Escândalo!!!

Escândalo!!! Tammy Luciano

Resenhas - Escândalo!!!

Rascunho com Café 03/05/2017

A Cinderela brasileira
Este livro estava na minha lista de leitura desde o evento da Valentina que realizamos em Palmas – TO e mesmo após a apresentação do livro eu me surpreendi ao ler, pelo quanto a ideia que eu fazia do livro estava errada.

Grande parte da minha surpresa se deu em razão da capa, ela imediatamente me remeteu a ideia de um chick lit, ou de uma comédia romântica, mas o livro é marcado pelo drama. Mas calma, não pense que é uma história que o fará chorar, longe disso, é uma história de superação, de superar as dificuldades da vida, nem que seja com sorte, como aconteceu com a protagonista.

Belinda, protagonista da trama, chegou ao Rio de Janeiro de uma péssima maneira e passou por situações terríveis até que ela teve coragem suficiente para aceitar ajuda e mudar, encontrando muitas pessoas maravilhosas que a ajudariam em sua caminhada.

E haja sorte, Belinda tem uma história de Cinderela e, após passar o pão que o diabo amassou, sua vida se tornou cercada de fadas madrinhas. Em alguns anos, a moça passou de figurante (o qual nem queria) a estrela de novela das nove em apenas quatro anos.

Toda essa escalada me incomodou um pouco, eu senti que todo esse sucesso veio muito de presente, não senti em Belinda aquela vontade de ser atriz e fazer sucesso, essa pode ser a real intenção da autora, mas gostaria que ela lutasse mais, que fosse algo em que ela sempre sonhou. Outra parte que me incomodou foi a quantidade de personagens estereotipados, ou eram muito bonzinhos ou pessoas do mal, mas isso não chega a comprometer os pontos principais da história.

Pois isso tudo é pano de fundo para dois tópicos: a relação entre Belinda e seu namorado opressor, onde o foco é realmente como uma mulher linda, independente e de sucesso aceita um relacionamento marcado por assédio moral e também como a mídia trata o assunto das celebridades, deixando o questionamento de quanto nós alimentamos a indústria da fofoca.

Preciso dizer também que eu simplesmente amei a parte em que a autora explora os bastidores das novelas e levei muita fé no que ela escreveu, porque sei que Tammy é atriz e já participou de produções na Globo, o que me deixou com gostinho de quero mais, pois fiquei com vontade de ler mais do assunto, mas entendi que o foco do livro não era esse e sim a vida da protagonista.

O livro também é permeado de letras de música o que achei conveniente e muito fofo.
Um bom livro para quem deseja uma leitura rápida e que queira saber um pouquinho sobre um mundo das celebridades brasileiras.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2016/06/escandalo-cinderela-brasileira.html#.WQnmmBMrLIU

Gabriela.Almeida 01/05/2017

Hm.. Previsível.
Belinda é uma garota de 19 anos, que mora em uma cidade chamada Ladário, localizada no Pantanal Mato-grossense.

Belinda vê sua vida mudar a partir do momento que ela é vendida pelo seu próprio pai e sua tia, que mora no Rio de Janeiro e veio buscá-la.

Ao chegar no Rio, Belinda se depara com uma realidade totalmente diferente da qual vivia, pois por pura inveja de sua beleza, sua tia a maltratava e a espancava.

Cansada disso, Belinda decide fugir de casa, e recebe a ajuda do vizinho de sua tia.

Após sua fuga, Belinda consegue um emprego no Saara, onde conhece Jujuba, que viria a se tornar seu melhor amigo. Jujuba, pergunta se ela gostaria de fazer um “bico” como figurante em uma grande emissora de TV. Belinda aceita, e no dia do teste chama inclusive a atenção do diretor por conta de sua beleza.

Claro, no primeiro bico, já chama atenção. Acontece com todo mundo. Ok, talvez eu esteja dizendo isso porque não sou muito fã de romances, mas eu conseguia prever cada fala e cada ato.

Saindo da emissora, sofre uma tentativa de assalto, que só não ocorre por conta da intervenção de um rapaz.

