Cowboys Cativados

Cowboys Cativados Charlene Sands

Resenhas - COWBOYS CATIVADOS

Gaby Medeiros 16/10/2015

Duas belas histórias
Confesso que a sinopse da primeira história me atraiu a ler o livro, mas foi a segunda que me conquistou de verdade.

Em Herdeiro Protegido, Callie Sullivan tem uma noite apaixonada com o homem que ama desde adolescente, mas que é rival de seu pai nos negócios (na realidade, Falcão, como o pai dela é conhecido, faz de tudo para o rancho Worth perder negócios para o dele, não se importando em perder dinheiro para isso), e acaba ficando grávida.

Decidida a fazê-lo se apaixonar por ela antes de contar sobre o bebê, Callie, que é psicóloga, se torna voluntária em um projeto desenvolvido pelo irmão do Tagg - uma instituição daria abrigo a crianças que se recuperavam de doenças potencialmente mortais -, para poder ficar mais próxima dele.

Tagg é viúvo, e desde que perdeu a mulher que amava, há quatro anos, tornou-se um recluso, e não pensa mais em se comprometer com ninguém. Na noite em que ficou com Callie, ele estava se sentindo solitário, triste, pois era o aniversário de morte da sua esposa, por isso não resistiu aos encantos de Callie quando ela apareceu no bar em que ele estava.

Apesar dos esforços de Callie e da atração que sentem um pelo outro, Tagg ainda resiste a algo mais profundo. Contudo, quando fica sabendo da gravidez dela, contada pelo Falcão e não por Callie, Tagg decide que se casar é a melhor solução, pelo bem da criança, que ele não quer que seja criada na casa de um homem sem escrúpulos, capaz de usar uma criança para barganhar, como o pai de Callie.

Já em Promessas de um Cowboy, somos apresentados à Amy Olson, uma jovem viúva com duas filhas pequenas para criar e um monte de dívidas do marido para pagar, correndo até mesmo o risco de perder o rancho da família por não ter dinheiro para pagar as hipotecas que o marido fez.

A Amy seguiu os passos da mãe casando-se porque ficou grávida com um homem que só sonhava alto, mas não fazia realmente nada para conseguir isso. O Ben, marido dela, além de preguiçoso ainda era viciado em jogo. E foi justamente por causa de uma dívida do infeliz, que Amy conheceu Matt.

Matt vem de uma família rica, o pai é dono de uma empresa de petróleo, mas ele quis seguir seu próprio caminho e tornou-se peão de rodeio. Com mais de trinta e cansado da vida de viagens constantes e desconfortáveis, ele resolve se aposentar e se dedicar à criação de puros-sangues.

Para isto compra três éguas com sua poupança, e ao ficar sabendo que Ben comprou um garanhão famosíssimo, Matt resolve jogar poker com ele, pois sabe que é um péssimo jogador e que se o montante da dívida for muito alto poderá trocar o valor pela cobertura às suas éguas.

Tudo acontece como previsto, no entanto, quando Ben não aparece em seu rancho com o cavalo na época prometida, Matt resolve levar suas éguas até lá. Chegando ao rancho, ele descobre que Ben morreu, mas mesmo assim não desiste de querer cruzar suas éguas com o Son of Sunshine, apesar da Amy ter dito que o cavalo matou seu marido e que as pessoas que hospedavam seus cavalos no rancho levaram os animais embora por causa do comportamento imprevisível do equino.

A Amy fica um pouco receosa de tê-lo no rancho, principalmente por causa da atração que sente por ele, mas logo esse cowboy consegue conquistar sua confiança.

O que eu mais gostei nessa história é que eles demoraram a ir para cama, quando isso aconteceu eles já sabiam muitas coisas um sobre o outro, e já tinham passado vários momentos "em família" com as filhas dela. E essas meninas roubaram a cena!

Adoro livro com crianças e a Rose e a Lily são uns amores. Vou lembrar sempre da Lily dizendo "sô Matt". Tem coisa mais fofa do que uma criança aprendendo a falar?

Ah, e o que falar do Matt? O Matt é aquele tipo de mocinho que queremos ver com mais frequência nas histórias: lindo, atencioso, que cuida das filhas da mocinha como se fossem suas, não reclama da comida, mesmo sendo horrível e ainda arruma a casa!

Eu quero um Matt desses pra mim!