Escândalo!!!

Escândalo!!! Tammy Luciano

Resenhas - Escândalo!!!

1 | 2 | 3 | 4

LALA LITERARIOS 05/05/2023

O começo tava bem sem graça e paradão, não me envolvi com nada, não me conectei com os personagens, levei 2 meses pra ler ele mds?
Eu não gosto de abandonar livros, então eu dei mais um chance e o final foi frenético e cheio de surtos, fiquei com coração quentinho ? eu gostei da leitura, do meio pro final foi fluido.

Foi um livro bem pesado no começo, embora eu tenha gostado do casal achei bem meloso e com declarações repetitivas, respeitem a classificação indicativa, olhem os gatilhos, uma das minhas partes favoritas foi o casal de um dos livros da autora ter aparecido aqui owwwwn?

Ana Carolina 11/04/2023

Não tão escandaloso assim, mas o início é surpreendente porque tu não espera aqueles acontecimentos... O desenrolar é um pouco lento com pitadas de auto ajuda, romance, humor (?) e gatilhos.

Vanessa.Tasse 28/02/2023

Algumas pessoas não acreditam em finais felizes. Acreditamos em coisas tão ruins como inveja, maldade e ódio, por que não pensar que nossos dias felizes podem chegar a qualquer momento? O melhor? O final feliz pode chegar no meio da sua vida e muitos e muitos anos estarão destinados a serem vividos da melhor maneira de todas.

Bruna.Bookstagram 15/11/2022

Escândalo é dividido em duas partes: antes e depois da fama. Belinda é uma jovem pobre que mora em uma cidade do interior e tudo começa a desandar depois que a sua mãe morre. Seu pai praticamente a vende para uma tia que mora no Rio de Janeiro.

Sem mais e sem menos ela a leva para a sua casa e ela vive em um verdadeiro chiqueiro. Belinda sofre muito com o descaso e com o fato de apanhar até quase desmaiar. Até que ela se cansa dessa situação e pede ajuda para fugir a um dos seus vizinhos.

Depois que ela consegue sair, Belinda tem a sorte de ter encontrado pessoas boas em seu caminho e sem querer acaba sendo uma grande atriz de novela. Sim, sem querer, vocês vão entender o motivo.

Alguns anos se passam e ela já é uma grande artista de novela e acaba reencontrando Gustavo Salles, um repórter que a ajudou quando ela chegou no Rio de Janeiro quando foi assaltada.
Seu coração bate mais forte por ele mas há várias questões a considerar antes de ficarem juntos: um namorado abusivo, um pai e tia aproveitadores e uma mídia que não dá descanso para os seus passos.

O que mais gostei no livro foi a autora ter incluído uma pequena passagem de encontro com um casal de outro livro que ela escreveu. Quem já leu os outros livros dela, vai sacar na hora.

Minha humilde opinião: Jujuba é incrível e engraçado. Gostaria de ver uma história da amiga da Belinda. Gustavo e Belinda são insuportáveis, são exagerados naquele doce mel de casal, declarações repetitivas que chega a dar nojo. O início do livro é pesado com tudo o que Belinda sofre, tinha tudo pra dar certo mas na parte 2 a história desandou com todo esse mel. Sinceramente? Sem condições

Livros da Julie 29/08/2022

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!
-----
"Eu não tinha ideia de como o mundo poderia ser tão cruel. Ninguém havia me contado que a gente podia ter um pesadelo de olhos abertos."
"Quando a sua vida estiver muito difícil, cheia de tristezas espalhadas pelo caminho, aceite. Nada poderá ser tão ruim do que revirar os próprios pensamentos, (...) condenando seu próprio presente."
"Em alguns momentos, tudo que te resta é partir e (...) nessas horas, a gente descobre que tem ainda mais força para recomeçar a caminhada."
"o ódio nos faz doente. Primeiro por dentro, (...) na alma, depois na pele, no rosto e no nosso olhar."
"Às vezes, nos piores dias, teremos acontecimentos surpreendentes."
"A vida é feita de pequenas e grandes loucuras."
"Se entregue e chore. Chorar nos renova."
"Não existe pessoa errada ou certa. Existe pessoa errada e certa para você."
"a vida acontece para quem acredita."
"tudo que mora no nosso interior vale mais do que qualquer imagem."
"O que a gente menos deve para as pessoas é satisfação."
"as decepções foram feitas para confiarmos nas pessoas certas."
"A vida nem sempre é justa, mas é possível recomeçar. Não tenha medo de levantar a cabeça, encarar suas verdades mais difíceis e acreditar."
"como dói gostar de alguém."
"a gente nunca sabe o que o outro está realmente pensando (...) e muito menos o que o destino está reservando para nós."
"O seu passado precisa te amadurecer, não te perseguir. Você usa para crescer, mas não fica lembrando para sofrer."
"Amor não cobra, não julga, não reclama e, principalmente, não quer que o outro mude. Quando alguém exige que você seja outra pessoa, ele ama a expectativa que tem e não a realidade."
"Só o amor é forte, grande, transformador e fará você feliz de uma maneira inexplicável e única."
"Muitas mulheres têm o péssimo hábito de aceitar qualquer coisa porque não querem ficar sozinhas, e acabam desacreditando no amor porque o que vivem não passa nem perto disso."
"por que não pensar que nossos dias felizes podem chegar a qualquer momento?"
-----
Escândalo!!! foi a segunda leitura coletiva de julho da Editora Valentina promovida pelo @clubeliterarioferavellar.

