Escândalo!!!

Resenhas - Escândalo!!!

1 | 2 | 3 | 4

Debyh 05/06/2016

atriz das telinhas
Sabe aqueles romances em que a garota pobre super boazinha e de vida difícil, batalha e consegue enfim ter sucesso? Neste livro encontramos tudo isso. É um romance água com açúcar, uma boa leitura pra passar o tempo despretensiosamente.
O romance é bonitinho e fofo, com um pouquinho de drama e com todos aqueles momentos de novela que conhecemos, afinal estamos conhecendo o dia a dia da própria atriz das telinhas. O livro é bom, mas é só isso. Não é nada inesquecível e nada surpreendente, e na minha opinião com pouquíssimo escândalo. Talvez a minha frustração venha da falta do escândalo, já que eu estava ansiosa por ele.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/escandalo-tammy-luciano/

Nina 10/05/2016

Preparem-se readers, poque vem aí mais uma resenha de um livro que me deixou emocionada. E quando se trata de Tammy Luciano isso não é novidade, não canso de dizer o quanto sou fã dessa autora, que para mim é a pessoa mais fofa das redes sociais! Ela nunca deixa ninguém sem resposta e seus posts são sempre cheios de boas vibrações.

Nesse novo romance, Tammy nos faz mergulhar de cabeça no mundo das celebridades e nos apresenta Belinda Bic, mais uma personagem adorável e de nome esquisito (Tammy é especialista nisso, já tivemos Tizzi, Piera, Kira e eu ainda não me acostumei com os nomes estranhos - na verdade, sempre que ela anuncia livro novo eu fico imaginando qual será o nome da personagem, rsrsrs). Belinda é atriz em uma das maiores emissores de TV do país e é a nova queridinha das novelas, mas conquistar tudo isso não foi fácil. A garota perdeu a mãe muito cedo, foi vendida pelo pai para uma tia que a detestava e que fazia da vida dela um inferno. Com a ajuda de amigos, Belinda consegue fugir e reconstruir sua vida, ela só não imaginava que fosse parar na novela das oito!

Anos mais tarde, e depois de muita batalha, Belinda conquistou sucesso e fama, mas enroscou sua vida com um namorado péssimo, um verdadeiro ogro que a trata com um desdém absurdo. E é nesse momento que ela reencontra Gustavo, um jornalista e apresentador que a salvou de um assalto quando ela chegou no Rio do Janeiro, e a atração entre eles é inevitável. Mas para viver essa relação, Belinda terá que terminar com Alexandre, o namorado ogro, que não não aceita muito bem o fim e resolve fazer um escândalo!!!

Com muitas musicas e frases filosóficas maravilhosas, Escândalo!!! é um livro que me enganou completamente. Comecei a ler achando que seria um livro que falasse sobre a vida das celebridades, sobre o glamour de viver sob os holofotes, e não é nada disso. O tema central da história é a luta e a superação de Belinda, de como ela transformou todo seu sofrimento em sucesso sem se deixar abater, sem se tornar uma pessoa amarga. Me fez pensar em quantas histórias de luta, sofrimento e vitórias tem por trás de todo esse glamour?

É tão fácil esquecer que aquelas pessoas que aparecem nas revistas e programas de TV, e que ilustram os escândalos que nos divertem tanto, são pessoas como nós, que sorriem, que sofrem, que se machucam… Que possuem famílias, amigos, que sonham e se decepcionam. Ou seja, Tammy Luciano trouxe realidade para esse mundo, e com muito conhecimento de causa, já que ela mesma é atriz, já fez novelas e deu até entrevista para o Jô.

Outro ponto que eu preciso destacar desse livro é a capa! É simplesmente incrível! Acho que é uma das capas mais bonitas e bem elaboradas que já vi, e por recriar a capa de uma dessas revistas de celebridades, combinou perfeitamente com história. Aliás, essa capa chamou a atenção por onde andei com o livro.

É um livro leve e, apesar da dureza da história de Belinda, consegue ser até divertido. Tem bem o estilo da Tammy, falando bastante sobre o cotidiano carioca. No começo do livro, achei que ela mudaria um pouco isso e que me surpreenderia com um enredo mais maduro, e confesso que fiquei até contente com isso, mas não foi assim que a história evoluiu e Tammy se manteve bem fiel ao seu estilo. Eu particularmente acho que se ela tivesse seguido esse novo viés, talvez o livro fosse bem melhor e pudesse agradar um público maior. Mas, como se trata de um livro mais juvenil, ele acaba cumprindo com o que propõe.

Mas mesmo com esse pequeno deslize, eu gostei muito do livro, afinal já comecei a ler sabendo o que esperar e foi exatamente isso o que encontrei. Tammy continua uma fofa e uma mestre nos romances apaixonantes. Eu eu continuo sua fã!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/05/escandalo-tammy-luciano.html#.VzHdFYQrLIU
Thereza 22/07/2016minha estante
undefined

Andressa 19/01/2016

Confusa ...
Esse é o primeiro livro que leio da autora ... Li em 1 dia e fiquei confusa ao que achei do livro muitas coisas me incomodaram na leitura, por isso só as 3 estrelas .

O começo do livro é muito intenso, eu amei toda aquela adrenalina o mistério consegui sentir o medo da Belinda me emocionei e fiquei com dó ... As primeiras 60 páginas passaram que eu nem senti .
Já quando chega na parte que ela fica famosa, pimba !!! o livro para, fica estagnado, parece q a página e a cada capítulo estava escrito sempre a mesma coisa, nada novo acontecia, sem grandes surpresas só enrolação .
Não gostei do romance relâmpago entre ela e o Gustavo, embora eles digam que nem eles entendem, achei que a autora poderia ter explorado um pouquinho mais o clima de paquera de conquista ao invés de já partir logo pra um relacionamento sério entre os dois .

Eu amo livros com bastante dialogo e eu achei os diálogos desse livro fracos demais, quase não tinha e os que tinham era quase sempre o Gustavo se declarando pra Belina e a Belinda pra ele, cansooou !!!
Eu não consegui sentir carinho pelo casal, não me fizeram suspirar, o Gustavo quase não foi explorado, nós não conhecemos muito dele e isso me fez não amar o personagem, pq não tinha pra amar, a única coisa que sabia dele eram as declarações que ele fazia pra ela a cada 3 paragrafos ...

Depois da estagnação o livro só foi ser envolvente de novo lá pelo final quando a estória começou a ganhar obstáculos e começou a ficar interessante de novo.

