Tempestades de Sangue

Tempestades de Sangue Kel Costa

Resenhas - Tempestades de Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

rfalessandra 26/01/2023

Agora é menos romance e mais ação
Quem tem o ritmo de leitura rápido, lê esse livro em um dia, pois a história do começo ao fim te prende, e é muito envolvente.
A Sasha é maravilhosa e minha nova Deusa, ou melhor ainda, criada por uma autora brasileira ??
Que batalhas, lutas épicas ?
Amando tudo esse universo ??

Recomendo muito essa leitura!

Cia do Leitor 04/11/2015

Tempestades de Sangue
Foi como o esperado. Mais uma obra-prima orquestrada pela "carrasca" e talentosa autora Kel Costa iluminou meus dias de leitura, levando-me ao delírio, ao êxtase literário. Que diabos essa autora tem na cabeça que consegue criar situações cada vez mais empolgantes, eletrizantes, instigantes e conflitantes?! Bom deixa pra me expressar no final da resenha, então vamos falar de TEMPESTADES DE SANGUE.

CUIDADO!
ESTA RESENHA TERÁ SPOILERS DO 1º LIVRO.
É POR SUA CONTA E RISCO.

Para quem leu o primeiro volume, sabe que o final foi estarrecedor e emocionante de tal forma que ficamos chocados e em depressão pós leitura. Tempestades de Sangue seguirá de onde parou, exatamente após o terrível incidente que levou a vida de Helena, amiga de Sasha. Tal acontecimento faz com que Mikhail, Nikolai, Vladimir e Nádia, saiam em busca de toda a corja de mitológicos a fim de exterminar a raça na terra, deixando uma Sasha fragilizada pelo luto, aos cuidados de nada menos que Klaus - "o mestre dos horrores".

Sasha não sabia da missão de Misha, apenas recebe dele um bilhete com uma vaga condolência e nada mais. Ela estava abalada com a perda de sua amiga, e magoada com a ausência de Misha em um momento tão difícil de sua vida. Esperava um pouco mais dele, sua companhia, seu abraço e não um bilhete e o abandono. Sasha torna-se um corpo sem alma, sem motivações e forças pra lutar. Mas, Klaus não a deixaria no estágio letárgico por muito tempo, ele seria sua babá carrasco, ficaria no pé dela e a despertaria para novas enrascadas.

Após acumular forças pra continuar a vida, mais uma vez Sasha percebe que é um verdadeiro imã para confusões. Ela encontra o perigo por onde passa, mas não teme a ele, não teme a mais nada, pois seu novo objetivo é ajudar àqueles que mesmo em troca de algo, mantiveram os humanos a salvo por décadas, pois sua vida, de sua família e amigos dependia disso.

Desconfiada das atitudes de Blake, se reaproxima dele a fim de descobrir o que estaria tramando, pois, ele já havia deixado claro sua repulsa pelos vampiros e em uma confidência comentara que gostaria de acabar com eles. A irriquieta Sasha não desiste, ao mesmo tempo que descobre "sem querer" principais responsáveis pelo trafico de sangue, sente-se útil ao desvendar alguns planos mirabolantes e suicidas de Blake, como destruição de todos os vampiros da face da terra, principalmente os Mestres com uma arma letal que ele havia construído para acabar exclusivamente com os mitológicos. Mas, o que Sasha não esperava é que tal descoberta a levaria direto para o corvil de seus verdadeiros e cruéis inimigos, sedentos por sangue e vingança.

Será que ela sairia ilesa dessa vez?

IMPRESSÕES:

Oh my god!

Eu sempre deixei claro a minha preferência por vilões, não aqueles vilões covardes e doentios, mas sim, os inteligentes, charmosos e com um senso de humor negro. E no geral os vampiros tem esse dom, se bem construídos deixam o leitor a beira de um ataque de nervos de tanta vontade de estar no lugar da vítima. Acho que a mão do criador é que vai apontar se aquele vampiro será original, cruel no limite certo, astuto e delicioso ou um vampiro cheio de manias humanas, meloso e fraco. (acreditem, existem vampiros cheios de mi,mi,mis)

Mas, a autora Kel Costa escolheu não só um, mas 5 vampiros fascinantes para protagonizar essa obra que está deixando o leitor em frenesi, com o coquetel de formosuras, gostosuras e personalidades fortes. No livro Fortaleza Negra encontrei verdadeiros vampiros de arrepiar e apaixonar, do tipo que a gente oferece o nosso pescoço na bandeja e ainda pede bis.

No segundo volume, temos em destaque dois vampiros que me deixaram sem sono, pois sinto-me tentada a morde-los!