Belinda era uma jovem de origem muito humilde que saiu do interior do país para morar na cidade grande. Ao fazer um bico como figurante de novela, foi descoberta por um diretor e iniciou uma meteórica ascensão rumo ao estrelato.

Em poucos anos, Belinda se tornou uma das atrizes mais queridas do Brasil e os detalhes de sua vida estampavam as reportagens e capas de revistas. Porém, poucos realmente conheciam os segredos dos bastidores do seu cotidiano e do seu passado.

A escrita é fluida e, apesar dos esparsos trechos que merecem uma revisão, possui os típicos elementos utilizados pelos autores independentes para fisgar o leitor: letras de música ao longo da história e descrições detalhadas das roupas usadas pela protagonista. No entanto, não se trata de um romance hot. Na verdade, o enredo transita entre o amor romântico e o drama, alternando momentos de bastante leveza, com personagens adoráveis, acontecimentos divertidos e um romance de sonho, e de profunda intensidade, com passagens emotivas, trechos poéticos e reviravoltas angustiantes.

O peso da trama, as origens de Belinda e a forma com que os personagens lidam com as situações surpreendem e emocionam. Belinda e seus amigos cativam pelo jeito íntegro, bondoso e batalhador. À sua maneira, cada um faz o melhor que pode da vida, apesar de todas as dificuldades enfrentadas.

E essas dificuldades não são poucas, mesmo na vida de uma pessoa famosa. Como se diz, quem vê close não vê corre. Muitas vezes não percebemos quão cansativa é a rotina de uma celebridade. Por também ser atriz e conhecer bem esse universo do teatro e da TV, a autora aborda o pesado cronograma de trabalho, a participação obrigatória em eventos, o glamour das festas, a eterna cobrança pela beleza e pela juventude e a efemeridade da fama, que subsiste enquanto a pessoa está em evidência. Embora exigente física e mentalmente, a atuação é uma arte extremamente enriquecedora e satisfatória, como pude constatar por experiência própria. Ler sobre o assunto me lembrou com nostalgia de bons tempos vividos.

Entretanto, o foco principal não é o que se encontra sob os holofotes, mas em sua sombra. Por trás das cortinas e das fotos sorridentes, os relacionamentos abusivos e a violência doméstica podem acontecer a qualquer um.

O sentimento que a autora derrama nas palavras e nas longas reflexões oriundas do desenvolvimento pessoal que a protagonista atravessa ameniza as tristes situações relatadas, mas a gravidade do problema não deve ser abafada. Deve ser dada a devida importância ao assunto, para que se possa contribuir para a mudança de mentalidades e atitudes.

A violência não é apenas "mais um problema" de um relacionamento. É o mais terrível, o definitivo, que deveria ser motivo imediato de separação e denúncia, sem contemporização. O erro é achar que não vai ficar pior do que já está, que não vai acontecer de novo, que é possível conversar, argumentar e convencer o outro a mudar. Infelizmente, as vítimas diárias de feminicídio demonstram o contrário.

É comum a pessoa demorar a perceber que está em um relacionamento problemático e leva mais tempo ainda para finalmente tomar uma atitude a respeito. Às vezes, só um choque de realidade faz a pessoa se dar conta do perigo e criar coragem para ir embora e buscar ajuda.

Bem verdade que as consequências podem persistir por bem mais do que a duração da relação. Haverá um período de baixa autoestima e de pouca confiança nas pessoas, ou mesmo de necessidade de logo se sentir amado novamente e de se apegar demais a novos companheiros. É importante compreender que também é possível ser feliz e completo sozinho e que não é preciso estar ao lado de alguém para se sentir validado. Vale lembrar: a mulher não é mais a propriedade de um homem.