Quanto a Belinha eu gostei dela, achei legal essa mocinha com tanta determinação,sem medo, diferente de outras mocinhas de livros que se fazem de coitada e ficam sofrendo o livro todo, a Belinda não tem medo de nada e isso me fez gostar dela .

Quanto ao personagem Jujuba não gostei muito, era pra ser engraçado e achei q a autora não conseguiu colocar muito humor no personagem e nas suas tiradas que deveriam ser engraçadas ...

Enfim... eu gostei da escrita da Tammy, a capa é linda o título tem tudo a ver, mas a estória não me envolveu tanta quanto eu achei que envolveria ... Talvez eu me arrisque com outro livro da autora pra tirar melhores conclusões sobre ela mas sobre esse livro, não sei se indicaria .

Tatiana 01/09/2017minha estante
Também senti tudo isso. É aquele tipo de livro que tem tudo pra ser perfeito. Massssss...

Fer - Mato Por Livros 04/01/2016

Encantador
Tammy tem o dom de fazer uma história com todos os ingredientes que fascinam um leitor, pelo menos a mim.
A história ao mesmo tempo em que tem sua leveza, sua docilidade e simplicidade, nos catapulta em sentimentos de dor, sofrimento e raiva, fazendo-nos imaginar como podem existir pessoas com tanto rancor e mágoa no coração, a ponto de sentir prazer em fazer outra pessoa sofrer. Ainda mais se isso vem de alguém que deveria te amar.

Belinda sempre viveu uma vida muito humilde, mas se considerava feliz, afinal tinha seu irmão e sua mãe, a grande mulher de sua vida e seu verdadeiro amor.
Mas após o falecimento de sua mãe nada mais será o mesmo para Belinda. Seu pai a vende para a própria tia dela, uma mulher sem escrúpulos e com um vazio no lugar do coração (porque até mesmo uma pedra deve ter mais sentimentos).
Belinda vive dias de horror na mão dessa mulher, até que com a ajuda de dois amigos ela consegue fugir e encontra mais corações bondosos em seu caminho. Pessoas que lhe estendem a mão e mais do que isso, levam conforto ao seu coração.

“Se alguém soubesse o que tenho dentro do meu coração, não me deixaria escapar nunca mais.”

O que Belinda não esperava era que sua vida daria uma reviravolta total e antes a menina humilde que foi vendida pelo pai e espancada pela tia, é cercada por todo o glamour da televisão.

Mas Belinda nunca esqueceu suas origens e seu passado, o que a faz uma pessoa forte e com um coração de ouro. O que ela nunca esqueceu também foi aquele rosto e aquela voz, que anos atrás a salvaram de um assalto, mas que nunca mais retornou.

Novamente Belinda vê sua vida sendo transformada, seu reencontro com Gustavo, o apresentador queridinho das telinhas vai trazer o que faltava para sua vida. Mas acontece que o atual namorado de Belinda não aceitara um fim de namoro tão fácil assim, e quando ela se depara com um presente tão parecido com o seu passado e com o retorno do mesmo, ela se perguntará quanto ainda tem que sofrer para que possa finalmente ser feliz.
Quantos Escândalos podem fazer parte de sua vida? E o quanto isso pode mudar a pessoa que ela é?

Em meio a um passado turbulento e cheio de cicatrizes Belinda vai perceber que merece ser feliz e para isso vai contar com pessoas mais que especiais em sua vida.
Principalmente um amor verdadeiro, tão puro e completo que chegou arrebatando-a, mas que se instalou em sua vida de forma tranquila e única. Trazendo amor e paz em sua forma mais plena a um coração marcado pelos dissabores da vida.

“O mundo manso é para aqueles calmos, que sabem que o amor é leve e está ao alcance dos bons.”

Em alguns momentos me pegava sorrindo, imaginando a cena, aquele contato, aquelas amizades, o carinho, todo o cuidado e preocupação. Em outros, ás vezes em uma mudança de páginas, já estava surpreendida com o tamanho da tristeza que se infiltrava em mim.

“Quantas vezes o sorriso da gente parece enorme e a dor dentro tem uma imensa dimensão?”

Uma história de vida que realmente pode ser a história de qualquer pessoa que conhecemos das telas de televisão.
Confesso que por eu ser uma pessoa que não gosta muito de TV, principalmente novelas e afins, não sou muito ligada em famosos e esse tipo de notícias, por vezes sou até muito alienada (menina sabe aquele ator lindo da novela das nove? Eu: - Quem? Rs) mas não adianta, nós reles mortais kkk, acho que sempre imaginamos mesmo essa vida das estrelas cheia de glamour e brilho e realmente Escândalo me fez pensar quantas histórias de luta, sofrimento e vitórias tem por trás de todo esse glamour?
É tão fácil esquecer que eles são pessoas como nós, que sorriem, que choram, que gritam, que se machucam... E que acima de tudo que também tem um passado, um presente e possivelmente um futuro cheio de sonhos, mas que com certeza assim como o nosso é um futuro incerto.

Mas não se enganem, a história de Tammy Luciano não veio para mostrar o que seria o mundo de uma estrela da TV, não, ela veio nos mostrar a história de Belinda, uma moça jovem, cercada por um mundo de ódio, e que precisou lutar na vida para conquistar o seu lugar ao sol e conquistar a sua felicidade. Onde cada degrau era uma vitória e onde ela agradecia por cada conquista.

Belinda me conquistou por completo. É mais uma personagem que veio para completar o meu time que chamo: “exemplos para serem seguidos”. É aquela personagem humana, com defeitos e qualidades, mais qualidades, com certeza. O tipo de ser humano que torcemos fervorosamente para que tenham mais indivíduos como ela espalhados pelo mundo, pelo menos mais do que acreditamos existir.
Ela tem um coração de ouro, um coração puro, que exala bondade, que sabe que existe o mal, mas prefere ou esquecê-lo ou tratar esse mal com o amor.
Quem dera pudéssemos aprender um pouco mais com personagens assim .
Ela é de uma simplicidade e humildade sem iguais, ela não tem vergonha de seu passado, de ser o que é.

“ - Vou preparar um contrato e assim que a gente assinar, daremos um jeito na sua condição atual. Você precisa de alguma coisa?
- Honestamente? Uma calça jeans, só tenho essa.”

Quanto aos outros personagens não sei nem o que falar.
Gente eu quero um Gustavo, um Jujuba, um Zé Paulo... Eu quero uma turma completa daquela para minha vida (Mas sim eu tenho amigos maravilhosos. Belinda nisso somos iguais, graças a Deus).

