Tempestades de Sangue Kel Costa

Resenhas - Tempestades de Sangue

Paula Juliana 20/08/2015

Resenha: Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-tempestades-de-sangue-fortaleza.html

''Eu não estava apenas tomando seu sangue. - Num piscar de olhos, ele estava agachado na minha frente. - Eu estava te matando, querida...''

Se Sasha sobreviveu eu não posso falar, mas euzinha estou morta, totalmente passada depois de minha leitura de Tempestades de Sangue, novamente nossa divina autora nacional Kel Costa prometeu e deu um tremendo show, não consigo colocar em palavras o que foi esse livro e principalmente esse FINAL! Sinceramente como uma boa leitora e fã da autora não sei se agradeço e lhe mando beijos ou a xingo e lhe imploro o próximo livro, pois os sentimentos que sinto agora não cabem em mim!!!

''Eu vivia um carrossel de emoções ultimamente. Pensar em Mikhail me deixava com os nervos à flor da pele. A gente mal tinha começado nosso relacionamento. Eu ainda precisava sentir mais vezes a mão dele segurando minha nuca com força. Os lábios tocando minha pele e deixando uma trilha de fogo por onde passavam. Caramba! Tudo o que eu mais queria naquele momento era que ele aparecesse e me abraçasse.''

Eu amo Sasha. Eu amo Misha e eu amo Klaus, sim, eu e meus gostos duvidosos, mas posso dizer ainda mais que amo essa autora, Kel é uma das minha autoras preferidas simplesmente por um simples fato, parece que ela sabe o que a gente quer ler, parece que ela consegue guiar, levar tão bem seus personagens e histórias que deixa quem está lendo totalmente vidrado, totalmente mergulhado no mundo que criou.

Tempestades de Sangue é o segundo livro da Série Fortaleza Negra, é uma história que envolve um mundo em ruínas, totalmente dominado por uma guerra entre os Mitológicos, que são Centauros cruéis e seus peões os Minotauros, e os vampiros que são comandados por cinco Mestres, fortes, também por vezes cruéis, porém justos que se concentram na grande Fortaleza Negra!

Minha intensão não é falar demais, não é contar o livro, e não é resumir história nenhuma, mas PRECISO mostrar o quanto essa série é maravilhosa e porque sou fã! Então vamos ao uma pequena sinopse geral:

''A MITOLOGIA: Na nossa obra vivemos em um mundo, onde vampiros não são seres fantásticos! Eles existem e vivem entre nós! Foram os vampiros a se mostrarem para o mundo e que controlaram e acabaram com guerras, batalhas... Os vampiros bem possamos disser, salvaram nosso mundo. Não sabemos bem como eles surgiram, mas sabemos que entre todos os vampiros que convivem por aí entre as pessoas, existe uma certa Realeza, que são cinco Mestres, que são também os primeiros vamps, os originais. Esses vivem na Rússia, numa grande e sombria... Fortaleza Negra!

E é para lá que após ver um ataque de minotauros, que a família de Sasha irá se mudar! Motivo? O Pai da mocinha é muito valioso para nossos Mestres, pois ele pode desenvolver uma certa ''coisa'' que pode ajudar a exterminar aquelas pragas, os Mitológicos do mundo!
O que é? Vocês irão ter que ler!

Claro, que Sasha não queria deixar sua amiga, Helena, para ser morta pelos terríveis Minotauros! Mas ela se muda! E Helena Fica!
Chegando na Fortaleza... Sasha conhece os Cinco sombrios, intocáveis e misteriosos Mestres!
E é claro! Que ela se encantou por um deles! Esse é o nosso Mikhail!''

Em Tempestades de Sangue Sasha está sofrendo, se recuperando dos fatos que fecharam o livro um, veja resenha, nossa mocinha é forte, é corajosa, e tem mais sorte que juízo, para quem achou que ela ia parar de procurar e encontrar encrencas depois da primeira obra se enganou, ela voltou com tudo e o negócio vai piorando, os dramas dessa vez são ainda mais mortais e perigosos!

''Bem, eu não estava aguardando pelo príncipe encantado. Eu já tinha encontrado o meu... rei das sombras. E eu daria tudo para ver a reação dos meus pais se um dia apresentasse Mikhail como meu namorado. Mamãe me colocaria de castigo até completar cinquenta anos. Papai iria ele mesmo usar a Exterminator contra o Mestre.''

Minha maior reclamação?! Bem! Terminou muito rápido, queria mais páginas, precisava saber mais, não poderia ter terminado, principalmente daquela maneira!!!

Essa obra foi mais sombria, se é possível, que Fortaleza Negra, é como se estivéssemos o tempo todo se preparando para uma grande e profunda guerra, maior que todas que nos foram mostradas até agora, e olha que ação e sangue não faltaram! Amo descrições, e amo conseguir visualizar, imaginar tudo nos mínimos detalhes como se eu estivesse nas cenas, e consegui fazer isso, consegui sofrer junto como se fosse a própria personagem!

Sasha não foi a única a narra essa obra, tivemos capítulos narrados por Mikhail, por Kurt e por Klaus. Tivemos vários destaques que foram mais que merecidos e que estava ansiosa para ver, então não foi de se espantar me encontrar dando pulinhos e ataques durante a leitura.

Mikhail continua... bem, Mikhail! Forte, seguro, direto e NADA romântico, o mais legal desse personagem e desse romance é que não encontramos aquele amor melado e doce, conseguimos ver que ele ama ela, do seu modo, é claro, e que Sasha ama ele, e torcemos, berramos, nos desesperamos por esse casal, mas não temos enrolações to tipo, ''eles se encontraram e são o amor da vida um do outro'', mesmo que Misha é um Mestre, bem morto como todo vampiro. Outro ponto é que Sasha não fica desesperada para se transformar, muito pelo contrário, ela nem quer, isso nem é pra ela, nada de birras e renas para gerar novos vampis, porém, temos muitas cenas gostosas de se ler, quentes, envolventes e interessantes!

E o humor?! A obra é cheia de uma belo ácido, negro e sarcástico humor, que amo muito encontrar! São tiradas incríveis, bem planejadas, na medida certa, muito bem dosadas com os dramas, as tragédias, os romances, as cenas de ação e emoção que fazem Tempestades de Sangue ser um ótimo livro!