Mikhail, lindo, poderoso, sensato e "quase" descontrolado. A causa de seu deslise tem nome: Sasha. O interessante de Mikhail é a batalha que ele trava dentro de si, pois até então ele desconhecia as sensações e emoções que se apoderaram de seu corpo. Sentir algo por uma humana era uma novidade pra ele e também era perigoso, já que ela lhe tirava a razão, o distraia e perdia a credibilidade diante de seus irmãos. Foi um dos motivos que levou Misha a omitir pra Sasha a sua missão, ela poderia por tudo a perder pois, certamente ia teimar em acompanha-lo e faria mesmo sob ameaças.

Neste volume, Mikhail está mais concentrado no seu dever como mestre, mas por pouco tempo...

Já Sasha nada mudou, (Que alívio) após a fase depressiva passar, volta com a corda toda, e como não tem Mikhail por perto resolve explorar novas vitimas com sua curiosidade incurável. (engraçado pra gente e irritante para os Mestres)
Bom, há males que vem para o bem... A irriquieta jovem começa entrando de gaiato em uma festa de vampiros e lá arrisca o pescoço ao descobrir alguns dos responsáveis pelo tráfico de sangue, usa tais conhecimentos pra barganhar informações sobre o paradeiro de Mikhail, logo com quem? Seu cunhadinho maléfico Klaus. Daí é só usar a imaginação pra saber como foi o incrível encontro de faíscas e juras de "amor". ^^"

Não satisfeita ela ainda mergulha de cabeça em mais uma aventura que a faria pensar mil vezes em repetir a dose. E foi a partir dessa desventura que Sasha vê tudo se ruir e me fez mais uma vez concluir o porque gosto tanto dessa protagonista. Ela é simplesmente incrível!

Klaus, aaaaahhh Klaus. Eu estou cada vez mais envolvida com mestre dos horrores. O cara assusta, mas encanta! Eu entendo Kurt e sua obsessão pelo vampiro mais temido da Fortaleza. Neste volume, Kel Costa resolve dar a deixa para Klaus, ele foi parte importante para o desenrolar da estória e fez coisinhas que simplesmente vibrei!! O fato de algumas passagens serem narradas a partir dos pensamentos de Klaus, me fez ver o que se passava na cabecinha do maléfico vampiro-mor e percebi que ele tem segredinhos que desejei dar cambalhotas e saltos tripos aqui na cama. ^^

Kurt - amigo de Sasha, também tornou-se um protagonista, o rapaz passa por maus lençóis e a vida muda drasticamente pra ele. Mas, mesmo assim, ainda existe o velho e maravilhoso Kurt dentro da carcaça destruída, e tem muita coisa que aparentemente irá acontecer que o fará renovado. Céééus!!!

Rurik - No volume anterior foi revelado a existência de um sexto Mestre na terra, o irmão gemio de Klaus que foi banido da Fortaleza por sua traição contra os irmãos. Ele retorna para o desestruturar a família. Este ser, está sedento por vingança e posso prometer que ele vai criar o verdadeiro terror na vida de muitos e fará do desfecho deste volume inesquecível, de tirar o fôlego e clamaremos pela "Santa Kel" por sua ajuda, só ela poderá mudar o curso da historia.

Então, preparem-se. Segurem-se na cadeira e respire com calma antes de iniciar a leitura, pois, o chão vai tremer! Mas, uma coisa esteja certa: O livro três virá como uma bomba atômica nas nossas cabeças. Em tempestades de sangue você já consegue tirar essa conclusão, já que os Mestres estão se armando para a destruição em massa de seus arque inimigos. Não direi como, mas aviso que a coisa vai ficar preta!

Não quero mais falar nada pois, sei bem onde minha empolgação poderá me levar. Spoilers de 1º 2º e 3º grau, então, me deixa caladinha, contorcendo-me de ansiedade pela continuação. Acredito que terei que esperar mais um ano pra isso acontecer. E sinto que irei assassinar alguém pra aliviar a tensão.

A boa notícia é que a autora já está escrevendo o terceiro volume e ela promete que teremos altas emoções. Ai Meu Deus!!

Então, senhoras e senhores, embarque nesse livro escrito só para os mais fortes. Mas antes, não deixe de tomar seus calmantes. O BICHO VAI PEGAR!

Boa leitura pessoal
Nizete

site: http://ciadoleitor.blogspot.com/2015/11/resenha-tempestades-de-sangue-de-kel.html
Hellenvena 18/03/2021minha estante
Avaliação PERFEITAAAAA

Pam 20/09/2021minha estante
Gentemmmm super esclarecedora!!! kkkk

Isa 02/01/2022minha estante
A discrição dos personagens é exatamente como eu me sinto sobre eles ?

Thafyn 11/06/2022minha estante
Resenha perfeita ?

Cia do Leitor 04/08/2022minha estante
Genteeeeee! Obrigada pela força.
E como disse. O livro 3 é estupendo!
Ou reler pra resenhar pra vocês.

Faz tempo que li... ?

Alguém aqui já leu o livro 2? O que acharam? ?