Gustavo rouba a cena sempre que aparece. Não vou mesmo ficar aqui enumerando suas qualidades e realmente homens como ele quando existem é uma vitória na mega sena. Da licença que eu já tenho o meu.

Mas quem me conquistou ainda mais foi Jujuba. Se tem alguém que soube fazer Belinda e todos nós sorrirmos foi ele. Jujuba seu purpurinado #euteamoparasempre.
Gente ele rouba a cena em todos os momentos em que aparece e vamos concordar ele é mais um exemplo a se seguir. Jujuba meu filho sua estrela é mais que iluminada. #Paraocarroqueeuquerosubireficardoseuladinho.
E muitos outros personagens que com certeza vão conquistar nosso coração e nos ensinar muitas lições.

O que mais aprendemos com essa história?
Não importa os momentos tristes que passamos e obstáculos que enfrentamos, Deus sempre está do nosso lado, de várias formas.
Através das pessoas que se arriscam para nos ajudar, na forma de um abraço amigo, de um sorriso... E não importa tudo o que passamos, a felicidade sempre está logo ali na frente nos aguardando, basta seguir nosso coração e não deixar que o mal tome conta do que de bom existe dentro de cada um de nós.

Será que é tão difícil sair da escuridão?
Será que é difícil afastar as trevas e o medo do coração?
O quanto é difícil perdoar e seguir em frente? Muitas vezes perdoar a si mesmo? Se libertar das amarras que nos prendem na escuridão, no medo e perceber que o melhor é sempre deixar o amor entrar em nosso coração, em nossa vida, trazendo assim a paz e a felicidade tão sonhadas.
O quanto é difícil encontrar o caminho do bem?
Compreender que o ódio e o julgamento não nos levam a lugar nenhum. E entender que mesmo que seja difícil amar o outro, principalmente quem nos machuca, esse é sempre o melhor caminho para a liberdade de nosso coração.

Não preciso dizer que essa história é mais que indicada né?
E me desculpem se mais uma vez a resenha ficou confusa. Mas eu já expliquei que não consigo escrever de forma coerente quando sou tocada assim por algumas histórias.

E que venha muitas mais de Tammy.

“A vida da gente se move muito pelo que a gente pensa e tem dentro do coração. esqueça o seu medo de terminar infeliz. Já chegou até aqui.”

Beijossss

site: www.matoporlivros.com.br

Carina 31/12/2015

A autora foi bem abrangente pois o livro serve para todos os gostos...
O livro tem conteúdo útil e também tem conteúdo fútil! rsrsrs...
Tem muitas musicas e frases filosóficas maravilhosas.
Para quem gosta da parte fútil você se sente em alguns momentos assistindo Amaury Junior ou lendo o livro Gianecchinni do Guilherme Fiuza vendo tanta propaganda de locais, emissoras de TV, atores, diretores, produtores, restaurantes e coisas um tanto desnecessárias... A própria capa é uma propaganda que merece no mínimo assinatura vitalícia à autora... Meu lado fútil achou bárbara a capa do livro. Um primor!!! Lindooooo!!! Varias pessoas paravam para olhar meu livro da semana pois achavam bonito. Para a autora que ama propaganda já podia fabricar capas de celulares com o design do livro. rsrsrsrs...
Se cada citação tiver sido patrocinada ela está rica. rsrsrs... Se tanto merchan foi de graça foi um pecado. O livro se trata exatamente de propaganda. Mostra bem a que veio em certos momentos.
Assusta aqueles que sentem um certo repúdio ao besteirol mas a capa engana pois dentro tem muito conteúdo. Amei a parte mais sincera e humana dele.
FIQUEM TRANQUILOS pois a historia da protagonista é tão sensível, humana e tocante que pode abranger os leitores que vivem com os pés no chão.
Aos 35 anos nao sou mais fã da famosa revista que assinava na época dos meus 20 anos mas amei o conteúdo dele. Não fui atraída pela capa e sim pela curiosidade da sinopse do livro. Achei a temática curiosa e diferente.
A protagonista se desapega um pouco e nessa transição vocês podem se identificar com a parte onírica ou com o amadurecimento dela. Isso acaba atraindo o publico nerd que se identifica com a mudança de valores dela.
Um livro de cabeceira para futuros atores pois tem dicas úteis e ensina o caminho das pedras. Deveria virar leitura obrigatória na grade curricular dos curso de artes cênicas... Não sabia que o campo de ator é tão vasto. Ela explicou tudooooo que ocorre neste mercado.
Amei o livro. Se tornou um dos meus favoritos.

ricardo_22 21/11/2015

Resenha para o blog Over Shock
Escândalo!!!, Tammy Luciano, 1ª edição, Rio de Janeiro-RJ: Valentina, 2015, 320 páginas.

Após ser vendida pelo próprio pai e sofrer nas mãos de uma tia, Belinda resolve recomeçar a sua vida, só não esperando a reviravolta que o destino havia lhe reservado. Da noite para o dia, ela deixa de ser uma simples garota do Pantanal, sozinha no Rio de Janeiro, e se torna a principal atração de uma novela da maior emissora do país.

No entanto, a fama que Belinda conquistou por seu trabalho acaba atraindo a maldade das pessoas, chegando ao ponto de sua vida se tornar um verdadeiro escândalo das páginas das revistas. E Belinda sabe que pode contar apenas com a ajuda de seu namorado e dos amigos para superar as pessoas que querem lhe fazer mal.

“Minha segunda vida começou naquele dia, depois que conheci a imensidão do mar… Aprendi nesse período que não tem jeito, a caminhada também pode ser de despedidas. A gente finge que não, que só vai perder quando quiser, mas no dia a dia também temos que dar adeus quando gostaríamos de dizer “fique””. (pág. 80).

De um tempo pra cá passei a ver os livros com outros olhos e isso tem influenciado inclusive minha avaliação sobre os mesmos. O que antes passava despercebido, agora incomoda e talvez isso se deva à experiência adquirida com o passar dos anos como leitor ou mesmo com os estudos cada vez mais frequentes. Fato é que o novo livro de Tammy Luciano ficou longe de agradar como os trabalhos anteriores da autora.

Antes é preciso deixar claro que a ideia que dá o ponto de partida de Escândalo!!! poderia ser explorada de infinitas maneiras. Quando no primeiro capítulo a dura realidade de Belinda é revelada, a ponto de causar o sentimento de repulsa por sua família, passei a ver esta história da forma como gostaria que fosse contada, pois sabia a grandiosidade que estaria por trás do possível enredo. Isso certamente influenciou todo o processo de leitura da obra.