Misha que me desculpe, mas meu coração nesse volume foi de Klaus!
Klaus é um personagem MARAVILHOSO, ele é mais que interessante, mais que ambíguo, mais que bom ou ruim, ele é complexo, ele é divertido, é cruel, é claro e escuro como os bons personagens devem ser, ele é humanamente sobrenatural e roubou muito a cena. Como não torcer por esse ser? Como não amá-lo? Como não odiá-lo? Como não se apaixonar por todo aquele poder que faz ele ser quem é? E o que esconde a história de Klaus? Tivemos um pouquinho da história dele, começamos a cavar a superfície desse Mestre espetacular!
E gente! Meu boa sorte para Kurt, estou torcendo por ele e com o coração na mão para lhe entregar!

Sasha e seu irmão também me deixaram com lágrimas nos olhos, Misha horas queria mata-lo, horas queria salvá-lo e no inicio não via a hora que ele voltasse para a Fortaleza! Quanto trabalho! Quanta agonia! Quanta expetativa!

''- Você me colocou num pedestal e me enxergou da forma como lhe era mais cômoda, Aleksandra. No entanto, você esquece quem eu sou e o que faço. Matar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer e o que faço melhor.''

Tempestades de Sangue mostrou mais uma vez porque a série Fortaleza Negra é uma das melhores literaturas sobrenaturais atuais, cheia de amor, emoção, ação, com uma mitologia muito bem criada, desenvolvida e escrita, com detalhes criativos que fazem todo o maldito sentido, com personagens que são complexos e apaixonantes, com uma mocinha que merece ser chamada de heroína, com Mestres que são feitos sob medida para mexer com nossos corações, foi muito sorriso, suspiro, choro, agonia e gritos escandalosos nessa leitura, que vão me fazer lembrar desse capitulo da história com muito carinho e me deixar descabelada para o próximo volume! Que venha LOGO! Recomendadíssimo!

A série Fortaleza Negra não deve só ser indicada para quem ama literatura sobrenatural e fantasia, deve ser indicada para quem ama LITERATURA! Pura e simples, daquelas que nos fazem sonhar, mergulhar e se teletransportar para outro mundo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Fernanda 20/08/2015minha estante
Vou precisar ler esse livro rs

Paula Juliana 20/08/2015minha estante
Fê!!! Vc vai amar, mas o Klaus é meu!!! hahahaha

Kat 28/01/2017minha estante
undefined

Fernanda 13/11/2015

Resenha: Tempestades de sangue
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-kel-costa.html
Érica 13/11/2015minha estante
Perfeito! *-*

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/09/resenha-tempestades-de-sangue.html

Danika 23/09/2015

Não parei pra respirar! - Tempestades de sangue -
Um minuto de euforia para uma das melhores autoras nacionais que já li na vida! S2
Beleza, agora podemos prosseguir.
Tempestades de Sangue é a turbulenta continuação de Fortaleza Negra (leia resenha aqui), livro que me conquistou assim, de cara. Gosto de mocinhas nada convencionais, de garotas com atitude, de jovens que querem muito mais do que serem salvas pelo príncipe encantado. Ops! Nesse caso, seria o Vampiro Grosso e - como a maioria dos caras fodões e apaixonados - extremamente protetor. Foi quase um ano de espera pelo livro da Kel. E só tenho algo a dizer: EU PRECISO DO PRÓXIMO PRA ONTEM!

Embarcar nesse mundo dominado pelos vampiros é sempre interessante. Sei que já expliquei muito do atual cenário na resenha de Fortaleza Negra (resenha aqui!), sobre o domínio vampírico sendo o que salvou a humanidade de se auto destruir. Guerras, fome, miséria, violência, corrupção. Tudo isso que vemos hoje em dia e que nos afeta diretamente (educação, saúde, segurança pública, dentre tantos outros problemas), foram erradicados com o governo - por vezes tirano, mas eficiente - dos Mestres vampiros, os primeiros a habitarem a terra. Mas os centauros e minotauros - mais conhecidos como Mitológicos - vem destruindo o que tem pela frente e acabando com os humanos.

''Eu não estava apenas tomando seu sangue. – Num piscar de olhos, ele estava agachado na minha frente. – Eu estava te matando, querida...''

No primeiro livro temos um grande ponto que é um ataque muito próximo à Fortaleza. O fim do livro 1 é desesperador e quando estamos com o segundo em mãos, o desespero só aumenta. Sasha, nossa diva e protagonista, muito revoltada com a situação em que se encontra, só acaba piorando as coisas. Afinal, vindo dela, tudo - T.U.D.O - pode piorar. Como ela própria diz, ela tenta ajudar, mas acaba se ferrando. Neste livro ela passa a ter muuitas histórias a contar, visto que passa de uma enrascada a outra. Com a ausência de alguns Mestres na Fortaleza, ela acaba tendo que lidar com o pior deles, o primeiro Mestre, Klaus. Nada bom para uma jovem que não sabe quando parar de falar e que não aprende nunca a ficar na dela e obedecer ordens. Acredito que a palavra obediência não consta no seu dicionário, mas ainda bem, até porque são as atitudes audaciosas dela que dá vida a toda a aventura.

"– As vezes fico pensando nisso e sabe de uma coisa? Acho que se tivéssemos sete vidas, como os gatos, eu já teria quase esgotado a minha cota."

Fato é que este livro é cheio de emoção. Sofri horrores. Nos primeiros capítulos ficava folheando as próximas folhas para saber quando Meu Mestre Mikhail iria voltar às cenas. Se eu estava sofrendo sem o Misha, imagine Sasha, tadinha? Sem aquele belo e perfeito vampiro, sem seus beijos e abraços, e sem sua proteção e outras coisitas mais? Ficou difícil. Mas com seu retorno tudo fica melhor: mais quente (coloque aqui aquela carinha saliente do WhatsApp) e mais tenso, bem mais tenso. Ele não faz o tipo apaixonado, doce e romântico. Ele não tem simplesmente nada disso, mas do jeito dele, demonstra o que sente por ela e, como temos - graças a Kel - algumas partes no livro na visão dele, tudo fica mais interessante.

