Cilada

Cilada Vicki Lewis Thompson

Resenhas - CILADA

Marina.Rocha 07/05/2020

Romance hot clássico
Leitura divertida pra passar o tempo, pra quem gosta desse gênero.

Ganhei esse livro de cortesia aqui do Skoob, mas nem sabia do que se tratava pois não tenho o hábito de ler sinópses. Fiquei animada ao ver que se tratava de um "romance sensual", como descrito no próprio livro, já que gosto muito de me distrair com esse tipo de leitura.

Como em todo livro desse tipo, estão presentes os clichês, os diálogos e desenvolvimento previsíveis, as resoluções rápidas para os conflitos que ocorrem e motivações relativamente superficiais. O que não chega a ser um problema pra quem conhece e gosta do gênero, como falei, uma vez que essas características já são esperadas.

Nessa história específica o diferencial é a construção da "mocinha" como uma mulher forte e independente, que sabe se impor. Foge ao padrão da personagem feminina sempre submissa, o que deixa a dinâmica do livro mais interessante, com um pouquinho mais de ação.

Em resumo, é um romance hot clássico. Tem tudo que se espera desse gênero e é satisfatório onde tem que ser, sem nenhuma complexidade além do necessário para a fluidez do texto e da credibilidade mínima da história. (E convenhamos, não é complexidade o que o leitor busca ao pegar um romance hot para ler...)

É um livro realmente para se divertir e cumpre bem o seu papel nesse sentido :)

Rose 07/02/2018

Morgan OConnelli apesar de ter crescido em uma família numerosa, nunca soube o que é ter raízes. Com pais ciganos, ela nunca parava muito tempo em um lugar. Agora, adulta, ela queria mudar este quadro, e escolheu ser corretora em Shoshone.
E para divulgar este escritória, ela resolveu encarar seu 1° desfile do Dia da Independência. Ela só não contava que o cavalo que estava montando lhe daria tanto trabalho. Sorte dela que ela encontrou Gabe Chance antes do desfile propriamente começar.
Morgan e Gabe chegaram a estudar juntos quando criança, mas por pouco tempo, visto que ela logo se mudou. Mas eles compartilharam poucas e boas lembranças.
Mesmo depois de tanto tempo, Morgan ainda chamava a atenção de Gabe, que resolveu aproveitar a chance para conhecer melhor a ruiva. Ele não sabia que há muito tempo era o cowboy das fantasias da moça.
Mas sendo corretor, ela estava em uma classe não muito bem vista pela família de Gabe, principalmente por Jack e por sua mãe Sarah.
Com a morte do pai de Gabe, houve uma corrida desenfreada de urubus disfarçados de corretores imobiliários pressionando a família para que vendessem o rancho. Fato que nunca foi cogitado por ninguém.
Mas Morgan não pensava nas terras do Rancho, ela queria apenas aproveitar o momento com Gabe. Momento este que não está muito bom para o bonitão... Gabe, que monta cavalos de competição, tem o sonho de participar do Hall da Fama com o seu Top Drawer, e com isso gerar mais visibilidade para o rancho. Acontece que Jack, seu irmão responsável pelo rancho, não está mais achando que vale a pena continuar investindo e patrocinando Gabe nestas competições. Isso acaba gerando algumas brigas entre os irmãos.
E estas brigas se agravam quando Gabe diz que pode usar sua parte na fazenda para isso. Pronto, a confusão está armada, pois para Jack isso é culpa de Morgan, a corretora inescrupulosa que está seduzindo seu irmão.
Enquanto Gabe tenta descobrir uma forma de fazer Jack ver a verdade, ele tenta fazer Morgan encarar o fato de que podem ser mais do que uma aventura. Mas será que isso é o que ela quer para sua vida no momento?
Eu gostei mais deste livro justamente por conta da relação não ter sido relâmpago, visto que o casal já se conhecia antes, com um convívio e interesse, mesmo que no passado. Outra coisa que gostei foi de Jack. O jeito durão do rapaz caiu totalmente por terra quando ele pegou Gabe e correu em seu auxílio em um momento crucial para o rapaz. Isso mesmo depois de tantas brigas entre eles. A cena ficou muito bonita e engraçada. Vale a pena conferir.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Romanceiros 08/06/2016

Fácil, rápido e indolor
Este é um livrinho curto e sem muitas complicações psicológicas. Dá pra ler numa única sentada.