É bem verdade que caso explorasse outras possibilidades — quem sabe uma personagem que sofre nas mãos do pai e luta o livro inteiro para fugir em busca da realização do sonho de se tornar atriz (ou seja, se Belinda tivesse dificuldade em se tornar atriz) —, Tammy estaria fugindo de seu estilo literário, mas o resultado dessa fuga poderia ser uma verdadeira obra-prima da literatura jovem, como outros títulos da própria editora Valentina. Ao optar pelo oposto, o resultado, infelizmente, foi mais do mesmo.

Embora a mudança brusca da realidade não seja totalmente impossível, isso acabou me incomodando bastante ao longo de toda a leitura, visto que a personagem foi do inferno ao céu em um virar de páginas — quando geralmente acontece o contrário. Ainda que os dramas familiares tenham persistido, sendo responsáveis pela maior surpresa de todo o livro, outras preocupações poderiam ser destacadas que não os problemas causados por um ex-namorado que surgiu do nada apenas para ocupar espaço. Literalmente.

Mas se levar em consideração o público alvo da obra, isso pode até ser desconsiderado, o que não acontece com a artificialidade da protagonista. Nem mesmo no Projac da vida real uma personagem é tão perfeita como Belinda Bic, uma jovem atriz que, entre tantas outras qualidades, é linda, talentosa, simpática, educada e humilde, chamando a atenção e sendo amada por absolutamente todos — exceto a família e o ex-namorado, os antagonistas da história. Menos mal.

A artificialidade da protagonista só poderia gerar situações artificiais e isso se repete ao longo de todo o livro, em especial durante alguns diálogos ou mesmo pelo excessivo número de citações de músicas e frases de efeito — no livro anterior isso foi mais natural. Se tais frases fossem incluídas em um ou outro momento, o resultado final seria muito mais interessante do que simplesmente inclui-las várias vezes a cada capítulo.

site: http://www.overshockblog.com.br/2015/11/resenha-355-escandalo.html

Meu Vício em Livros 09/11/2015

Me senti nos bastidores da Rede Globo literalmente durante a leitura.
Impossível fazer esta resenha sem falar desta capa maravilhosa e inovadora não é? Tem tudo a ver com o enredo envolvente e original. Me senti nos bastidores da Rede Globo literalmente durante a leitura.

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Eu não sei, só sei que vida da Belinda realmente daria uma novela de grande audiência com certeza! Como chorei com o sofrimento dela. A autora já arranca lágrimas dos leitores nos primeiros capítulos. Fiquei revoltada com tanta violência contra uma menina tão inocente.

Aos 19 anos, Belinda é vendida pelo próprio pai e com isso é obrigada a ir morar no Rio de Janeiro com a tia que não disfarça seu desprezo por ela. Perdeu a mãe muito cedo, guarda dentro de si as memórias e os valores que aprendeu com ela e nem preciso citar que com um acordo absurdo destes, nunca teve o amor daquele que chama de pai. Sai de casa sem explicação e sem poder se despedir de ninguém, inclusive do irmão.

Foi criada em uma cidade pequena no Mato Grosso do Sul, e de repente, se vê perdida em um lugar desconhecido, morando em uma casa de dar nojo. Depois de muito sofrer nas mãos da tia, decide fugir com a ajuda de alguns vizinhos. O que ela nunca poderia imaginar é que a sua vida daria um salto tão grande e em tão pouco tempo. Amada pelos novos amigos que faz e principalmente por Jujuba, que a trata como irmã, ela é convidada por ele para assistir uma figuração em uma novela. A figurinista vai com a cara dela e aí...

BOOM! Estrelato aí vou eu!

Belinda se torna então, Belinda Bic (é isto aí mesmo gente, inspirado na famosa caneta, haha). Os diálogos são hilários nestas cenas. Ela não entende as expressões, mas segue o fluxo, conhece muita gente boa e famosa e faz tanto sucesso com figuração que ganha um papel secundário em uma novela das seis com direito até a entrevista no programa do Jô Soares e Ana Maria Braga.

Quatro anos se passam e ela é uma celebridade, seus olhos azuis são o sonho de consumo nacional, mas a fama não subiu a cabeça, continua humilde e com um coração de ouro. Belinda nunca desejou vingança pelo que sofreu na vida, muito pelo contrário, batalhou muito e fez da sua casa seu refúgio, sem esquecer as origens e os verdadeiros amigos que a acolheram quando ela mais precisou.

Morando com Jujuba e namorando há um ano e meio com um diretor que não a faz feliz, ela se vê mais uma vez frente a frente com o único homem que balançou seu coração ao salvá-la de um assalto quando ela chegou ao Rio de Janeiro. Gustavo Salles é jornalista e por um infeliz desencontro, nunca teve a oportunidade de mostrar seu real interesse por ela, o que pretende reverter neste reencontro.

Mais uma vez e com o apoio incondicional do melhor amigo e do empresário, Belinda resolve terminar o relacionamento fracassado e viver seu grande amor sem beijo técnico. Só que aí um novo pesadelo começa, um ESCÂNDALO!!! O namorado não se conforma com a separação e ela se vê no inferno novamente com ele e também quando sua tia está de volta na sua vida, determinada a tirar sua paz.
"Saber lidar com a imprensa é uma arte."
A evolução de Belinda, tanto como pessoa como atriz é o destaque do livro. Eu fiquei imaginando quantas Belindas devem existir por aí. Quantas vemos o rosto maquiado nas capas de revistas e novelas que devem ter passado por tanta dificuldade para chegar onde chegaram e como deve ser difícil separar a vida pessoal da profissional, além de conseguir aproveitar as coisas simples do cotidiano sem o incomodo dos fotógrafos. Em alguns momentos pensei: será que não tem um pouco da história real da Tammy aqui? Afinal ela também já trabalhou no meio e foi entrevistada pelo Jô. Conta aí Tammy estou certa?
"Poderia ser arrogante e estrelinha, mas é amável , doce, simples e humana."
Jujuba é a alegria de Belinda e do enredo. Um amigo leal, protetor e verdadeiro que me fez amá-lo desde o primeiro momento. Gustavo é um fofo! Disposto a assumir seu amor por Belinda sem se importar com as consequências, deixa claro que gosta de tudo nela, com fama ou sem fama e faz com que ela acredite nisto depois do fiasco do seu namoro anterior.
"Você veio para a minha vida para bagunçar tudo."
Cheio de reviravoltas, mensagens lindas e com um grande segredo a ser revelado, este livro me prendeu do inicio ao fim. Nunca tinha lido nada parecido e este é o primeiro que leio da autora. Me surpreendi de uma maneira maravilhosa. O romance do casal é construído aos poucos e todos os personagens secundários parecem reais e são incríveis. Ela é enganada, vendida, conquista o homem da sua vida, o amor dos amigos e do público e a paz que sempre quis. Adorei e recomendo!
Leia mais:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-escandalo-tammy-luciano.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/11/resenha-escandalo-tammy-luciano.html

Camilla 03/11/2015

Resenha do blog Segredos e Sussurros entre livros
Escândalo é um romance nacional que, escrito pela autora Tammy Luciano e publicado pela Editora Valentina, aborda o mundo da fama e suas consequências na vida de pessoas que só querem seguir seus sonhos, enfrentando verdades e mentiras expostas ao mundo e levadas a juri, não importando o quanto sejam pessoais.

