Acerto com o Passado

Acerto com o Passado Janice Maynard

Resenhas - Acerto Com o Passado

Diane 20/04/2018

Um bom clichê
A mocinha pobre, o bonitão milionário, o desejo em comum. Eu gostei da narrativa, sem enrolação, gostei do casal, mas quando a história começou a ficar boa, ai o livro acaba...fiquei curiosa pra saber sobre o desenrolar do relacionamento entre eles.

Tábata 11/03/2018

Um livro MEIO clichê.
O livro é eletrizante do início ao fim, o que surpreende o leitor(por vezes!). Tem uma pegada muito clichê e momentos de leitura que parece que você está lendo aquelas palavras mesmas em um livro de outro autor.
Me apeguei aos personagens principais e lá pela metade do livro já estava curiosa para saber o que ia acontecer com cada um e o que havia acontecido no passado deles que fez com que mudassem e se transformassem em pessoas que não queriam ser.
Os pontos negativos que encontrei na leitura foram principalmente dois: A autora não evoluí a história e não abre o conhecimento do leitor para outras partes da história. Informações que se inseridas fariam com que a história se tornasse mais densa e interessante, como por exemplo a época em que viviam, a história dos outros personagens, como eram os lugares, etc. Outro ponto negativo foi que a autora por vezes andou muito rápido com as narrações de momentos, fazendo o leitor pensar ser impossível de acontecer na vida real.
No mais dei três estrelas, pois para mim a autora tem muito potencial para suas futuras obras.

Alanna. 30/01/2018

Sobre os clichês que nem deveriam existir
Quando falamos de romance de banca, é preciso ter em mente que sim, eles são clichês, com histórias bem melosas e sem grande desenvolvimento, e até mesmo inúteis (para as más línguas e ao 'seleto' grupo de leitores 'elevados espiritualmente' e que se acreditam 'superiores demais' pra ler 'qualquer coisa' (aliás, se você é desses, mantenha distância, por favor). Mas acho que esse livro aqui reúne tudo de pior que esses livros podem oferecer.

Primeiro, aos padrões. Ele: homem rico, meio babaca, traumatizado pelo passado. Ela: mocinha do bem, humilde, que acha que pode curar toda a dor do cara, fazer dele um ser humano capaz de amar. O conflito: eles se sentem atraídos um por outro. Padrão, não é mesmo? Mas o grande problema aqui é o como como tudo se desenrola.

Só pra começar, o cara age o livro todo como se ele fosse honrado, do bem (quando na verdade ele usa as pessoas da forma que elas o usam,mas ok), e o pior, age como se fosse uma honra ele se dar ao trabalho de prestar a atenção em alguém. Durante a trama, em diversos momentos ele tem atitudes de culpar a mocinha por ela querer mais do que apenas algo passageiro, dizendo que pra ele é isso, e se ela não quiser, que caia fora. E pior de tudo, faz ela se sentir culpada pelo jeito estúpido dele, pelas atitudes babacas dele.

É muito mais triste ver a reação da moça na história. Ela simplesmente aceita toda essa carga de culpa, se culpando por não se contentar com algo que ela não quer, se culpando por não compreender os traumas dele; e sem ter um pingo de auto estima e amor próprio, como se a sua vida fosse ele, um cara que ela mal conhece como pessoa. Os autores pecam em romantizar esse tipo de coisa, e nós leitores pecamos também por normalizar coisas assim.

Acho que essa resenha é mais um desabafo mesmo: cansada de ver coisas assim serem normalizadas nos livros, cansada de querer apenas uma história leve e encontrar machismo, abusos, e outras atitudes assim em livros de romance. É pedir demais?
@hialee 31/01/2018minha estante
Lembro que tentei ler esses uma vez. Mas não consegui dar continuidade. Nem marcar como abandonado eu não marquei. Leio sem problemas romances de banca. Mas com esse não rolou.

My 18/10/2017

Amei demais essa história.
Muito linda.

