Recomeçar

Recomeçar R. A. Cirino

Resenhas - Recomeçar

Um Rascunho a Mais 17/03/2016

Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro depois de ler a sinopse que me chamou a atenção. E como gosto muito de livros nacionais, não podia deixar passar a oportunidade de ler uma história sobre superação. Já faz algum tempo que não leio livros com esse tema e essa foi a oportunidade para uma nova leitura.
Matteo Calegari tem 19 anos e é apaixonado por Anya, que é a melhor amiga da sua irmã Cecília. Na festa de 15 anos de Anya, ele confessa a ela que está completamente apaixonado e que apesar de não saber quando tudo isso aconteceu, quer viver com ela cada momento da sua vida e a pede em namoro.
Oito anos depois, eles estão morando juntos, ambos estabilizados profissionalmente e um dia antes do aniversário de Anya, Matteo entrega a ela um anel com uma pedra de diamante a pedindo em casamento para oficializar a união dos dois.
Os dias foram passando e o dia tão esperado para Anya finalmente havia chegado. Eles se casam em uma cerimônia bem romântica, que me lembrou muito alguns filmes que assisti.
Após quatro meses de casamento, eles resolvem tirar fotos no topo da Torre Eiffel para cumprir um desejo de ambos que foi prometido na festa na festa de casamento. Mais tarde, foram a um restaurante e ao saírem de lá entraram no carro que Matteo estava dirigindo e perto da casa deles colidiu com um caminhão. Um acidente que mudou o rumo da vida dos dois. Uma promessa feita que seria impossível de ser esquecida.
Recomeçar é um livro de amor verdadeiro, superação e realização de sonhos. Não tem como falar muito desse livro sem soltar spoilers, pois ele é uma montanha russa de reviravoltas.
Durante a leitura do livro, passaram tantas emoções em mim e quando eu acreditava que sabia o que estava por vir, eu estava enganada. A autora vai dando um rumo na vida dos personagens de forma bem interessante.
Os personagens são bem reais, e lembram muito as pessoas que conhecemos, é como se você estivesse lendo a história de alguém que você conhece. Durante a leitura, vão aparecendo muitas pessoas que são fundamentais para a crescimento da protagonista.
Apesar de ser uma leitura bem leve e rápida, fiquei sentindo que faltou alguma coisa na história. A proposta do livro foi muito boa, mas poderia ter passado de forma mais detalhada e sem tantas situações difíceis que vão ocorrendo uma após a outra.
Portanto, se você procura uma leitura leve, uma história de sonhos, mas também de dores e recomeços, esse livro tem todos esses temas para você.

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/03/resenha-recomecar.html
R A Cirino 28/03/2016minha estante
Oiee flor, sou a autora de Recomeçar e tenho uma novidade, como algumas pessoas vieram até mim comentar do que sentiram falta no livro, eu resolvi fazer alguns capítulos extras, para explicar algumas situações da vida de Anya, será também tão breve quanto o livro, mas pretendo publica-lo pela Editora Agel como um spin-off. Recomeçar é uma história importante para mim, meu primeiro trabalho, falando de, exatamente como você menciona em sua resenha, de pessoas reais, pessoas essas que passaram pela minha vida, como você deve ter percebido nos agradecimentos. O fato de eu não aprofundar tanto em algumas coisas, foi justamente o medo de expor demais as pessoas nas quais a maior parte dos personagens foi inspirado.
No mais adorei a sua resenha e espero que meus próximos livros a surpreenda

Milena 26/04/2016

Ãtimo
O livro conta a história de Anya, uma garota de 23 anos que é apaixonada pelo melhor amigo e é sortuda o suficiente para que a recíproca seja verdadeira, mas de repente tudo muda e ela precisa recomeçar. A caminhada de Anya é difícil, mas necessária e nos mostra que nem sempre as coisas acontecem da maneira que queremos, mas nem por isso devemos desistir. O exemplo de Anya deixa claro que todos conseguimos ser fortes quando precisamos e muitas vezes é apenas essa força de vontade que nos falta para enfrentar os nossos problemas. Além de dar uma lição de vida, a história é fofa! Amei basicamente todos os familiares e a maioria dos amigos da personagem principal. Um ótimo livro de uma ótima autora! :)

yancamaarques 13/06/2016

Recomeçar
O livro conta a história de Anya, uma garota de 23 anos que é apaixonada por Matteo, seu melhor amigo, que também é apaixonado por ela. Na festa de 15 anos de Anya, Matteo se declara e a pede em namoro. Depois de um tempo o casal já casado vive uma vida feliz, até que um trágico acidente acontece fazendo com que Anya precise ser forte.

A jornada de Anya não vai ser fácil, mas ela descobrirá uma coisa que a fará recomeçar e lhe dará um grande incentivo para enfrentar tudo que passou e não desistir.

Recomeçar é um livro que trata de superação e recomeço. A autora R. A Cirino está de parabéns. O livro é perfeito, eu me emocionei bastante ao ler ele. O livro nos passa uma grande lição de vida, nos mostra que precisamos ter força de vontade para enfrentar os obstáculos que surgem em nossas vidas.

site: http://encantadaporliivros.blogspot.com.br/