"Parte 2": Bom o tempo passa, e hoje Belinda é uma atriz em ascensão, rica e famosa. Mas também em volta de várias fofocas envolvendo seu ex-namorado violento e sua tia, que voltou para atormentar sobre o seu passado e contar ao mundo (de forma distorcida) quem é a verdadeira Belinda Bic.

Embora essa mudança de vida não seja impossível, isso me incomodou muito. No primeiro bico, a garota já chamou atenção, não rolou um desenvolvimento bom, se você comparar as historias verdadeiras das grandes atrizes nacionais.

A personagem e perfeita, tirando os conflitos familiares e com o ex-namorado.

O Ex-namorado! A garota atingiu o sucesso rapidamente *revirar de olhos*, se "livrou" da família invejosa (não totalmente), mas ta linda,rica e respirando.
Mas não consegue se livrar de um namoro artificial, com conflitos artificiais. Gerando varias situações desagradáveis que poderiam ser resolvidas de forma simples.

O personagem Jujuba e legal, considerando o fato de que sem ele ela não teria alcançado o sucesso sem sua ajuda. Mas ele ERA pra ser engraçado, e a autora não conseguiu colocar humor onde deveria ser engraçado.

Lane @juntodoslivros 22/02/2017

Resenha de "Escândalo!!!"
Belinda é uma moça simples. Nasceu no interior de Ladário, Mato Grosso do Sul, e tem muito orgulho de onde veio. Todos que perguntam sobre suas origens, ela responde sem vergonha e sem fingimento por trás das palavras, mas alguns momentos de seu passado não são coisas bonitas de se ver.

Vendida pelo pai por ter não ter serventia nenhuma, ser apenas uma boca para alimentar em casa, Belinda vai parar no Rio de Janeiro com sua tia Santana, nome esse que poderia ser Satânica. Lá, a tia mostra todo o desprezo e ódio que sente por ela, ódio esse que Belinda nunca entendeu, pois nunca tinha feito nada para merecer tamanho maus tratos. Tratada como uma escrava e saco de pancadas, Belinda sabe que se ficar naquela casa vai acabar morrendo.

Então ela decide fugir na calada da noite e é ajudada por dois rapazes. Logo a vida de Belinda é transformada. Várias pessoas entram em sua vida dispostas a ajudá-la. Um deles é Jujuba. Os dois logo ficam amigos inseparáveis e ele lhe apresenta o mundo da televisão. Participando como figurante em uma novela, Belinda é descoberta. Seu longo cabelo liso, pele morena e belos olhos azuis chamam atenção por onde passa e a câmera parece adorá-la. Mais uma vez a vida de Belinda muda e ela logo se transforma em uma das atrizes mais queridas do Brasil.

Dentro na vida de atriz, Belinda consegue ajudar quem tanto lhe fez bem ao fugir da casa de sua tia, mas não será fácil viver essa vida tão livre e feliz, pois existem aqueles que querem apenas o mal para ela. E um deles, ela deixou entrar e não conseguirá se livrar desse tão facilmente. No meio de uma situação conflitante, surge Gustavo Salles em sua vida novamente. Os dois já tinham se encontrando na chegada de Belinda no Rio de Janeiro, mas acabaram se desencontrando. Com o ressurgimento de Gustavo em sua vida, muitas emoções estão por vir.

Adorei a edição desse livro! Editora Valentina tratou esse livro com muito cuidado e capricho. Toda a parte externa do livro parece uma revista de fofocas. O nome do livro em destaque fica como se fosse o nome da revista e os ícones ao redor ficam como as noticias mais quentes. Adorei! O livro é narrado pela própria Belinda. Parece que ela narra do futuro, contando toda a sua trajetória desde que saiu de Ladário. O início de capítulo tem uma fala que Belinda deixa para o leitor. Achei essa parte um charme! Além dos detalhes de coração e fontes diferentes nas letras que deixam o livro mais lindo.