As celebridades têm uma responsabilidade ainda maior em relação a como conduzem suas vidas, pois servem de modelo e exemplo para o público. Porém, assim como na vida real, os personagens fazem as suas próprias escolhas. O importante é que todos sigam aprendendo e evoluindo. Após erros e acertos de nossa protagonista, o livro retoma o ritmo mais acelerado do início e tem um final digno de novela, cheio de enfrentamentos, revelações, esperança e amor.

site: https://www.instagram.com/p/Chk8RVarDYf/

Thalita153 15/08/2022

Não leria "Escândalo" novamente nem por dívida de jogo
Pode ser considerado um verdadeiro desperdício uma capa tão criativa fazer parte de uma das histórias mais insosas que já li em toda minha vida.

Meu único erro como leitora foi já ter lido um dos livros de Tammy Luciano e ter odiado mas mesmo assim ter tentado dar outra chance com essa história aqui..

Grande erro porém já que o fiz vou salvar a vida daqueles que cogitam passar pelo inferno que foi ler este livro.

a autora exagera muito nos momentos de romance principalmente pelo fato do casal não ter muita carisma para sustentar o livro.

Os conflitos apesar de serem dos mais diversos não são o bastante para manter o leitor conectado pois eles são muito pouco explorados.

Tammy Luciano opta por acrescentar muitas cenas de declarações de amor extremamente bregas e momentos musicais dispensáveis.

Os personagens de apoio só servem unicamente para enfatizar o quão bela e bondosa é Belinda a cada três palavras.

Jujuba (melhor amigo de Belinda) é um gay totalmente estereotipado com frases que deveriam servir como bordão tal como "hashtags pronto falei" que deveria arrancar algumas risadas do leitor mas só te faz sentir vergonha desse humor vibe zorra total.

Assim como Thalita Rebouças que tenta ser engraçada Tammy Luciano consegue ser uma verdadeira inimiga do humor com suas piadas incoerentes.

O plot final não funciona porque após ser saturado com cenas românticas excessivas você só reza para que esse livro termine pelo amor de Deus.

a história de Belinda caneta e Gustavo sem sal Salles não merecia ser contada de maneira alguma pelo simples fato de que em 318 páginas tenho a sensação de que nada de relevante realmente aconteceu.

Elizabete 29/04/2022

Um agridoce diferente
Apesar de ter sido pega pela sinopse e por saber quem é a Tammy, fui com bastante expectativa pra leitura desse livro. A capa sempre me chamou atenção mas foi somente esse ano que pude dar uma chance a ele.
A leitura é muita fluida, apesar de ter algumas partes mais monótonas que podem incomodar quem gosta de cenas mais complexas. Tammy aborda assuntos de extrema importância, fazendo com que o leitor(ou nesse caso, em sua maioria, leitoras) repense sobre algumas atitudes que podem se encaixar muito no dia a dia.

Daniela.Kamer 28/02/2022

QUE PESADELO!
História monótona, fraca, sem graça. Pela sinopse esta história tinha tudo pra dar certo, mas a narrativa foi chata e enjoativa. A protagonista Belinda Bic, uma super atriz adorada por todos, é xoxa, egocêntrica, sem sal e o Gustavo, um repórter super gato e extremamente educado, filantropo e namorado de Belinda, é um pastel, não faz merda nenhuma, é tipo um boneco ken.
Uma coisa que me irritou de imediato é que não existe um meio termo, ou a pessoa é extremamente escrota ou é extremamente legal ao ponto de ser insuportável.
Nunca peguei raiva de um livro, até hoje ?????

Juliana 21/12/2021

Fraco
Muito tell e pouco show, diálogos que não colocam a história pra frente, casal enjoativamente perfeitinho e sem um conflito que gerasse clímax na história. Sugeriria uma revisão ou uma reescrita, pra enxugar esse texto e colocar mais tensão nos lugares certos.

Sarah 18/11/2021

A personagem principal é a própria Bruna Marquezine, rs. Comprei pela capa e gostei, leitura gostosa

ollem 28/09/2021

BREGA!
Tinha tudo para ser uma ótima história, mas os diálogos entre as personagens não parecem naturais ( ex: ""tinha que ser você fulano"") por que as personagens tinham que falar o nome da pessoa que estavam conversando ?? sendo que no texto fica claro quem esta participando. Também achei muito excessivo o uso de músicas e frases prontas MUITO BREGAS.

Yasmin 10/04/2021

Livro cheio de reviravoltas e emoções!
Escrita leve e dinâmica!
Para o leitor que quer um romance legal.

Thaís Fernandes 15/10/2018

Ótima história de superação, volta por cima, sucesso, e uma grande hsitoria de amor
Quem nunca pensou em se tornar uma grande famosa ou viver uma grande mocinha de novela, isso que você vai encontrar nesse livro, mas não só isso, vai encontrar superação de uma mocinha, uma volta por cima , amigos como familia de verdade que podem ser quem você nunca imaginou, e um grande amor épico de uma mocinha de novela e um grande galã da tv !

1 | 2 | 3 | 4