Belinda foi criada em um dos lugares mais caricatos do país. Às margens do rio Paraguai, ela cresceu linda e com um coração bom, mas algo ruim acaba por lhe tirar a vida que conhecia, arremeçando-lhe na selva de concreto do Rio de Janeiro sob os “cuidados” de uma pessoa cruel. Em pouco tempo, sua vidinha pacata se transforma em um pequeno inferno, mas ela dá a volta por cima e descobre uma maneira de recomeçar sua vida e ser quem ela deseja. Agora ela é Belinda Bic, uma jovem atriz que está no auge da fama e da carreira e, mantém os pés no chão e o jeito de menina do Pantanal. Apesar de todo sofrimento que passara nas mãos de pessoas de seu próprio sangue, Belinda tem muita sorte com amigos. Jujuba, Zé, Cássia e mais alguns dão à sua vida um brilho todo especial, mesmo nas horas mais difíceis. É claro que existe também um amor, nascido e desenvolvido em situações perigosas, porém verdadeiro…

“Minha segunda vida começou naquele dia, depois que conheci a imensidão do mar… Aprendi nesse período que não tem jeito, a caminhada também pode ser de despedidas.”

O livro é narrado em primeira pessoa. Belinda é uma personagem bem morna, apesar de sua história de vida. Ela é boa pessoa, não faz muito mimimi e amadurece bastante no desenrolar da história, porém tem atitudes vergonhosas perante seu namorado, Alexandre. Ela descreve muito bem seu passado, mostrando com clareza pelo que passou e o quanto esteve disposta a lutar, mas quando chegamos à Belinda poderosa, famosa e absolutamente linda, ela simplesmente nos joga um balde de água fria ao descrever seu relacionamento amoroso. Poxa, a garota tem amigos maravilhosos e uma aparência de dar inveja a qualquer mulher, mas um “namorogro” consegue mandar e desmandar em sua vida, mesmo ela tendo ciência de que não sente grandes coisas por ele… enfim, é de dar raiva, sério! Mas é claro que nesta história também há um príncipe encantado…

“Como eu tinha perdido tanto tempo com aquele homem? Meu ex-namorado não me defendeu do mundo, mas sim me ofendeu como qualquer outra pessoa.”

Bom, tudo o que os personagens secundários têm de fofos e fortes, os principais têm de apagados. Jujuba, por exemplo, é o melhor amigo de Belinda desde a maior reviravolta de sua vida. Ele é sincero, leal e tem um alto-astral incrível. Rapaz “alegre” assumido, para mim, é o melhor personagem, pois não soa forçado, exagerado, mas verdadeiro e simples. Já Gustavo, jornalista apresentador e suposto affair de Belinda, tem tudo para ser o cara perfeito, e é… só que quando ele abre a boca, sinto muito, mas seus diálogos com ela são muito bobinhos. Não é que eu não curta a história dos dois, mas honestamente o tórrido romance entre as celebridades me pareceu um tanto vazio de sentimento, embora não tenha faltado palavras.

O desenvolvimento da história é bem elaborado, com situações e reviravoltas bem interessantes. O final, previsível ou não, é resultado de um ciclo iniciado naquele passado que a protagonista achava que estivesse esquecido no Pantanal. Gostei da mensagem da história e, dos três livros que já li da autora, Escândalo é o que mais me prendeu à leitura, já que achei a escrita deste mais objetiva. A capa é um ponto bem interessante a respeito do livro. Achei-a super criativa, lembrando a capa de uma revista de fofocas sobre celebridades. Combinou demais com o tema e a editora está de parabéns pelo capricho, inclusive quanto à diagramação. Leitura recomendada aos que gostam de literatura nacional, romance e um enredo recheado de estrelas da TV.

“Daquele dia em diante, eu seria Belinda Bic.”

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Lorrane Fortunato 03/11/2015

Resenha - Escândalo!!! / Dreams & Books
“… Quando sua vida estiver muito difícil, cheia de tristezas espalhadas pelo caminho, aceito. Nada poderá ser tão ruim do que reviver os próprios pensamento, buscando o que não pode, condenando seu próprio presente. Aceite…”

Recebi o livro Escândalo de parceria com a Editora Valentina esse mês. Eu fiquei bem ansiosa para lê-lo por duas razões: a primeira foi por causa dessa capa maravilhosa e original. A segunda foi que eu ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada da Tammy Luciano e achei que essa seria uma ótima chance de começar.

Escândalo!!! é bem diferente do que eu esperava. Tanto em pontos positivos, quanto em negativos. Imaginei que a história seria bem leve e divertida, tipo, um chick-lit ou algo do gênero. Mas, em muitos momentos me deparei com uma história triste e pesada. Foram raros os momentos em que consegui dar uma risada ou pelo menos um sorriso.

Esperava me apaixonar pela personagem principal, mas, não foi isso que aconteceu. Achei Belinda um tanto cansativa em alguns momentos, e pelo fato da história ser narrada pelo ponto de vista dela, isso pode ter me atrapalhado quanto ao meu sentimento por esse livro. Eu gostei bastante, mas, não amei com todo o meu coração, como esperava que ia acontecer.

O livro não é o que eu esperava, mas, é bom. É um daqueles livros para passar o tempo. Belinda é uma personagem forte, que teve um passado muito complicado, mas, soube seguir adiante.

A história dá muitas reviravoltas e têm segredos que vão sendo revelados aos poucos. Os personagens principais não conseguiram ganhar um lugar no meu coração, mas, os personagens secundários são incríveis!E fiquei super feliz quando vi que um casal que eu super shippava ficou junto!

site: www.dreamsandbooks.com

Mari 03/11/2015

"Eu não conhecia minha própria vida, não tinha a menor ideia sobre o que seria de mim. Parecia amarrada, mesmo com as mãos livres."