Depois de muitas cenas de declarações de amor e divagações desnecessárias, terminei o livro com uma sensação um pouco gostosa, mas não tanto para dar 5 estrelas. O livro é leve e fluido de se ler, mas peca em alguns pontos. Um deles são as diversas citações. Sejam elas da música, da literatura, da arte, do cinema ou das novelas. Se eu fizesse uma contagem, talvez houvesse uma a cada três ou quatro páginas do livro. Isso para mim acabou ficando um tanto chato. Queria saber mais da história e não de citações.

O romance entre Belinda e Gustavo é algo muito presente na história. Adoro romance, mas achei o deles muito meloso. Muitas cenas de declarações infinitas de como estavam felizes de encontrar um ao outro. Belinda merecia mesmo uma vida feliz ao lado de alguém decente, mas no livro havia um excesso. E devido a esse romance, vem a tona o escândalo que dá nome ao título da capa, mas não para só nesse. Vem muito mais por aí!

O ritmo acelerado do livro é empregado em outras partes também. Belinda sai de Ladário, no Mato Grosso do Sul, arrastada e mal questiona o por quê para seu pai. A garota simplesmente vai embora como se fosse muito natural ser arrancada de casa daquele jeito. Ainda assim a protagonista encanta. Com todas as coisas ruins que passou nas mãos do pai e da tia, Belinda tem o sonho de ser feliz do seu jeito, não tem medo de trabalhar e é muito esforçada no que faz. Não vi traços de maldade nela, mesmo tendo sido muito maltratada.

O maior ponto positivo em Escândalo!!! foi o livro falar sobre a violência contra a mulher. Seja ela psicológica ou física. As duas são extremamente prejudiciais. A relação abusiva sobre Belinda me deixou chocada. Uma moça que já tinha passado por esse tipo de situação antes, se deixa levar por uma relação prejudicial dessas novamente. Eu fiquei muito triste por isso. Belinda está representando tantas outras mulheres que passam pela mesma situação e não fazem nada, acreditando que seu companheiro vai cair em si e mudar de atitude. Diferente de muitas, Belinda consegue finalmente se libertar dando exemplo para muitas outras mulheres. Ela foi muito forte e firme, e com a ajuda de amigos, ela foi mais que corajosa. Se você passa por isso, saiba que merece mais do que o desprezo que o outro lhe dá. Seja feliz, seja livre das amarras dos outros.

Esse livro foi meu primeiro contato com a autora Tammy Luciano. Pelo que você leram da resenha, muitos pontos me incomodaram nesse livro, mas ainda assim é uma leitura que vale a pena se você quiser conhecer os bastidores da televisão e ler sobre um romance bem açucarado.

site: http://www.lagarota.com.br/2017/02/livro-escandalo-tammy-luciano.html

Gabi 08/02/2017

Belinda se mudou de Ladário, uma cidade no interior do Mato do Grosso do Sul para o Rio de Janeiro foi vendida pelo seu pai, para sua tia Santana. Se pensou por algum momento que sua vida iria melhorar, ela estava muito enganada. Belinda passa a viver sob as torturas de sua tia, apanhando e trabalhando o tempo todo.

Um dia ela consegue ajuda para fugir e vai morar na Lapa, com novos amigos e pessoas que a amam. Com sua beleza estonteante, exótica e que chama a atenção por onde passa, Belinda começa com papéis pequenos como figurante, na esperança de ganhar um dinheiro a mais e logo é colocada no meio de gente importante, virando a nova sensação das novela da maior emissora do país.

O problema é que as marcas do passado continuam e Belinda se tornou uma pessoa que carece atenção e por isso se envolveu em um relacionamento abusivo com o empresário Alexandre. Para a alegria dela, uma pessoa do passado, o apresentador galã Gustavo Salles, volta para dar continuação ao que aconteceu antes, resgatando Belinda do seu inferno.

Mas Alexandre não aceita perder tão facilmente e outros demônios do passado irão ressurgir para piorar o inferno que Belinda começará a passar. Será que a anova musa do Brasil conseguirá superar os traumas do passado e, pela primeira vez, ser feliz de verdade?

Antes de falar do livro em si, gostaria de falar sobre essa capa que a Ed. Valentina arrasou demais. Eles fizeram a capa e o fundo do livro parecendo uma revista, por conta da história se passar nesse mundo, e ficou super criativa e legal. Amei!