Então, o livro é perfeito! Passo a amar cada vez mais esse mundo que a Kel construiu para nós. Deu para ver bem mais desse cenário estilo pós apocalíptico e sua destruição em massa por diversas partes do mundo. Passamos a entender um pouco mais o Mestre Klaus e a admirá-lo. Assim como entendemos a origem dos vampiros e como chegou no mundo em que estão. Vamos falar sobre Klaus: Eu o amo! Ele é uma incógnita ambulante em todos os momentos, amamos e odiamos ele de várias formas, mas a gente acaba se deixando levar quando conhecemos mais dele. S2 Queremos apertar o Kurt e a Lara, amigos inseparáveis de Sasha, e não soltá-los nunca mais. E algo que me surpreendeu: a perspicácia do Adotado. Ou o irmão de sangue da Sasha, dá no mesmo. Mesmo que no finzinho, adorei ver um pouco mais de Victor e a relação dele com a irmã. Gostei mesmo. A Sasha as vezes dá aquele ataques bobos e infantis, mas vi um crescimento imenso da personagem. Daremos um desconto, afinal, ela acabou de fazer 18 anos, tem um relacionamento um pouco complicado com um Mestre vampiro e está na mira da rainha dos Mitológicos.

''– Você me colocou num pedestal e me enxergou da forma como lhe era mais cômoda, Aleksandra. No entanto, você esquece quem eu sou e o que faço. Matar é, sem dúvidas, uma das coisas que mais gosto de fazer e o que faço melhor.''

E o livro tem mais um final bombástico e a kel vai nos deixar roendo as unhas por um tempo, porque, por mim, queria o próximo agora, ontem! É um fato: Amo cada vez mais a trilogia Fortaleza Negra. Se a autora mandou perfeitamente bem nos dois livros, o que esperar do terceiro, então? Sei que vem muito romance por aí, mas cheio de ação, como foi até agora e isso me agrada bastante. Ri demais em várias partes do enredo com Sasha e suas tiradas nada normais com um humor negro meio duvidoso. A Kel me surpreende a cada página virada e eu só quero ler mais e mais dela. Não é apenas um livro para quem curte romances sobrenaturais. Ele envolve tantas coisas que recomendo ele para TODO MUNDO! Para todo ser que, assim como eu, ama ler, os livros da Kel são uma ótima pedida! Passei uma noite em claro, quase perdi o ponto em que ia descer no ônibus, a fila da lotérica andou e eu não vi. Sempre concentrada demais nessa história que me conquistou eternamente.

Editora Jangada, obrigada por me mandar esse livro tão bom! Kel, sua Calo Fofo manda beijos e pede mais! hahahaha o/

Danni Barbosa

site: http://www.garotaselivros.com/2015/09/tempestades-de-sangue-kel-costa.html

Cia do Leitor 04/11/2015

Tempestades de Sangue
Foi como o esperado. Mais uma obra-prima orquestrada pela "carrasca" e talentosa autora Kel Costa iluminou meus dias de leitura, levando-me ao delírio, ao êxtase literário. Que diabos essa autora tem na cabeça que consegue criar situações cada vez mais empolgantes, eletrizantes, instigantes e conflitantes?! Bom deixa pra me expressar no final da resenha, então vamos falar de TEMPESTADES DE SANGUE.

CUIDADO!
ESTA RESENHA TERÁ SPOILERS DO 1º LIVRO.
É POR SUA CONTA E RISCO.

Para quem leu o primeiro volume, sabe que o final foi estarrecedor e emocionante de tal forma que ficamos chocados e em depressão pós leitura. Tempestades de Sangue seguirá de onde parou, exatamente após o terrível incidente que levou a vida de Helena, amiga de Sasha. Tal acontecimento faz com que Mikhail, Nikolai, Vladimir e Nádia, saiam em busca de toda a corja de mitológicos a fim de exterminar a raça na terra, deixando uma Sasha fragilizada pelo luto, aos cuidados de nada menos que Klaus - "o mestre dos horrores".

Sasha não sabia da missão de Misha, apenas recebe dele um bilhete com uma vaga condolência e nada mais. Ela estava abalada com a perda de sua amiga, e magoada com a ausência de Misha em um momento tão difícil de sua vida. Esperava um pouco mais dele, sua companhia, seu abraço e não um bilhete e o abandono. Sasha torna-se um corpo sem alma, sem motivações e forças pra lutar. Mas, Klaus não a deixaria no estágio letárgico por muito tempo, ele seria sua babá carrasco, ficaria no pé dela e a despertaria para novas enrascadas.

Após acumular forças pra continuar a vida, mais uma vez Sasha percebe que é um verdadeiro imã para confusões. Ela encontra o perigo por onde passa, mas não teme a ele, não teme a mais nada, pois seu novo objetivo é ajudar àqueles que mesmo em troca de algo, mantiveram os humanos a salvo por décadas, pois sua vida, de sua família e amigos dependia disso.

Desconfiada das atitudes de Blake, se reaproxima dele a fim de descobrir o que estaria tramando, pois, ele já havia deixado claro sua repulsa pelos vampiros e em uma confidência comentara que gostaria de acabar com eles. A irriquieta Sasha não desiste, ao mesmo tempo que descobre "sem querer" principais responsáveis pelo trafico de sangue, sente-se útil ao desvendar alguns planos mirabolantes e suicidas de Blake, como destruição de todos os vampiros da face da terra, principalmente os Mestres com uma arma letal que ele havia construído para acabar exclusivamente com os mitológicos. Mas, o que Sasha não esperava é que tal descoberta a levaria direto para o corvil de seus verdadeiros e cruéis inimigos, sedentos por sangue e vingança.

Será que ela sairia ilesa dessa vez?

IMPRESSÕES:

Oh my god!

Eu sempre deixei claro a minha preferência por vilões, não aqueles vilões covardes e doentios, mas sim, os inteligentes, charmosos e com um senso de humor negro. E no geral os vampiros tem esse dom, se bem construídos deixam o leitor a beira de um ataque de nervos de tanta vontade de estar no lugar da vítima. Acho que a mão do criador é que vai apontar se aquele vampiro será original, cruel no limite certo, astuto e delicioso ou um vampiro cheio de manias humanas, meloso e fraco. (acreditem, existem vampiros cheios de mi,mi,mis)

Mas, a autora Kel Costa escolheu não só um, mas 5 vampiros fascinantes para protagonizar essa obra que está deixando o leitor em frenesi, com o coquetel de formosuras, gostosuras e personalidades fortes. No livro Fortaleza Negra encontrei verdadeiros vampiros de arrepiar e apaixonar, do tipo que a gente oferece o nosso pescoço na bandeja e ainda pede bis.