Hellenvena 04/08/2022minha estante
Já li todos hahaha

Hellenvena 04/08/2022minha estante
Definitivamente o 3 é meu preferido!

Pam 04/08/2022minha estante
Ja li todos tbm mais o último sinceramente não conseguí desisti

Marina 30/06/2021

Aleksandra e sua coleção de defeitos.
Aleksandra é dependente, imatura, impulsiva  e muitas vezes egoísta.
Não consigo gostar dela, mude por favor   porque eu não aceito terminar essa série sem gostar da personagem principal.
De resto continua muito bom, foi melhor que o primeiro  terminou e o desespero bateu pra ler o outro.
ESTOU VICIADA!

meowjess 18/07/2021

Razoável
E temos um livro que a protagonista não se desenvolveu muito, ela basicamente só me parece um pouco mais feroz, gosto de como o irmão dela e o Kurt estão crescendo. Mas a Sasha continua mimada e birrenta e é meio difícil não se irritar com ela(te entendo Misha), tirando isso...
Amei saber a história dos mestres e esse livro foi muito bom para algumas coisas que sugeriram no primeiro livro.

E vamos para o próximo firme e forte graças a todos os personagens menos a protagonista pois a trama é muito boa e é maravilhosamente bem escrita ?

Sthephany Milhomem 09/06/2021

Mais emocionante!
Se o primeiro livro me conquistou com todo o enredo e seus personagens, nesse segundo volume minha admiração por essa história aumentou mais ainda! Me emocionei muito em várias páginas e pude por várias vezes me imaginar no lugar da Sasha e seus amigos, em especial o Kurt. O final do livro foi impactante, estou ansiosa para iniciar o terceiro e ver no que vai dar!!

Barbara307 12/10/2022

Que série incrível!
Caramba.. caramba..! Pra não dizer outra coisa. Que final foi esse?!
Quero mais.. correndo agora para o terceiro livro da série!
Me encantado cada vez mais por essa série incrível!
Parabéns Kel! Como sempre escrita perfeita! Que universo é esse que você criou?! Arrasou e muito!

Júlyy 26/09/2022

Maravilhoso
Não cheguei a chorar nesse mas senti cada dor de cada personagem. Eu simplesmente não tenho oq falar, eu amei e sei q vou sentir uma falta do caramba quando ele acabar!

Naty 15/02/2022

Continuação mais empolgante
O segundo livro foi mais empolgante que o primeiro, talvez por não ter tido que passar por uma fase de adaptação aos personagens.
Como no primeiro livro, as coisas que Sasha faz são dignas que revirar os olhos. É uma ideia pior que a outra, e ela segue com todas, nunca para pra pensar um pouquinho sobre o assunto. Mesmo ela sendo uma adolescente, é realmente irritante o tanto de coisa errada que ela faz.
Mikhail é uma questão complicada, uma constante briga entre concordar e discordar das atitudes dele. Ele é frio, mas é mais por uma questão de manter a aparência, e é exatamente aí que fica complicado. Ele mesmo cria uma relação de amor e ódio contra ele, e por isso eu queria que a Sasha fosse mais madura e desse uma dura nele, oferecendo a ele o mesmo desdém que muitas vezes é dado a ela. Ele está precisando acordar!
No geral, a leitura foi bem gostosa, e já continuei direto com o terceiro, não deu pra parar!

Lucia.Gomes 17/05/2021

Esse livro desenrola mais o romance e a matança na mesma proporção. Esclarece quanto a criação dos mestres e o surgimento dos mitológicos. Continua com uma escrita muito boa.
Greenbriarx 20/05/2021minha estante
tem casal secundário nesse livro ou nos próximos???

Lucia.Gomes 22/05/2021minha estante
Sim tem ;)

Mariinorberto 20/07/2021

Eu estou me tremendo com esse final até agora! Esse livro teve mais ação, e com certeza foi mais emocionante. Mas espero de verdade que a Sasha amadureça, pq por enquanto só Misha e os personagens secundários estão salvando a história (a inconsequência tem que ter limites)
Já criei uma teoria na minha cabeça, e logo vou ler o próximo pois estou muito ansiosa.
A escrita da Kel é simplesmente envolvente demais e eu não vou conseguir descansar enquanto não ler a saga toda. Enfim, estou amandooo!

Rafaela 01/04/2021

Nesse livro pode se ver a história mais detalhada tanto dos vampiros quanto dos mitológicos e centauros, além do desenvolver dos personagens....

Janete Hevea 29/10/2020

Nossa amei
Esse segundo livro da trilogia Fortaleza Negra foi maravilhosooo, simplesmente amoo amoo, terminou de uma maneira que foi impossível de não ir ler logo o 3°livro.

Liz 12/12/2021

Só melhorou
A continuação me fez perceber que essa série de livros só melhora. Eu viciei nesses livros de uma maneira que eu não ficava a muito tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6