Ataque a Khalifor

Ataque a Khalifor Guilherme Dei Svaldi

Resenhas - Ataque a Khalifor

Samu 27/01/2016

Jogo incrível
Jogar RPG é muito bom, mas infelizmente as vezes é difícil encontrar amigos que estejam dispostos a começar uma aventura. Pois com esse livro essa dificuldade se foi! Um RPG modo solo divertidíssimo, muito bem escrito e que dispõem de muitos personagens pra vc ser, deixando o livro e a aventura sempre novas e divertidas! Para mim, o melhor solo que já joguei!

Borchhardt 25/07/2016

Excelente
Muito bem escrito e com uma mecânica de jogo bem estruturada, Ataque a Khalifor surpreende, trazendo um novo conceito para a categoria livros-jogos.

Diferente dos livros da série Fighting Fantasy, em Ataque a Khalifor você pode escolher a raça, classe e outras habilidades especiais do seu personagem, fazendo com que cada leitura seja uma aventura diferente.

Recomendo a quem joga ou gostaria de jogar RPG.

Borchhardt 25/07/2016

Excelente

Recomendo a quem joga ou gostaria de jogar RPG.

Ricardo Brandes 14/02/2018

Um livro criativo e desafiador!
Eis aqui um dos livros mais criativos e desafiadores que já li e resenhei: Ataque a Khalifor, da editora Jambô. Um livro jogo com uma história incrível de ação, mistério e aventura. Escrito por Guilherme Dei Svaldi e muito bem ilustrado por Estevan Silveira, a obra traz um ousado projeto, onde o leitor pode ler e interagir com a história, criando e definindo os rumos de seu personagem.
Quanto ao mecanismo do livro, é simplesmente incrível: você pode optar por criar seu personagem, escolhendo a raça e características avançadas, ou selecionar por um personagem pronto, com características próprias. E a cada escolha, a história toma um novo rumo, sendo diferente para cada jogador/leitor. Eu testei o livro de duas formas:
Na primeira, criei meu personagem e usei a ficha completa, com todos os itens e características anotadas. Jogando os dados e seguindo o roteiro estabelecido, tive 5 tentativas de concluir o livro, sem sucesso. Um desafio e tanto, para quem já jogou RPG em vídeo games!
Na segunda forma, optei pelo modo leitura, mais simplificado, onde li a história e acompanhei o destino do personagem, sem jogar os dados e sem criar a ficha do personagem. E a aventura foi igualmente desafiadora! Entre sustos, surpresas, grandes batalhas e desafios, fiz inúmeras tentativas e vários recomeços, para enfim conseguir concluir o livro e seus mistérios.
Como leitor, fiquei realmente surpreso com a qualidade e ousadia do livro, muito bem elaborado. Como jogador, senti um desafio digno dos melhores games de RPG, só que no papel.
Jogando do modo tradicional ou simplificado, Ataque a Khalifor é uma excelente obra introdutória para o mundo do RPG, em formato single player (para um só jogador.)
O desafio está lançado. Super recomendo, para quem curte grandes aventuras, ação e muitos desafios!

site: http://www.amoreselivros.com.br/2018/02/ataque-khalifor-guilherme-dei-svaldi.html