Gisele 05/08/2016

Sinopse:
O milionário Devlyn Wolf achou que seus dias de salvar donzelas em perigo haviam terminado. Afinal de contas, bancar o herói já lhe trouxera muitos problemas. Mas quando o destino coloca Gillian Carlyle novamente em seu caminho, ele sabe que não pode ignorá-la. Oferecer um emprego era o mínimo que Devlyn podia fazer para se redimir da maneira como a tratara na infância. Porém, ao passarem mais tempo juntos, a bondade de Gillian aos poucos derruba a barreira que Devlyn construíra ao redor do coração. E quando ela percebe como as feridas do passado ainda são dolorosas para Devlyn, sabe que, para curá-las, precisa entregar de vez seu coração.

Enfim... Gostei do livro, mas acho que a autora se perdeu no final do livro ou que deva ter continuação.
Porque terminar do jeito que acabou, ninguém merece.
Silvana Barbosa 05/08/2016minha estante
Gostei da resenha !

Cris 24/06/2016

Devlyn Wolf sempre se metia em confusão quando dava uma de príncipe/herói que salvava as moças E agora que estava ajudando Gillian Carlile, ele tentou tomar cuidado para que isso não acontecesse.
Davlyn ajudou Gillian após um acidente de carro sofrido pela moça. Ele só não percebeu que já a conhecia de longa data. Quando a ficha caiu, ele acabou lembrando como a tratou de forma grosseira em um momento onde ela apenas queria ajudá-lo.
Gillian era filha da empregada do Castelo de Wolf, e conhecia Devlyn desde criança. Na verdade ela tinha uma paixonite por ele, mas sabia que era muito areia para seu caminhão. Agora já adulta, e trabalhando como professora, estava tentando dar um novo rumo a sua vida, pois acabara de perder o emprego.
Quando Devlyn descobriu que Gillian perdera o emprego, achou que seria sua chance de se redimir do erro do passado. Ele que encabeçava um projeto de escola para a região, queria que Gillian o ajudasse. Ele não contava muito era que a atração que sentia por ela pudesse afetar sua vida e virar sua cabeça.
Devlyn sabia que Gillian merecia um homem melhor que ele, mas ela estava disposta a esperar e pegar o que ele lhe dava: noites pra lá de quentes...
A história é curta e sem muita novidade, ainda mais quando chegamos ao final do livro e nos perguntamos, cadê o resto da história?
Isso mesmo amigos, apesar de saber como tudo iria terminar, achei que ali no final faltou sim um desenrolar um pouco melhor. Não dá para chegar ao final e colocar apenas um ponto final, por mais que saibamos que "ele viveram felizes para sempre". Não é pá e pum. Falar um pouco dos dois e de como eles ficaram faz parte do jogo, e deixa o leitor com a sensação de história completa.
Aqui eu achei que ficou faltando parte de uma história que não foi lá grandes coisas.

Bia 09/05/2016

Aguardando
Acredito que deva ter uma continuação, mesmo que uma continuação tosca. Um livro não pode simplesmente acabar desse jeito. Então, aguardando...

Rose 07/10/2015

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 09/10/2015minha estante
poxa ! é super chato mesmo chagar ao final da leitura e ficar insatisfeita , e mais ainda de pensar como completar o final, eu particularmente fico com raiva , falando sozinha com a autora do livro , tipo (porq vc fez isso ) kkkkkkkk

nayara-nec 17/01/2017minha estante
concordo, fui lendo... tava meio morna a história, aí chega o final e páh... cade o resto da história!? pensei que ia rolar uma emoção no final quando ela vai atrás dele e esfriou de vez com esse final, muito suspenso! Quando a irmã dele apareceu pra falar com a mocinha, pensei que ia rolar uma rixa, mas nada! cade a emoção?