Voltando ao livro. Escândalo!!! é divido em duas partes. A primeira parte Belinda narra como sua carreira começou. Toda sua história. Desde quando mergulhava no rio Paraguai, até o trabalho que a fez se tornar famosa. Na segunda parte, Belinda já está com a carreira estabilizada e reencontra Gustavo Salles, que irá mudar o rumo da sua vida.

Um parêntese para falar sobre o relacionamento de Gustavo e Belinda, que é a parte principal do livro.
Assim, eu achei um pouco superficial porque, antes dela ser famosa ele havia a salvado de um assalto e só. Não teve nada além disso entre os dois e quando eles se reencontram, estão super apaixonados e não conseguem se largar mais.

Além disso, sou mais fã daqueles livros que o casal principal demora pra ficar junto, entenderam? Quando tem aquela tensão, aqueles climas maravilhosos e aqui a Belinda e o Gustavo não tem isso. Não tem desenvolvimento do sentimento. Achei tudo muito abrupto.

O livro tem partes de risadas e de drama. É cheio de personagens secundários bem legais que são essenciais para a história e dão aquela pitada a mais. Além dos personagens secundários bonzinhos, temos os malvados também. O livro ficou meio com cara de drama de novela das nove mesmo e eu não sei se isso foi intencional.

É um livro bem nacional e não nacional com cara de gringo e eu gostei bastante disso.

A leitura é rápida e eu recomento. Tem suas partes clichês, mas também é bem original e fofo.

Atitude Literária 29/10/2016

Fofo, doce e lindo.
Vítima de uma realidade dolorosa, regada a muita dor e sofrimento, Belinda é uma jovem de família humilde do interior do Mato Grosso do Sul que perdeu a mãe precocemente, ficando nas mãos de seu pai, um homem frio, violento, sem escrúpulos, que não pensa duas vezes antes de vendê-la para sua tia, uma mulher tão miserável e horrenda quanto ele. Agora já no Rio de Janeiro, Belinda é obrigada a enfrentar as mais diversas atrocidades, humilhação e maus tratos, comendo o pão que o diabo amassou até que consegue encontrar um ponto de fuga e partir pelo desconhecido em busca de seu caminho. Em uma cidade desconhecida, sentindo-se sozinha e sem rumo, Belinda encontra pessoas que provam que ainda existe bondade e generosidade no mundo, disposta a estender a mão e devolver a esperança de que dias melhores virão.

"Eu não conhecia minha própria vida, não tinha a menor ideia sobre o que seria de mim. Parecia amarrada, mesmo com as mãos livres."

Simplória, de bom coração e dona de uma beleza exótica, Belinda conquista a todos por onde passa. A jovem que tanto sofreu tem dentro de si uma força que a impulsiona a seguir lutando. Guardados em seu coração as lembranças e conselhos de sua mãe se tornam sua força e diante disso, ela passa a agarrar cada gotícula de oportunidade que pinga em sua direção e tudo aquilo que ela jamais se quer sonhou, acreditou ou pensou ser capaz, passa a acontecer em sua vida, o destino parece ter lhe dado uma folga e um recomeço brilha bem diante de seus olhos.
"A vida nem sempre tem justiça, mas tem recomeços."

Quatro anos se passam, Belinda não é mais a jovem simplória e ingênua de quando chegou ao Rio, agora ela é BELINDA BIC uma atriz renomada e querida por todos. Tendo ao seu lado seu melhor amigo Jujuba, um empresário que a trata como filha e um namorado que... Bem, é um canalha, grosseiro, egoísta, que a trata muito mal, porém Belinda sabe que não está feliz e ao se deparar com o único homem que já abalou totalmente seu coração, ela descobre que tudo pode mudar, mais uma vez. Mas, nem tudo é simples e nessa caminhada o passado volta ameaçando destruir tudo que ela construiu e um ego ferido pode se tornar perigoso. Não é apenas a carreira de Belinda que está em risco, mas sua felicidade e vida também.

