A Notorius Love

Silvana.Clemente 28/04/2022

Uma surpresa positiva
Série "As Solteironas de Swanlea" #2
Um Amor Notório
Trata se do romance entre Lady Helena, a mais velha das Irmãs Solteironas, também a mais fria, recatada e complexada das três e Daniel, um ex contrabandista, filho de um antigo e notorio salteador que foi enforcado pelos seus crimes; o casal já havia sido apresentado no livro 1, o que me causou uma pré disposição negativa com relação a Lady Helena, sua arrogância e julgamento excessivos, no entanto a autora conseguiu evidenciar as diferenças entre os personagens sem faze los discutir o tempo todo (como no livro 1) ou tornar a mocinha uma mexerá implicante e intrometida - se fosse para ser A Megera Domada leria o original de Shakespeare.
Na realidade os personagens se complementam e crescem como pessoas no decorrer da leitura, seu amor nasce de forma justificada e aumenta coerentemente. O mocinho não fica cego de paixão, cometendo erros bobos de atitude e cedendo aos caprichos da mocinha nem a mocinha se mostra independente e feminista com conceitos atuais. Gostei da autora ter mantido os personagens com a mentalidade adequada para o começo do século XIX, além de tratar dos temas da poliomielite e dos contrabandistas de forma consistente e real dentro do período que se passa a história.

Nicioli 17/02/2022

Um amor notório
Aí, aí... Daniel e Helena, que dupla, mas fiquei chocada com como a Helena toda cheia de si, se entregou ao amor. Adorei ?

Dany Maria 22/04/2016

2° livro da série Swanlea Spinsters

Aqui temos a história de amor entre Helena,a irmã da Rosalind (protagonista do livro anterior) com o Daniel,secretário pessoal do Griff. Esse casal aparece bastante no primeiro livro da série,e por isso percebemos que a Helena é uma solteirona reclusa devido ao problema que ela têm na sua perna,e que o Daniel tinha ficado muito interessado nela,apesar de se retrair devido a sua posição social inferior. Pelo primeiro livro dava a impressão que a Helena só pisava no Daniel e o rejeitava,mas vemos nesse livro que essa questão de um rejeitar o outro é bem equilibrada rs

Como eu disse,eles aparecem bastante no livro anterior,e por tudo que li,estava mega curiosa com a história deles,e acho que coloquei muita expectativa e por isso acabei me decepcionando em algumas partes,devido ao enredo que dá um caída e o romance tomar outros rumos que eu não estava esperando :/

Eles são um casal que,por causa da diferença social,a rigidez moral e a deficiência física da mocinha,demoram a se acertam,mas devido ao sumiço da caçula das irmãs,eles têm que conviver bastante tempo juntos e nesse ínterim vão se ajustando,o que rende muitas cenas sensuais. No livro anterior a coisa era mais quente,já aqui se baseia mais na sensualidade.

Gostei que a relação entre eles serviu como crescimento pessoal para cada um,principalmente no que diz respeito á Helena,na sua deficiência física. Gostei também que no final ela lutou,até contra ele,por eles!
No começo a mocinha se mostrava muito impertinente e desconfiada (deve ser de família rs),mas depois melhorou (ufaa,graças). Já o Daniel é maravilhoso,um mocinho perfeito,fiquei apaixonada por ele.

Para finalizar,estou super curiosa sobre a história da Juliet,irmã mais nova que foi sequestrada. Mas aconselho a não ler a sinopse do livro dela por que têm spoiler!!!

Cleide 21/03/2020minha estante
Oie Dani, tudo bem?
Você tem esse livro em e-book? se tiver me manda por favor.
cleidedoroteu@yahoo.com.br
Obrigada!