No segundo volume, temos em destaque dois vampiros que me deixaram sem sono, pois sinto-me tentada a morde-los!

Mikhail, lindo, poderoso, sensato e "quase" descontrolado. A causa de seu deslise tem nome: Sasha. O interessante de Mikhail é a batalha que ele trava dentro de si, pois até então ele desconhecia as sensações e emoções que se apoderaram de seu corpo. Sentir algo por uma humana era uma novidade pra ele e também era perigoso, já que ela lhe tirava a razão, o distraia e perdia a credibilidade diante de seus irmãos. Foi um dos motivos que levou Misha a omitir pra Sasha a sua missão, ela poderia por tudo a perder pois, certamente ia teimar em acompanha-lo e faria mesmo sob ameaças.

Neste volume, Mikhail está mais concentrado no seu dever como mestre, mas por pouco tempo...

Já Sasha nada mudou, (Que alívio) após a fase depressiva passar, volta com a corda toda, e como não tem Mikhail por perto resolve explorar novas vitimas com sua curiosidade incurável. (engraçado pra gente e irritante para os Mestres)
Bom, há males que vem para o bem... A irriquieta jovem começa entrando de gaiato em uma festa de vampiros e lá arrisca o pescoço ao descobrir alguns dos responsáveis pelo tráfico de sangue, usa tais conhecimentos pra barganhar informações sobre o paradeiro de Mikhail, logo com quem? Seu cunhadinho maléfico Klaus. Daí é só usar a imaginação pra saber como foi o incrível encontro de faíscas e juras de "amor". ^^"

Não satisfeita ela ainda mergulha de cabeça em mais uma aventura que a faria pensar mil vezes em repetir a dose. E foi a partir dessa desventura que Sasha vê tudo se ruir e me fez mais uma vez concluir o porque gosto tanto dessa protagonista. Ela é simplesmente incrível!

Klaus, aaaaahhh Klaus. Eu estou cada vez mais envolvida com mestre dos horrores. O cara assusta, mas encanta! Eu entendo Kurt e sua obsessão pelo vampiro mais temido da Fortaleza. Neste volume, Kel Costa resolve dar a deixa para Klaus, ele foi parte importante para o desenrolar da estória e fez coisinhas que simplesmente vibrei!! O fato de algumas passagens serem narradas a partir dos pensamentos de Klaus, me fez ver o que se passava na cabecinha do maléfico vampiro-mor e percebi que ele tem segredinhos que desejei dar cambalhotas e saltos tripos aqui na cama. ^^

Kurt - amigo de Sasha, também tornou-se um protagonista, o rapaz passa por maus lençóis e a vida muda drasticamente pra ele. Mas, mesmo assim, ainda existe o velho e maravilhoso Kurt dentro da carcaça destruída, e tem muita coisa que aparentemente irá acontecer que o fará renovado. Céééus!!!

Rurik - No volume anterior foi revelado a existência de um sexto Mestre na terra, o irmão gemio de Klaus que foi banido da Fortaleza por sua traição contra os irmãos. Ele retorna para o desestruturar a família. Este ser, está sedento por vingança e posso prometer que ele vai criar o verdadeiro terror na vida de muitos e fará do desfecho deste volume inesquecível, de tirar o fôlego e clamaremos pela "Santa Kel" por sua ajuda, só ela poderá mudar o curso da historia.

Então, preparem-se. Segurem-se na cadeira e respire com calma antes de iniciar a leitura, pois, o chão vai tremer! Mas, uma coisa esteja certa: O livro três virá como uma bomba atômica nas nossas cabeças. Em tempestades de sangue você já consegue tirar essa conclusão, já que os Mestres estão se armando para a destruição em massa de seus arque inimigos. Não direi como, mas aviso que a coisa vai ficar preta!

Não quero mais falar nada pois, sei bem onde minha empolgação poderá me levar. Spoilers de 1º 2º e 3º grau, então, me deixa caladinha, contorcendo-me de ansiedade pela continuação. Acredito que terei que esperar mais um ano pra isso acontecer. E sinto que irei assassinar alguém pra aliviar a tensão.

A boa notícia é que a autora já está escrevendo o terceiro volume e ela promete que teremos altas emoções. Ai Meu Deus!!

Então, senhoras e senhores, embarque nesse livro escrito só para os mais fortes. Mas antes, não deixe de tomar seus calmantes. O BICHO VAI PEGAR!

Boa leitura pessoal
Nizete

site: http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-de-kel.html

Tai 26/02/2018

Que tiro foi esse !!
Caramba, amei, amei.
Coitada da Sasha, não tem um pouco de sossego. E o final, meu Deus!!!!! Já quero o terceiro.

Julia G 13/10/2017

Tempestades de Sangue
Tempestades de Sangue, de Kel Costa, é a continuação do livro Fortaleza Negra, que nos apresentou um enredo próprio com vampiros. Na trama, em algum momento da década de 1980, os vampiros se mostraram aos humanos e passaram a governar os países, reduzindo as diferenças sociais e intrigas políticas. Todo o resto da história é exatamente igual ao nosso, inclusive com músicas e filmes que conhecemos, por exemplo.

No primeiro livro, esse contexto é apresentado ao leitor, mas, por ter muito enfoque no romance e na nova vida de Sasha dentro da Fortaleza, o livro não conseguiu se aprofundar em questões políticas e históricas que rondam a existência dos mestres. Tempestades de Sangue supriu muito bem essa lacuna, com flashbacks e conversas que narram desde o surgimento dos primeiros vampiros e mitológicos até sua participação em importantes momentos históricos. Além disso, o ressurgimento de Rurik, o mestre proscrito, contribuiu para esclarecer os problemas políticos internos dos próprios mestres e revelar aquilo que eles mantiveram em segredo dos humanos até que fosse impossível ignorar: a aliança de Rurik com os mitológicos.

Se em Fortaleza Negra os ataques dos mitológicos se restringiam às cidades desprotegidas, o segundo livro veio para mostrar que lugar nenhum está protegido da mente engenhosa de Rurik. Ainda não acho que as reais intenções do segundo mestre estejam claras, e espero que isso seja melhor trabalhado no próximo livro da série, mas é fato que ele deseja enfraquecer/destruir seus irmãos por algum motivo.