Agonia, esse foi o sentimento constante que enfrentei nos primeiros capítulos deste livro. O que Belinda enfrenta é desumano e causa revolta, o pior de tudo é ter a consciência e a certeza de que infelizmente a realidade dela é a de muitas pessoas. Porém, com o passar dos capítulos e a maneira como a autora conduziu a trama, me fez acreditar que ainda existe sim bondade e que não devemos perder a fé, mas sim agarrar a cada oportunidade e nova chance que a vida nos dá, lutando bravamente dia após dia, já que nada nunca será fácil.

Belinda é levada ao limite e precisa aprender a lutar, a evolução da personagem ao longo dos capítulos é imensa e acompanhar ela desabrochar foi marcante. No início ela não tem pretensões, ambição ou até mesmo noção de que rumo dar a sua vida, mas diante de tudo que lhe acontece ela é forçada a escolher um horizonte, acreditar nele e partir para luta sem olhar para trás, mas jamais perdendo sua essência e humildade. Não posso deixar de mencionar Jujuba e a leveza que ele trás para a história, seus diálogos são sempre cheios de vida, espirituosos e transborda alegria, a maneira como ele encara a vida é inspiradora. Outro ponto que chamou minha atenção para a história foi à doçura do romance, a delicadeza de um personagem masculino que entra na trama para trazer o amor em sua essência mais pura. O tipo de amor que cuida, protege, apoia e trás a tona o melhor do outro. É lindo e inspirador. Optei por não falar muito a respeito deste aspecto do livro para evitar os spoilers.

"Fico com uma vontade de descobrir seus mistérios, seus desejos, suas vontades e o que pensa quando me olha."

ESCÂNDALO, é uma obra intensa, repleta de reviravoltas e pontos de reflexão. A autora foi sagaz na construção dos personagens, dando a eles qualidades e defeitos, o que nos proporciona identificação imediata. O enredo é bem dosado, nos proporcionando uma leitura completa, tem drama, romance e aquela pitadinha de comédia que suaviza tudo. De modo geral, é uma leitura deliciosa. Confesso que em alguns pontos, ocorreram cenas que me incomodaram e que julguei repetitivas e cansativas, mas isso se deu principalmente pela minha pressa de ver a protagonista encontrando sua paz e final feliz, nada que diminua a qualidade da obra.

Tammy Luciano tem uma escrita simples e envolvente e a cada livro é possível acompanhar o amadurecimento de sua escrita.

A Editora Valentina, parabéns. A capa está impecável, condizente com a trama e original, diagramação fofa e simples, tudo lindo.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/08/resenha-escandalo-tammy-luciano-editora.html#.WBSwoPkrLIU
Kathleen 14/11/2016minha estante
undefined

Kathleen 14/11/2016minha estante
null

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

ESCÂNDALO!!!, DE TAMMY LUCIANO

Venha conferir esse babado Forte!!!

A história de vida e superação de Belinda Bic, uma das maiores estrelas do país !!!

Escândalo!!! é um romance, digno de lágrimas e final feliz.

Eu, particularmente, não leio muitos romances, mas Tammy Luciano mudou esse cenário.

O Livro conta a história de Belinda, uma menina do Pantanal, que sofreu muito com a morte de sua mãe, e depois foi vendida pelo próprio pai para sua tia. Veio para o Rio de Janeiro, onde sofreu na mão de sua tia por dias incontáveis, e depois conseguiu sua libertação e começou a ralar como figurante nas novelas. Até os dias atuais, no qual ela virou a maior estrela de TV do país, e agora tendo que lidar com a fama, fortuna, ex-namorado possessivo, um novo amor, problemas familiares, entre outros.

"Um sonho nem sempre agrada todo mundo e, por isso, cuide de guardar seu amor na caixinha do segredo..."

"A vida é feita de pequenas e grandes loucuras."