Elaine 21/09/2015

Esse livro é horrível. Dois dos piores protagonistas que já li. A mocinha não tem um pingo de amor próprio, deixa o cabra fazer tudo de Ruim com ela e ainda pede mais. Tive vontade de largar o livro toda página que virava, mas como é um livro pequeno, fui em frente, mas foi muito sofrido. Quanto ao mocinho, esse não tem nem o que falar, muito chato, sem personalidade, não tem um pingo de carisma e de nada.
Ainda levou uma estrelinha porque não tem como dar menos que isso.

Dai 06/08/2015

Acredito que esta seja a primeira obra da autora Janice Maynard que eu leio, e sou obrigada a dizer que a danada me fisgou desde os primeiros parágrafos da estória. O que significa que, de uma leitura despretensiosa, passei à compulsão. Ou seja, não sosseguei enquanto não cheguei ao final. É... A vida tem dessas surpresas boas!

Mas bem, vamos por partes, certo? Nossa aventura começa com um acidente de carro, em meio à uma noite chuvosa. Nesse momento, somos apresentados a Devlyn Wolff, o bonito e bem sucedido sucessor e administrador do império da Família Wolff. Ele se vê surpreendido por um veículo vindo na sua direção, e tudo que ele pôde fazer foi desviar para evitar um acidente mais grave.

No outro extremo, temos a nossa garota - a quem mais tarde descobrimos chamar-se Gillian Carlyle -, que terminou com o carro batido contra uma árvore, além de escoriações e hematomas.

Como o bom cavalheiro que é - mesmo que a imprensa insista em dizer o contrário! -, Devlyn corre em socorro da moça, que logo no primeiro instante, o acusa de ter causado aquilo tudo! E é nesse momento que você se pega pensando: "Essa menina é doida, sem mais. Invade a pista alheia e ainda sai disparando acusações!"

Além disso, Gillian age como se conhecesse o rapaz de sua vida toda, cada mínimo detalhe. Devlyn, por outro lado, não consegue ligá-la a nada em especial naqueles primeiros momentos. Apenas quando estão no carro dele, em direção ao Castelo Wolff - após uma equipe ter prestado os primeiros socorros à garota e prescrito as medicações necessárias, claro! - é que ele se dá conta de que reconhece aquele nome.

O reconhecimento traz consigo uma lembrança dolorosa, de 25 anos, da época em que eram apenas crianças. Um momento que marcou a ambos, cada um à seu modo, e que deixou feridas por fechar.

Agora, some à mágoa e à culpa uma atração inexplicável - quase irresistível -, e temos duas pessoas divididas entre razão e desejo, entre a zona de conforto e a deliciosa vontade de se deixar levar pelo momento, entre o que sempre planejou e o que a vida lhe estendeu de presente.

É em meio a essa turbulência de sentimentos que vemos nossos personagens conhecendo detalhes um do outro, aproximando-se mais e mais, mas com medo de ceder totalmente - e nesse quesito, é Devlyn quem leva a medalha de ouro! E tudo pontuado com uma boa dose de malícia, que em certos momentos, faz o leitor sentir um ruborzinho no rosto!

Então, quando você pensa que as coisas estão finalmente se ajeitando para o casal, a aparição de um garotinho machucado à porta da casa da mãe de Gillian faz com que Devlyn recue, e, literalmente, fuja para sua fortaleza, a vários e vários quilômetros dali.

É em Atlanta que a garota tenta reencontrar seu amante, aquele por quem se apaixonou e com quem está realmente preocupada. E é só quando o encontra, e quando ele lhe faz a mais dolorosa das confissões - daquele tipo que te pega desprevenido, mas que elucida uma frase relembrada lá nos primeiros capítulos, sabe? -, é que Gillian consegue compreendê-lo por completo. E nesse instante, com o amor daquela garota e com o sentimento avassalador que nutre por ela, é que Devlyn enfim encontra sua paz.

PS: estou precisando de um Devlyn Wolff na minha vida. Fica a dica pra você, Universo! Colabora comigo!

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/08/ebook-acerto-com-o-passado-de-janice.html