"- Não acreditei quando me deparei com seu cheiro naquela caverna. - Fechei os olhos ao sentir os dedos dele percorrerem meu rosto. - Não conseguia entender sua presença naquele lugar. - Ele segurou meu queixo e me fez olhar para ele. - Você está bem?"

Kel Costa trabalhou muito bem na construção do enredo, ao utilizar elementos que já haviam sido mencionados de forma superficial no primeiro livro para torná-los essenciais nesse segundo volume. Foi o caso, por exemplo, do tráfico de sangue e da Exterminator, que colocaram a protagonista em grandes apuros, mas que garantiram boa parte da ação da trama.

A ação, dessa vez, foi o ponto alto da história. Ela já estava presente no primeiro livro, mas tomou uma proporção muito maior. Acredito que o fato de a protagonista ter buscado se tornar mais forte e destemida fez tudo ser mais interessante, pois neste livro ela fez parte da ação e não ficou só como a donzela indefesa. Além disso, Sasha também não se tornou uma super-heroína com poderes que surgiram do nada. Muito pelo contrário, a autora conseguiu enfatizar suas limitações como humana, sem ir de um extremo ao outro, que era o que eu temia e que colocaria toda a história a perder.

Sasha cresceu muito em relação ao livro anterior. Ela continua irritante e impulsiva, mas depois de todas as suas perdas, suas ações são menos egoístas. Ainda acho que ela não sabe com quem está lidando ao tratar com os mestres e que alguns castigos por ser tão petulante foram bem merecidos - não que ela precise se ajoelhar e lamber o chão que eles pisam, mas a garota vê um deles e quer medir forças, rá! Porém, é indiscutível que ela melhorou substancialmente de lá para cá e que as confusões continuam a persegui-las, mesmo quando ela não contribui para isso.

"Tive que parar de falar quando Mikhail me puxou pelos cabelos e me calou com um beijo. Meus pés chegaram a sair do chão quando ele colou meu corpo ao dele. Sua boa cobriu a minha, os lábios movendo-se junto com os meus. Racionalmente, eu queria bater nele. Mas simplesmente não conseguia ignorar o efeito que o toque dele causava em mim."

O romance, embora tenha menor importância em Tempestades de Sangue, ainda está presente. O relacionamento de Sasha e Mikhail se aprofundou bastante, com conversas mais abertas e DRs relevantes, ainda que o mestre não se abra ainda por completo. Achei Mikhail bem mais fofo agora, embora seu jeito durão precise reaparecer de vez em quando. Kel Costa com certeza sabe criar uma cena intrigante e envolvente, e por isso acho difícil que alguém não se envolva nessa história.

Um presente trazido pela autora nesse volume foi a alternância de pontos de vista entre os capítulos, que permitiu visualizar os acontecimentos pelos olhos de outros personagens. Essa alternância já existia no primeiro livro, mas não achei tão relevante naquele volume. Quem se destacou nesses momentos, sem dúvidas, foi Kurt, o amigo de Sasha com um tombo pelo mestre malvadão Klaus. Kurt finalmente deixou de ser invisível aos olhos do mestre, e tenho certeza que esse núcleo ainda tem muito para mostrar.

Existem ainda outros elementos importantes no enredo, como a família de Sasha, as consequências dos ataques para os moradores da Fortaleza, o sofrimento contido de Victor, irmão dela, entre outras coisas. E tenho uma coisa a dizer: que crueldade que é o último capítulo do livro. É instigante, cheio de mistérios, mas terminar daquele jeito é sofrível. Quem quiser ler a série, tenha em mente que é muito importante ter o terceiro volume em mãos antes de terminar esse.

Depois de Tempestades de Sangue, a série Fortaleza Negra tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas de fantasia, mas tudo vai depender do caminho que Ruínas de Gelo tomar. Felizmente já tenho o livro em mãos e devo ler em breve, então conto para vocês nas próximas semanas o que achei do fechamento da série.

site: https://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/10/tempestades-de-sangue-kel-costa.html

@Livrosdamicosta 15/10/2017

Até onde você iria para proteger aqueles que ama?
Continuando na saga que está tirando meu sono e me deixando com problemas sério no ❤, acabo de ler "Tempestade de Sangue" a sequência de Fortaleza Negra.
O livro continua exatamente de onde paramos em Fortaleza Negra, PORTANTO A VC NÃO LEU O LIVRO 1 AINDA, NÃO PROSSIGA COM ESSA LEITURA, NÃO ME RESPONSABILIZO SE TIVER SPOILER.

Continuando...

Após a despedida de Mikhail, que digamos nem foi uma despedida e sim um aviso, Sasha entra numa depressão terrível, coitada perdeu no mesmo dia duas pessoas que mais amada. Sem a proteção do Mestre/namorado, Sasha se viu ainda mais sozinha e contando apenas com a "proteção" do Mestre Mor Klaus. E claro que ela entraria em todas as confusões possíveis e inimagináveis, dentro delas seu treino com o Mestre Mor, que nada adiantou e sua fuga que resultou num sequestro e mais espancamentos e morte.
Essa obra foi a que me deixou com problema de coração seríssimo, uma vez que quando eu sossegada, vinha uma reviravolta, no começo nem tanto, estava mais paradinho, tranquilo, achei até que nada de mais aconteceria, mas aí vem a Kel Costa e a Sasha e acabam comigo.

No começo da sinopse desse livro tem a seguinte frase " Até onde você iria para proteger aqueles que ama?" Eu faria tudo para proteger quem eu amo, e a Sasha não foi diferente, ela FEZ TUDOOOOO...

E o FINAL?????? QUE FINAL FOI ESSE???
AGORA ESTOU AQUI TENTANDO DIGITAR PARA VCS E PENSANDO EM IR NUMA LIVRARIA COMPRAR O 3, PQ PARA MEU AZAR ESSE NÃO TEM EM E-BOOK. 😢😢😢
Ou seja, beijinhos pq preciso comprar converser meu marido a ir numa livraria comigo.

