Insones

Insones Paulo Rossi de Moura Júnior

Resenhas - Insones

Erica.Helena 10/06/2021

Excepcional
Quando você inicia essa leitura acha que será como todas as outras, porque exceto por ela começar com alguns fatos ocorridos a uns anos, nada de extraordinário parece ocorrer, mas aí é onde você se engana, quando você menos espera literalmente o mundo que conhecemos muda totalmente e aí o livro te prende e você só quer terminar ele para descobrir como tudo termina.
Eu super indico principalmente se está tendo dificuldade em se prender aos livros e terminá-los.
silva158 15/07/2022minha estante
Comecei a ler agora, torcendo para que ele seja bom.

Erica.Helena 27/07/2022minha estante
Você não vai se arrepender, Luiza

Matheus1063 13/10/2023

DEVEMOS RESPEITAR O ESCRITOR BRASILEIRO
2020 eu li BOM DIA VERÔNICA de dois autores brasileiros. Um deles Raphael montes e olha a genialidade que é.
Aqui temos júnior Rossi
Cara que livro legal
Que livro gostoso de se ler. E que poucas pessoas falam do livro .
Cara eu sou muito chato com livros podem ver minhas outras avaliações e olha esse me surpreendeu. Uma leitura gostosa e fluidas e cheio de mistério e e apreensão
Viver em um mundo que você não pode dormir
Uma crítica a sociedade que se você for diferente vão te perseguir .
Crítica as fanáticos religiosos
Crítica principalmente a falta de tempo que a gente diz que não tem e se tivesse faria as mesmas coisas que essas pessoas do livro . Só valorizam quando no perdem
Adorei gostei demais
Não sei se haverá um segundo livro ( não vejo porquê ter )
Mas se se houve quero ler também.

SuAlen.Pawelkiewic 19/11/2021

A caçada começou...
Insones chegou até mim através do clube @literatour.
Imagina que loucura seria, você acordar em plena cirurgia, mesmo com altas doses de medicação em seu organismo ou acordar de um coma profundo, repentinamente. Descobrir que não consegue mais dormir, como você se sentiria, o que pensaria?

É nessa loucura que os personagens desse livro se encontram, do nada milhares de pessoas não conseguem mais dormir, no início a euforia, tem mais tempo para as outras atividades do dia, depois o desespero. Não dormir traz inúmeros problemas, falta de vitaminas, ser inume aos medicamentos, sofrer um acidente é fatal.

Nesse caos um grupo seleto de pessoas, homens poderosos começam a tomar decisões, decidindo estudar os que ainda conseguem dormir, para tentar encontrar uma explicação, e assim impedir uma possível extinção dos mamíferos, começando assim uma verdadeira caçada e causando pânico entre os que ainda conseguem dormir e sonhar.

Vai ser no edifício Nordens no Rio de Janeiro, que você irá conhecer e se apaixonar pelos moradores, que se unem para guardar um segredo, de forma inexplicável todos ainda dormem. Ao conhecer suas vidas, seu cotidiano me envolvi completamente no decorrer da história, me encantei por alguns personagens, desdenhei de outros, sofri com eles, fiquei feliz por eles. Ansiosa para a continuação... Acredito que você também irá se encantar, ao conhecer esses talentos brasileiros. ???

