O Inimigo de Sharpe

O Inimigo de Sharpe Bernard Cornwell

Resenhas - O Inimigo de Sharpe

Leonardo88 17/05/2021

Eletrizante!!!
Este volume foi simplesmente eletrizante do começo ao fim!!!
Toda a série é muito boa mas este volume está acima da média gostei de mais!
Vimos a amizade de sempre de Sharpe e Harper , além de TD sagacidade e sarcasmo de nosso protagonista, e ador de seus sentimentos!!!
Giovan Marcante 09/07/2021minha estante
Bom saber que tem alguém lendo a série nesse momento, não consigo parar de ler, é um livro atrás do outro.

Leonardo88 09/07/2021minha estante
Realmente muito boa série! Boa leitura meu amigo

Ramires6 17/02/2022minha estante

Marcio Garcia 22/10/2021

Batalhas mescladas com gastronomia
Um dos melhores livros da série. Talvez por não ter sido baseada em nenhum fato verídico, o autor possa ter imprimido mais dinamicidade na narrativa.

Dessa vez não houveram muitos interlúdios entre as batalhas, e os exixtentes foram preenchidos com histórias paralelas de interesse diverso, o que deu um tom bem fluido à história.

A tradução que li foi independente, então possuia alguns erros, mas nada que comprometesse a essência do texto. Fora a insistência em utilizar o termo "Torre de Homenagem" (tradução para o espanhol), ao invés de "Torre de Menagem", que seria o termo certo em português. os demais erros foram suportáveis.

Destaque para as receitas do chefe de cozinha no jantar entre ingleses e franceses (talvez o melhor capítulo do livro).
Ramires6 16/02/2022minha estante

Ramires6 16/03/2022minha estante