Aqui Gabe encontra Morgan num desfile desses que os americanos tanto gostam, lá ele acaba a reconhecendo como uma das garotas que estudou com ele no colégio. Junto a isso ele também lembra que ela sempre teve uns bons melões no meio do tronco e, como ele adora melões, tchan, tchan, tchan, tchannnnn...

Após um dia de conversa, a mocinha que é bem da resolvida, se enrosca nos lençóis junto com o gostosíssimo do Gabe e o restante é história...

Tem algumas cenas hot, mas o livro é tão curtinho que até deixa aquele gostinho de quero mais.

Para quem gosta de leitura simples, rápida e sem muito vai-que-não-vai e disse-que-me-disse, é uma ótima pedida.

site: www.romanceiros.blogspot.com.br

Cris Paiva 02/02/2016

Livro bom, divertido, hot e sem mocinhas recalcadas à vista!
Gabriel Chance, salva a mocinha, Morgan, de um cavalo meio cabeça dura no dia do desfile da cidade. Ele oferece o seu cavalo, muito mais obediente para ela e os dois começam a se entender, apesar da marcação cerrada da família, que acham que o fato da mocinha ser uma corretora de imoveis, faz dela um parente direto do capeta.
Mas o Gabe não liga para isso e resolve investir na corretora, e os dois acabam se beijando depois de um campeonato de comer melancia que a Morgan ganhou.
O que eu mais gostei na historia é que a mocinha é bem resolvida e não fica com aquelas gracinhas do tipo; “quero dar, mas tenho medo de ficar falada”. Não, ela quer dar e dá sem medo! O mocinho que se cuide e tome bastante catuaba com ovo de codorna para aguentar o tranco!
O livro tem um monte de cenas de sexo, aliás, como o livro anterior do irmão veterinário (Atração – Flor da Pele 23), isso não é uma coisa ruim porque as cenas são bem feitas, mas achei que a historia praticamente se resumiu a isso. Faltou historia na história, se é que me entendem... Acho que a autora podia ter explorado mais coisas ao invés de ficar mais da metade só no rala e rola.
Cristine 18/02/2016minha estante
o problema desses livros "hots" é que lá pela terceira cena de sexo, vc já enjoou e está pulando as partes quente para ler a história...agora se não tem história..fica complicado

Cris Paiva 19/02/2016minha estante
Ah, eu pulo praticamente todas as cenas. So vou passando o olho pra ver onde que termina. Meu saco pra isso já deu!

Jaque - Achei o Livro 24/02/2016minha estante
Por isso não leio Flor da Pele, acho que as estórias se resumem à sexo. Estou com o Sedução (Tawny Weber) pela metade aqui por que não sai disso....

denise 15/08/2015

Fofa
Até que enfim a Harlequin deu uma dentro dessa vez!
Achei fofa a história de Morgan e Gabe.No começo achei que o título se referia a alguma armação ou vingança,mas o que entendi,que por ironia do destino,duas pessoas se reencontram e se apaixonam,mas são avessas a relacionamentos a sério,um, com medo de perder o foco da profissão escolhida e o outro por traumas e o medo de se apegar demais e sofrer.Bem bonitinha o jeito que a autora desenrola a história, com humor nas cenas hot e sem dramas e enrolação.Agora aguardando a história de Jack,o terceiro irmão,essa sim deve ter um draminha,pois envolve culpa e um amor mal resolvido.Recomendo!