Começo a escrever essa resenha pensando em como chegamos aqui. Eu e Tammy, quero dizer. Me lembro de assisti-la no Programa do Jô, depois a conheci em um evento (ela foi a primeira autora nacional que conheci pessoalmente) e depois já me vejo mediando um lançamento da autora, almoçando juntas e conversando. É engraçado pensar em como muitas coisas aconteceram de 2012 para cá e como tudo aconteceu rápido, mas se tem uma coisa que Escândalo me mostrou é como Tammy evoluiu.

"A vida é feita de pequenas e grandes loucuras."

Belinda é uma garota de 19 anos nascida e criada em uma cidade pequena no Mato Grosso do Sul. Ela perdeu a mãe, porém nunca se esqueceu de seus conselhos e de como a mãe era uma pessoa boa, um grande exemplo. Apesar de conhecer a índole do pai e viver com seu maltrato, a menina fica sem saída ao ser vendida e se ver, de repente, em um avião rumo ao Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa ela não conhece nada de maravilhoso. Sua situação está pior do que antes e, como se não bastasse o pai, agora é sua tia que a faz sofrer e que a impede de ter a vida que deseja. Só que Belinda não se deixa abater. Ela não quer se vingar, nem deseja mal para os dois parentes que lhe mostraram o pior do ser humano, ela só quer ter sua própria vida.

"Se existir segunda vida, a sua começa agora."

Belinda então ganha uma nova oportunidade. Fugindo de sua tia e de qualquer lembrança do passado sofrido, ela resolve seguir em frente e, de repente, as oportunidades que ela nem sequer sonhou começam a bater em sua porta. Claro, nem tudo é perfeito, e quando ela conquista a tão sonhada liberdade, se vê presa a uma imagem que em pouco tempo irá questionar. Belinda não é mais a garota ingênua que saiu de casa vendida. Ela agora é Belinda Bic, uma das mais famosas atrizes do Brasil.

"A vida nem sempre tem justiça, mas tem recomeços."

A escrita de Tammy evoluiu muito desde seu primeiro livro, devo dizer. Li Garota Replay antes de qualquer outro, porém quando li os anteriores, percebi como sua escrita evoluiu até chegar em Sonhei Que Amava Você, passando por Claro Que Te Amo, porém em Escândalo podemos perceber isso ainda mais. Nesse livro, Tammy não está focada apenas no amor e isso já exige uma certa mudança na escrita, só que ela consegue manter sua sensibilidade, acrescentando a tensão da personagem em muitos momentos e o suspense necessário para que cheguemos a certas revelações. A narrativa em primeira pessoa muda de estilo com a personagem, já que ela mesma irá progredir, e ter o livro dividido em três partes faz com que vejamos ainda mais esse progresso.

"Eu tinha que concordar com os jornalistas, minha vida se transformou em um escândalo."

Belinda é uma personagem incrível. Ela consegue conquistar o leitor com sua personalidade, mesmo quando ainda está se descobrindo, e logo nos vemos envolvidos em sua história. Gostei demais da evolução dela e de como mesmo com todas as mudanças e altos e baixos de sua vida ela não deixou para traz o seu verdadeiro eu. Ela pode até quase perder, pode está repleta de dúvidas, mas as características de quem ela realmente é não a deixam de lado e conseguimos reconhecer isso a cada cena.

[...] LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.magialiteraria.net/2015/10/resenha-escandalo-tammy-luciano.html

"Nem sempre a gente é capaz de fazer por nós. Precisamos de um empurrão. Seja de um amigo, de quem nos ama e de quem mais nos observa: o destino."

Cheio de reviravoltas, Escândalo é um livro repleto de emoções e ensinamentos nas entrelinhas. Belinda é uma personagem marcante, o enredo é completo e o romance encantador. Fico muito feliz em fazer parte de um livro de Tammy Luciano, afinal, o li antes do lançamento e minha opinião sobre a história está na orelha do livro (dessa forma, todo mundo que garantir o seu vai ver meu nome o do blog lá! Me mandem fotos, ok? haha) e só posso indicar a leitura para todos os que adoram uma leitura repleta de sentimentos e frases marcantes.

"Será tão difícil alguém me amar pelo branco dos meus olhos e não pelo azul que contagiava a todos?"

"[...] o amor é liberdade acompanhada."

Lina DC 29/10/2015

O livro é dividido em duas partes: Parte I - Antes - Para entender o Depois e Parte II - Depois.
Narrado em primeira pessoa, o leitor é levado à Laudário, uma cidade do Mato Grosso do Sul, onde conhece Belinda, uma jovem de 19 anos que está desempregada e passa seus dias banhando-se no rio Paraguai. Após o falecimento de sua mãe Mimizinha, ela vive com seu pai Joselino e seu irmão Nirvano. A relação com o pai é desprovida de amor; Joselino passa a impressão de que a filha é um fardo. Tal impressão é reforçada com o fato de que ele a vende para a tia da moça, chamada Santana. O objetivo de Santa é levar a garota para o Rio de Janeiro, onde a vida de Belinda nunca mais será a mesma...
Belinda é uma moça de jeito simples, muito educada e inocente. Apesar do medo, deseja intensamente e ingenuamente que a mudança para uma cidade tão grande como o Rio seja algo positivo. Infelizmente ela não tem essa sorte e passará por muitos perrengues.
Mesmo em meio aos maus tratos, Belinda se mantêm positiva e seu espírito inquebrável. A lembrança de sua querida mãe a acalenta até o momento em que alguns anjos entram em sua vida.
Carmo, Antunes, seu Rosário e sua filha Francisca são uma brisa fresca na vida da jovem, que comprovam que a bondade está nos lugares mais inusitados. E o que falar de Jujuba? Uma pessoa com um enorme coração, divertido, alegre e leal, capaz de defender aqueles que ama com unha e dentes. E seus comentários? Impossível ler e não rir! (Suas hashtags são hilárias).