Roberto.Proença 27/03/2018

Nossa Senhora Protetora das Namoradas de Vampiros Brutamontes
A continuação de Fortaleza Negra de Kel Costa mantém a mesma intensidade e qualidade do primeiro livro. Com uma narrativa sobre o universo vampiresco completamente diferente, temos Mestres, Vampiros, Mitológicos e Humanos convivendo Não muito harmoniosamente, e uma jovem protagonista de cabelos coloridos que só se mete em encrenca. Ainda bem que um determinado Mestre se encantou por ela... Mas ela ainda vai precisar muito da ajuda dos amigos e da
"Nossa Senhora Protetora das Namoradas de Vampiros Brutamontes" para lidar com ele; E "aproveitar" dele também !
PS. Que venha Ruínas de Gelo... Mal posso esperar...

Petrova 17/01/2017

Tempestades de Sangue | Por Minha Fuga da Realidade
Após os acontecimentos de Fortaleza Negra, Aleksandra ficou devastada. Ela não tem ânimo para nada, mas mesmo assim os problemas à perseguem e ela se mete em uma encrenca atras da outra, irritando constantemente Mestre Klaus. Para tentar diminuir as ameaças dos mitológicos, quatro dos Mestres saem para caçar Zênite, a rainha dessas vis criaturas, deixando a fortaleza aos cuidados de Klaus, que acaba por aturar Aleksandra, mas não tem a mesma paciência que Mikhail, e deixa isso bem claro a cada encontro com a ruivinha.
Para conseguir a confiança de Klaus, ela tenta descobrir sobre o tráfico de sangue que ocorre dentro da fortaleza. Com essas informações, Aleksandra tenta convencer o líder dos Mestres a treiná-la para que ela se sinta mais segura em um possível novo ataque. O que ela não esperava era conseguir um companheiro para os treinos. Kurt, seu amigo doido e obcecado pelo Mestre Klaus. Para quem shippa Klurt vai ficar com o coração na mão a partir desses capítulos.
Em Tempestades de Sangue continuamos a ver o excelente trabalho com esta obra. Kel mantém sua escrita envolvente e nos deixa com um super gostinho de quero mais para o terceiro. Ela sabe ser má com os finais.
Dessa vez conhecemos mais sobre Mestre Klaus e a história completa de como surgiram os Mestres.
Com capítulos que narram a história pela visão de Mikhail, Kurt e Klaus podemos compreender melhor a história.

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com.br/2017/01/resenhando-tempestades-de-sangue.html

Fernanda 19/11/2015

Olá Catarina´s (os)!

Depois de ter lido e resenhado Fortaleza Negra, peguei Tempestades de Sangue que é o segundo livro da Trilogia de mesmo nome da primeira. Em minha primeira resenha (leia aqui) vocês puderam comprovar o quanto me revoltei com Sasha e também com a forma que a autora desenvolveu a história. Havia colocado muita expectativa em cima da narrativa e acabei me decepcionado um pouco, pois a autora focou mais no romance do que propriamente na fantasia que acabamos por aguardar.

A primeira obra, apesar de conter mais de 400 páginas, não supriu a necessidade de informação e Tempestades de Sangue, para mim, veio mais para cumprir esse papel informativo. Tempestades é uma leitura mais sangrenta e tensa do que o outro livro, aqui Costa nos deu elementos além do relacionamento entre Mikhail e Sasha. Aleluia! Aleluia! Aleluia! Pirei de vez =D - hahahahaha

Quando resenhei Fortaleza não citei Kurt e Lara que são os únicos amigos da “protagonista”, para mim, os principais mesmo são os Mestres, apesar de alguns deles não aparecerem muito. Kurt é um amor e é loucamente apaixonado por um dos Mestres, porém, ele não sabe se um dia será correspondido ou se sua paixão será platônica eternamente. Torço muito para que o garoto conquiste seu grande amor, porque ele merece ter a felicidade de ser correspondido. Estou enviando todo meu amor para você Kurt

site: Leia na integra: http://ascattarinas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-por-kel.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/11/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Para quem ainda não conhece a trilogia, no primeiro livro (Fortaleza Negra), descobrimos que no futuro alternativo em que a história se passa, o mundo não é como conhecemos hoje. Em 1985, os vampiros se revelaram aos mortais e tomaram o poder. Os humanos passaram a ser governados pelos Mestres, os cinco irmãos e vampiros mais poderosos (por ordem de idade e poder: Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir). Mas além dos vampiros, existiam os mitológicos: centauros e minotauros, que, ao contrário dos bebedores de sangue que só se alimentavam do que lhes era oferecido, tinham sede de destruição.

"De repente, pareceu que tudo à nossa volta tinha ficado pequeno demais. A hostilidade de Klaus exalava, mesmo quando não demonstrava, fazia os pelos dos meus braços se arrepiarem." (página 21)

A família da protagonista, Sasha, se mudou para a Fortaleza dos Mestres (situada na Rússia) por ser o lugar mais seguro para os humanos. O pai dela era cientista e, sob as ordens dos Mestres, estava desenvolvendo uma arma para combater os mitológicos. No segundo volume, Sasha está sofrendo pela tragédia que aconteceu no final do livro um. Além disso, o mestre Mikhail, com quem ela tinha um relacionamento meio conturbado, está longe, com Nikolai, Nadia e Vladimir, caçando os mitológicos. E Sasha continua sendo um ímã para confusão, fazendo com que o seu caminho cruze mais do que o necessário com o caminho do temido e perigoso Mestre Klaus.

"Chutei a neve que se acumulava na calçada. A que ponto eu tinha chegado, sofrendo por saudades de um vampiro! Em que momento eu passara a gostar daqueles seres? Sempre zoava Victor por ele ser fã dos sugadores de sangue e agora eu quem corria atrás de um deles." (página 44)

Sasha está ainda mais destemida, e não vai ficar esperando o tempo passar quando vê uma oportunidade de impedir que uma traição aos Mestres aconteça. Nem vai deixar seus melhores amigos, Lara e Kurt, se envolverem com pessoas que possam ser perigosas. Só que os mitológicos estão cada vez mais determinados a invadir a Fortaleza, e a guerra entre os seres estará cada vez mais próxima!

"- Estou começando a achar que meu destino é morrer nas garras de um minotauro." (página 20)

Esse segundo volume é um livro que eu julgo muito mais pela emoção do que pela razão. Quem acompanha o blog talvez lembre que eu resenhei o primeiro livro duas vezes: na primeira edição, e reli e resenhei a segunda edição. Eu esperava ansiosamente por "Tempestades de Sangue", e quando o tive em mãos, devorei a história em três dias. Depois de ter ficado vidrada na história do inicio ao fim, meu coração me mandou dar cinco estrelas para ele no Skoob.