O que mais gostei no livro foram os temas super atuais e as críticas que ele nos apresenta , como, a sociedade machista em que vivemos, os parentes interesseiros, a homofobia, a violência contra as mulheres e os relacionamentos abusivos. Não podemos esquecer do incríveis personagens que nos fazem morrer de amores por eles, no caso, Gustavo Salles, e morrer de rir com eles, no caso, jujuba. E claro que em um romance, não se pode deixar de falar de amor, um bom exemplo são as páginas 248 e 249,

Além disso, o Marketing desse livro é maravilhoso, primeiramente, a Capa, ela já anúncia a principal treta do livro, divulga a autora e o outro livro dela. E ainda, na página 270, uma citação ao livro Sob a luz dos seus olhos da autora Chris Melo.

Para mais informações sobre os livros da Tammy, visite o site da autora e da editora Valentina.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/06/escandalo-de-tammy-luciano.html

Bere 01/09/2016

*Celebridade e vilões*
_Escandalo_com certeza daria uma novela senhores, pois é uma história apaixonante, que nos faz viajar e refletir sobre algumas coisas.
A história de _Belinda Bic_nos leva a pensar que, família não é só de sangue,podemos escolher quem fazer parte dessa "instituição". E que todos um um dia,acabam se envolvendo num "Escândalo",mas nada comparado ao *Escândalo de Belinda Bic*

Jacques 01/09/2016

Do lixo ao Luxo
Belinda é uma garota simples, que sempre teve a vida tranquila. Após a perda da mãe, ela é levada para o RJ e vê a sua vida de cabeça para baixo, em terríveis situações. É então que conhece pessoas boas que a ajudam seguir em frente de cabeça erguida. O que ela realmente não esperava era que a vida novamente mudança absurdamente. Com muitas surpresas. Novas pessoas para chamar de família, nova pessoa para chamar de amor.

Esse livro tem romance e muita comédia, é claro que não poderia faltar a parte para se pensar "o que é ser família?" Super indico esse livro delicioso para todos. Nos vemos em meio ao que realmente deve acontecer nesse meio artístico. Perfeito!

Jane JC 10/08/2016

Cinderela moderna
Escândalo!!!, sétimo livro da autora Tammy Luciano, conta a história da jovem Belinda Bic. Nascida em Ladário - MS, a jovem chega no Rio de Janeiro em uma situação revoltante, mas que remete a questões sérias que hoje em dia têm sido discutidas e combatidas ao redor do mundo.
Ainda não foi desta vez que Tammy trouxe uma protagonista que remetesse à sua maléfica Mila, de Sou toda errada: Belinda Bic segue o modelo presente nos últimos livros da autora: jovem, bonita, gente boa e fã das saladinhas. Porém, desta vez, temos uma história com ares de Cinderela moderna, e quem produz o milagre não é uma fada madrinha, mas sim o poder da televisão. Lançando mão de sua experiência como atriz, Tammy traz para os leitores um pouco do universo televisivo, proporcionando ao leitor uma abordagem diferenciada de um universo do qual se costuma ver apenas um lado - o do brilho e do glamour.
O vilão da trama mostra logo no início ser daqueles que não merece perdão nem chances de redenção, porém suas maldades não aparecem com tanto destaque ao longo da trama.
Alguns personagens aparecem apenas “de passagem”, outros nos deixam com vontade de saber um pouco mais a respeito, como o divertido Jujuba. Vários deles são muito carismáticos, apesar de aparecerem pouco. De modo geral, eles passam a mensagem de que tudo termina bem quando estamos cercados de bons amigos.
Há algumas pequenas surpresinhas que vão alegrar a quem é leitor assíduo da Tammy e conhece seus outros livros.
Escândalo!!! Possibilita várias reflexões acerca de temas presentes no cotidiano: a idolatria por celebridades, violência contra a mulher, exploração de trabalho... Embora não sejam abordados de forma profunda, o livro lança luz sobre estes assuntos, o que é muito positivo em uma obra que visa atingir principalmente ao público jovem.
A editora fez um lindo trabalho produzindo uma capa e contra-capa que imitam uma revista de celebridades. Ficou original, bonito e bem de acordo com a história de Belinda.
Escândalo!!! é uma leitura tranquila, leve, permeada pela linguagem poética que tão bem caracteriza a obra de Tammy.