" - ...Eu sou vendedor da loja aqui em frente, sou gostoso igual uma Jujuba, adoro ser mordido e dou banho de açúcar em muita mulher. Quem já experimentou... Desculpa, mas a verdade precisa ser dita." (p. 37)

Ainda na primeira parte, a ascensão de Belinda se inicia. Observamos seus primeiros passos em direção ao estrelato.
A segunda parte da história se passa após quatro anos da chegada da protagonista ao Rio de Janeiro. Belinda já é uma estrela conhecida e a mídia está sempre acompanhando seus passos. Dividida entre sua vida pessoal e a sua vida pública, ela reencontra um de seus salvadores: Gustavo Salles.
Gustavo é um homem de 30 anos, jornalista famoso, talentoso, inteligente e bondoso. O pacote completo e sonho de consumo de muitos. Os dois tem uma forte ligação, mas existem muitos obstáculos entre os eles e o tão desejado final feliz.
"Escândalo" é um conto de fadas moderno, onde temos como tema principal a superação e o amor. É uma linda história, mas também apresenta um retrato cruel da realidade: jovens que procuram uma vida melhor nas capitais e são envolvidas em situações abusivas.
A autora, além de explorar esse tema tão importante, fala também do valor da família e das verdadeiras amizades. Fala da importância da família que criamos, não pelas ligações sanguíneas, mas pelos laços do amor e da lealdade.
Cada personagem que cruza a vida de Belinda tem um papel importante a desempenhar. São exemplos da bondade e infelizmente, da maldade existente no mundo. São personagens reais que estão também nas nossas vidas: pessoas trabalhadoras, honradas, que nos fazem rir e chorar.
Um lindo romance com inúmeras lições sobre o poder que um indivíduo exerce na vida do outro. Sobre laços forjados na dor e no amor. Sobre a capacidade do ser humano de superar a dor e encontrar a felicidade.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, como por exemplo, nas páginas 43 e 85, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina bastante com a trama, passando a impressão de se tratar da capa de uma revista.

"- ...Gente chique não fala pele, fala cute. Assim como não falam bege, falam nude, e não falam branco, falam off-white, e esse povo importante também acredita que existem variações de branco." (p. 43)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Gêmeas Sperandi 22/10/2015

Escândalo é o sétimo livro da Tammy Luciano. Confesso que da autora só li Garota Replay e gostei bastante, então estava super animada para ler Escândalo.

O livro conta a história de Belinda Bic, uma menina que sofreu maus tratos do pai e da tia (que raiva dessa mulher!). Após a morte da mãe, Belinda é obrigada a ir morar com Santana, uma mulher perversa e terrível, e nem dá pra acreditar que ela é tia de Belinda.

Ao sair de uma cidade pequena e ir para o Rio de Janeiro, Belinda vê um grande choque em sua vida, mas tudo faz parte de um grande plano de vida: ao chegar no RJ, tudo começa a melhorar.

Anos se passam e Belinda Bic é uma famosa atriz. Grava novelas, comerciais, propagandas de joias, etc. Um fato muito legal é que a fama não subiu à cabeça; ela continua a mesma menina humilde e bondosa que era no início no livro. Adorei o melhor amigo dela, ri muito com as coisas que ele falava! Apesar da fama e sucesso, Belinda Bic é muito infeliz em seu relacionamento com Alexandre, um empresário rico. Nessa parte acredito que muita gente vai se identificar, pois sabemos como é difícil sair de um relacionamento baseado em comodidade, violência e descaso, e a luta da personagem revela a todos que podemos sim, a qualquer momento, mudar de vida e sermos felizes.

Belinda conhece Gustavo Salles, um jornalista também famoso e muito conceituado. Gostei da forma que o romance aconteceu, foi no tempo certo e sem pressa. Isso motiva ainda mais a leitura!

O desenrolar da trama é cheio de reviravoltas, com aparições do passado e grandes sustos. Gostei muito de Escandâlo, deu para perceber a evolução da escrita de Tammy Luciano. Só desejo sucesso para essa autora tão positiva, que luta tanto para que seus leitores sejam "sempre felizes", como ela diz em seu Facebook.

A editora Valentina está de parabéns pela capa e diagramação. Primeiro pela criatividade - nunca havia visto uma capa assim! - e segundo pelo cuidado com o livro. É lindo demais! Estou doida para ler Sonhei que te amava, será o próximo que pedirei da editora.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2015/10/resenha-escandalo-tammy-luciano_21.html

Raffafust 18/10/2015

Tive o imenso prazer de ler o livro mesmo antes do lançamento, Tammy para mim é uma das autoras mais fofas da Literatura nacional, e como se não bastasse - por ter lido quase todos seus livros - ainda tem evoluído muito na escrita. A cada livro da moça que leio me apego mais aos personagens e talvez por estar passando por um momento para baixo da vida me liguei muito e Belinda, a protagonista , que tem como lema de vida a velha frase de que no fundo do poço dela tem mola.
Talvez Tammy não saiba e vocês vão saber agora mas quando comecei a ler o livro tinha tido um péssimo dia , vendo tudo que Belinda passa e dá a volta por cima, vi o como meus problemas eram micros perto do de outras pessoas como a personagem. Eu sei, é ficção, mas tão perto do que muitos vivem e enfrentam da vida que nos sentimos culpados por pensarmos em algum segundo que não temos sorte e que merecemos reclamar das oportunidades que a vida dá. Há quem nem tenha oportunidade, e por isso mesmo vá atrás com tudo para tê-las.
A moça humilde que mora em Mato Grosso e não é nada bem tratada pelo pai se vê obrigada a vir morar no Rio com uma tia depois que sua mãe morre. Mas se a gente pensa que o pai dela é ruim, acreditem , a tia para a qual ela é vendida - sim, vendida!- é ainda pior e não fica devendo nada para as bruxas da Disney. Ela não tem um pingo de dó da menina, faz ela de gato e sapato e tem um passado que só Jesus na causa.
Tammy mostra o pior lado do ser humano, não somente na tia mas também em outros personagens ao redor de Belinda, há quem seja mesquinho e malvado pelo simples prazer de ser. No entanto, para nossa alegria e de Belinda ela passa pouco tempo nesse lugar terrível de filme de terror com a tia do capiroto, com a ajuda de outra pessoa ela vai conseguir fugir do lugar e fazer novos amigos.
Começa assim, dividindo apartamento com um amigo , o lado bom da vida de Belinda, ela vai começar a fazer figuração em uma importante emissora e vai virar uma famosa atriz chamada de Belinda Bic namorando um galã.
A autora nos leva para a vida real da gata borralheira, mas dessa vez pode até ter um príncipe chamado Gustavo Salles mas ele não a banca, ela tem o dinheiro dela é é rica, ok?

Adorei esse upgrade na vida da protagonista, a capa estilo Caras combina com os flagras que fazem dela no livro . E como disse na orelha do livro, a protagonista tem uma força que nos impulsiona também. Não tem como terminar triste essa leitura. Não é auto-ajuda, mas me ajudou e muito a terminar o dia sorrido. Pontos para Tammy!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/10/resenha-escandalo-edvalentina.html

Gisele 18/10/2015

Blog Estilo Gisele
Mais um livro que recebo através da parceria com a Editora Valentina (isso quer dizer que em breve, será sorteado aqui. VIVA !!!!), este livro, despertou minha atenção e interesse, exclusivamente pela capa. Linda demais não é ?!