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Lina DC 05/08/2015

O prefácio do livro é repleto de acontecimentos que datam desde 1993. Um roubo de um estudo de príons em um laboratório de Nápoles (Itália), o comportamento bizarro de ovelhas na Índia, o desenvolvimento de nanorrobôs para a NASA, fumaça vulcânica, lixo no Japão encontrado na costa do Alasca, e um meteorito. Acontecimentos que a primeira vista parecem desconexos, de uma forma ou outra podem estar envolvidos no maior acontecimento que envolveu a humanidade.
No ano de 2013 em pleno Rio de Janeiro, um paciente acorda durante a cirurgia, mesmo sendo ministrado inúmeros medicamentos. Esse é um dos milhares de casos que acontecem pelo globo. As pessoas começam a não dormir mais. O que inicialmente é motivo de alegria e júbilo (pois quem nunca quis ter uma maior produtividade do dia), quando a euforia vai embora, nem tudo é tão incrível assim. Ser imune à anestésicos é um dos pontos. Quem precisa de uma cirurgia está encrencado. Acidentar-se gravemente então, é óbito na certa. Mas não são apenas casos extremos que afetam as pessoas. Não dormir implica em não sonhar, e as crianças a não se desenvolver corretamente. A alternativa é estudar as raras pessoas que ainda conseguem dormir. São pessoas perseguidas e denunciadas.
Enquanto o cenário mundial se deteriora, um grupo especial de pessoas, conhecidas como o Grupo de 12 reis, manipulam mais uma vez o mundo com suas necessidades. Homens poderosos que exercem seu poder em mercados de trabalho, manipulação das massas e é claro, na caçada daqueles que ainda sonham.
No Rio de Janeiro, todos os moradores do edifício Nordens inexplicavelmente conseguem dormir.Eles não sabem o motivo para tal, mas precisam se unir de todas as formas para manter seu segredo seguro. Um pai divorciado e sua filha, uma policial, um senhor de idade, uma megera, duas famílias, um solteiro. Pessoas que em circunstâncias normais não teriam muito em comum além da cordialidade por dividirem o mesmo prédio, agora precisam confiar suas vidas uns nos outros.
A história possui um enredo diferente e atrativo. A ideia de existir alguma alteração biológica é plausível e intrigante. Os personagens, nesse primeiro livro, chamam a atenção, principalmente pelo fato de irem expondo seu cotidiano aos poucos, alternando suas histórias pessoais para que o leitor consiga compreendê-los.
"Insones" é o primeiro livro da série e promete várias reviravoltas e revelações. Um livro que fala sobre o comportamento da raça humana, o egoísmo e a ignorância. Fala também sobre os laços mais fortes que os familiares e o que podemos fazer em nome da sobrevivência.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa, apesar de simples, desperta a atenção.

"- Junto à ausência da necessidade e incapacidade de se conseguir dormir, observamos a ineficácia de todo e qualquer anestésico, calmante, tranquilizante ou sedativo. Seja ele qual for sua fonte, natural ou sintética. Só nos últimos dias pelo mundo, soubemos de pelo menos 625 casos de pessoas que acordaram de coma profundo." (p. 25)
junior.rossi.946 09/09/2015minha estante
Aliado a tudo que a leitora Carolina disse, um fator importante do livro é após detectada o surto da insônia que atinge partes dos mamíferos de todo globo, uma organização militar, denominada OMPECI é criada. Organização Mundial de Pesquisa da Evolução e Cura da Insônia, sua missão, buscar por quem ainda dorme para desenvolvimento de uma contra medida que reverta os males causados pela Insônia. A vida não vai ser nada fácil para quem ainda consegue tirar uma soneca.

Mary.Vieira 18/05/2023

Completamente inesperado
De começo já me surpreendeu mais essa história foi crescendo tanto, me peguei dentro dela por muitas e muitas vezes. As amizades, amores, infortúnios, momentos, mortes , acertos, erros, decisões, dúvidas..... Imprecionante, inacreditável, anseio o próximo.

Gisa Petry 08/06/2022

Nem ruim, nem bom...
Um livro que terminei graças a curiosidade que ele me despertou. Mas não rendeu muita expectativa, uma história mais ou menos, com personagens mais ou menos.

silva158 25/07/2022

Razoável.
Achei razoável, nao consegui me prender a nenhum personagem, tambem achei que nao houve muita evolução nos personagens. Aconteceu algumas coisas que ao decorrer eu nao esperava, mas também achei muito ?aleatório?

Fanny Riddle 04/02/2021

Bem escrito mas chato
Achei fraco, não consegui me importar com nenhum personagem, morreram a rodo e eu caguei muito, a escrita é boa, mas achei chato dms, não me preocupei com o romance, não me preocupei com as crianças, só caguei muuuito. Acontece muita coisa e nada ao mesmo tempo, tem vários "protagonistas" mas não me importo com nenhum

Me_petry 05/07/2021

Confesso que quando recebi o livro, não me agradou. ?Insones? não é o tipo de livro que costumo ler, mas foi uma surpresa bastante agradável. Bem escrito, história e personagens bem construídos, apesar de ter me decepcionado um pouco com o ?final?, mas quem sabe a parte II mude meu posicionamento. :)