dayukie 01/08/2016

Este livro é aquele que digo: Você precisa ler para tirar suas próprias conclusões. Há muitos pontos que chamam a atenção das pessoas, principalmente por mostrar os bastidores da vida dos famosos, entretanto, foi um livro que não me atraiu tanto assim.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://goo.gl/hxhh2b

She 06/07/2016

Simplesmente escandaloso de bom!
Já conhecia a autora pessoalmente, mas nunca tinha lido nada dela. Já era fã da pessoa Tammy, mas ainda não conhecia seu trabalho. Comecei por "Escândalo!!!" e não me arrependi. Livro lindo, cheio de esperança, amor, batalha, dificuldades, superações e amizade. É um livro que mexe com a gente, principalmente para quem tem vivência com história parecida da personagem Belinda Bic. É muito difícil sair do vitimismo de uma história difícil com familiar e dar a volta por cima, mas lindamente a autora mostra que pode ser possível, talvez possamos derramar algumas ou muitas lágrimas, mas depois a felicidade vai chegar. O livro me surpreendeu bastante e me encantou, completamente apaixonada por ele.

Debyh 05/06/2016

atriz das telinhas
Sabe aqueles romances em que a garota pobre super boazinha e de vida difícil, batalha e consegue enfim ter sucesso? Neste livro encontramos tudo isso. É um romance água com açúcar, uma boa leitura pra passar o tempo despretensiosamente.
O romance é bonitinho e fofo, com um pouquinho de drama e com todos aqueles momentos de novela que conhecemos, afinal estamos conhecendo o dia a dia da própria atriz das telinhas. O livro é bom, mas é só isso. Não é nada inesquecível e nada surpreendente, e na minha opinião com pouquíssimo escândalo. Talvez a minha frustração venha da falta do escândalo, já que eu estava ansiosa por ele.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/escandalo-tammy-luciano/

Nina 10/05/2016

Preparem-se readers, poque vem aí mais uma resenha de um livro que me deixou emocionada. E quando se trata de Tammy Luciano isso não é novidade, não canso de dizer o quanto sou fã dessa autora, que para mim é a pessoa mais fofa das redes sociais! Ela nunca deixa ninguém sem resposta e seus posts são sempre cheios de boas vibrações.

Nesse novo romance, Tammy nos faz mergulhar de cabeça no mundo das celebridades e nos apresenta Belinda Bic, mais uma personagem adorável e de nome esquisito (Tammy é especialista nisso, já tivemos Tizzi, Piera, Kira e eu ainda não me acostumei com os nomes estranhos - na verdade, sempre que ela anuncia livro novo eu fico imaginando qual será o nome da personagem, rsrsrs). Belinda é atriz em uma das maiores emissores de TV do país e é a nova queridinha das novelas, mas conquistar tudo isso não foi fácil. A garota perdeu a mãe muito cedo, foi vendida pelo pai para uma tia que a detestava e que fazia da vida dela um inferno. Com a ajuda de amigos, Belinda consegue fugir e reconstruir sua vida, ela só não imaginava que fosse parar na novela das oito!

Anos mais tarde, e depois de muita batalha, Belinda conquistou sucesso e fama, mas enroscou sua vida com um namorado péssimo, um verdadeiro ogro que a trata com um desdém absurdo. E é nesse momento que ela reencontra Gustavo, um jornalista e apresentador que a salvou de um assalto quando ela chegou no Rio do Janeiro, e a atração entre eles é inevitável. Mas para viver essa relação, Belinda terá que terminar com Alexandre, o namorado ogro, que não não aceita muito bem o fim e resolve fazer um escândalo!!!

Com muitas musicas e frases filosóficas maravilhosas, Escândalo!!! é um livro que me enganou completamente. Comecei a ler achando que seria um livro que falasse sobre a vida das celebridades, sobre o glamour de viver sob os holofotes, e não é nada disso. O tema central da história é a luta e a superação de Belinda, de como ela transformou todo seu sofrimento em sucesso sem se deixar abater, sem se tornar uma pessoa amarga. Me fez pensar em quantas histórias de luta, sofrimento e vitórias tem por trás de todo esse glamour?

