uma sucessão de erros. A raiz para tantos males é espiritual... Um passo decisivo foi parar de sentir autopiedade. Assumi meus erros para mim mesma. A culpa de tudo não poderia ser unicamente dos meus abusos e traumas da infância. Quantas mulheres se reerguem desse labirinto e conseguem vencer na vida, se tornar pessoas de bem e com amor-próprio? Foram centenas de programas sexuais em um ataque ao meu corpo em busca de cifras maiores. Decisões que me fizeram colher os frutos lá na frente por minha própria e única responsabilidade. Minhas escolhas me levaram ao fim de um túnel sem saída. Parei de sentir pena de mim mesma, abandonei o papel de vítima. Nada poderia reverter esse passado, mas a maneira de lidar com isso deveria ser diferente. Eu colhi os resultados de tudo o que plantei. Fui eu a maior responsável por tantos desgostos. Fui eu que me afundei... Os meus pensamentos me impulsionam a seguir adiante. Quem não tem o direito de começar de novo?... Quem pode tirar o direito de alguém de reiniciar a vida? De tentar ser um ser humano melhor?... Eu escolhi recomeçar.?

mterezamorim 18/08/2023

Chocada!
Chocada com as experiências de vida que ela teve, obteve a redenção que tanto buscava e ler esse livro hoje, diante da sua volta pra esse mundo, ainda mais nas partes em que ela cita o filho sabendo que ele está trabalhando diretamente com ela hoje na indústria pornográfica dá um sentindo completamente diferente pro livro rsrs! Lamentável e surreal. Chocada! Que ela encontre a redenção novamente.

Tofuuu 01/08/2023

Lembro-me que em 2016, uma colega de sala de aula, após notar que eu estava sempre acompanhada por livros, (eu lia para passar o tempo, não tinha amigos) disse que poderia emprestar-me um de seus exemplares em troca do esmalte rosa que sempre decorava as minhas unhas.
Aceitei a proposta.
Imaginem a minha cara quando a querida chega com essa obra soturna.

A única parte positiva é ter uma linguagem simples, nada cansativa.
Marina 03/08/2023minha estante
Menina, eu devorei esse livro na época

Ellen 26/07/2023

Olha Brito, sinceramente?
As histórias de incesto, zoofilia, violência, adultério não conseguem ser piores que a intolerância religiosa e o falso moralismo presente nessa biografia. Acho que a maior vitória dela foi ter se curado dessa praga que é a Igreja Universal!

ELLen304 28/06/2023

O livro da Andresa Urach me supreendeu!
Morri para viver é um livro bibliográfico inspirado na história de Andressa Urach, uma das celebridades mais polêmicas do Brasil. O livro discorre sobre sua ascensão a fama, prostituição, drogas, e por fim, sua conversão ao cristianismo depois de uma experiência de quase morte (EQM).

? MINHAS CONSIDERAÇÕES: o livro me surpreendeu. embora tenha visto dezenas de entrevistas da andresa sobre o livro, ler, propriamente, foi uma experiência e tanto! o livro é impecavelmente bem escrito, a leitura é fluída, e embora os assuntos abordados sejam sérios e perturbadores, tudo é contato de uma forma realista e honesta de forma que o leitor (ou pelo menos eu) se vê em um lugar de compaixão por ela.
de fato, é de se pensar o quanto a falta de amor de um pai pode lhe afetar profundamente pelo resto da vida, e o quanto essa carência pode nos colocar em um lugar de procurar incansavelmente aprovação das formas mais absurdas. isso tudo culminando com o abuso sexual na infância e diversos outros fatores. é impressionante ver a resiliência dela em meio as dificuldades, pois mesmo tendo feito a coisa errada na maioria das vezes, ela seguiu (e segue) se esforçando para ter uma vida melhor.
intenso, sincero e contemplativo.
ELLen304 28/06/2023minha estante
*surpreendeu (perdão pelo erro no título)

understars 17/05/2023

Aquele meme "Entra no carro v4di4 vamo pra terapia"
Nunca devemos fazer juízo de valor em autobiografias.
Esse livro é um autoretrato frio de como ela fez pra chegar no auge da fama sem medir limites.
Tem uma passagem na bíblia que diz mais ou menos assim "Faça sua parte, que eu ajudo com a minha".
A religião não cura tudo, não é bem assim. Você pode frequentar a igreja e ainda assim precisar de ajuda psicológica, uma coisa não anula a outra.