Mas este livro, é mais do que uma capa bonita, é um enredo de descobertas, de amor ao próximo, de amor próprio e mais do que isso, do amor da existência.

Belinda, era uma menina humilde, aos 19 anos vivia de mergulhos no Rio Paraguai e tentando arrumar algo que motivasse a sua vida. Até que um belo dia, descobre ao chegar em casa, que seu pai, a vendeu para sua tia.

Com a sua venda, Belinda é obrigada a se mudar para o Rio de Janeiro. E quando pensamos que sua vida vai começar a mudar, descobrimos que ela está indo para um lugar pior do que o inferno. Sua tia, além de lhe fazer de empregada, ainda lhe dá surras e promete matá-la.

Em uma ida a padaria, Belinda conhece Carmo. Que a orienta a fugir, dizendo que ali acontecem coisas horríveis com as meninas que ali moraram. Belinda depois de uma surra e em total estado de desespero resolve fugir e rouba todo dinheiro que encontra, com a promessa de ainda devolver um dia.

Procura por Carmo e pede ajuda. Carmo então chama outro amigo e a leva para a Lapa, lá arruma emprego em um bar, mas os donos do bar, lhe oferecem ainda um lugar para ficar, nos fundos do bar, sem ventilação, sem muito conforto. Mas Belinda entende que aquilo é melhor do que o inferno que estava vivendo até ali.

Belinda então conhece Jujuba, logos se tornam grandes amigos. Jujuba, vez ou outra, faz figuração em novelas e acaba levando Belinda com ele. Neste dia, a vida de Belinda começa a mudar. Um diretor resolve colocá-la em um local de destaque, logo, por sua beleza ela é chamada para tentar a carreira como atriz. Primeiro, com um pequeno papel e logo virando protagonista da novela das nove.

No entanto, neste primeiro dia, Belinda quase sofre um assalto e é salva por um lindo rapaz, que imediatamente chama sua atenção e promete ligar para ela, só que isso não acontece.

Belinda então começa a trilhar sua carreira de sucesso, sem esquecer de todos os amigos que a ajudaram em sua fase mais difícil de vida. Vivendo um relacionamento de mentira com Alexandre Máximo, Belinda entende que este é o caminho que sua vida deve levar.

No entanto, um belo dia, ela reencontra aquele rapaz, descobre que seu nome é Gustavo Salles e que ele é um reporter famoso de sua emissora. Aquele encontro começa a mudar toda a vida de Belinda, ela começa a encontrar a si mesma, descobrir coisas de sua vida que jamais imaginou.

Alexandre Máximo, aquele que era o namorado. Se torna o seu principal algoz.

Um livro que nos mostra que muitas vezes a oportunidade está onde menos esperando, no entanto, precisamos nos permitir. Um enredo leve, que mesmo tendo passagens tão pesadas e tão marcantes, nos fazem refletir muito, pois tenho certeza que o que aconteceu com Belinda, deve ser a realidade de muitas mulheres, infelizmente.

Confesso que o livro me surpreendeu muito, achei que seria uma leitura rasa, superficial. Mas me tocou tanto, me aprofundei tanto, que tenho certeza ser um livro de reflexão.

Quer saber exatamente o que aconteceu com Belinda ? O motivo pelo qual ela se tornou Belinda Bic ? Se ela escolheu Gustavo Salles ou Alexandre Máximo, isso só lendo para saber.

site: www.estilogisele.com.br

Mari Scotti 10/10/2015

Resenha Blog Coração de Papel
Belinda é uma garota humilde que mora em uma cidade no interior do Mato Grosso chamada Ladário. Vive com o pai e o irmão mais velho em uma casa cercada pela devastação da perda de sua mãe Mimizinha e do descaso de seu pai. Da forma que consegue, ela tenta levar a vida dia após dia, banhando-se no rio ou ajudando nos deveres da casa, mesmo que os homens não a mantenham devidamente ajeitada.
Um dia, voltando de um desses mergulhos no rio, ela descobre que foi vendida pelo próprio pai para Santana, sua tia e irmã de sua falecida mãe. A Santana bem que poderia ter nascido da mesma mãe que o pai dela, porque são “farinha do mesmo saco”. A mulher é uma desalmada e guarda segredos tão obscuros que deixariam qualquer um de cabelo em pé.
De início pensamos que ela até pretende ajudar a Belinda, mas ao chegarem no Rio de Janeiro, descobrimos junto com a protagonista, que as pessoas podem ser cruéis gratuitamente.
E como diria o lindo Gustavo Salles, apesar do início de vida conturbado, Belinda vira uma sortuda, da noite para o dia.
Após passar uma semana no inferno quase que literalmente, ela conhece uma alma bondosa que a ajuda a mudar drasticamente seu destino. E como a lua está ao seu favor, as coisas boas não param de surgir a partir deste instante. Ela consegue um lugar novo para morar, novos amigos e é salva até de um assalto no bairro de Jacarepaguá que, para quem não conhece, é pertinho da Favela Cidade de Deus (não que seja relevante, mas eu fiquei por lá na minha primeira bienal e foi um pouco – muito – marcante). Mas também é o mesmo bairro de uma ilustre emissora de televisão.
Por meio de seu mais novo amigo Jujuba com quem ela partilha um apartamento no bairro Glória, Belinda consegue uma pontinha como figurante em uma novela nessa emissora. A Tammy não cita o nome da emissora, mas cá para nós, só pensei na Globo o tempo todo haha.
Como Belinda é linda, morena de olhos azuis deslumbrantes, ela logo chama atenção e torna-se, em alguns anos, a estrela de novelas: Belinda Bic. Nacionalmente conhecida e invejada. Com um passado que muitos desconhecem e um futuro brilhante pela frente.
A história tem um avanço no tempo de quatro anos e conhecemos a nova Belinda, a atriz que namora Alexandre Máximo um cara que se acha e não tem nada a oferecer. Aos poucos vamos conhecendo os motivos que a levaram a aceitar um namoro tão conturbado e percebemos o quanto o cara é problemático, e como ele e o passado de Belinda podem voltar com força total, para fazê-la se sentir a garotinha indefesa de Ladário mais uma vez.

leia a resenha na íntegra no blog

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/10/resenha-escandalo.html

1 | 2 | 3 | 4