É tão fácil esquecer que aquelas pessoas que aparecem nas revistas e programas de TV, e que ilustram os escândalos que nos divertem tanto, são pessoas como nós, que sorriem, que sofrem, que se machucam… Que possuem famílias, amigos, que sonham e se decepcionam. Ou seja, Tammy Luciano trouxe realidade para esse mundo, e com muito conhecimento de causa, já que ela mesma é atriz, já fez novelas e deu até entrevista para o Jô.

Outro ponto que eu preciso destacar desse livro é a capa! É simplesmente incrível! Acho que é uma das capas mais bonitas e bem elaboradas que já vi, e por recriar a capa de uma dessas revistas de celebridades, combinou perfeitamente com história. Aliás, essa capa chamou a atenção por onde andei com o livro.

É um livro leve e, apesar da dureza da história de Belinda, consegue ser até divertido. Tem bem o estilo da Tammy, falando bastante sobre o cotidiano carioca. No começo do livro, achei que ela mudaria um pouco isso e que me surpreenderia com um enredo mais maduro, e confesso que fiquei até contente com isso, mas não foi assim que a história evoluiu e Tammy se manteve bem fiel ao seu estilo. Eu particularmente acho que se ela tivesse seguido esse novo viés, talvez o livro fosse bem melhor e pudesse agradar um público maior. Mas, como se trata de um livro mais juvenil, ele acaba cumprindo com o que propõe.

Mas mesmo com esse pequeno deslize, eu gostei muito do livro, afinal já comecei a ler sabendo o que esperar e foi exatamente isso o que encontrei. Tammy continua uma fofa e uma mestre nos romances apaixonantes. Eu eu continuo sua fã!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/05/escandalo-tammy-luciano.html#.VzHdFYQrLIU
Thereza 22/07/2016minha estante
undefined

Andressa 19/01/2016

Confusa ...
Esse é o primeiro livro que leio da autora ... Li em 1 dia e fiquei confusa ao que achei do livro muitas coisas me incomodaram na leitura, por isso só as 3 estrelas .

O começo do livro é muito intenso, eu amei toda aquela adrenalina o mistério consegui sentir o medo da Belinda me emocionei e fiquei com dó ... As primeiras 60 páginas passaram que eu nem senti .
Já quando chega na parte que ela fica famosa, pimba !!! o livro para, fica estagnado, parece q a página e a cada capítulo estava escrito sempre a mesma coisa, nada novo acontecia, sem grandes surpresas só enrolação .
Não gostei do romance relâmpago entre ela e o Gustavo, embora eles digam que nem eles entendem, achei que a autora poderia ter explorado um pouquinho mais o clima de paquera de conquista ao invés de já partir logo pra um relacionamento sério entre os dois .

Eu amo livros com bastante dialogo e eu achei os diálogos desse livro fracos demais, quase não tinha e os que tinham era quase sempre o Gustavo se declarando pra Belina e a Belinda pra ele, cansooou !!!
Eu não consegui sentir carinho pelo casal, não me fizeram suspirar, o Gustavo quase não foi explorado, nós não conhecemos muito dele e isso me fez não amar o personagem, pq não tinha pra amar, a única coisa que sabia dele eram as declarações que ele fazia pra ela a cada 3 paragrafos ...

Depois da estagnação o livro só foi ser envolvente de novo lá pelo final quando a estória começou a ganhar obstáculos e começou a ficar interessante de novo.

Quanto a Belinha eu gostei dela, achei legal essa mocinha com tanta determinação,sem medo, diferente de outras mocinhas de livros que se fazem de coitada e ficam sofrendo o livro todo, a Belinda não tem medo de nada e isso me fez gostar dela .

Quanto ao personagem Jujuba não gostei muito, era pra ser engraçado e achei q a autora não conseguiu colocar muito humor no personagem e nas suas tiradas que deveriam ser engraçadas ...

Enfim... eu gostei da escrita da Tammy, a capa é linda o título tem tudo a ver, mas a estória não me envolveu tanta quanto eu achei que envolveria ... Talvez eu me arrisque com outro livro da autora pra tirar melhores conclusões sobre ela mas sobre esse livro, não sei se indicaria .