Um dos pontos que eu tinha marcado como negativo no primeiro livro (devo lembrar que, mesmo assim, ele entrou para os favoritos) foi o excesso de pegação entre a Sasha e o Mikhail. Nesse segundo volume há um número menor de cenas quentes entre eles. O fato de, nos primeiros capítulos, eles estarem longe um do outro (Sasha na Fortaleza e Mikhail caçando os mitológicos) fez com que outras áreas da trama pudessem ser mais exploradas, e até eles mesmo puderam se mostrar mais. Conhecemos melhor o Klaus, as histórias por trás do surgimento dos vampiros e dos mitológicos (fiquei com uma dúvida: se eles foram criações dos deuses, onde estariam esses deuses quando a trama se passa?) e como estava o restante do mundo nessa nova era. Houve tempo para que eu voltasse a gostar de um personagem que a Kel escolheu para ser sua vítima da vez, e eu senti muito a perda dele.

O título tem tudo a ver com a história. Na contracapa, está a frase "Até onde você iria para proteger aqueles que ama?", e acho que ela serve tanto para a Sasha quanto para o melhor amigo dela, o Kurt, e até mesmo para o Klaus (o que ele fez pode ser uma forma de mostrar o amor que tinha por tudo o que construiu), pois esses personagens foram ao extremo em "Tempestades de Sangue". O final pegou fofo! E eu estou extremamente contente por já ter o terceiro volume, "Ruínas de gelo" em mãos para poder descobrir o que mais vai acontecer. Por outro lado, dá um aperto no coração saber que será o fim dessa trilogia que eu amo tanto!

A capa da Ler traz uma Sasha guerreira como ela realmente teve que ser na história. Amei as cores, as ilustrações e a fonte escolhida. As páginas são amareladas. Há um detalhe no início e no final de cada capítulo. Encontrei alguns erros de revisão. A diagramação tem letras e espaçamento de bom tamanho, a margem externa é mais estreita, mas nada que atrapalhe a leitura.

"- (...) Ele bateu o ombro no meu. - mas eu acho legal, sabia? Porque se você teve chance com um mestre, isso significa que eu também posso ter minha chance com a mestre Nadia." (página 288, o Victor, irmão mais novo da Sasha, pode ser tão fofo algumas vezes, mais aí fala uma bobagem dessas [a Nadia é bem malvadinha]...)

Enfim, eu gostei muito de "Tempestades de Sangue" e recomendo a leitura (mas é melhor começar por "Fortaleza Negra). O desenvolvimento da história foi surpreendente. A leitura foi cativante. Os personagens são marcantes, tantos os humanos quanto os vampiros (que não podem ver a luz do sol), não são perfeitos, são personagens que erram e acertam, mas que nos fazem amá-los a cada capítulo. Leia, se você gosta de fantasia com um toque de romance e muita aventura. A trilogia "Fortaleza Negra" é uma prova de como a literatura nacional pode ser fascinante! Que venha "Ruínas de Gelo"!

"Ah, que droga, eu era mesmo apaixonada por aquele vampiro bronco, grosso e nada romântico." (página 225)

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/10/resenha-livro-tempestades-de-sangue-kel.html

estantedasuh 16/12/2017

Sasha está sofrendo pois perdeu alguém muito importante na sua vida e ainda por cima está triste com a ausência do mestre Mikhail. Ela não sabe como passar pelo luto e se não fosse a ajuda dos amigos Lara e Kurt, estaria na pior. Mas isso não é o pior que podia acontecer na vida dela.

Sabe a confusão em pessoa? É a Sasha, essa garota só se mete em furada e agora foi uma das grandes. Sasha tenta dar uma de espião e acaba se metendo numa grande enrascada e agora não tem mais o mestre Mikhail para defende-la. Sasha está nas mãos dos centauros e minotauros e vai passar o pão que o diabo amaçou. E ainda tem mais, a Fortaleza está sendo atacada e muitas coisas ruins acontecerão até que os Mestre consigam combater essa praga.

Bem para quem não sabe esse é o segundo livro da Trilogia Fortaleza Negra e já tem resenha dele aqui. Então convido vocês a ler e entender como tudo começou. Assim que terminei o primeiro livro fiquei desesperada para ler a continuação e quando peguei Tempestade de Sangue não parei de ler até chegar a última página.

Sasha continua irreverente e a cada página do livro fazia mais burrice. Tinha hora que me dava nos nervos. Sempre era com boa intenção, mas ela não sabia a hora de parar e acabava arrumando encrenca para todos que estavam a sua volta. Esse seu jeito de ser foi o que chamou a atenção do Mestre Mikhail, mas é ele que vai atrapalhar o relacionamento deles nesse segundo livro. Paciência tem limite e a de Mikhail já estava se esgotando e eu entendi a situação dele. Imagina você tendo que defender todo um território e ainda ficar preocupado se sua namorada está em alguma confusão, é demais para qualquer um.

Nesse livro conhecemos mais a história dos mestres e como a raça dos minotauros e centauros surgiu, vemos como as duas raças não se davam bem e que quase sempre foram rivais. Um dos personagens secundários, que é Kurt, teve mais destaque nesse livro e isso me deixou muito feliz. Ele é um cara super pra cima e me diverti e me emocionei nas cenas que ele aparecia.

O livro teve ação e aventura do começou ao fim e cada página era uma facada no coração que você levava. Fiquei segurando a respiração o tempo inteiro.

Eu queria contar tantas coisas para vocês, mas se falasse mais seria um baita spoiler. Só o que tenho a acrescentar é que a história é MARAVILHOSA, EMPOLGANTE e INCRÍVEL. Esse livro entrou como um dos meus favoritos desse ano. A história foi bem escrita, teve muita criatividade, com coerência, não deixou dúvidas e nos prende do começo ao fim.

E o que falar da edição que a Ler Editorial fez. Está FABULOSA! A diagramação impecável, capa lindíssima, folhas amareladas e de ótima qualidade, não vi erros de revisão, fonte do tamanho ótimo para leitura. Os capítulos são narrados na visão dos personagens principais. A Editora está de parabéns.

Recomendo esse livro a todos que amanhã histórias de fantasia, recheado de aventura, ação e romance.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/10/resenha-tempestades-de-sangue-fortaleza.html

Galáxia de Ideias 16/01/2018

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Galáxia de ideias

Dessa vez a autora já chegou dando uma voadora com os dois pés bem no meio do peito do leitor. Agora eu pergunto à autora: mulher, para que tudo aquilo logo no prólogo? Sério, desafio você, leitor, a ler o prólogo e parar de ler antes de descobrir o que acontece a seguir. O que nos é revelado só lá pela página 128.

Com isso em mente, aqui vai a minha primeira dica para quem vai iniciar a leitura: faça isso em um dia de disponibilidade, caso contrário acabará perdendo seus compromissos. Até porque, se comparado ao primeiro livro, esse tem, no mínimo, o dobro de cenas de ação e reviravoltas.

Já que mencionei isso, quem leu minha resenha sobre o primeiro livro talvez se lembre que uma das minhas ressalvas foi que algumas pessoas poderiam considerar a leitura um pouquinho arrastada porque a autora descreve muitas cenas sobre a rotina dos personagens, até porque estava nos apresentando um mundo totalmente novo. Garanto que não existe a menor possibilidade de isso acontecer neste segundo livro: que conta com cenas de ação e reviravoltas uma atrás da outra.

Agora, se você achou a Sasha insolente, desbocada e briguenta no primeiro livro, garanto: ela voltou ainda pior. A bicha colocou na cabeça que não tem mais medo de nada depois de tudo que passou durante o primeiro livro. Particularmente, adoro personagens femininas fortes e determinadas, que falam e fazem o que querem e sempre tentam ser fortes, apesar das dificuldades. No entanto, em alguns momentos durante a leitura eu pensava coisas do tipo: “fia, cala a boca senão você vai morrer”; “para com isso, não precisa ter medo de tudo, mas um pouco de bom senso seria bom”...

Outra coisa que mencionei na minha resenha sobre o primeiro livro foi que a Sasha é uma adolescente, e, como tal, tem alguns dramas típicos da fase e exagera na dose de drama em alguns momentos. Já neste livro temos uma Sasha um pouco mais madura e não temos tantos dramas escolares.

Falando em personagens, eu não poderia deixar de mencionar a Lara e o Kurt. Sendo bem sincera, durante o primeiro livro eu não tinha certeza se a amizade deles era sincera, eles gostavam um pouco demais de colocar a Sasha em confusões. Já durante esse segundo livro todas as minhas ressalvas foram por água abaixo, me apaixonei cada vez mais pelos dois, principalmente pelo Kurt, que passa a exercer um papel fundamental no enredo.

Já a família da Sasha começa a desenvolver um papel diferente a partir desse segundo livro. Os pais dela vão perdendo aquele papel de educares e passam a ser protegidos pela Sasha. Só posso dizer que talvez eles não lidem muito bem com isso. Ao contrário do Victor, irmão dela, que passa a querer segui-la para todos os lados.

Mas e a autora, escreve bem? Estou simplesmente apaixonada pela narrativa da autora, que é excepcional e não deixa nada a desejar aos autores estrangeiros do gênero. A obra é narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista principalmente da Sasha, mas também de outros personagens em alguns pontos.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro e que o difere de outras obras que tratam sobre seres sobrenaturais, especialmente vampiros, foi explicação que a autora deu para a origem/surgimento destes seres. Dá para perceber que a autora fez uma pesquisa minuciosa sobre história e mitologia ao escrever o livro e conseguiu inserir essas pesquisas no livro de forma natural, sem deixá-lo cansativo de ler. O que, ao meu ver, é um toque de genialidade.

Quando resenhei o primeiro livro, destaquei que havia sim romance, mas não disse quem seria o par romântico da protagonista para não tirar a graça de quem pretende ler. Vou fazer o mesmo nesta resenha, pois garanto que a leitura será mais prazerosa dessa forma. Mas posso dizer que o par romântico da Sasha é um ser arrogante, grosso, bronco, e, até agressivo, que precisa ser colocado urgentemente no seu devido lugar. Mas isso não evita, de forma alguma, que o leitor goste dele e torça para que o romance dê certo.

Agora, eu preciso fazer uma retratação séria. Durante a resenha do primeiro livro eu comentei que considerei as letras e espaçamentos pequenos. Quando o segundo livro chegou, a primeira coisa que fiz foi ver isso: se as letras e espaçamentos estavam em tamanho razoável. Ao abrir o livro, pensei: “nossa, que legal, a editora resolveu o problema.” Só que aí fui pegar o primeiro livro para comprar, e, para minha surpresa, estavam exatamente iguais.

Eu destaquei, durante a resenha anterior, que estava estudando entre 8 e 10 horas por dia, tendo em vista a proximidade de um concurso. E, por isso, até postei uma foto do miolo do livro para que cada leitor tirasse suas próprias conclusões. E agora eu vejo que o cansaço afetou sim meu julgamento. Devo dizer que as edições estão lindas, não encontrei erros, e o cuidado com os detalhes pode ser vislumbrado a cada virar de páginas.

No que diz respeito ao final, a autora terminou o livro de um jeito que deixará o leitor surtado se não tiver a continuação em mãos. Ainda bem que eu tinha e comecei a ler logo na seqüência, na verdade, estou escrevendo esta resenha depois de já ter finalizado a trilogia, não tive condições de parar de ler o livro para escrevê-la antes. Então, aqui vai a dica número dois: tenha o terceiro livro em mãos antes de começar a ler o segundo. Depois não diga que não avisei.

Neste segundo livro eu não encontrei pontos negativos a serem destacados. Na verdade, todos os pontos negativos que vislumbrei no primeiro livro foram corrigidos agora. Então, claro, se você leu e gostou do livro anterior, pode ser este segundo sem medo, pois está ainda melhor. Se você ainda não iniciou a trilogia, creio que ela seja indicada para quem gosta de fantasias envolvendo seres sobrenaturais, com uma pegada de romance e comédia.

Espero que tenham gostado da dica. Fiquem de olho que logo tem mais!

site: http://www.galaxiadeideias.com/2017/10/resenha-tempestades-de-sangue-por-kel.html